[4ª Central PC] Steam/Microsoft/Sony/Nintendo/Gamepass - Tudo no mesmo lugar
Ninguém solta a mão de ninguém
Series S é mais barato que um PS4 e roda Hogwart Legacy e Cyberpunk, por exemplo, a 60 fps.

Óbvio que é um console capado, mas o custo benefício é excelente para quem tem pouca grana ou já tem um PS5 e quer o Gamepass.
Responder
O ponto do vídeo é que o port foi feito nas coxas. Mas sinceramente ingênuo é o cara que pensa que todo port pro Series S vai sair perfeito, as empresas sempre vão dar prioridade em fazer as versões principais dos jogos e mesmo essas já saem bugadas.
Responder
Joguete é bem gostosinho de jogar msm. Ambientação muito boa, jogabilidade muito responsiva e rápida. Agora não sei se jogo no mouse e teclado ou no DS.

Ele clama por mouse e teclado, mas os gimmicks do DS são bem maneirinhos. Oops
Responder
Responder
os bonecos da koei são bonitos
Responder
https://store.steampowered.com/app/36826...ight_Suns/

Liberado pra jogar até dia 19.
Responder
Resolvi ficar com o Returnal, mas acho que já me arrependi.  Emotion

Já odeio esse lance de roguelike de morrer, perder praticamente tudo e ficar com a sensação de que não teve nenhum progresso, mas se pega Hades por exemplo, pelo menos era ultra rápido para fazer uma run. Returnal é bem mais lento, tem mais exploração e tal. Paciência após uma morte vai lá embaixo.

De quebra os problemas de performance não ajudam.
Responder
Hades era prazeroso mesmo, menos de meia hora e já tava no final boss de novo
Responder
Fora que em Hades vc sempre vai ficando claramente mais forte em toda run, comprando os bagulhos lá, mas enfim, agora que já está comprando é insistir nele.

Ontem teve um momento que virou um belo de um slideshow durante uma luta mais intensa.

Anyway, o jogo definitivamente NÃO sofre com uso excessivo de vram, RT introduz sim uma série de stutters, mas tem a ver como o RT é mal implementado na UE4. Todas as placas vão sofrer com o uso dele. Parece que o problema é CPU e mesmo as top de linha não vão evitar stuttering com RT ligado.

Como tinha falado, o menu de settings e o benchmark é top notch e de maneira geral tem pontos bastante positivos no port, mas stuttering é uma praga que atinge jogos de PC. Se tiver uma CPU top de linha a tendência é que esses spikes na consistência dos quadros praticamente passe despercebido.

Recomendações do Alex para placas intermediárias.

Citação:optimized settings (for a 2060S)
RT reflections - off
greatly enhances the look but has frame time issues
RT shadows - off
can run better than shadowmaps at time
volumetric fog - high
AO - medium
model quality - epic
particle quality - high
shadow quality - high
lighting quality - epic
texture quality - epic for 8GB gpus
variable rate shading (for amd users) - on, but has some flickering
dynamic resolution scaling (for amd users) - does not work with vsync on or external cappers
audio - RT off
causes some frame time issues
Responder
Unreal 4 was a mistake. It's nothing but trash.

E com a portabilidade da 4 pra 5 que tão vendendo, vai ser a mesma bosta.

RGG Ishin Kiwami foi o primeiro da série na unreal e tá cheio de stutter também.
Responder
Achei que ele era Dragon Engine
Responder
Hum, meu uso de vram e ram não bate com o do Alex não, mas eu já vi situações parecidas quando eu liguei o resizeable bar no Watch Dogs 2, que simplesmente usava uns 3gb a mais de vram por razão alguma. Aqui, em 1080p tudo high, já fica nos 7gb e ram nos 10gb. Tudo epic, já vi estourar a vram e a ram ir pra 14gb. Vou testar com o rebar off depois pra ver.
Responder
RT audio? Pera o som dá bounce nas superficies e cria echo, é isso? Lol
Responder
Returnal com 5 mil jogadores no lançamento na steam, mais um sucesso
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (17-02-2023, 02:28 PM)Achei que ele era Dragon Engine
Infelizmente não
Responder
Gbraga escreveu: (17-02-2023, 02:16 PM)Unreal 4 was a mistake. It's nothing but trash.

E com a portabilidade da 4 pra 5 que tão vendendo, vai ser a mesma bosta.

RGG Ishin Kiwami foi o primeiro da série na unreal e tá cheio de stutter também.

Quero ver como vai ficar o port de Ark da UE4.5 para a 5.1.

A dev anunciou isso sem que ninguém esperasse.

Como o jogo é imenso, muitas das features da UE5 podem ajudar bastante, mas duvido que não fique (ainda mais) bugado.
Responder
Dei um overzim para 4.8ghz e deu uma melhorada boa.
Matei dois bosses, cheguei ao terceiro bioma e estava indo tudo bem, até que pulei em um lugar que parecia que dava para pisar, mas não dava, só que ao invés do jogo voltar normalmente a tela ficou preta e não saiu disso.
Aparentemente dava para jogar, já que dava para ouvir o personagem respondendo, mas a tela continuou preta, daí foi alt+f4.

Nem retomei para ver que diabos aconteceu ou se perdi a run. Emotion
Responder
Depois do segundo boss derrotado tem atalho pro terceiro bioma a partir do primeiro
Responder
Acabou que estava no mesmo ponto, ainda bem.

Deu de passar do bois de primeira (er... na verdade eu tinha a reconstrução lá, aí troquei de arma e passei, mas foi na mesma run) e cheguei no quarto bioma.
Pelo visto o segredo do jogo é ter paciência, explorar ao máximo e com cuidado. Não adianta tentar sair igual a um raio como no Hades que vc se lasca.
Responder
Nash escreveu: (17-02-2023, 11:43 PM)Acabou que estava no mesmo ponto, ainda bem.

Deu de passar do bois de primeira (er... na verdade eu tinha a reconstrução lá, aí troquei de arma e passei, mas foi na mesma run) e cheguei no quarto bioma.
Pelo visto o segredo do jogo é ter paciência, explorar ao máximo e com cuidado. Não adianta tentar sair igual a um raio como no Hades que vc se lasca.
por isso me dei mal então, eu ia correndo igual doido já que a velha é rápida que nem o cão
Responder