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Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
A única coisa que eu realmente gosto do Retroarch é a possibilidade de criar configurações separadas para cada tipo de jogo ou emulador. Uma mão na roda isso ai.
Victor escreveu: (27-01-2023, 11:46 AM)A única coisa que eu realmente gosto do Retroarch é a possibilidade de criar configurações separadas para cada tipo de jogo ou emulador. Uma mão na roda isso ai.
Isso é maravilhoso mesmo. Emotion
O emulador não está tão lisinho como dizem por ai nos vídeos, dá umas engasgadas sinistras as vezes e isso que nem botei em 1440p, usei carregamento de shaders antes de iniciar o jogo para melhorar o desempenho e isso no series X e não series s.

Uma pena o flop dos 12 teraflops Guess

Outra coisa que amei no dolphim do PC porque você pode usar o wiimote e nunchuck com uma barrinha com Bluetooth que simulava a do wii. Muito melhor jogar com ele do que com controle padrão o emulando.

Controlar pointer, balanço, inclinação é desastre total no analógico, fora a sensibilidade absurda. Ficar coletando fragmento de estrelaem Mario galaxy que o diga.

E por último. Tve um Wii, e quando o vendi, fiquei com dois wiimotes e um nunchuck que usei no emulador do PC, e digo sem sombra de dúvidas que é o melhor lugar para se ter a experiência do wii, pois usará os controles dele e rodará com gráficos muito melhores.
Dependendo do jogo é muito difícil de se livrar 100% dos stutters (Metroid deve ser o pior que eu me lembro).
Será que não rolava um compartilhamento de shaders no Xbox para o Dolphin? Ubershaders exige demais e não é 100%, como o hardware do Xbox sempre vai ser a mesma coisa... Se bem que aí entra na questão da restrição de plataforma fechada.
Não tá lisinho com os jogos que são problemáticos até mesmo em PC da Nasa, como Rogue Leader II.

E ontem teve atualização do Dolphin do Series X, agora tem menu, capinha de jogos, configuração no próprio emulador (aleluia) e o build é o mais recente. Esse Dolphin que estávamos usando até agora era baseado numa build antiga.
Victor escreveu: (30-01-2023, 10:29 AM)Não tá lisinho com os jogos que são problemáticos até mesmo em PC da Nasa, como Rogue Leader II.

E ontem teve atualização do Dolphin do Series X, agora tem menu, capinha de jogos, configuração no próprio emulador (aleluia) e o build é o mais recente. Esse Dolphin que estávamos usando até agora era baseado numa build antiga.
Sim, sim. Baixei esse por causa da zica do L3 + View que não estava funcionando.

Espero que chegue uma atualização que possamos configurar os controles direto no console.
Victor escreveu: (30-01-2023, 10:29 AM)Não tá lisinho com os jogos que são problemáticos até mesmo em PC da Nasa, como Rogue Leader II.

E ontem teve atualização do Dolphin do Series X, agora tem menu, capinha de jogos, configuração no próprio emulador (aleluia) e o build é o mais recente. Esse Dolphin que estávamos usando até agora era baseado numa build antiga.

Pergunta que pode parecer meio burra, mas não é: eu atualizo dentro do emulador, ou tenho que baixar de novo? se tiver que baixar de novo, ficam dois ícones? É o mesmo link que você passou anteriormente?

Edit: Ah! Que foda. É atualização no próprio dash do Xbox.
Atualizei o emulador ontem. Como eu tinha dito, agora ele usa o último build do Dolphin.

F-Zero GX teve uma melhora expressiva na fase aonde tinha problema. Casino Palace Split Oval tinha um lag severo quando você usava o boost manual na segunda volta, e só fica liso se você rodasse essa pista em resolução nativa. Agora, ele vai muito bem em 720p, e as demais pistas rodam 100% mesmo em 1440p. Além disso, o emulador tá bem mais intuitivo, você pode configurar tudo antes de lançar o jogo. Hoje, com mais calma, vou testar outros jogos.
E testei vários joguetes no Dolphin do Series X nesse fim de semana, segue a minha experiência.

F-Zero GX: Fechei todas as cups e story mode. Rodando em 1080p, tudo extremamente liso, tirando stutters mínimos em uma única pista. Então, 5 estrelas para emulação desse ai

Wave Race Blue Storm: Fiz 3 cups, rodando em 1080p. Perfeito, tive stutter com um único efeito (um trovão, numa pista com chuva), mas após isso, zero erros. 5 estrelas

Mario Kart Double Dash: Perfeito, e fica melhor ainda se você usar um pack de texturas em HD. Vira praticamente um remaster. 5 estrelas

Metroid Prime 2: Muitos stutters na área inicial, mas pode ser porque eu joguei muito pouco, então o cache de shaders ainda é pequeno. 3 estrelas

Rogue Leader: Muito ruim, tem tanto slows e stutters, fora que pode dar freeze antes de iniciar a primeira fase. 1 estrela

Resident Evil 3: Ótimo, mas, até aonde eu joguei, eu vi que perdeu um efeito, aquele efeito de "negativo" na hora das decisões do Nemesis. Fora isso, excelente. 4,5 estrelas

Need Underground: Perfeito, 5 estrelas
Testa o Baten Kaitos
Rodrigo Rey escreveu: (06-02-2023, 08:19 AM)Testa o Baten Kaitos

Exato! Testa com jogo bom!  Blush
Baten Kaitos, segundo o wiki do Dolphin, é 5 estrelas, tanto o Eternal quanto o Origins.

Eu tenho ele no meu SSD, só não joguei ainda because RPG.
Nash escreveu: (07-01-2023, 03:58 PM)

Interessante msm o kit que o Orelha postou lá no outro tópico.
Square_ escreveu: (09-01-2023, 01:01 PM)Performance de 10700k por esse preço? Comprei essa bagaça Lol

Vamos ver o que vai dar, pelos testes rodando por aí, parece ser bom, também aproveitei os cupons que estão dando no Aliexpress hoje.

Chegou essa bagaça Lol

Fiz alguns ajustes aqui e talz, agora tá rodando em 4.2GHz, me certifiquei de também manter a placa com boa ventilação.

Porra, God of War 3 rodando tranquilamente em 50fps e MGS4 batendo 90FPS Lol
Se esses estão rodando bem o resto da biblioteca do PS3 vai rodar fácil nessa configuração, torcer pra durar bem.

[Imagem: ss1fvi1r.jpg]

[Imagem: ss2yiil3.jpg]
Fico triste sempre que lembro que MGS4 poderia ter sido um jogão, e acabou sendo decepcionante...
Maneiro saporra ae
Sudit escreveu: (06-02-2023, 08:22 PM)Fico triste sempre que lembro que MGS4 poderia ter sido um jogão, e acabou sendo decepcionante...

O jogo tem óbvias melhorias de jogabilidade em relação a MGS3, como o sistema de camuflagens. Mas é linear e tem ceninha demais pra tudo, e tipo, umas cenas longas pra porra.
Wander escreveu: (06-02-2023, 08:30 PM)O jogo tem óbvias melhorias de jogabilidade em relação a MGS3, como o sistema de camuflagens. Mas é linear e tem ceninha demais pra tudo, e tipo, umas cenas longas pra porra.

Meu problema são as fases.
O jogo é projetado de um jeito e o resultado final foi outro.

Se ele tivesse seguido só no estilo do 1o cenário, no oriente médio, teria sido otimo.
Mas Kojima resolveu fazer o jogo em varios locais diferente, e todos acabaram ficando com cara de inacabados.

O ultimo ato por exemplo só tem 1 fucking cenário, depois é tudo cutscene e corredor.
Parece que cortaram toda a fase.

Há o sistema de arma que é ruim, ele claramente foi projetado para um jogo muito, mas muuuito grande... mas como o jogo foi depenado, acabou ficando um sistema bosta que vc compra munição no menu a qualquer momento, em lugar de seguir o estilo do MGS3 que vc tinha que buscar armas no cenário, o que teria sido muuuito melhor no 4.
É, tá rodando bem no Ryujinx.

[Imagem: 7hZ8l4ui_o.jpg]


Ta bonitão