Tópicos: 195
15-02-2023, 05:45 PM
(Última alteração: 15-02-2023, 05:45 PM por HeRinger.)
Series S é mais barato que um PS4 e roda Hogwart Legacy e Cyberpunk, por exemplo, a 60 fps.
Óbvio que é um console capado, mas o custo benefício é excelente para quem tem pouca grana ou já tem um PS5 e quer o Gamepass.
Tópicos: 277
O ponto do vídeo é que o port foi feito nas coxas. Mas sinceramente ingênuo é o cara que pensa que todo port pro Series S vai sair perfeito, as empresas sempre vão dar prioridade em fazer as versões principais dos jogos e mesmo essas já saem bugadas.
Tópicos: 9
Joguete é bem gostosinho de jogar msm. Ambientação muito boa, jogabilidade muito responsiva e rápida. Agora não sei se jogo no mouse e teclado ou no DS.
Ele clama por mouse e teclado, mas os gimmicks do DS são bem maneirinhos.
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
os bonecos da koei são bonitos
Tópicos: 169
16-02-2023, 11:09 PM
(Última alteração: 16-02-2023, 11:10 PM por Nash.)
Resolvi ficar com o Returnal, mas acho que já me arrependi.
Já odeio esse lance de roguelike de morrer, perder praticamente tudo e ficar com a sensação de que não teve nenhum progresso, mas se pega Hades por exemplo, pelo menos era ultra rápido para fazer uma run. Returnal é bem mais lento, tem mais exploração e tal. Paciência após uma morte vai lá embaixo.
De quebra os problemas de performance não ajudam.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Hades era prazeroso mesmo, menos de meia hora e já tava no final boss de novo
17-02-2023, 02:04 PM
(Última alteração: 17-02-2023, 02:09 PM por Nash.)
Fora que em Hades vc sempre vai ficando claramente mais forte em toda run, comprando os bagulhos lá, mas enfim, agora que já está comprando é insistir nele.
Ontem teve um momento que virou um belo de um slideshow durante uma luta mais intensa.
Anyway, o jogo definitivamente NÃO sofre com uso excessivo de vram, RT introduz sim uma série de stutters, mas tem a ver como o RT é mal implementado na UE4. Todas as placas vão sofrer com o uso dele. Parece que o problema é CPU e mesmo as top de linha não vão evitar stuttering com RT ligado.
Como tinha falado, o menu de settings e o benchmark é top notch e de maneira geral tem pontos bastante positivos no port, mas stuttering é uma praga que atinge jogos de PC. Se tiver uma CPU top de linha a tendência é que esses spikes na consistência dos quadros praticamente passe despercebido.
Recomendações do Alex para placas intermediárias.
Citação:optimized settings (for a 2060S)
RT reflections - off
greatly enhances the look but has frame time issues
RT shadows - off
can run better than shadowmaps at time
volumetric fog - high
AO - medium
model quality - epic
particle quality - high
shadow quality - high
lighting quality - epic
texture quality - epic for 8GB gpus
variable rate shading (for amd users) - on, but has some flickering
dynamic resolution scaling (for amd users) - does not work with vsync on or external cappers
audio - RT off
causes some frame time issues
Tópicos: 78
Unreal 4 was a mistake. It's nothing but trash.
E com a portabilidade da 4 pra 5 que tão vendendo, vai ser a mesma bosta.
RGG Ishin Kiwami foi o primeiro da série na unreal e tá cheio de stutter também.
Achei que ele era Dragon Engine
Tópicos: 252
Hum, meu uso de vram e ram não bate com o do Alex não, mas eu já vi situações parecidas quando eu liguei o resizeable bar no Watch Dogs 2, que simplesmente usava uns 3gb a mais de vram por razão alguma. Aqui, em 1080p tudo high, já fica nos 7gb e ram nos 10gb. Tudo epic, já vi estourar a vram e a ram ir pra 14gb. Vou testar com o rebar off depois pra ver.
Tópicos: 277
RT audio? Pera o som dá bounce nas superficies e cria echo, é isso?
Tópicos: 273
Returnal com 5 mil jogadores no lançamento na steam, mais um sucesso
Tópicos: 78
Rodrigo Rey escreveu: (17-02-2023, 02:28 PM)Achei que ele era Dragon Engine Infelizmente não
Tópicos: 54
Gbraga escreveu: (17-02-2023, 02:16 PM)Unreal 4 was a mistake. It's nothing but trash.
E com a portabilidade da 4 pra 5 que tão vendendo, vai ser a mesma bosta.
RGG Ishin Kiwami foi o primeiro da série na unreal e tá cheio de stutter também.
Quero ver como vai ficar o port de Ark da UE4.5 para a 5.1.
A dev anunciou isso sem que ninguém esperasse.
Como o jogo é imenso, muitas das features da UE5 podem ajudar bastante, mas duvido que não fique (ainda mais) bugado.
Dei um overzim para 4.8ghz e deu uma melhorada boa.
Matei dois bosses, cheguei ao terceiro bioma e estava indo tudo bem, até que pulei em um lugar que parecia que dava para pisar, mas não dava, só que ao invés do jogo voltar normalmente a tela ficou preta e não saiu disso.
Aparentemente dava para jogar, já que dava para ouvir o personagem respondendo, mas a tela continuou preta, daí foi alt+f4.
Nem retomei para ver que diabos aconteceu ou se perdi a run.
Depois do segundo boss derrotado tem atalho pro terceiro bioma a partir do primeiro
17-02-2023, 11:43 PM
(Última alteração: 17-02-2023, 11:44 PM por Nash.)
Acabou que estava no mesmo ponto, ainda bem.
Deu de passar do bois de primeira (er... na verdade eu tinha a reconstrução lá, aí troquei de arma e passei, mas foi na mesma run) e cheguei no quarto bioma.
Pelo visto o segredo do jogo é ter paciência, explorar ao máximo e com cuidado. Não adianta tentar sair igual a um raio como no Hades que vc se lasca.
Tópicos: 273
Nash escreveu: (17-02-2023, 11:43 PM)Acabou que estava no mesmo ponto, ainda bem.
Deu de passar do bois de primeira (er... na verdade eu tinha a reconstrução lá, aí troquei de arma e passei, mas foi na mesma run) e cheguei no quarto bioma.
Pelo visto o segredo do jogo é ter paciência, explorar ao máximo e com cuidado. Não adianta tentar sair igual a um raio como no Hades que vc se lasca. por isso me dei mal então, eu ia correndo igual doido já que a velha é rápida que nem o cão
|