Oficial Central dos JRPGs XIII
Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2023, 02:24 PM)Depois de comprar o Xuan Yuan pensando ser action descobri que é RPG, não sei se vai ser considerado aqui... tem level, upgrade de arma, fast travel, craft, etc

Whatever, 17h e acho que termino hoje
Vou dar uma olhada pra decidir depois :P
Light Blade escreveu: (15-01-2023, 02:27 PM)Vou dar uma olhada pra decidir depois :P
vc é do stf?
Vilela escreveu: (15-01-2023, 02:28 PM)vc é do stf?
Não me xinga não, rapaz
Esta rastreado, todas as redes sociais do Light canceladas.

HeRinger escreveu: (15-01-2023, 12:37 PM)Chrono Cross conta? Não é tão sequência direta mas tem conexões.

Chrono Cross é um dos raros jogos que não lembra Chrono Trigger =(
Só de ser JRPG já era para lembrar, estranho isso
Pra reforçar o argumento Bigode

[Imagem: SVnexTL.png]
pior que já tem a sigla crpg para rpgs ocidentais, como vamos chamar os rpgs chineses?
Vilela escreveu: (15-01-2023, 02:54 PM)pior que já tem a sigla crpg para rpgs ocidentais, como vamos chamar os rpgs chineses?

RPGs Ocidentais são WRPGs, CRPG é uma sigla pra RPGs canadenses. Os chineses podem ser chamados de CHRPGs pra diferenciar.
CRPG-19
Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2023, 03:00 PM)CRPG-19

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2023, 03:00 PM)CRPG-19

Brincadera amigo
Vilela escreveu: (15-01-2023, 02:54 PM)pior que já tem a sigla crpg para rpgs ocidentais, como vamos chamar os rpgs chineses?
"lixo"

Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2023, 02:52 PM)Pra reforçar o argumento Bigode

[Imagem: SVnexTL.png]
Assassin's Creed
Nos créditos mostrou os jogos antigos, o sistema de batalha parecia do Phantasy Star IV

[Imagem: ss_d35a93c874165af072d5cc640a4d30fedad23...1627366093]
Meu problema com esses rpgs chineses é que eu não consigo pronunciar ou lembrar os nomes de nenhum personagem Loles

É a mesma coisa quando eu leio um manwha e mencionam o nome de um personagem importante e eu fico tentando lembrar quem é a figura
Undying escreveu: (15-01-2023, 07:41 PM)Meu problema com esses rpgs chineses é que eu não consigo pronunciar ou lembrar os nomes de nenhum personagem Loles

É a mesma coisa quando eu leio um manwha e mencionam o nome de um personagem importante e eu fico tentando lembrar quem é a figura
ching chong ping pong
Estou lendo um mangá coreano chamado Grim Reaper's Floating Moon (outros nomes 사신표월, Death God of the Drifting Moon, Reaper of the Drifting Moon), cheguei no capítulo atual e fui ler a novel e não tem como saber quem é quem com aqueles nomes Baby
Melhores chineses são de longe Genshin Impact e Banner of the Maid xD

Tem futuro
Gbraga escreveu: (15-01-2023, 09:23 PM)ching chong ping pong

Eu tô lendo uma serie de sci-fi de um escritor chines que tem personagens com esses exatos nomes Loles

bom livro recomendo

[Imagem: ZTc2YjA3Yi5qcGc]
ainda bem que eu não sei ler
Eu achava que Dragon Quest era o primeiro JRPG. Mas eu estava errado.

E tem gente que divulga que foi Dragon Quest, muita gente (e é por isso que eu achava isso).

Há 3 pilares do PC JRPG:

Dragon Slayer de 1984-

[Imagem: hqdefault.jpg]

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRofHOxO-R9hgBxNOhYdqa...4&usqp=CAU]

Feito pela Falcom e pelo Yoshio Kiya.

O segundo é Mugen no Shinzou de Kazunari Tomi e publicado pela XtalSoft em 1984-

[Imagem: mugen-no-shinzo-ii_2.png]

O último e terceiro pilar é Hydlide, de 1984 da T&E Soft de Tokihiro Naitou.

[Imagem: hydlide_5.png]

---

Tem outras informações legais, tipo o sucessor de Dragon Slayer, Xanadu, ser tão difícil, que é impossível zerá-lo sem detonados. Então a partir daí surgiu o mercado de guias que existe até hoje.