[4ª Central PC] Steam/Microsoft/Sony/Nintendo/Gamepass - Tudo no mesmo lugar
Ninguém solta a mão de ninguém
a equipe de mods pediu mais tempo para fazer os modelos do ratinho e do marquito day one
Responder
Joguei um pouquinho do Returnal no PC e parece que se esforçaram bastante no port.
Não está dos mais pesados, consumo de vram é baixo, tem uma ferramenta de benchmark bem completa, RT evidentemente prejudica a performance, mas ainda fica num FPS bom mesmo com tudo ligado, faz compilação de shader antes do jogo.

Porém, mesmo com tal compilação o jogo ainda dá um bocado de stutter. Aaaa
Acho que isso é problema da própria UE4. Mesmo quando se faz compilação de shader, não se consegue compilar tudo que é necessário e tem coisa que passa batido.
Então, só atualização dá jeito, ou jogar assim mesmo, que cada vez vai ficando menos pior.
Responder
deixando essa virgindade de lado, gostou do jogo?
Responder
Sei lá, só testei mesmo, matei uns bichos e tirei.
Parece bom, jogabilidade rápida, haptics é o mais interessante que testei no PC, mas ao mesmo tempo é roguelike, ugh!
Responder
Responder
É... Visualmente é um belo salto em relação ao PS5. Só de aumentar a resolução interna e melhorar o método de reconstrução de imagem já mudar um bocado.

Dando jeito nesses malditos stutters vira um excelente port.
Responder
Nash escreveu: (15-02-2023, 02:28 PM)É... Visualmente é um belo salto em relação ao PS5. Só de aumentar a resolução interna e melhorar o método de reconstrução de imagem já mudar um bocado.

Dando jeito nesses malditos stutters vira um excelente port.
[Imagem: 0Uv9WSH.jpg]
Responder
Pior que com o preço das peças na Ali pós crypto crash, 4k já dá para montar um PC bem razoável sim. Bigode2
Agora garantia no entanto... lol

No mais, foda de jogar Returnal é que não posso passar das 2 horas testando, vai que a única solução é refund. E ainda tenho que ver se sai patch logo ou não.
Responder
Nash escreveu: (15-02-2023, 02:54 PM)Pior que com o preço das peças na Ali pós crypto crash, 4k já dá para montar um PC bem razoável simBigode2
Agora garantia no entanto... lol

No mais, foda de jogar Returnal é que não posso passar das 2 horas testando, vai que a única solução é refund. E ainda tenho que ver se sai patch logo ou não.

Qual PC? 4k é só a VGA razoável. Lol

edit: ah, no Ali... problema é a chance de ser taxado.
Responder
HeRinger escreveu: (15-02-2023, 03:00 PM)Qual PC? 4k é só a VGA razoável. Lol
ele fala das peças usadas chinesas que foram usadas em mineração, vem só bagulho surpresa
Responder

Por isso eu disse na Ali. Já teve 3070 saindo abaixo de 2 mil ali, processador bom abaixo de 1000 já com mobo e por aí vai.
Mas sai muita peça estranha, tipo placa de note convertida em desktop.
Responder
Nash escreveu: (15-02-2023, 03:03 PM)Por isso eu disse na Ali. Já teve 3070 saindo abaixo de 2 mil ali, processador bom abaixo de 1000 já com mobo e por aí vai.
Mas sai muita peça estranha, tipo placa de note convertida em desktop.

E com taxa quanto fica a brincadeira?
Responder
HeRinger escreveu: (15-02-2023, 03:04 PM)E com taxa quanto fica a brincadeira?
somando tudo 15 mil
Responder
Nash escreveu: (15-02-2023, 01:55 PM)Joguei um pouquinho do Returnal no PC e parece que se esforçaram bastante no port.
Não está dos mais pesados, consumo de vram é baixo, tem uma ferramenta de benchmark bem completa, RT evidentemente prejudica a performance, mas ainda fica num FPS bom mesmo com tudo ligado, faz compilação de shader antes do jogo.

Porém, mesmo com tal compilação o jogo ainda dá um bocado de stutter.  Aaaa
Acho que isso é problema da própria UE4. Mesmo quando se faz compilação de shader, não se consegue compilar tudo que é necessário e tem coisa que passa batido.
Então, só atualização dá jeito, ou jogar assim mesmo, que cada vez vai ficando menos pior.

Placa com 8GB não segura com RT a partir de 1440P nesse jogo.
Responder
HeRinger escreveu: (15-02-2023, 03:04 PM)E com taxa quanto fica a brincadeira?

Aí é loteria.
Peças menores dificilmente são taxadas (ssd, cpu, memória e tal), mas as maiores podem sair com qualquer taxação, dependendo de quanto o vendedor declarou ou o fiscal definir por conta própria.
Normalmente tende a ser bem menos dos os 60% que seria o correto.

Hayabasa escreveu: (15-02-2023, 03:08 PM)Placa com 8GB não segura com RT a partir de 1440P nesse jogo.

Bom, pelo benchmark está dizendo que consome uns 6GB com RT.
Como até 4090 tá dando stuttering, não acho que seja vram o problema.
Responder
Nash escreveu: (15-02-2023, 03:10 PM)Aí é loteria.
Peças menores dificilmente são taxadas (ssd, cpu, memória e tal), mas as maiores podem sair com qualquer taxação, dependendo de quanto o vendedor declarou ou o fiscal definir por conta própria.
Normalmente tende a ser bem menos dos os 60% que seria o correto.

Bom, pelo benchmark está dizendo que consome uns 6GB com RT.
Como até 4090 tá dando stuttering, não acho que seja vram o problema.

Não falo pelo stuttering e sim falta de VRAM mesmo com RT que causa drop de frames.

Chakan testou com a 3070 em 1440P com RT e não rolou... só sem RT.
Responder
Hayabasa escreveu: (15-02-2023, 03:14 PM)Não falo pelo stuttering e sim falta de VRAM mesmo com RT que causa drop de frames.

Chakan testou com a 3070 em 1440P com RT e não rolou... só sem RT.

Aqui está de boa, problema é stuttering mesmo.
Mas claro, só joguei meia hora. Não sei se a coisa piora mais para frente.
Responder
Nash escreveu: (15-02-2023, 03:16 PM)Aqui está de boa, problema é stuttering mesmo.
Mas claro, só joguei meia hora. Não sei se a coisa piora mais para frente.

Parece que temos uma placa mágica....

Nesse jogo a 2080TI deve rodar melhor então, voi dar uma olhada hj.
Responder
Hayabasa escreveu: (15-02-2023, 03:20 PM)Parece que temos uma placa mágica....

Nesse jogo a 2080TI deve rodar melhor então, voi dar uma olhada hj.

[Imagem: oQoNFDK4_o.png]

Uau, que mágico.
Responder

edit: ah, no Ali... problema é a chance de ser taxado.

Olha, dá pra achar RTX3060 por uns 2k em promos. Pior que se pegar promoções e capaz algumas coisas (mobo por exemplo) dá pra pegar um PC daora por 4k aqui.
Responder