Tópicos: 103
Z80a escreveu: (24-02-2023, 01:33 PM)Eu tenho duas teorias, uma é que o DirectX12 é um lixo, e a outra que os 2.2Ghz da GPU do PS5 dão mais fill rate pro amiguinho, e quando o shader é simples (e ele sempre é com coisa tipo matinho), os CUs do Xbox ficam lá sentados chupando dedo e esperando as ROPs chamarem eles pra ação mas isso nunca acontece.
Entre elas, eu diria que é provavel que sejam as duas ao mesmo tempo Resumindo, o PS5 é um arquitetura melhor que o Serie X.
Tópicos: 7
viceprince escreveu: (24-02-2023, 11:54 AM)Se vale ou não, é irrelevante sobre falar bobagens em cima de aspectos técnicos e pressupostos óbvios.
Um deles é: se eu tivesse me arrependido é lei no Brasil que com menos de uma semana eu poderia devolver e pegar o dinheiro de volta. É só tentar pensar um pouco antes de postar, que garanto que dá pra sair coisa melhor daí.
Ter que se justificar a todo momento esta entregando sua insegurança com relação ao produto, se você esta feliz com ele, esta ótimo, é o que importa no final. Agora, você querer segregar o tópico do preço ao produto entregue, sim é uma asneira sem tamanho.
Tópicos: 9
24-02-2023, 02:13 PM
(Última alteração: 24-02-2023, 02:29 PM por Nash.)
DX12 é uma bosta, mas tem o fato da MS ter colocado frequências muito baixas num chip RDNA2, quando não parecia necessário. Provavelmente para ser um aparelho bem silencioso.
O chip do XSX é sem dúvidas superior e também tem mais banda, se colocassem em uns 2.2Ghz, como qualquer placa RDNA2 facilmente alcança, daria para dar um fôlego extra aí.
PS5 tanto escolhas do chip quanto o ssd, tiveram como prioridade uma melhor relação custo-benefício. No fim das contas tá rendendo praticamente o mesmo que o XSX, custando menos para produzir e tendo um ssd mais rápido.
EDIT: Vi agora o vídeo e a versão xbox tem vários bugs. Engraçado que eles pagaram para colocar no GP e a produtora pelo visto priorizou o PS5 assim msm, mas de certo vão arrumar. Joguete é leve, não deve ser difícil de dar jeito.
O jogo também promovia Raytracing e a Nvidia deve ter dado grana ou apoio técnico a eles e saiu sem nada.
Tópicos: 28
No fim a arquitetura do PS5 mitigou essa diferença e ambos tem praticamente a mesma performance.
Nash escreveu: (24-02-2023, 02:13 PM)DX12 é uma bosta, mas tem o fato da MS ter colocado frequências muito baixas num chip RDNA2, quando não parecia necessário. Provavelmente para ser um aparelho bem silencioso.
O chip do XSX é sem dúvidas superior e também tem mais banda, se colocassem em uns 2.2Ghz, como qualquer placa RDNA2 facilmente alcança, daria para dar um fôlego extra aí.
PS5 tanto escolhas do chip quanto o ssd, tiveram como prioridade uma melhor relação custo-benefício. No fim das contas tá rendendo praticamente o mesmo que o XSX, custando menos para produzir e tendo um ssd mais rápido.
EDIT: Vi agora o vídeo e a versão xbox tem vários bugs. Engraçado que eles pagaram para colocar no GP e a produtora pelo visto priorizou o PS5 assim msm, mas de certo vão arrumar. Joguete é leve, não deve ser difícil de dar jeito.
O jogo também promovia Raytracing e a Nvidia deve ter dado grana ou apoio técnico a eles e saiu sem nada. Galera ironiza a guerra das vendas de consoles, mas é isso aí.
Console quando vende bem mais que seu concorrente, os devs não fazem questão de customizar a versão pro console que vende bem menos.
Não é regra, mas acontece.
Tópicos: 5
24-02-2023, 03:24 PM
(Última alteração: 24-02-2023, 03:25 PM por Z80a.)
Richter escreveu: (24-02-2023, 01:57 PM)Resumindo, o PS5 é um arquitetura melhor que o Serie X. Eles apostaram melhor no que os devs iam usar.
O Series X é uma aposta que vai ter shader gigantesco e raytracing pra tudo quanto é canto e mil e um efeitos.
O PS5 é uma aposta que vão usar matinho com transparencia
Nash escreveu: (24-02-2023, 02:13 PM)DX12 é uma bosta, mas tem o fato da MS ter colocado frequências muito baixas num chip RDNA2, quando não parecia necessário. Provavelmente para ser um aparelho bem silencioso.
O jogo também promovia Raytracing e a Nvidia deve ter dado grana ou apoio técnico a eles e saiu sem nada. Não precisava colocar 2.2Ghz, mas ROPs a mais ajudariam pra caralho.
Tópicos: 68
Zero escreveu: (24-02-2023, 02:08 PM)Ter que se justificar a todo momento esta entregando sua insegurança com relação ao produto, se você esta feliz com ele, esta ótimo, é o que importa no final. Agora, você querer segregar o tópico do preço ao produto entregue, sim é uma asneira sem tamanho. Você toma como verdade todos absurdos que o Chozo postou (quando existe unanimidade em sentido contrário) só porque se importa, e se dói, em como eu gasto meu dinheiro e eu que sou inseguro?
viceprince escreveu: (24-02-2023, 03:26 PM)Você toma como verdade todos absurdos que o Chozo postou (quando existe unanimidade em sentido contrário) só porque se importa, e se dói, em como eu gasto meu dinheiro e eu que sou inseguro? 
Vamos resolver essa briguinha os 2 fazer um L e depois se abraçam.
Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Reviews extremamente positivos ,mas quem tá certo é o troll. Deve ser a tal "mídia sonysta"
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
acabado escreveu: (24-02-2023, 04:04 PM)Reviews extremamente positivos ,mas quem tá certo é o troll. Deve ser a tal "mídia sonysta" 
Que reviews? Da “mídia especializada”? Do Chozo? Do Vice? Do futuro review do Richter?
Não dá pra confiar em nenhum deles. Teste numa loja/shopping e tire suas próprias conclusões antes de gastar outro PS5 para jogar alguns joguetes meia boca durante a gen.
s3th escreveu: (24-02-2023, 04:13 PM)Que reviews? Da “mídia especializada”? Do Chozo? Do Vice? Do futuro review do Richter?
Não dá pra confiar em nenhum deles. Teste numa loja/shopping e tire suas próprias conclusões antes de gastar outro PS5 para jogar alguns joguetes meia boca durante a gen.
Da mídia mesmo ,igual fazem aqui pra comparar jogos usando o metacritic
Tópicos: 274
24-02-2023, 04:26 PM
(Última alteração: 24-02-2023, 04:28 PM por Vilela.)
s3th escreveu: (24-02-2023, 04:13 PM)Que reviews? Da “mídia especializada”? Do Chozo? Do Vice? Do futuro review do Richter?
Não dá pra confiar em nenhum deles. Teste numa loja/shopping e tire suas próprias conclusões antes de gastar outro PS5 para jogar alguns joguetes meia boca durante a gen. é só ver olhar as críticas certas
parece que a larian tentou portar baldurs gate 3 para series x/s, porém não rodou, então confirmaram que não vai sair day one com o pc e ps5 por problemas técnicos, que futuramente vão tentar capar o jogo para rodar neles de alguma forma
Hayabasa escreveu: (24-02-2023, 03:30 PM)Vamos resolver essa briguinha os 2 fazer um L e depois se abraçam.
 Como um bom esquerdista, não tenho nada contra ninguém e torço pelo melhor dele (que ele estude mais e melhore suas fontes de informações), mesmo que ele aja como se estivesse torcendo para que o VR2 seja péssimo só porque eu gastei nele.
No mais, para agradar o nobre Hayabasa, mais uma vez a mensagem universal de paz usando o péssimo rastreamento de dedo do PSVR2:
24-02-2023, 05:00 PM
(Última alteração: 24-02-2023, 05:01 PM por viceprince.)
acabado escreveu: (24-02-2023, 04:04 PM)Reviews extremamente positivos ,mas quem tá certo é o troll. Deve ser a tal "mídia sonysta"  Eu nem tentei me apegar nisso quando fui cobrado sobre dar um parecer se compensa ou não comprar, porque isso é uma escolha totalmente subjetiva baseado em fatores como a pessoa ter dinheiro suficiente, estiver adaptada a esse tipo de tecnologia (não ter grandes desconfortos ou problemas de saúde), gostar ou não dos jogos lançados e anunciados, etc.
Por outro lado, é unanime de que o aparelho justifica seu custo-benefício do ponto de vista técnico e quanto a isso não tem muito como questionar a mídia especializada.
viceprince escreveu: (24-02-2023, 04:57 PM)Como um bom esquerdista, não tenho nada contra ninguém e torço pelo melhor dele (que ele estude mais e melhore suas fontes de informações), mesmo que ele aja como se estivesse torcendo para que o VR2 seja péssimo só porque eu gastei nele.
No mais, para agradar o nobre Hayabasa, mais uma vez a mensagem universal de paz usando o péssimo rastreamento de dedo do PSVR2:
![[Imagem: pO10sqb.jpg]](https://i.imgur.com/pO10sqb.jpg)
Jogue atômico heart o cara faz L tb.
Hayabasa escreveu: (24-02-2023, 05:03 PM)
Jogue atômico heart o cara faz L tb. Jogarei daqui alguns meses.
ps: infelizmente em Horizon também dá pra fazer a "arminha".
Hayabasa escreveu: (24-02-2023, 05:03 PM)
Jogue atômico heart o cara faz L tb.
E será assim em todos os jogos lançados por aqui
Tópicos: 78
24-02-2023, 07:03 PM
(Última alteração: 24-02-2023, 07:04 PM por Chozo Master.)
Problema generalizado nos controles do VR.
Até na comunidade de fanboys do Reddit que não deixam falar mal do PSVR estão reclamando.
IGN: Sony Playstation VR2 Buyers Are Reporting Problems With the Sense Controller
https://in.ign.com/playstation-vr-2/1799...controller
Gamespot: PlayStation VR 2 Players Are Reporting Issues With Their Sense Controllers
There's no definitive fix at the moment, and Sony hasn't made an official comment yet.
https://www.gamespot.com/articles/playst...0-6511759/
Preocupante
Fodas, vou comprar essa merda de VR2.
Daqui algumas semanas review.
Richter escreveu: (24-02-2023, 07:13 PM)Fodas, vou comprar essa merda de VR2.
Daqui algumas semanas review.
|