Tópicos: 277
HeRinger escreveu: (21-02-2023, 12:40 PM)Rapaz, o plot do jogo voou por cima da cabeça de vocês hein.
Um dos plot points é que o clone não é a mesma pessoa. Uma pessoa é definida pelas suas escolhas e memórias, então um clone não é um personagem que morreu e retornou magicamente.
Só quem retorna mesmo são os Moebius. E o ponto é que elas retornam como vilãs, então o drama da morte do que eles eram perdura nesse sentido.
Eu sei disso e não tira em nada as minhas críticas.
1 - Trazer personagem de volta só por trazer, qual é o filtro pra pessoa se tornar um Moebius? Pra mim parece que trazem só pra causar drama em cutscene mesmo.
2 - Cenas de morte super dramáticas e trazer o personagem de volta anywayz.
Quanto aos clones não serem a pessoa isso é discutível. Eunie ficou metade do jogo traumatizada com a morte dela da outra vida, isso a faz realmente outra pessoa? Pq pra mim parece a mesma pessoa que volta pro Origin e ganha um corpo novo. Como se a alma ficasse no Origin e ela pudesse copiar essa alma pra qualquer recipiente. Então pra mim é sim a mesma pessoa. Tanto que mantém a mesma personalidade e talentos.
Se esse jogo tivesse menos cutscene desnecessária assim e focasse em avançar o plot mais ao invés de ficar trazendo o passado pra fazer talk no jutsu pela quinta vez só numa terça feira.
Por exemplo o arco do Joran foi completo e ok, mas repetiram isso mais duas vezes com outros personagens, pra que isso? Só arrastou o jogo.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Rodrigo Rey escreveu: (21-02-2023, 12:03 PM)Parece que a maioria dos troféus do Legend é relacionado a chefe
No mais, to morrendo bastante no mundo do Pinóquio no DDD, deu um gap de dificuldade... malditos inimigos que congelam o char... finalmente consegui o high jump  Previsível
No mais, saiu a 54 aqui, pegarei
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Ryza 1 é de 2019 e em promo ta 124
Jeito vai ser esperar Plus/Pass mesmo, mais sem noção que isso só The Quary que custa 399,50
Semana de anúncios surpresa, lol
NIS anuncia Xicatrice (que nome WTF  ), PS4/5 e Switch
https://www.gematsu.com/2023/02/nippon-i...and-switch
Furyu anuncia Crymachina (sequel de Crystar?), PS4/5 e Switch
https://www.gematsu.com/2023/02/furyu-an...and-switch
Atelier Marie Remake sai dia 13 de junho, um gameplay das lutinhas
https://www.gematsu.com/2023/02/atelier-...es-july-13
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Rodrigo Rey escreveu: (21-02-2023, 12:03 PM)Parece que a maioria dos troféus do Legend é relacionado a chefe
No mais, to morrendo bastante no mundo do Pinóquio no DDD, deu um gap de dificuldade... malditos inimigos que congelam o char... finalmente consegui o high jump 
Quero ver quem vai pegar o trophy do Magician Faust então
Tópicos: 79
21-02-2023, 02:54 PM
(Última alteração: 21-02-2023, 03:08 PM por Gbraga.)
Pode entregar o goty pra Maria
Tomara que seja curtin igual o original
EDIT: Edição Deluxe vem com um port do original, brabíssimo.
Tópicos: 0
HeRinger escreveu: (21-02-2023, 09:45 AM)O terço final do jogo fica meio arrastado, com bosses super longos. Fora isso, é jogão demais, mas o 2 ainda é meu favorito. O final valeu pelo harem do Rex. 
Mas realmente tem que dar um reboot na história. Só fechar com o DLC final que amarra os três jogos e pronto.
Preciso retomar o X inclusive.
Anyway, comecei Octopath Traveler 2 pela demo. Em dúvida se engato nele ou no Chained Echoes.
Bota arrastado nisso, comecei a dungeon final ontem meio dia e terminei 22h
E aquela parte da prisão no cap 5 que tem uma cut scene de quase 2h eu tava entrando em desespero já
Kakashisan escreveu: (21-02-2023, 12:04 PM)Me explica o magicamente.
Isso foi mostrado no meio do terceiro capítulo. 
Sobre a história ser equivalente aos demais, antes do lançamento a Monolith falou que esse era o último episódio do Arco do Klaus. 
Eu sei q nao é magicamente sem explicação, talvez secretamente seja a palavra certa  O que eu quis dizer é apesar da história ser em torno de morte, acaba não tendo nenhum impacto emocional se tava todo mundo na verdade vivo
A Ethel é a única que realmente volta certinho no ciclo de 10 anos lá, volta criança e tal, mas os outros ou são escolhidos pra virar Moebius pelo único critério de ser amigo do Noah (Joran, Crys, Shania), ou tava vivo de outra forma (Miyabi, Cammuravi, Mwamba). Inventaram até trazer o Cammuravi no 10th term com todos seus poderes pra poder se juntar a party. É tudo muito conveniente e de novo, tira o impacto das mortes que vc vê durante o jogo
Quando iam matar a Mio aí pensei "porra aí sim vao ter bolas de matar uma das protagonistas" mas claro que tudo é lindamente resolvido da forma mais conveniente possível pra a party
Então sim, não é magicamente pq tudo tem explicação mais ou menos, só achei péssimas escolhas de roteiro mesmo que desvalorizaram a história e me fizeram não dar a mínima pro que acontecia
Ainda gostei do jogo, mas a historia é muita conversa pra pouca consequencia
Ah, esqueci de mencionar, que em como todo Xeno, a OST é sempre boa demais  isso eles sempre acertam
Depois fui seca pra jogar Golden Sun no GBA do Switch e descobri que só tem meia duzia de jogos por enquanto... ficar dando jogo de 20 anos atrás a conta gotas, tomara que vá a falência
Tópicos: 72
21-02-2023, 03:32 PM
(Última alteração: 21-02-2023, 03:33 PM por Kakashisan.)
Syng escreveu: (21-02-2023, 03:09 PM)Bota arrastado nisso, comecei a dungeon final ontem meio dia e terminei 22h
E aquela parte da prisão no cap 5 que tem uma cut scene de quase 2h eu tava entrando em desespero já
Eu sei q nao é magicamente sem explicação, talvez secretamente seja a palavra certa O que eu quis dizer é apesar da história ser em torno de morte, acaba não tendo nenhum impacto emocional se tava todo mundo na verdade vivo
A Ethel é a única que realmente volta certinho no ciclo de 10 anos lá, volta criança e tal, mas os outros ou são escolhidos pra virar Moebius pelo único critério de ser amigo do Noah (Joran, Crys, Shania), ou tava vivo de outra forma (Miyabi, Cammuravi, Mwamba). Inventaram até trazer o Cammuravi no 10th term com todos seus poderes pra poder se juntar a party. É tudo muito conveniente e de novo, tira o impacto das mortes que vc vê durante o jogo
Quando iam matar a Mio aí pensei "porra aí sim vao ter bolas de matar uma das protagonistas" mas claro que tudo é lindamente resolvido da forma mais conveniente possível pra a party
Então sim, não é magicamente pq tudo tem explicação mais ou menos, só achei péssimas escolhas de roteiro mesmo que desvalorizaram a história e me fizeram não dar a mínima pro que acontecia
Ainda gostei do jogo, mas a historia é muita conversa pra pouca consequencia
Oxe os moebius surgem baseado na ambição e ganância deles e não nos amiguinhos do Noah.
Tanto é que são vários que nós nem conhecemos os background.
A Shania deixou bem claro que ela optou em virar moebius. Tanto é que ela zoa o pessoal na cadeia e é questionada pela Senna.
E no fim na side Quest mostra como a mãe dela abusava psicologicamente da mina.
Dos 3 "amigos" só o Chris é realmente broxante.
O impacto da morte existe, até pq quem fazia os clones ou resetava era só os moebius e por pura diversão e sadismo em muitos casos.
Mas não sou eu que vou te convencer do contrário, afinal a história do jogo depende muito de qnt vc ficou imersa nela.
Syng escreveu: (21-02-2023, 03:14 PM)Ah, esqueci de mencionar, que em como todo Xeno, a OST é sempre boa demais isso eles sempre acertam
Depois fui seca pra jogar Golden Sun no GBA do Switch e descobri que só tem meia duzia de jogos por enquanto... ficar dando jogo de 20 anos atrás a conta gotas, tomara que vá a falência
A ost tem uma escolha bem questionável.
A música de menu, ela atrapalha a música do cenário e várias eu só percebi que são boas via YouTube. Lol
Wander escreveu: (21-02-2023, 02:42 PM)Quero ver quem vai pegar o trophy do Magician Faust então  Me dou por satisfeito em fechar, por falarem que o sistema é esquisito acabei indo de normal ao invés de proud
De ost, Xenoblade 2 pra mim ainda é a melhor
InuK9 escreveu: (21-02-2023, 03:40 PM)De ost, Xenoblade 2 pra mim ainda é a melhor this
Acho que a única música que eu prefiro no xc3 é a You Will know our names por ela ser dividida em 2 partes
21-02-2023, 03:49 PM
(Última alteração: 21-02-2023, 03:49 PM por Syng.)
Kakashisan escreveu: (21-02-2023, 03:32 PM)
O impacto da morte existe, até pq quem fazia os clones ou resetava era só os moebius e por pura diversão e sadismo em muitos casos.
Mas não sou eu que vou te convencer do contrário, afinal a história do jogo depende muito de qnt vc ficou imersa nela.
A ost tem uma escolha bem questionável.
A música de menu, ela atrapalha a música do cenário e várias eu só percebi que são boas via YouTube. Lol
Concordo que era legal a historia a nivel do mundo que eles viviam, tanto que eu tava curtindo o inicio do jogo e acho que por isso me decepcionei com essa coisa dos personagens sempre voltarem, pq no inicio parecia que ia ser uma historia mais dark que vc podia perder personagens queridos a qualquer momento, mas aí começa a voltar todo mundo e achei meh
A pior escolha musical foi interromper a musica de inimigo pela musica do chain attack
Syng escreveu: (21-02-2023, 03:49 PM)Concordo que era legal a historia a nivel do mundo que eles viviam, tanto que eu tava curtindo o inicio do jogo e acho que por isso me decepcionei com essa coisa dos personagens sempre voltarem, pq no inicio parecia que ia ser uma historia mais dark que vc podia perder personagens queridos a qualquer momento, mas aí começa a voltar todo mundo e achei meh
A pior escolha musical foi interromper a musica de inimigo pela musica do chain attack 
A música de menu interrompe todas...
titulo alternativo: KH out of context
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Rodrigo Rey escreveu: (21-02-2023, 03:38 PM)Me dou por satisfeito em fechar, por falarem que o sistema é esquisito acabei indo de normal ao invés de proud 
Eu tava falando do The Legend of Dragoon
Tópicos: 38
InuK9 escreveu: (21-02-2023, 03:40 PM)De ost, Xenoblade 2 pra mim ainda é a melhor
sei não, não joguei o 3 mas acho que o 1 é difícil de superar, diria que os dois são bem próximos
Tópicos: 79
foda pacaralho pqp (spoiler de Chained Echoes)
Wander escreveu: (21-02-2023, 06:05 PM)Eu tava falando do The Legend of Dragoon  Ahhhh, manjei
|