15a Central PayStation
Z80a escreveu: (24-02-2023, 01:33 PM)Eu tenho duas teorias, uma é que o DirectX12 é um lixo, e a outra que os 2.2Ghz da GPU do PS5 dão mais fill rate pro amiguinho, e quando o shader é simples (e ele sempre é com coisa tipo matinho), os CUs do Xbox ficam lá sentados chupando dedo e esperando as ROPs chamarem eles pra ação mas isso nunca acontece.
Entre elas, eu diria que é provavel que sejam as duas ao mesmo tempo
Resumindo, o PS5 é um arquitetura melhor que o Serie X.
viceprince escreveu: (24-02-2023, 11:54 AM)Se vale ou não, é irrelevante sobre falar bobagens em cima de aspectos técnicos e pressupostos óbvios.

Um deles é: se eu tivesse me arrependido é lei no Brasil que com menos de uma semana eu poderia devolver e pegar o dinheiro de volta. É só tentar pensar um pouco antes de postar, que garanto que dá pra sair coisa melhor daí.

Ter que se justificar a todo momento esta entregando sua insegurança com relação ao produto, se você esta feliz com ele, esta ótimo, é o que importa no final. Agora, você querer segregar o tópico do preço ao produto entregue, sim é uma asneira sem tamanho.
DX12 é uma bosta, mas tem o fato da MS ter colocado frequências muito baixas num chip RDNA2, quando não parecia necessário. Provavelmente para ser um aparelho bem silencioso.

O chip do XSX é sem dúvidas superior e também tem mais banda, se colocassem em uns 2.2Ghz, como qualquer placa RDNA2 facilmente alcança, daria para dar um fôlego extra aí.
PS5 tanto escolhas do chip quanto o ssd, tiveram como prioridade uma melhor relação custo-benefício. No fim das contas tá rendendo praticamente o mesmo que o XSX, custando menos para produzir e tendo um ssd mais rápido.

EDIT: Vi agora o vídeo e a versão xbox tem vários bugs. Engraçado que eles pagaram para colocar no GP e a produtora pelo visto priorizou o PS5 assim msm, mas de certo vão arrumar. Joguete é leve, não deve ser difícil de dar jeito.
O jogo também promovia Raytracing e a Nvidia deve ter dado grana ou apoio técnico a eles e saiu sem nada.
No fim a arquitetura do PS5 mitigou essa diferença e ambos tem praticamente a mesma performance.
Nash escreveu: (24-02-2023, 02:13 PM)DX12 é uma bosta, mas tem o fato da MS ter colocado frequências muito baixas num chip RDNA2, quando não parecia necessário. Provavelmente para ser um aparelho bem silencioso.

O chip do XSX é sem dúvidas superior e também tem mais banda, se colocassem em uns 2.2Ghz, como qualquer placa RDNA2 facilmente alcança, daria para dar um fôlego extra aí.
PS5 tanto escolhas do chip quanto o ssd, tiveram como prioridade uma melhor relação custo-benefício. No fim das contas tá rendendo praticamente o mesmo que o XSX, custando menos para produzir e tendo um ssd mais rápido.

EDIT: Vi agora o vídeo e a versão xbox tem vários bugs. Engraçado que eles pagaram para colocar no GP e a produtora pelo visto priorizou o PS5 assim msm, mas de certo vão arrumar. Joguete é leve, não deve ser difícil de dar jeito.
O jogo também promovia Raytracing e a Nvidia deve ter dado grana ou apoio técnico a eles e saiu sem nada.
Galera ironiza a guerra das vendas de consoles, mas é isso aí.
Console quando vende bem mais que seu concorrente, os devs não fazem questão de customizar a versão pro console que vende bem menos.
Não é regra, mas acontece.
Richter escreveu: (24-02-2023, 01:57 PM)Resumindo, o PS5 é um arquitetura melhor que o Serie X.
Eles apostaram melhor no que os devs iam usar.
O Series X é uma aposta que vai ter shader gigantesco e raytracing pra tudo quanto é canto e mil e um efeitos.
O PS5 é uma aposta que vão usar matinho com transparencia

Nash escreveu: (24-02-2023, 02:13 PM)DX12 é uma bosta, mas tem o fato da MS ter colocado frequências muito baixas num chip RDNA2, quando não parecia necessário. Provavelmente para ser um aparelho bem silencioso.

Não precisava colocar 2.2Ghz, mas ROPs a mais ajudariam pra caralho.
Zero escreveu: (24-02-2023, 02:08 PM)Ter que se justificar a todo momento esta entregando sua insegurança com relação ao produto, se você esta feliz com ele, esta ótimo, é o que importa no final. Agora, você querer segregar o tópico do preço ao produto entregue, sim é uma asneira sem tamanho.
Você toma como verdade todos absurdos que o Chozo postou (quando existe unanimidade em sentido contrário) só porque se importa, e se dói, em como eu gasto meu dinheiro e eu que sou inseguro? Loles
viceprince escreveu: (24-02-2023, 03:26 PM)Você toma como verdade todos absurdos que o Chozo postou (quando existe unanimidade em sentido contrário) só porque se importa, e se dói, em como eu gasto meu dinheiro e eu que sou inseguro?  Loles

Vamos resolver essa briguinha os 2 fazer um L e depois se abraçam.

Aaaa
Reviews extremamente positivos ,mas quem tá certo é o troll. Deve ser a tal "mídia sonysta"  Guess
acabado escreveu: (24-02-2023, 04:04 PM)Reviews extremamente positivos ,mas quem tá certo é o troll. Deve ser a tal "mídia sonysta"  Guess

Que reviews? Da “mídia especializada”? Do Chozo? Do Vice? Do futuro review do Richter?

Não dá pra confiar em nenhum deles. Teste numa loja/shopping e tire suas próprias conclusões antes de gastar outro PS5 para jogar alguns joguetes meia boca durante a gen.
s3th escreveu: (24-02-2023, 04:13 PM)Que reviews? Da “mídia especializada”? Do Chozo? Do Vice? Do futuro review do Richter?

Não dá pra confiar em nenhum deles. Teste numa loja/shopping e tire suas próprias conclusões antes de gastar outro PS5 para jogar alguns joguetes meia boca durante a gen.

Da mídia mesmo ,igual fazem aqui pra comparar jogos usando o metacritic
s3th escreveu: (24-02-2023, 04:13 PM)Que reviews? Da “mídia especializada”? Do Chozo? Do Vice? Do futuro review do Richter?

é só ver olhar as críticas certas

parece que a larian tentou portar baldurs gate 3 para series x/s, porém não rodou, então confirmaram que não vai sair day one com o pc e ps5 por problemas técnicos, que futuramente vão tentar capar o jogo para rodar neles de alguma forma
Hayabasa escreveu: (24-02-2023, 03:30 PM)Vamos resolver essa briguinha os 2 fazer um L e depois se abraçam.

Aaaa
Como um bom esquerdista, não tenho nada contra ninguém e torço pelo melhor dele (que ele estude mais e melhore suas fontes de informações), mesmo que ele aja como se estivesse torcendo para que o VR2 seja péssimo só porque eu gastei nele.

No mais, para agradar o nobre Hayabasa, mais uma vez a mensagem universal de paz usando o péssimo rastreamento de dedo do PSVR2:

[Imagem: pO10sqb.jpg]
acabado escreveu: (24-02-2023, 04:04 PM)Reviews extremamente positivos ,mas quem tá certo é o troll. Deve ser a tal "mídia sonysta"  Guess
Eu nem tentei me apegar nisso quando fui cobrado sobre dar um parecer se compensa ou não comprar, porque isso é uma escolha totalmente subjetiva baseado em fatores como a pessoa ter dinheiro suficiente, estiver adaptada a esse tipo de tecnologia (não ter grandes desconfortos ou problemas de saúde), gostar ou não dos jogos lançados e anunciados, etc.

Por outro lado, é unanime de que o aparelho justifica seu custo-benefício do ponto de vista técnico e quanto a isso não tem muito como questionar a mídia especializada.
viceprince escreveu: (24-02-2023, 04:57 PM)Como um bom esquerdista, não tenho nada contra ninguém e torço pelo melhor dele (que ele estude mais e melhore suas fontes de informações), mesmo que ele aja como se estivesse torcendo para que o VR2 seja péssimo só porque eu gastei nele.

No mais, para agradar o nobre Hayabasa, mais uma vez a mensagem universal de paz usando o péssimo rastreamento de dedo do PSVR2:

[Imagem: pO10sqb.jpg]

Loles

Jogue atômico heart o cara faz L tb.
Hayabasa escreveu: (24-02-2023, 05:03 PM)Loles

Jogarei daqui alguns meses.

ps: infelizmente em Horizon também dá pra fazer a "arminha".
Hayabasa escreveu: (24-02-2023, 05:03 PM)Loles

E será assim em todos os jogos lançados por aqui
Problema generalizado nos controles do VR.
Até na comunidade de fanboys do Reddit que não deixam falar mal do PSVR estão reclamando.

IGN: Sony Playstation VR2 Buyers Are Reporting Problems With the Sense Controller

https://in.ign.com/playstation-vr-2/1799...controller

Gamespot: PlayStation VR 2 Players Are Reporting Issues With Their Sense Controllers
There's no definitive fix at the moment, and Sony hasn't made an official comment yet.
https://www.gamespot.com/articles/playst...0-6511759/

Preocupante
Fodas, vou comprar essa merda de VR2.
Daqui algumas semanas review.
Richter escreveu: (24-02-2023, 07:13 PM)Fodas, vou comprar essa merda de VR2.
Daqui algumas semanas review.

[Imagem: DHKOpvk.jpg]