Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!

Interessante msm o kit que o Orelha postou lá no outro tópico.
Z80a escreveu: (06-01-2023, 11:34 PM)Tem que ativar a opção de aumentar a precisão da GTE pra arrumar a tremedeira.
Ou você pode jogar a versão de sega satan shiro, que não só tem menos tremedeira como não tem defeito na projeção de textura da cidade e outras outras coisisnhas:

Esse jogo é bem melhor no Saturn mesmo.
Donovan escreveu: (07-01-2023, 11:49 PM)Esse jogo é bem melhor no Saturn mesmo.
Infelizmente só tinha em japones
tinha

https://www.romhacking.net/translations/5871/
Deus abençoe os Rom Hacks.
Nash escreveu: (07-01-2023, 03:58 PM)

Performance de 10700k por esse preço? Comprei essa bagaça Lol

Vamos ver o que vai dar, pelos testes rodando por aí, parece ser bom, também aproveitei os cupons que estão dando no Aliexpress hoje.
Só tem que levar em contas as peculiaridades do sistema. O chip é soldado na placa, as memórias o vendedor coloca uma observação de que não é qualquer uma que é compatível, Orelha falou sei lá o que do cooler para ajudar nas temps da VRM.

Agora em desempenho, tá muito bom msm.
rapai, eu costumava achar o Retroarch intuitivo, mas tô tomando uma surra aqui quando fui tentar colocar o Duckstation nele pra testar os shaders do retroarch, como CARALHOS eu faço isso?
Gbraga escreveu: (09-01-2023, 06:02 PM)rapai, eu costumava achar o Retroarch intuitivo, mas tô tomando uma surra aqui quando fui tentar colocar o Duckstation nele pra testar os shaders do retroarch, como CARALHOS eu faço isso?
É um pé no saco mesmo.
Tem que carregar o jogo, pausar com f1, e caçar shader lá dentro do quick menu.
E se o duckstation estiver usando vulkan ou algo assim, tem que pegar um tipo diferente de shaders (tá na mesma pasta).

Perai, agora eu entendi a questão direito.
Teve briguinha entre o autor do duckstation e o retroarch, e por isso não tem o duckstation pro retroarch mais.

Mas tem o swanstation que misteriosamente é basicamente identico :3
Z80a escreveu: (09-01-2023, 06:11 PM)É um pé no saco mesmo.
Tem que carregar o jogo, pausar com f1, e caçar shader lá dentro do quick menu.
E se o duckstation estiver usando vulkan ou algo assim, tem que pegar um tipo diferente de shaders (tá na mesma pasta).

Perai, agora eu entendi a questão direito.
Teve briguinha entre o autor do duckstation e o retroarch, e por isso não tem o duckstation pro retroarch mais.

Mas tem o swanstation que misteriosamente é basicamente identico :3
AAAAHHHH ok, vou tentar então, obg Oopscool
Braba demais essa opção de downsample do Duckstation, hein Oopscool

O jogo em resolução nativa é aquela feiúra esperada. Charmoso, mas feio:

[Imagem: phsxeGi.png]

Aí você manda lá logo um 9x de resolução interna. Muito mais detalhe, mas detalhe até demais. Os devs nunca realmente quiseram que você visse o jogo dessa forma, colocaram tudo isso de detalhe na arte justamente pensando no quanto seria perdido. Acaba ficando mais feio ainda, principalmente em movimento:

[Imagem: ZJXFsug.png]

Entra downsampling. Ele pega essa renderização em resolução maior e mais estável, faz downsampling pra resolução nativa, e depois upscale de volta pra sua resolução. Você não tem a definição exagerada que nunca deveria ter, mas é um resultado muito mais suave e estável pras resoluções que jogamos hoje. Um bom meio termo:

[Imagem: Q8JWma1.png]

Pro meu gosto já dá até pra parar aqui e só jogar, é um resultado excelente, mas ainda em cima disso dá pra colocar seus shaders favoritos e configurar à gosto:

Isso de downsample é o filet mignon do anti alias
Todos os outros são uma imitação barata
Foda é que dá uma destoada com polígonos em altíssima resolução e umas texturas todas quadriculadas, UI em baixíssima qualidade e tal. Uns 2x-4x mais um CRT maroto acho que ficaria top.

Scanlines idealmente necessitam de telas de alta definição, 4K para cima. Fora que perde muito do brilho.
Sei lá, ainda prefiro em 9x, principalmente se você estiver jogando em celular.
Victor escreveu: (10-01-2023, 08:22 AM)Sei lá, ainda prefiro em 9x, principalmente se você estiver jogando em celular.
Naturalmente a pessoa que assiste anime com dublagem americana tem péssimo gosto
Rapaz, referencia fundo do poço, hein.
Victor escreveu: (10-01-2023, 09:01 AM)Rapaz, referencia fundo do poço, hein.
Só lá pra encontrar Dragon Ball dublado
Nash escreveu: (07-01-2023, 03:58 PM)

Square_ escreveu: (09-01-2023, 01:01 PM)Performance de 10700k por esse preço? Comprei essa bagaça Lol

Vamos ver o que vai dar, pelos testes rodando por aí, parece ser bom, também aproveitei os cupons que estão dando no Aliexpress hoje.

Nash escreveu: (09-01-2023, 01:19 PM)Só tem que levar em contas as peculiaridades do sistema. O chip é soldado na placa, as memórias o vendedor coloca uma observação de que não é qualquer uma que é compatível, Orelha falou sei lá o que do cooler para ajudar nas temps da VRM.

Agora em desempenho, tá muito bom msm.

É, são 8 cores e o vrm é fraco. Pra ele não arregar em coisa mais pesada, um air cooler downdraft, que joga o ar pra placa tipo os stock da AMD e Intel, seria uma boa, pq aí o ar iria espalhar pro vrm, e iria manter ele mais fresquinho, sem dar throttle no clock e tal.

Não é um kit pra qualquer um, mas se futucar, tem como melhorar a performance legal, e pelo preço, tá ótimo. Teria pego um fácil se ja não tivesse o Ryzen, e de quebra, é melhor pra emulação que ele.
Coragem da porra de vocês Emotion
Gbraga escreveu: (09-01-2023, 06:02 PM)rapai, eu costumava achar o Retroarch intuitivo, mas tô tomando uma surra aqui quando fui tentar colocar o Duckstation nele pra testar os shaders do retroarch, como CARALHOS eu faço isso?
Eu nunca achei muito intuitivo, até porque sempre usei aqueles front end maroto tipo retrobat, batocera, recalbox, que é bem mais fácil.

Tutoriais do youtube quase sempre deixam de fora informações triviais para o funcionamento do jogo.

Esse lance dos shaders mesmo eu achava que não tinha no meu, porque quando eu abria as opções não aparecia nenhum e faltava viadões explicando que os shaders não são compartilhados entre as APIs.
Z80a escreveu: (08-01-2023, 12:33 AM)Infelizmente só tinha em japones
tinha

https://www.romhacking.net/translations/5871/

Sim, tinha visto já. Os caras vem traduzindo muita coisa. Espero que terminem de traduzir Tengai Makyou: The Apocalypse IV.