Oficial Sexta Central Nintendo Switch
A única com exclusivos
Itachi...
Responder
Victor escreveu: (23-01-2023, 11:01 AM)To

Comece por Sacred Stones, com os irmãos incesto, além de um ser um FE bem "beginner friendly"

Hue, não tem espectro político, mas tem um lado que SEMPRE defende eles: Tia Doida de Esquerda

E sim, a localização americana de FE sempre foi "guardiã dos bons costumes", da pior maneira possível. FE Fates tem um enredo MUITO pior devido a isso.

Eirika e Ephraim não tem incesto não pô. Fire Emblem 4 que é foda nisso.
Responder
Amilima escreveu: (23-01-2023, 11:36 AM)Eirika e Ephraim não tem incesto não pô. Fire Emblem 4 que é foda nisso.

NÃO TEM?

LOL, as armas lendárias deles tem os nomes dos irmãos incestuosos de Nibelungenlied. Nintendo não foi NEM um pouco sutil nisso. Fora os diálogos deles em FEH, lol.

Mas sim, FE4 é muito pior nesse quesito. Duvido que um remake dele mantenha essas paradas.
Responder
Victor escreveu: (23-01-2023, 09:35 AM)Pessoal do Retardera não deve ter jogado nenhum FE, pelo visto.

Pederastia, incesto e outras bizarrices são comuns na série.

Eh. O único FE que realmente tem incesto (como plot point até) é o FE4. Essa história dos gêmeos de Sacred Stones terem relação incestuosa é tirada do cu de algum fã, e o meme pegou.

Pederastia começou com Awakening e essas porras de casamento anacrônico com crianças no futuro. Lol

Não lembro de nada parecido nos clássicos não.
Responder
Eu não ligo quando botam essas coisas e relacionamentos nos joguinhos, acho estranho mas é joguinho então w/e

Acho estranho quando fazem escândalo em cima disso quando o time de localização claramente quis manter o rating T do game.
Responder
Acho que a localização deveria se meter apenas em questões que tenham impacto profundo na cultura de outro país, por exemplo, vacas são sagradas na Índia, então a localização não vai manter a fase secreta das vacas em Diablo II, por exemplo.

Agora, todo resto, incluindo gênero dos personagens, é fair game. Besteira mudar o gênero de algum personagem por puritanismo, igual fizeram com O Vivian em Paper Mario 2.
Responder
Por mim nego edita o que quiser, a obra é da Nintendo. Se deixar a história pior por isso a gente critica, mas qual o grande escândalo em editar diálogos merdas como esse daí? A essência nem foi perdida.

Se tu quer o original purinho sem alteração, aprende japonês e não enche o saco. Tradução é um trabalho complicado, porque às vezes a tradução literal deixa o sentido muito pior do que ele realmente é no original.
Responder
InuK9 escreveu: (23-01-2023, 11:03 AM)Inserindo dados pra vc

Meu deus, que escroto!!!

Reforço que pedofilia é uma doença, não posicionamento politico. Ou vocês confirmam pra mim que todos os casos de pedofilia são de pessoas com pensamentos politicos de esquerda!?

Ja pedi pro modera abrir um tópico sobre assuntos políticos, tem um pessoal frustrados que andam misturando assuntos. E ai Modera, topa?
Responder
Victor escreveu: (23-01-2023, 11:40 AM)NÃO TEM?

LOL, as armas lendárias deles tem os nomes dos irmãos incestuosos de Nibelungenlied. Nintendo não foi NEM um pouco sutil nisso. Fora os diálogos deles em FEH, lol.

Mas sim, FE4 é muito pior nesse quesito. Duvido que um remake dele mantenha essas paradas.

Faz anos que joguei Sacred Stones, e não lembro de ser algo tão incestuoso assim. Tô rejogando Binding Blade e Roy é muito merda. Eliwood chora no banho.
Responder
Eu não sei de onde veio essa merda de MAP, me soa como uma operação da board /pol/ que saiu do controle ou algo assim.
É um movimento "falando a linguagem" da esquerda e usando os mesmos argumentos e linguagem que movimentos que defendem gays, trans etc.. usam exceto defendendo uma coisa horrivel.
Seria uma boa forma de criticar esse tipo de linguagem, mas ai aparece um monte de pedo de verdade usando a coisa.
Responder
Me mata logo Itachi, pelo amor de Deus
Responder
Zero escreveu: (23-01-2023, 11:53 AM)Meu deus, que escroto!!!

Reforço que pedofilia é uma doença, não posicionamento politico. Ou vocês confirmam pra mim que todos os casos de pedofilia são de pessoas com pensamentos politicos de esquerda!?

Ja pedi pro modera abrir um tópico sobre assuntos políticos, tem um pessoal frustrados que andam misturando assuntos. E ai Modera, topa?

Ja tem um tópico de política, eu só respondi ao seu rant fora da realidade de coisas que estão acontecendo nos últimos 5 anos.

E ngm disse que pedofilia tem posicionamento político e sim que há um posicionamento político que normaliza e até protege esse comportamento e outro que não.

Se isso foi ofensivo pra vc só lamento.
Responder
HeRinger escreveu: (23-01-2023, 11:52 AM)Por mim nego edita o que quiser, a obra é da Nintendo. Se deixar a história pior por isso a gente critica, mas qual o grande escândalo em editar diálogos merdas como esse daí? A essência nem foi perdida.

Se tu quer o original purinho sem alteração, aprende japonês e não enche o saco. Tradução é um trabalho complicado, porque às vezes a tradução literal deixa o sentido muito pior do que ele realmente é no original.
Tem nada de errado em exigir qualidade de um produto que você tá pagando. Você pode discordar de que edição livre igual a NoA especificamente faz é baixa qualidade, mas "Não enche o saco ueeeeeee pare de criticar o joguinho" é vergonhoso.

De qualquer forma, concordo que aprender o idioma é a única saída, mesma coisa pra inglês, mas justamente porque as localizações são ruins.
Responder
Zero escreveu: (23-01-2023, 11:53 AM)Meu deus, que escroto!!!

Casos de pedofilia não são de pessoas com pensamentos politicos de esquerda, nem casos de furtos, porém existe movimentos na esquerda querendo normalizar esses atos

Gbraga escreveu: (23-01-2023, 12:08 PM)Tem nada de errado em exigir qualidade de um produto que você tá pagando. Você pode discordar de que edição livre igual a NoA especificamente faz é baixa qualidade, mas "Não enche o saco ueeeeeee pare de criticar o joguinho" é vergonhoso.

De qualquer forma, concordo que aprender o idioma é a única saída, mesma coisa pra inglês, mas justamente porque as localizações são ruins.
aprender um idioma para poder apreciar obras com conteúdo pedófilo do japão, imperdível
Responder
Gbraga escreveu: (23-01-2023, 12:08 PM)Tem nada de errado em exigir qualidade de um produto que você tá pagando. Você pode discordar de que edição livre igual a NoA especificamente faz é baixa qualidade, mas "Não enche o saco ueeeeeee pare de criticar o joguinho" é vergonhoso.

Que qualidade? Ninguém tá exigindo qualidade nessa história, tá exigindo "quero meus diálogos merda INTOCÁVEIS". Eu disse, se a qualidade cair a gente critica mesmo. Mas você pode dizer objetivamente que o dialogo traduzido perdeu a qualidade? Não fode. Na maioria dos casos é uma coisa absolutamente insignificante que não interfere em qualidade nenhuma.
Responder
Vilela escreveu: (23-01-2023, 12:10 PM)Casos de pedofilia não são de pessoas com pensamentos politicos de esquerda, nem casos de furtos, porém existe movimentos na esquerda querendo normalizar esses atos

aprender um idioma para poder apreciar obras com conteúdo pedófilo do japão, imperdível

NÃO ENCOSTE NOS MEUS DIÁLOGOS PEDERASTAS! ELES SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA A DEGUSTAÇÃO DESTA GRANDE OBRA.
Responder
Vilela escreveu: (23-01-2023, 12:10 PM)Casos de pedofilia não são de pessoas com pensamentos politicos de esquerda, nem casos de furtos, porém existe movimentos na esquerda querendo normalizar esses atos

Tem esquerdista que deveria responder criminalmente por defender certas coisas, pqp!!! Loles Loles
Responder
HeRinger escreveu: (23-01-2023, 12:13 PM)Que qualidade? Ninguém tá exigindo qualidade nessa história, tá exigindo "quero meus diálogos merda INTOCÁVEIS". Eu disse, se a qualidade cair a gente critica mesmo. Mas você pode dizer objetivamente que o dialogo traduzido perdeu a qualidade? Não fode. Na maioria dos casos é uma coisa absolutamente insignificante que não interfere em qualidade nenhuma.
Até parece que é só isso, não falta exemplo de jogo japonês todo picotado por frescura. NoA principalmente ama cagar o texto dos jogos colocando meme de twitter e outras mongolices enquanto que a NoE traduz igual gente.
Responder
HeRinger escreveu: (23-01-2023, 12:15 PM)NÃO ENCOSTE NOS MEUS DIÁLOGOS PEDERASTAS! ELES SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA A DEGUSTAÇÃO DESTA GRANDE OBRA.
Se não é importante, não deveria ser mudado. Argumento desonesto. Igual quando a NoA faz a única versão do jogo que se recusa a chamar de "menino" e "menina", ou esconde qualquer referência a celebrações "problemáticas", como o terrível e opressor "Natal".
Responder
Gbraga escreveu: (23-01-2023, 12:26 PM)Até parece que é só isso, não falta exemplo de jogo japonês todo picotado por frescura. NoA principalmente ama cagar o texto dos jogos colocando meme de twitter e outras mongolices enquanto que a NoE traduz igual gente.

Deixa picotar, se ficar merda a gente critica. A crítica tem que ser direcionada a qualidade da tradução, não ao fato de editarem o original. Por mim podem editar a vontade, se fizerem isso com qualidade eu estou pouco me lixando com o que estava escrito no original, como se eu estivesse perdendo gotas de genialidade e sabedoria descendo dos próprios céus.

No caso específico desse Fire Emblem, a tradução ficou até melhor que o diálogo merda original. O escândalo aí não é pela qualidade, é pelo fato de terem a audácia de tocar no texto original.
Responder