Oficial Central dos JRPGs XIII
InuK9 escreveu: (12-01-2023, 07:54 PM)Uma coisa é fazer uma engine de MMO que rode bem o jogo com 120 pessoas caçando um monstro S-rank e usar essa mesma engine pra cutscene ingame. Outra coisa é pra jogo offline que é um ambiente extremamente mais controlado. E de boa, revendo o video de Shadowbringer que postei aí é longe de ser ruim, posso postar uma dúzia videos de cutscenes de JRPG offline de PS4/PS3 bem mais merda. Tem jogo que nem se dá ao trabalho de ter VA.

Bom, eu mencionei esse ponto, que talvez seja bom para o padrão MMO. Isso não é relevante para mim se o padrão MMO é uma merda inacreditável.

Com certeza vai ter muito JRPG com cutscene bem pior, não discuto isso. Mas entre dizer que "as cutscenes são melhores que a de uns JRPG bosta de PS3 aí" e "é top até se comparar com jogos AAA que não são RPGs." tem um abismo.
Vilela escreveu: (12-01-2023, 06:29 PM)servidores piratas de ragnarok eternos
Eu jogava em uns 6 diferentes de Mu Online Emotion

Vilela escreveu: (12-01-2023, 06:39 PM)tem que ser muito macho para ver um quadradinho feito no paint e acreditar que é um dragão
Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
HeRinger escreveu: (12-01-2023, 08:40 PM)Bom, eu mencionei esse ponto, que talvez seja bom para o padrão MMO. Isso não é relevante para mim se o padrão MMO é uma merda inacreditável.

Com certeza vai ter muito JRPG com cutscene bem pior, não discuto isso. Mas entre dizer que "as cutscenes são melhores que a de uns JRPG bosta de PS3 aí" e "é top até se comparar com jogos AAA que não são RPGs." tem um abismo.
Exato. É sempre "melhor FF de todos", "melhor história", "incrível maravilhoso", "top comparado com AAA", até você trucar e aí vem "I'm just a little guy, it's my birthday!"

Não duvido que seja o melhorzinho entre os MMO, mas não tenta vender o peixe pra quem não tá predisposto a perdoar qualquer porcaria porque já gosta de MMO.

E pessoalmente sou da opinião de que é melhor não fazer do que fazer porcamente. Prefiro ficar na câmera do jogo enquanto os personagens falam do que ficar focando em animação podre e mexendo em câmera toda hora mas sem nenhuma sensibilidade artística na direção de câmera. Não consegue, não tenta.

E isso nem é exclusivo de MMO, então custo a aceitar que seja puramente limitação técnica. Qualquer WRPG open world adora te botar pra ouvir 10 minutos de diálogo banal com shot-reverse shot focando na cara dos NPCs reciclados e mal animados. Mas ninguém vai tentar te convencer que aquilo é equiparável às melhores cutscenes AAA. O povo aceita a lixeira porque ama open world. É uma concessão, é justo.
Tem o fato que aquele outro MMORPG que ninguém vai jogar (e nem da agora) é bem melhor: Final Fantasy XI. Em todos os sentidos.

A Square Enix podia fazer como fez com Dragon Quest X e lançar uma versão Off-line.
Posseidon escreveu: (12-01-2023, 10:02 PM)Tem o fato que aquele outro MMORPG que ninguém vai jogar (e nem da agora) é bem melhor: Final Fantasy XI. Em todos os sentidos.

A Square Enix podia fazer como fez com Dragon Quest X e lançar uma versão Off-line.
Esse tem server pirata ou também dibrou os pirateiro?
Gbraga escreveu: (12-01-2023, 10:21 PM)Esse tem server pirata ou também dibrou os pirateiro?

Não sei. Dando um Google achei isso:

https://www.youtube.com/watch?v=ni78RySdU7Y

Mas não vale o stress não. Se pelo menos tivesse disponível no Steam. Tenho o jogo no Steam, mas não posso jogar.

Lembrando que o XI é bem hardcore e raiz.
Gbraga escreveu: (12-01-2023, 10:21 PM)Esse tem server pirata ou também dibrou os pirateiro?
Pirata? O jogo tá vivinho até agora Lol

http://www.playonline.com/ff11us/index.shtml

Logicamente PC apenas, servers do X360 e PS2 já foram pro limbo
Light Blade escreveu: (12-01-2023, 10:40 PM)Pirata? O jogo tá vivinho até agora Lol

http://www.playonline.com/ff11us/index.shtml

Eu acho que ele perguntou se tinha server free. Me corrija se estiver enganado.

edit: e também que de pra jogar. Porque tiraram a opção até de comprar no Steam.
Posseidon escreveu: (12-01-2023, 10:42 PM)Eu acho que ele perguntou se tinha server free. Me corrija se estiver enganado.

edit: e também que de pra jogar. Porque tiraram a opção até de comprar no Steam.
Rapai, até o XI tem mensalidade Lol Eça Square...

Só dá pra baixar pelo site que postei acima.
Light Blade escreveu: (12-01-2023, 10:46 PM)Rapai, até o XI tem mensalidade Lol Eça Square...

Eu me lembro que deu maior mutreta pra eu conseguir Crysta (o dinheiro pra pagar o game. Sim, é dinheiro mesmo. Convertido em pontos). Por isso e por sugar a vida não volto nunca mais.

Mas foi uma ótima experiência. Por cada inimigo comum ser um Colosso, cada vitória era uma festa, e coisas como a Casa de Leilões eram legais demais.

Não troco o XI pelo XIV, não. Um dos motivos de ser um mega sucesso é que nuttelaram propositalmente. Conseguiram, o consumidor médio não aguentaria o aspecto mais difícil que tem do XI.
Gbraga escreveu: (12-01-2023, 09:56 PM)Exato. É sempre "melhor FF de todos", "melhor história", "incrível maravilhoso", "top comparado com AAA", até você trucar e aí vem "I'm just a little guy, it's my birthday!"

Não duvido que seja o melhorzinho entre os MMO, mas não tenta vender o peixe pra quem não tá predisposto a perdoar qualquer porcaria porque já gosta de MMO.

E pessoalmente sou da opinião de que é melhor não fazer do que fazer porcamente. Prefiro ficar na câmera do jogo enquanto os personagens falam do que ficar focando em animação podre e mexendo em câmera toda hora mas sem nenhuma sensibilidade artística na direção de câmera. Não consegue, não tenta.

E isso nem é exclusivo de MMO, então custo a aceitar que seja puramente limitação técnica. Qualquer WRPG open world adora te botar pra ouvir 10 minutos de diálogo banal com shot-reverse shot focando na cara dos NPCs reciclados e mal animados. Mas ninguém vai tentar te convencer que aquilo é equiparável às melhores cutscenes AAA. O povo aceita a lixeira porque ama open world. É uma concessão, é justo.

Nah continua sendo o melhor FF com melhor história, não jogou não pode chorar =(
Light Blade escreveu: (12-01-2023, 10:46 PM)Rapai, até o XI tem mensalidade Lol Eça Square...

Sim e ainda tem gente que joga (eu nunca joguei e nunca vou jogar, até eu tenho limite). É mmo estilo sandbox bem antigo mesmo.

O maximo que vc pode achar é server pirata de mmo antigo, mas os da square são muito bem protegidos, nunca procurei saber do FFXI, mas do XIV não tem como jogar de outra forma.
Gbraga escreveu: (12-01-2023, 09:56 PM)Exato. É sempre "melhor FF de todos", "melhor história", "incrível maravilhoso", "top comparado com AAA", até você trucar e aí vem "I'm just a little guy, it's my birthday!"
Realmente Lol
Quem diria que logo o Switch, sem o restante do FF7 Remake, seria líder das vendas do Crisis Core.

[NSW] Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion <RPG> (Square Enix) {2022.12.13} (¥6.200) - 5.903 / 76.246
[PS4] Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion <RPG> (Square Enix) {2022.12.13} (¥6.200) - 3.693 / 72.399
[PS5] Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion <RPG> (Square Enix) {2022.12.13} (¥6.200) - 5.671 / 67.071
Chozo Master escreveu: (13-01-2023, 11:39 AM)Quem diria que logo o Switch, sem o restante do FF7 Remake, seria líder das vendas do Crisis Core.

[NSW] Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion <RPG> (Square Enix) {2022.12.13} (¥6.200) - 5.903 / 76.246
[PS4] Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion <RPG> (Square Enix) {2022.12.13} (¥6.200) - 3.693 / 72.399
[PS5] Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion <RPG> (Square Enix) {2022.12.13} (¥6.200) - 5.671 / 67.071
contei quase 2x mais no playstation
Briga pra ver quem vende mais jogo de PSP. É o fim da indústria.
Não precisa do VIIR pra jogar CC, até porque ele é prólogo do original
Rodrigo Rey escreveu: (13-01-2023, 02:34 PM)Não precisa do VIIR pra jogar CC, até porque ele é prólogo do original

De fato não precisa para entender a história, mas como toda a história do jogo é toda construída em puro fan service, perde metade da graça se você não jogou FFVII antes.
HeRinger escreveu: (13-01-2023, 03:03 PM)De fato não precisa para entender a história, mas como toda a história do jogo é toda construída em puro fan service, perde metade da graça se você não jogou FFVII antes.
É que o post dele foi referente ao remake, o VII original tem no Switch

Não é como Uncharted 4 de PC que não tem nenhuma versão dos anteriores disponível
Chozo Master escreveu: (13-01-2023, 11:39 AM)Quem diria que logo o Switch, sem o restante do FF7 Remake, seria líder das vendas do Crisis Core.

E pensar que estava na lanterninha.

Mas com esses números, o resultado pode mudar a qualquer momento.