10-02-2023, 11:50 PM
Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
|
11-02-2023, 12:03 AM
![]() Zerei Resident Evil: Revelations em 10h58, versão do 3DS. Gráficos são bonitões pro sistema, e o jogo tem uma boa mistura de horror com ação. Os capítulos são bem variados em gameplay, não deixando ficar repetitivo mas sem perder o foco. Gostei da história apesar de ser clichezona, no início estranhei a maneira que ela foi contada (acontecimentos fora de ordem) mas depois acostumei.
Level Design é tipo uma mistura do labirinto do REmake com a linearidade do RE4, e apesar de não ser tão top quanto desses dois, é bem bonzão na maior parte. Só testei o Raid Mode (se eu quiser aproveitar, melhor deixar pra versão HD), mas parece ser um extra dos bons. O maior defeito do jogo é que algumas vezes é difícil de ver por onde você está sendo atacado, especialmente em momentos mais focados em ação (suponho que a telinha do 3DS não ajude nisso). Alguns aspectos dos controles também claramente funcionariam melhor num controle tradicional, a segunda tela existe só pra compensar a falta de botões no 3DS. No fim das contas ótimo jogo, melhor do que eu esperava. Com um orçamento maior se passaria fácil por mainline. O legal é que Resident Evil é uma série muito rejogável, então quando der saudades do Revelations tenho uma versão remaster HD me esperando.
12-02-2023, 06:24 PM
Depois do capítulo 6 de Fatal Frame II, acabei não avançando mais pq o jogo se torna confuso, fica te pedindo pra fotografar fantasmas em locais aleatórios pra poder pegar um item pra abrir uma porta, acabei dropando infelizmente. Fui jogar Clock Tower 3, passei do primeiro serial killer e agora tô na segunda fase do jogo.
12-02-2023, 06:49 PM
Essas fotos de maldição no FF2 não é difícil de identificar onde é se tu lembra do cenário... Backtracking simplão.
12-02-2023, 06:56 PM
play more escreveu: (12-02-2023, 06:49 PM)Essas fotos de maldição no FF2 não é difícil de identificar onde é se tu lembra do cenário... Backtracking simplão. Eu fui muito burrão e não lembrava direito dos lugares. MAS, nada que uma olhadinha no guia rápido não ajude. Até porque, já tá perto do fim até. Esse é aquele clássico backtracking pra tu relembrar por onde você passou antes de ir pro desafio final play more escreveu: (12-02-2023, 06:49 PM)Essas fotos de maldição no FF2 não é difícil de identificar onde é se tu lembra do cenário... Backtracking simplão. Ahhh... Talvez tente voltar lá, é q tô achando meio complicado. Mas acho q depois tento de novo. Kotonete escreveu: (12-02-2023, 06:56 PM)Eu fui muito burrão e não lembrava direito dos lugares. MAS, nada que uma olhadinha no guia rápido não ajude. É, acho q faltam dois capítulos ainda. Eu tô antes daquela parte em q vc pega as partes da boneca pra completa-la na sala vermelha da Kiryu House.
12-02-2023, 08:42 PM
Terminei o High on Life, as armas não calam a boca, mas depois acostuma... o jogo peca mesmo na repetição de inimigos, os planetas até são reciclados entre missões, mas variam bastante nos locais novos
Legal usar os especiais das armas tanto em combate como uso em plataformas, o jogo constantemente trás upgrades até o fim, amenizando a repetição E ontem termine o Chained Echoes que detalhei no tópico dos JRPGs ![]() fds rendeu gamísticamente, agora vou focar no Phoenix Wright 2 e retomar o Axiom Verde 2
Tenho jogado Mario Party 10 com a Patroa (aka: o de Wii U). Meio que não jogo um a sério já faz mais de uma década.
Algumas coisas soltas que eu fiquei pensando sobre: - Esse foi o meu primeiro com o esquema de que todo mundo anda junto num carrinho. Não acho melhor nem pior que o normal, só diferente mermo. É sempre paia quando a CPU vai por um caminho que você não quer ir, ou interage com algo do tabuleiro que você que você quer interagir, mas aí e aí o carrinho avança e você não tem como voltar. Mas a vantagem é que absolutamente qualquer coisa que os outros jogadores fazem te afeta, então é muito mais engajante. - Ele é beeeem caótico, coisa de você estar em 1º lugar e cair pra 4º em um turno. Isso até rolava nos de 64, mas como aqui não tem estrelas e meio que só moedas, é muito difícil se recuperar de um tombo desses. Como sou eu jogando com a esposa e não somos competitivos entre si, foda-se. Mas se estivesse numa situação em que eu realmente quero ganhar, com certeza eu ficaria puto. - O modo 4 Vs. Bowser: BOM PRA CARALHO. Toda partida foi fodidamente acirrada, e achei igualmente divertido jogar de personagem comum e jogar de Bowser. Não tem tantos minigames, mas acho legal que eles são muito sobre tentar perder menos, e sobre multiplayer assimétrico. - Tem minigames muito muito bons no pacote. Os de bosses são excepcionais: a maioria é muito divertida de controlar e você nunca sabe quem vai vencer até o último segundo. Também curto a variedade que vem de jogar minigames que usam botões, ou motion, ou pointer, etc. Imagino que os de Switch priorizem mais botões.
13-02-2023, 12:57 AM
Terminei Matroid Prime Remastered. Ficou impecável.
Fission Metroids continuam um saco. O jogo é quase perfeito. Os artefatos avacalham um bocado o final e impact crater é insuportável com os Fission Metroids, mas é curta. De resto, o pacing foi jogo é muito bom, e todo o resto funciona bem demais. Que venha o Remaster do Echoes que eu nunca joguei.
Comecei a jogar Hellblade.
No início não me convenceu muito, mas acabei de derrotar um boss de fogo é tá mais legal agora. Demora um pouco pra engrenar, o início é bem walking simulator, mas até que tem mais "jogo" do que imaginei. Indo em direção ao outro boss agora. O jogo é lindo btw
13-02-2023, 07:21 AM
Cheguei na dungeon da Rise no P4G. Tô gostando de jogar no Hard, ter que ir atrás de combinação correta de Persona e skills pra alguns bosses é interessante. O Shadow Kanji foi um cu, mas acho que a partir daqui o negócio vai ficando mais fácil.
bruNo escreveu: (13-02-2023, 12:57 AM)Terminei Matroid Prime Remastered. Ficou impecável. Você sabe que só usar uma power bomb que eles morrem de vez, certo? Eu digo isso, pois: ![]() Finalizado. Emulador Dolphin no Series X. 6:50, com 90% dos itens. Jogo quase perfeito no emulador. Tive alguns stutters, mas conforme o shader cache foi sendo montado, ficou tudo muito liso e tranquilo até o final. Em 1080p, o jogo tem pouquíssimas rugas no aspecto visual, tirando algumas animações de bonecão do posto da Samus, tudo ainda é bem agradável aos olhos. Ano passado, eu tinha finalizado a versão do Wii, e lembro de ter sofrido com os controles e cansava rápido do jogo. Já a versão do Cube, mesmo com o sistema de mira pior, os controles são bem melhores. Mudar os beams e visores é natural e rápido, tudo foi bem mais prazeroso dessa vez. Claro, ainda continua com os mesmos problemas: Phazon Mines é extremamente sofrível, com um monte de pirata colorido esponja de danos, e os artefatos podem ser escotos para quem não lembra da sequencia deles. Quem deseja rejogar essa beleza no Series X, aqui vai a configuração que eu usei: 1080p, D12, Hybrid Ubershaders, nenhum filtro gráfico extra. Vão ter alguns stutters nos primeiros minutos, mas depois vai rodar lisinho. 8.5/10, too much flavor colored pirates.
Semana passada eu zerei o Infernax, metroidvania bacanudo pelo gamepass. Bom lvl design, gameplay tem um bom feeling no melee e magias, platforming interessante, ainda mais pro fim, após pegar algumas habilidades de movimentação, pixel art maneira (principalmente nos bois, que tem ótimos design meio body/cosmic horror), e a OST eu achei muito boa também. O jogo tem main e algumas sides, e tem até escolhas, que ajudam a dar uma variada no jogo. Inclusive, tem no mínimo 2 magias atreladas a uma escolha de uma side do começo do jogo, o que ajuda numa eventual rejogada.
Sai do gamepass dia 15. Recomendo. Pra semana, devo focar ou no Dead Space ou NFS Unbound, pq eu tô enrolando, e daqui a pouco acaba o mês do EA Play Pro. Tô esperando um update mais significativo pro Dead Space, devido aos problemas de stutter, mas acho que não vai rolar não.
13-02-2023, 12:22 PM
Povo tudo jogando Metroid, me juntarei em breve
![]()
13-02-2023, 08:38 PM
Bom, planejo voltar pra Fatal Frame II logo q acabar Clock Tower 3, mas por hora vou prosseguindo nele. Passei do terceiro Subordinate, o Scissorman (ou melhor, passei da primeira batalha com ele só). Uma coisa nesse jogo q eu não gosto é do fato de a Alyssa cair no chão igual a uma pata mesmo q o inimigo não acerte nenhum golpe nela. Basta balançar a arma e dar um sustinho q ela já cai, aí o fdp dá outro golpe e uma barra de Panic q estava zerada vai quase pro nível vermelho máximo.
Fora esse pequeno detalhe, curto demais o jogo. Direção de cutscenes excelente, feita por um famoso cineasta japonês, o Kinji Fukasaku, visual e ambientação muito bons, se passando em ambientes antigos da Londres dos anos 40, durante a WWII, e plot muito interessante e bem contado, q vai te instigando a querer saber mais sobre a história dos Hamilton. Bons plot twists mid game tbm.
14-02-2023, 03:30 PM
Termineio Fury Unleashed, bom joguinho. Recomendo pra quem quiser um Metal Slug BEM mais intenso.
Daí já emendei Moonlighter, outro roguelite. Você enfrenta dungeons durante a noite pra coletar artefatos e vender na sua lojinha durante o dia, pra financiar novas expedições durante a noite, e assim sucessivamente. A parte dungeon lembra bastante um Zeldinha frenético, e a parte lojinha tem seus próprios desafios como achar o valor ideal pra lucrar sem espantar fregueses, lidar com oferta e demanda influindo em preços, ladrões, etc. Fora que sua lojinha é responsável por revitalizar o vilarejo e trazer outros comerciantes uteis pra melhorar suas habilidades e equipamentos. ![]() ![]() ![]()
14-02-2023, 04:17 PM
Ontem retomei o PW Justice for All e passei o caso 2, quero retomar também o Axiom Verge 2 que joguei só 1h
![]() Testei também o Metroid, não sei quando vou jogar ![]()
14-02-2023, 04:37 PM
Ó o METROIDÃO!
Eu também voltei para Prime, comecei um novo save, parei logo após o Space Boots.
14-02-2023, 05:31 PM
Acho que não vai rodar aqui, tirei a placa de vídeo e tô só com o vídeo integrado da CPU.
14-02-2023, 08:42 PM
Cheguei na fase do hospital em CT3, tinha esquecido como esses gêmeos são chatos. Essa fase lembra muito Silent Hill, inclusive no design e no lance do uso do espelho pra "mudar de dimensão". A fase do cemitério foi bem tensa tbm, com os ambientes apertados e os fantasmas vindo pra cima da Alyssa toda hora.
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|