06-02-2023, 12:25 PM
ri demais ontem 

Enquete: Top 3 novatos de SF5 que vc quer em SF6 Você não tem permissão para votar nessa enquete. |
|||
Abigail | 5 | 10.20% | |
Akira | 4 | 8.16% | |
Falke | 2 | 4.08% | |
G | 6 | 12.24% | |
Kolin | 3 | 6.12% | |
Laura | 7 | 14.29% | |
Lucia | 5 | 10.20% | |
Menat | 6 | 12.24% | |
Necalli | 3 | 6.12% | |
Zeku | 8 | 16.33% | |
Total | 49 voto(s) | 100% |
* Você votou neste item. | [Exibir Resultados] |
Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS 2
Smash e MK não são lutinha ok |
06-02-2023, 12:25 PM
ri demais ontem
![]()
06-02-2023, 12:34 PM
Esse cara é muito boomer, fica falando que hitbox é cheating e que todo mundo deveria jogar com arcade stick.
![]() Sim vamos ficar jogando com controle antiquado até o fim dos tempos pq vc não quer aprender a jogar com algo novo.
06-02-2023, 12:40 PM
InuK9 escreveu: (06-02-2023, 12:34 PM)Esse cara é muito boomer, fica falando que hitbox é cheating e que todo mundo deveria jogar com arcade stick.pobre korone, comprou algo antiquado sem saber
06-02-2023, 12:42 PM
InuK9 escreveu: (06-02-2023, 12:34 PM)Esse cara é muito boomer, fica falando que hitbox é cheating e que todo mundo deveria jogar com arcade stick. achamos o user de cheatbox ![]() SOCD é roubo pra caralho, a explicação que ele deu é completamente valida, é roubo mas se ninguém vai "banir" você tem mais é que usar mesmo Vilela escreveu: (06-02-2023, 12:40 PM)pobre korone, comprou algo antiquado sem saber Pior que antiquado é so modo de falar ![]() Mas se o cara acha que tem um controle que é melhor e não tá disposto a aprender aí faz uma stream dizendo que hitbox = doping nos esportes então pra mim é rant de boomer mesmo. Tem gente que simplesmente prefere ficar com arcade stick e fica de boas sem chorar. wolfwood escreveu: (06-02-2023, 12:42 PM)achamos o user de cheatbox Sim, principalmente a parte que ele compara hitbox com drogas nos esportes quando um viewer pergunta pra ele "why not adapt?" ![]()
06-02-2023, 12:47 PM
Até hoje o melhor take que vi desse draminha de hitbox foi do Brian.
InuK9 escreveu: (06-02-2023, 12:43 PM)Sim, principalmente a parte que ele compara hitbox com drogas nos esportes quando um viewer pergunta pra ele "why not adapt?" lopes, não acho que o argumento se resume só a isso, você simplesmente consegue executar comandos impossíveis que não podem e nem vão ser policiados de forma alguma, então pq não adaptar o seu controle para ser ainda mais roubado? se é uma competição com dinheiro e prestigio e se você pode usar qualquer controle, pq não tirar o máximo de proveito e ganho? me diz pq isso não é diferente de usar um macro e se não seria igualmente roubado
06-02-2023, 01:12 PM
wolfwood escreveu: (06-02-2023, 01:01 PM)lopes, não acho que o argumento se resume só a isso, você simplesmente consegue executar comandos impossíveis que não podem e nem vão ser policiados de forma alguma, então pq não adaptar o seu controle para ser ainda mais roubado? Assim como tem motions na alavanca que são impossíveis de executar no hitbox no mesmo espaço de frame, a única coisa que eu vejo ele falar é "4 frame super omg so OP" e no SF6 isso já foi nerfado por exemplo, assim como todos os jogos modernos já possuem SOCD no próprio jogo, ou seja se for pra cheatar vc precisa fazer uma macro no hardware ou usar turbo e essas coisas já são possíveis com os controles convencionais. E agora vai fazer o que? Proibir arcade stick e qualquer outro controle que não seja um dualshock oficial? É basicamente obrigação das devs adaptarem os jogos ao controle e todas as mais populares estão fazendo isso, Guilty Gear Strive, Street Fighter 5, Melty Blood, DNF, Granblue Versus...todos esses jogos já possuem SOCD por software por mais que a pessoa queira não botar no seu controle o jogo vai barrar.
06-02-2023, 01:22 PM
InuK9 escreveu: (06-02-2023, 01:12 PM)Assim como tem motions na alavanca que são impossíveis de executar no hitbox no mesmo espaço de frame, a única coisa que eu vejo ele falar é "4 frame super omg so OP" e no SF6 isso já foi nerfado por exemplo, assim como todos os jogos modernos já possuem SOCD no próprio jogo, ou seja se for pra cheatar vc precisa fazer uma macro no hardware ou usar turbo e essas coisas já são possíveis com os controles convencionais. E agora vai fazer o que? Proibir arcade stick e qualquer outro controle que não seja um dualshock oficial? bom, os games de luta sempre foram planejados com arcade em mente, a realidade hoje pode ser diferente com os jogos novos como você citou mas esse momento de transição no desenvolvimento simplesmente não tem como comparar as vantagens com algo que simplesmente executa mais rápido os comandos e tem uma vantagem sobre os outros controles no geral isso ta alienando a comunidade a simplesmente usar esse controle, quem não se adaptar fica para trás mesmo, isso é fato, mas nem fodendo que como foi introduzido na cena não deu uma vantagem absurdo contra quem não usou, e se é assim pq não logo meter macro no seu controle?
06-02-2023, 04:18 PM
06-02-2023, 04:24 PM
Sobre hitbox, é inegável que é objetivamente vantajoso usar. Pode ficar de briguinha de semântica e "IT'S NOT CHEATING!!!!!!", mas o fato é que é melhor e ponto final. Ou todo mundo usa ou bane, as duas possibilidades são válidas. Tanto ficar usando controle antigo enquanto chora quanto usar mas se recusar a reconhecer a vantagem são coisa de mongoloide.
Por mim, na minha opinião irrelevante de scrub, libera pra jogos modernos que já vêm com as treta pra prevenir ultra roubo e proíbe nos jogos retro que deixam o caba defender cross segurando dois lados e outras mongoloidices.
06-02-2023, 04:41 PM
Não tem semântica nenhuma em conceito de cheating/trapacear que é usar uma tática que fere as regras e que não é acessível a outros na competição.
Literalmente nada impede de todo mundo usar hitbox, não é um controle ultra-exclusivo para a elite ou algo assim. O choro é de quem quer ser competitivo mas tem preguiça de fazer a transição. E falando em vantagem ou desvantagem todo controle tem o próprio set de vantagens próprias, seja gamepad, arcade stick ou leverless. Se é pra proibir hitbox então vai ter que padronizar tudo e foda-se. Só vai poder entrar na EVO quem tiver Dualshock oficial da Sony do PS5. Não há literalmente um argumento que vc tire o hitbox e não venha o questionamento "mas esse controle aqui tem isso que não tem nos outros, vai proibir tbm?"
06-02-2023, 04:52 PM
InuK9 escreveu: (06-02-2023, 04:41 PM)Não tem semântica nenhuma em conceito de cheating/trapacear que é usar uma tática que fere as regras e que não é acessível a outros na competição.Pra mim é simples, hitbox faz coisas que na época que lançaram o jogo nenhum controle fazia e portanto não tem proteção pra isso. O argumento pra não banir stick por vantagem sobre pad é simplesmente que o jogo é feito pra stick, se você quiser usar algo pior boa sorte, não tem porque te proibirem de usar o pior. Concordo que nada impede todo mundo de usar, no entanto, por isso falei que ficar usando controle pior e chorando é mongoloidice. Use o hitbox enquanto for permitido enquanto continua argumentando que deveria ser banido, se for o caso. Mas competição tem regras além das regras básicas do jogo, e essas regras são alteradas com o tempo, ué, isso é normal. Não sei se é novo dessa copa mas nessa copa eu vi o povo fazendo quatrocentas bilhões de substituições, contanto que espaçadas em 3 intervalos. Isso é diferente do que eu vi a vida toda, mas mudaram porque acharam que isso era melhor e fim. Regra é arbitrária mesmo.
06-02-2023, 05:06 PM
Eu também acho que hitbox é um controle objetivamente melhor pro gênero mas o drama que rola inclusive do rant que o wolfwood postou aí de um cara que é basicamente considerado velha guarda do tekken é que o cara pega o hitbox e já vira um pro.
Aliás a comunidade de Tekken(o pessoal mais velho diga-se) é a galera que tá mais resistindo a isso. Outro dia eu vi um vídeo do TheMainManSWE (outro boomer de tekken) dando rant no cross up (basicamente um hitbox + alavanca) Pq o cara conseguiu dar 99/100 electrics com um Mishima. O comentário dele foi "Jogo há 24 anos e não consigo essa consistência" Amigo vc quer que eu experimente a série mas ao mesmo tempo vc quer que eu leve duas décadas para aprender a dar um golpe com um personagem (que basicamente deveria ser simples como um DP) só pq vc passou por isso? Vc quer que o jogo seja popular, atraia novos jogadores mas os novos jogadores precisam ficar anos treinando para ser aceitável pra ele. Só estamos falando de um ataque especial aqui. Não é nenhum combo complexo TOD ou tática completamente overpower, é tipo, um DP....
06-02-2023, 05:10 PM
06-02-2023, 05:13 PM
InuK9 escreveu: (06-02-2023, 05:06 PM)Eu também acho que hitbox é um controle objetivamente melhor pro gênero mas o drama que rola inclusive do rant que o wolfwood postou aí de um cara que é basicamente considerado velha guarda do tekken é que o cara pega o hitbox e já vira um pro.Aí você já tá fazendo armchair game design. Se fosse pra ser simples como um DP seria simples como um DP nos controles que usam no lançamento original de arcade nos trocentos anos de franquia. ![]() Claramente não queriam que fosse simples como um DP. Agora você pode argumentar que problema deles de fazer isso continuar sendo difícil igual em hitbox, não é obrigação sua deixar de usar, e eu não discordo disso pra jogo moderno. O padrão mudou, precisam se adaptar. Se fazem questão de controle universal, lança só pra arcade e não pra console.
06-02-2023, 05:24 PM
Gbraga escreveu: (06-02-2023, 05:13 PM)Aí você já tá fazendo armchair game design. Se fosse pra ser simples como um DP seria simples como um DP nos controles que usam no lançamento original de arcade nos trocentos anos de franquia. Bom é um DP com uma janela mais apertada de frame pra execução mas o cara falar que o controle é cheating pq alguém faz mais consistentemente que ele (que joga há 24 anos, what a chad) é mongolisse. Mas o engraçado é que a técnica sempre foi possível num dualshock (que tbm possui alavanca+ direcional) e ngm nunca chorou simplesmente pq Dualshock é o controle oficial do console. E sim, é practical fazer no dualshock.
06-02-2023, 05:28 PM
Por isso que acho discussão semântica irrelevante. O fato é que é muito mais fácil e trivializa a execução de algo que até então não era trivial. Se você acha que isso é "cheating" ou não, pouco importa pra discussão de "é justo? deveria ser patcheado ou proibido em campeonato?"
Também não vejo porque chamar de trapaça nesse caso aí, pelo menos pela forma que você tá contando, mas é uma discussão meio sem futuro. Ok, determinamos que não é trapaça, mas ainda é objetivamente superior e talvez seja preciso fazer algo a respeito. Ou talvez não, mas precisam discutir e analisar isso. Mesma coisa com char quebrado, não é trapaça escolher o char objetivamente quebrado, mas é objetivamente quebrado, e tem lugar que prefere banir. Outros não.
Acho que da para resumir que o controle é simplesmente superior e se você não usa ta em desvantagem
É a mesma coisa de jogar FPS em console e o cabra usando k&m, você simplesmente tem uma vantagem contra quem não usa Se você joga só online w/e, faz aquele frankenstein para dar combo de Potemkin logo, agora dizer que é justo em competição usar um controle custom e simplesmente resumir a "se adapta ai bro lol" é fundamentalmente errado ![]() Não é diferente de esteróide ou do bastão que ele deu exemplo no âmbito de dar vantagem para quem usa
06-02-2023, 06:23 PM
wolfwood escreveu: (06-02-2023, 06:21 PM)É a mesma coisa de jogar FPS em console e o cabra usando k&m, você simplesmente tem uma vantagem contra quem não usaPior que ultimamente eu tenho visto mais choro é de controle ser OP. ![]() Estavam certos que era desbalanceado quando choravam contra cross play, mas não pro lado que imaginavam. Até ouvi dizer, mas não sei se é verdade, que vários times pro de apex têm um jogador de controle no time dedicado, ele tem um movimento capado em relação aos parkour ninja que a galera faz no teclado e mouse, mas a mira é god tier por causa do aim assist. Então ele tá lá só pra atirar em vagabundo enquanto o resto carrega ele na movimentação. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|