Tópicos: 252
Essa da textura, tu tá vendo o uso nash? O jogo tem aquela opção de ver os stats pelo próprio jogo? O uso de vram nele era mostrado direitinho no XV.
Pior que eles falaram na parada que eu postei ali, que pro high, eles pedem 12Gb mesmo. Talvez seja caso das texturas simplesmente não carregarem por causa da vram. Tenta botar tudo low ou medium e texturas no high pra ver se por acaso desafogar a vram de outros settings, melhora as coisas.
Tópicos: 9
Orelha1 escreveu: (24-01-2023, 03:25 PM)Essa da textura, tu tá vendo o uso nash? O jogo tem aquela opção de ver os stats pelo próprio jogo? O uso de vram nele era mostrado direitinho no XV.
Pior que eles falaram na parada que eu postei ali, que pro high, eles pedem 12Gb mesmo. Talvez seja caso das texturas simplesmente não carregarem por causa da vram. Tenta botar tudo low ou medium e texturas no high pra ver se por acaso desafogar a vram de outros settings, melhora as coisas.
Olhei não.
Estava jogando com textura no default, acho que é tipo o médio.
Mas pode ser, realmente coloquei no máximo e ficou a mesma ruindade. Pode ser que a textura não tenha carregado.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Parece mod de XV mesmo
24-01-2023, 03:31 PM
(Última alteração: 24-01-2023, 03:31 PM por Orelha1.)
Esse cara tá jogando agora, 4090 e 13900K all max sem dlss
O jogo realmente vai lá e usa vram parada pra cache. Fica ali na casa dos 18Gb ingame LOPES
Loading no jogo tá ultra rápido pelo menos. De clicar em continue no menu ao jogo acho que leva nem 2 segundos.
Tópicos: 173
Nash escreveu: (24-01-2023, 03:33 PM)Loading no jogo tá ultra rápido pelo menos. De clicar em continue no menu ao jogo acho que leva nem 2 segundos.
Pensei que isso só era possível com o ssd mágico do plei5.
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Maedhros escreveu: (24-01-2023, 03:41 PM)Pensei que isso só era possível com o ssd mágico do plei5. 
PS5 leva 1 seg.
E se for menos de 1s
[GFY]anyabsoluteicterinewarbler[/GFY]
Tópicos: 79
Era melhor não ter dado tapa nenhum e rodar 120fps
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Orelha1 escreveu: (24-01-2023, 03:46 PM)E se for menos de 1s
[GFY]anyabsoluteicterinewarbler[/GFY]
Tá com cara de ser no Steam Deck isso ai.
24-01-2023, 03:56 PM
(Última alteração: 24-01-2023, 04:51 PM por Nash.)
É... Talvez em placa com mais de 8GB não se veja isso.
RTAO eu acho que não está funcionando.
E tem hora que o jogo tanka forte e não entendi o motivo. Uso de Cpu baixo e DLSS ou baixar settings tem pouco efeito em aumentar o fps. Talvez seja CPU, apesar do aparente baixo uso, pode ser algum gargalo.
EDIT: Saiu um novo driver da Nvidia, atualizei e o loading inicial foi bem maior com a CPU a 100%, ou seja, definitivamente o jogo pré-compila shader. Mesmo assim na luta contra o boss final da demo ainda tem um pouco de stuttering, talvez algo que passou batido.
A performance parece ter melhorado um pouco. Tenho a impressão que as quedas gigantescas sejam de memory leaking, já que depois dei um loading e o lugar não tinha mais problema, não sei. Tem também a questão de umas texturas em PÉSSIMA qualidade, mas pode ser culpa da 3070.
Mesmo com alguns problemas, esperava algo bem pior.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Até o pessoal da DF comentou
Eita joguin pesado
Nash escreveu: (24-01-2023, 03:56 PM)![[Imagem: 4N8e8CZb_o.jpg]](https://images2.imgbox.com/8b/6a/4N8e8CZb_o.jpg)
É... Talvez em placa com mais de 8GB não se veja isso.
RTAO eu acho que não está funcionando.
E tem hora que o jogo tanka forte e não entendi o motivo. Uso de Cpu baixo e DLSS ou baixar settings tem pouco efeito em aumentar o fps. Talvez seja CPU, apesar do aparente baixo uso, pode ser algum gargalo.
EDIT: Saiu um novo driver da Nvidia, atualizei e o loading inicial foi bem maior com a CPU a 100%, ou seja, definitivamente o jogo pré-compila shader. Mesmo assim na luta contra o boss final da demo ainda tem um pouco de stuttering, talvez algo que passou batido.
A performance parece ter melhorado um pouco. Tenho a impressão que as quedas gigantescas sejam de memory leaking, já que depois dei um loading e o lugar não tinha mais problema, não sei. Tem também a questão de umas texturas em PÉSSIMA qualidade, mas pode ser culpa da 3070.
Mesmo com alguns problemas, esperava algo bem pior.
Tenso. Só vou poder testar mais tarde pra ver isso de fato.
Tópicos: 173
Baixei o demo
Joguei 5 minutos
A deusa nórdica vegana da diversidade não cala a boca
Deletei o demo
Tópicos: 2
Maedhros escreveu: (24-01-2023, 06:28 PM)Baixei o demo
Joguei 5 minutos
A deusa nórdica vegana da diversidade não cala a boca
Deletei o demo

instalei, dei uns tirinhos, corri sem rumo e ouvi fuck, sai e deletei.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Adrena testando a demo ao vivo
A RX 6600M já arregou
Light Blade escreveu: (24-01-2023, 08:46 PM)Adrena testando a demo ao vivo
A RX 6600M já arregou 
Eu fiz uma gravação aqui, ficou tensa. Depois faço uma melhor pra jogar no YT.
Não só o jogo é visualmente mediano no máximo, mas a quantidade de spells, pew pew e porrada na tela, fode o framerate fortemente. Em 1080P + FSR qualidade, ou seja, 720p internamente, com shimmering na vegetação e sombras, é coisa de 50 e poucos. Sem FSR, é 40 e pouquinho, com drops pra 30 e menos direto. Isso no standard, que seria o médio. E a textura não carrega nem fodendo. Aquela foto do nash da pedra? Eu não consigo fazer ela carregar a textura. Boto tudo no low menos textura, boto em 720p pra livrar memória, nada. Aí fode o esquema.
Tá vendo pq eu falo pra pegar GPU com vram a mais? Num jogo desses aí, que provavelmente nunca vão resolver, vai ficar cagado com 8Gb direto. Melhor sobrar que faltar.
Tópicos: 46
O problema desses jogos atuais é algo que tbm anda acontecendo nos cinemas...
Tradicionalmente os games era criados primeiro pensado no gameplay, cenários, depois se criava os personagens e por ultimo a história.
RPG se tem mais enfase na história, porem se não tivesse um gameplay "bom" não era jogo.
Hoje basicamente os jogos são desenvolvidos planejando quem serão os personagens, que etnia terão.
Quando decidem quanta "diversidade" terá o jogo, contratam alguem para escrever uma história, alguem que tenha cabelo azul e milite no twitter.
E por ultimo, quando já tem toda essa zona criada, lembram que precisam fazer um jogo jogável.
Cinema tbm está acontecendo isso, não é grandes roteiros que viram filme. Mas sim selecionam uma "diversidade" de atores e ai contratam alguem do grupo para criar alguma história ao redor desses personagens.
Em lugar de se fazer "casting" para achar ator que se encaixe com o personagem da história, se tem que desenvolver uma história que se encaixe com o personagem, mais principalmente com a etnia desse personagem.
Então, eu até que gostei da demo, só pelo gameplay e parkour. O gameplay é maneiro, mas ao mesmo tempo, os melee não tem um feedback legal, e o jogo tem um feel estranho de MMO, justamente por ter trocentos inimigos, mas eles serem cannon fodder quase que no geral. Eu tô upando um vídeo onde eu vou na parte que mais estressou o FPS, com uns 20 crocodilos na tela ao mesmo tempo, e acho que nem precisei encher o life. Os bichos não atacam direito, sei lá. Só tomei sufoco de 2 bichos específicos no mapa, que eram justamente uns bichos mais fortes e diferenciados.
É maneirinho. Se estivesse muito barato, ou num gamepass da vida agora, eu jogaria.
Ah, preferi jogar no teclado e mouse. Ele tem um auto targeting legal, e a UI eu achei bem mais rápida do que no controle. Parkour também.
Tópicos: 210
Sudit escreveu: (24-01-2023, 09:53 PM)Hoje basicamente os jogos são desenvolvidos planejando quem serão os personagens, que etnia terão.
Quando decidem quanta "diversidade" terá o jogo, contratam alguem para escrever uma história, alguem que tenha cabelo azul e milite no twitter.
Não é o caso aqui.
![[Imagem: t3qoMA9.png]](https://i.imgur.com/t3qoMA9.png) ![[Imagem: L39jUz1.png]](https://i.imgur.com/L39jUz1.png)
Esse primeiro cara é "ator e escritor," mas não achei nada dele no IMDB como escritor (ou roteirista, whatever :þ).
Só Forspoken.
A Amy Henning acho que todos sabem que escreveu Uncharted.
O Gary Whitta é escritor de Hollywood mesmo.
Filmography
As writer
Film
- The Book of Eli (2010)
- After Earth (2013) – Co-wrote the script with M. Night Shyamalan from a story written by Will Smith
- Rogue One: A Star Wars Story (2016) – Co-wrote story only with John Knoll
- Starlight (TBA) - Writer
Television
- Nerd Court (2015) - 9 episodes
- Star Wars Rebels (2016–2017) – 4 episodes
Video Game
- The Walking Dead: The Game (2012) – Story Consultant & Co-wrote the game with Sean Vanaman and Jake Rodkin
- The Walking Dead: 400 Days (2013) – Co-wrote the game with Sean Ainsworth, Nick Breckon, Mark Darin and Sean Vanaman
- Halo 5: Guardians (2015) - Story Consultant
- The Walking Dead: The Final Season (2018) - Additional Writing
- Forspoken (2023) - Original Concept & Lore Creator
Books
- Abomination (2015) - Author, writer
- Star Wars: The Last Jedi Adaptation (2018) - Writer
- OLIVER (2019) - Writer
- The Joker 80th Anniversary 100-Page Super Spectacular #1 (2020) – Co-wrote "Kill the Batman" story with Greg Miller
https://en.wikipedia.org/wiki/Gary_Whitta
Talvez seja ele a quem se deva culpar.
|