Oficial Central dos JRPGs XIII
Ta com quantas horas?

Ontem comecei o Shiness, nem sei se vale pra esse tópico, é que vai ser removido da Plus dia 17

RPG furry com artes marciais, tem magia, parry, party, etc... level 4 no momento
Vou fazer os updates de tarde, fiquem tranquilos

Wander escreveu: (21-12-2022, 08:20 AM)Eu sempre achei péssima a ideia de combate em campo aberto desse jogo. Restringir por arenas com espaço limitado é um dos fatores mais fundamentais do desafio em Tales of. Fico até imaginando os bugs q devem ter, tipo Arte entrando em elemento do cenário. Ainda bem q pelo menos nessa ideia o time da Namco Bandai não insistiu.
É que a Namco deve ter sentido as críticas pela linearidade dos Xillias (jogos anteriores e até o momento, superiores em tudo), daí acabou fazendo essa cagada, mas nem é a pior parte Lol

A animação dos personagens andando (correndo é ok) é muito estranha, e o Sorey é inocente demais pro meu gosto Lol

Vamos ver no decorrer do jogo como vai indo

Rodrigo Rey escreveu: (21-12-2022, 08:21 AM)Ta com quantas horas?

Ontem comecei o Shiness, nem sei se vale pra esse tópico, é que vai ser removido da Plus dia 17

RPG furry com artes marciais, tem magia, parry, party, etc... level 4 no momento
Eu ou pessoal da jogatina do CE?

Aqui tô com 4 horas xD E Shiness conta pro tópico sim
Zestiria é o pior Tales of que já joguei.

Tudo ali é ruim.
Light Blade escreveu: (21-12-2022, 08:47 AM)Eu ou pessoal da jogatina do CE?

Aqui tô com 4 horas xD E Shiness conta pro tópico sim
Boa!
Vou relatando a progressão do Shiness então

Esse estilo de quadros pra contar a história lembra Gravity Rush e Phantasy Star IV

[Imagem: 0v5ch7Z.jpg]
Light Blade escreveu: (21-12-2022, 08:47 AM)É que a Namco deve ter sentido as críticas pela linearidade dos Xillias (jogos anteriores e até o momento, superiores em tudo), daí acabou fazendo essa cagada, mas nem é a pior parte Lol

A animação dos personagens andando (correndo é ok) é muito estranha, e o Sorey é inocente demais pro meu gosto Lol

Vamos ver no decorrer do jogo como vai indo

Então, mas isso é um problema de level design, não de combate. Eles poderiam muito bem criar um mapa-múndi interessante e dungeons com muitas bifurcações, segredos, sem mexer no sistema de batalha, q sempre foi pensado pra ser em arenas.

Rodrigo Rey escreveu: (21-12-2022, 09:00 AM)Boa!
Vou relatando a progressão do Shiness então

Esse estilo de quadros pra contar a história lembra Gravity Rush e Phantasy Star IV

[Imagem: 0v5ch7Z.jpg]

z80a pira nessa waifu aí  Guess
Wander escreveu: (21-12-2022, 09:34 AM)Então, mas isso é um problema de level design, não de combate. Eles poderiam muito bem criar um mapa-múndi interessante e dungeons com muitas bifurcações, segredos, sem mexer no sistema de batalha, q sempre foi pensado pra ser em arenas.
Já consertaram nos jogos seguintes, ao menos Lol Berseria e Arise são estruturados ao estilo FFXII (sendo o Arise um pouco mais linear), como deve ser.
News do dia:

.Falcom vai trazer mais 3 remasters além do Oath in Felghana

https://www.gematsu.com/2022/12/falcom-p...e-releases

.Ys X terá apenas 2 chars jogáveis (+ desafios de lançar o jogo pra Switch, PS4 e 5 ao mesmo tempo)

https://www.gematsu.com/2022/12/ys-x-nor...cters-more

. Anúncio de novo jogo da Compile em janeiro

https://www.gematsu.com/2022/12/compile-...ly-famitsu

. Triangle Strategy chega nos 1 milhão de units! Congrats!

https://www.gematsu.com/2022/12/triangle...ne-million
loko é poko

Light Blade escreveu: (21-12-2022, 10:48 AM)News do dia:

.Falcom vai trazer mais 3 remasters além do Oath in Felghana

https://www.gematsu.com/2022/12/falcom-p...e-releases

.Ys X terá apenas 2 chars jogáveis (+ desafios de lançar o jogo pra Switch, PS4 e 5 ao mesmo tempo)

https://www.gematsu.com/2022/12/ys-x-nor...cters-more

. Anúncio de novo jogo da Compile em janeiro

https://www.gematsu.com/2022/12/compile-...ly-famitsu

. Triangle Strategy chega nos 1 milhão de units! Congrats!

https://www.gematsu.com/2022/12/triangle...ne-million

Essa do Ys é até interessante, muitos fãs gostavam mais de quando o Adol era o Unico personagem jogavel
Undying escreveu: (21-12-2022, 12:37 PM)Essa do Ys é até interessante, muitos fãs gostavam mais de quando o Adol era o Unico personagem jogavel
está na hora da volta do bump system


Rapai, vem logo 2023

https://www.gematsu.com/2022/12/octopath...ort-skills
Vou
Vilela escreveu: (21-12-2022, 12:41 PM)está na hora da volta do bump system

ai é goty
Vilela escreveu: (21-12-2022, 12:33 PM)loko é poko


Tower defense safado

PASSO!
Terminei o primeiro capítulo e peguei a armadura.

Bom joguinho, puta merda. Emotion
tower defense é autismo demais pra mim, passo também Emotion
Terminei Kingdom Hearts Final Mix HD depois de meses sem tocar no jogo. Tô enferrujado demais, talocs. Mal, mal consegui sub 3h, mas tá bom, foi só pra lembrar mesmo. 

Tinha esquecido como Simple and Clean é bonita Emotion
Wander escreveu: (21-12-2022, 09:48 PM)Terminei Kingdom Hearts Final Mix HD depois de meses sem tocar no jogo. Tô enferrujado demais, talocs. Mal, mal consegui sub 3h, mas tá bom, foi só pra lembrar mesmo. 

Tinha esquecido como Simple and Clean é bonita Emotion
todas dela de kongos rato são braba, pqp Emotion
Estou jogando Xenodeuso 3.

Achando ele bem melhor que o 2.
Voltaram a coisa mais séria e ar mais sereno igual o 1, nada de tudo colorido, mulher peituda e protagonista criança xarope.

Fora o enredo e ritmo de jogo muito melhor.

monolith deusa demais, parece que só eles sabem fazer JRPG direito hoje, o resto só tenta, mas nada chega perto deles.
terminei chained echoes. 43 horas. Acho que fiz quase tudo, peguei todas ultimate armas, matei o extra boss, fiz todas as hunts, faltou uns 4 coisas no reward board (paralysis 4 vezes, uns tesouros no grotto, e outra besteira lá). Gostei muito do jogo

sobre o final não gostei de uma coisa , mas ainda assim jogão. recomendo muito. Achei que o jogo capta bem algo que RPGs antigos tinham e que na minha visão se perdeu. tem uma vibe de aventura muito forte. suas influencias (chrono , FF6, xenogears, breath of fire e suikoden, ) são muito minha vibe então não tinha como eu não gostar.

o melhor: história, musicas (surpreso), gameplay loop (principalmente), batalhas, todo o feeling de adventure

o pior: nada eu desgostei muito. mas não sou fã da progressão por "estrelas", usado pra evitar grind, mas ao mesmo tempo você tem que farmar SP... conflitante. Progressão me pareceu o maior problema do jogo. no inicio tudo tá muito longe e no final tudo já tá upado ou é desnecessário. também achei que alguns personagens poderiam ser mais legais (principalmente 2 dos opcionais - um deles que usei o tempo todo) . Também achei que dava pra diminuir a escrita "edgy" sem perder muito (o jogo é mature, pra que isso) .


recomendadissimo