Forspoken Review thread
Tópico dos reviews certos, errados e da má vontade da imprensa
Nash escreveu: (25-01-2023, 02:35 AM)FXVI também é Luminous, né? Acredito que saia mais polido sim.

Finalmente nvme mostrando a que veio. Em praticamente todos os outros jogos a diferença é muito pequena entre sata e nvme.
E novamente, quando as condições se alinham, a técnica de DMA novamente é chamada para a ação, sempre com um nome bonitinho novo, mas sempre sendo exatamente a mesma coisa pro mesmo proposito: copiar dados mais rápido do que CPU suporta, porque a mídia é mais rápida que a CPU copiando dados manualmente.
Responder
Z80a escreveu: (25-01-2023, 03:40 PM)E novamente, quando as condições se alinham, a técnica de DMA novamente é chamada para a ação, sempre com um nome bonitinho novo, mas sempre sendo exatamente a mesma coisa pro mesmo proposito: copiar dados mais rápido do que  CPU suporta, porque a mídia é mais rápida que a CPU copiando dados manualmente.

Interessante que aos 51 segundos, se reparar bem, não é só o loading que diferencia um do outro. Olha como o nvme carrega npcs bem mais rápido (ambos tem um atraso entre carregar o cenário e os npcs) que o sata.
Responder
NPC sendo carregado deveria ter morrido na gen passada, vergonhoso isso ainda acontecer com SSD
Responder
O Alex tava no tópíco do era perguntando se o pessoal poderia testar o jogo em 1080p, com o gerenciador de tarefas aberto, e mostrando o nvme usado. O jogo, depois de um cold boot, fica lendo 400-500MBs direto, até que alguma coisa seja modificada no menu. Testei aqui e foi isso mesmo.

O caso das texturas, eu deixei tudo no standard e fui testando num local lá. Low as texturas ficam zoadas. Standard são texturas meio borradas, mas dá pra usar. High elas não carregam. Até aí blz, só usar a standard. Só que, depois de um tempo jogando, ela para de carregar as texturas. Talvez isso tenha a ver como esse uso bizarro do nvme no começo.

Eu testei passar pro HDD aqui pra ver se não poderia ter algo a ver como o direct storage e nvme, mas não, é tudo igual, com uma grande diferença: texturas no low agora carregam wtf Lol
Responder
Hayabasa escreveu: (25-01-2023, 08:13 AM)Testei ontem um cara que ganhou a chave de uma placa da AMD me vendeu por 80.

Não cheguei nem no combate ainda, mas rodou bem 4k com DLSS em performance e tudo no máximo com RT, fica boa parte a 60 e com alguma quedas pra 40 que não encomodou, vamos ver no combate.
Parabéns, acho que você será o único do fórum com coragem de pegar no lançamento.  Guess 

Nem eu, como fã da Square, que tinha expectativas justamente por ser algo totalmente inédito e de nova geração, tive coragem de comprar. O que é triste porque o dinheiro fará falta pra Square =(
Responder
Pensando umas besteiras sobre esse jogo...

É engraçado como hoje a mídia gira em torno de estereotipos, tentando lacrar mas ao mesmo tempo criando grandes problemas.

O jogo tem temática isekai, que é uma temática que está na moda.
Tá cheio de animes e mangas isekais hoje em dia no japão.

Qual é o padrão do isekai japones?
Algum jovem isolado da sociedade, que não tem amigo, tem ou dificuldade no final de seu ano escolar, ou já não estuda, não trabalha, vive trancado dentro de casa.
Por uma magia do destino ele se encontra num mundo fantasioso, descobre que é o heroi que derrotou o Lord Voldemort, único capaz de empunhar a espada excalibur, e destinado a governar o universo.

Pq o público alvo dos isekais japoneses é justamente esse perfil de consumidores, jovens fodidos na vida na espera de um milagre de se tornarem "especiais".

Mas ai fui ver o começo desse forspoken, que é um isekai que teoricamente tbm seria voltado a um perfil de pessoas...
A mulher começa num julgamento, está envolvida com bandidagens, e acaba enviada num mundo mágico e se torna a heroina.

Quer dizer... o publico alvo do jogo representa pessoas negras envolvidas com o crime que sonham ser "salvas" num isekai?
Responder
viceprince escreveu: (25-01-2023, 05:39 PM)Parabéns, acho que você será o único do fórum com coragem de pegar no lançamento.  Guess 

Nem eu, como fã da Square, que tinha expectativas justamente por ser algo totalmente inédito e de nova geração, tive coragem de comprar. O que é triste porque o dinheiro fará falta pra Square =(

Por 80 valeu, foi caro ainda devia ter oferecido 60.
Responder
Hayabasa escreveu: (26-01-2023, 12:08 AM)Por 80 valeu, foi caro ainda devia ter ofereço 60.
kd a stellbook bolada?
Responder
Hayabasa escreveu: (26-01-2023, 12:08 AM)Por 80 valeu, foi caro ainda devia ter ofereço 60.
Quando a física ficar barata eu pego, mesmo se eu não tiver coragem de jogar.

No mais, tomara que o fracasso dele não seja uma ameaça pra Square.
Responder
Acho que não deve ter sido ameaça alguma. Tem cara de não ter custado muito.
Responder

viceprince escreveu: (26-01-2023, 07:19 AM)Quando a física ficar barata eu pego, mesmo se eu não tiver coragem de jogar.

Dois mendigos canalhas. Na hora que a indústria mais precisa de vocês, vocês não ajudam.
Responder
Orelha1 escreveu: (26-01-2023, 07:45 AM)Acho que não deve ter sido ameaça alguma. Tem cara de não ter custado muito.
O problema é que a Square andou torrando dinheiro com Chocobo GP, Babylons Fall, Valkyrie Elysium e agora Forspoken.

Por mais que tenha igualmente muitos jogos de sucesso, parece que vai juntando perdas significativas de dinheiro nos últimos anos.
Responder
viceprince escreveu: (26-01-2023, 07:19 AM)Quando a física ficar barata eu pego, mesmo se eu não tiver coragem de jogar.

Tomara que a Square se importe com a qualidade dos jogos futuros tanto quanto se importa com NFT
Responder
viceprince escreveu: (26-01-2023, 08:06 AM)O problema é que a Square andou torrando dinheiro com Chocobo GP, Babylons Fall, Valkyrie Elysium e agora Forspoken.

Por mais que tenha igualmente muitos jogos de sucesso, parece que vai juntando perdas significativas de dinheiro nos últimos anos.

Tem que ter medo é do double down da Square em NFT e blockchain, isso sim.
Responder
Resposta: gachas e FFXIV que geram a grana

Não esqueçam desse detalhe, ela não vai falir fácil
Responder

É ameaça sim, pq todos os jogos que ela lançou ultimamente são flop.

Star Ocean, Valkyrie e agora Forspoken.

A salvação é Final fantasy XVI
Responder
Vilela escreveu: (26-01-2023, 12:17 AM)kd a stellbook bolada?

Não curto Stellbook.
Responder
Hayabasa escreveu: (26-01-2023, 08:31 AM)É ameaça sim, pq todos os jogos que ela lançou ultimamente são flop.

Dessa vez o mito de que "era final fantasy porque era o ultimo jogo da square" tá mais perto de ser real :3
Responder
Hayabasa escreveu: (26-01-2023, 08:31 AM)É ameaça sim, pq todos os jogos que ela lançou ultimamente são flop.

Eu imagino que Octopath 2 será bom e dará lucro, assim como os remasters HD de Dragon Quest, mas acho que nenhum desses consegue cobrir o rombo de Forspoken.

Só se a Sony deu muito dinheiro para essa exclusividade temporária, mas, ainda assim, duvido que seja suficiente para cobrir uma parte grande do investimento.
Responder
Light Blade escreveu: (26-01-2023, 08:18 AM)Resposta: gachas e FFXIV que geram a grana

Não esqueçam desse detalhe, ela não vai falir fácil

this/ FFXIV é o jogo de qualidade queu carrega e financia todas essas porcarias aí
Responder