Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
puzzle de God of War Loles
Nick tem razão, a interpretação de texto neste foro é maravilhosa mesmo Emotion
Porra, pior que eu não lembro de nenhum puzzle do jogo. Hum

Não tô dizendo que não tem, mas pra eu não lembrar deve ser algo bem sussa.
É que é puzzle besta tipo jogue o machado pra congelar a gear, abra a segunda porta e mande o BOY passar por ela. Aí pronto cabou o "puzzle"
WHY CAN'T METROID CRAWL
Tekken 7 fechado/platinado... parte final injusta demais
Tô em Hades no God of War. Esse jogo é um clássico na melhor acepção da palavra. Emotion

Desde a apresentação, passando pela narrativa, pelo design dos ambientes e puzzles, tudo evoca o sentimento de estar jogando uma epopéia grega. 

Nesse aspecto de puzzles especialmente, o jogo é o melhor da franquia. Os outros simplificaram esse aspecto ou o trivializaram, como o 2018.
Rodrigo Rey escreveu: (26-02-2023, 11:05 AM)Tekken 7 fechado/platinado... parte final injusta demais
platinou mesmo? o que tem que fazer?

Wander escreveu: (26-02-2023, 08:46 PM)Tô em Hades no God of War. Esse jogo é um clássico na melhor acepção da palavra. Emotion

Desde a apresentação, passando pela narrativa, pelo design dos ambientes e puzzles, tudo evoca o sentimento de estar jogando uma epopéia grega. 

Nesse aspecto de puzzles especialmente, o jogo é o melhor da franquia. Os outros simplificaram esse aspecto ou o trivializaram, como o 2018.
Loles
Vilela escreveu: (26-02-2023, 08:50 PM)platinou mesmo? o que tem que fazer?
Normalmente jogo de luta é retardado, tento que vencer 50 ranked seguidas de double flawless e 20h com cada personagem... mas no Tekken 7 o online é vencer 1 ranked, 1 casual, 1 partida de torneio e fazer umas habilidades em jogadas normais offline, tipo destruir o cenário, soltar rage umas vezes e tal

O mais chato é 50 mil de dano no modo treino, mas é só ficar apertando trianqulo enquanto assiste um filme

Ah, modo tesouro libera vários troféus, vencer 3 partidas especiais é meio tenso, mas nada que paciência não resolva
Wander escreveu: (26-02-2023, 08:46 PM)Tô em Hades no God of War. Esse jogo é um clássico na melhor acepção da palavra. Emotion

primeira vez que leio acepção

mas concordo sobre ser uma epopeia jogável, meu professor de história costumava dizer que se você pegasse uma epopeia e expremesse, de um lado saía sangue e do outro esperma. a putaria gratuita é parte essencial da estética também, pena ver gente sem cultura descrevendo como "juvenil" Emotion
[Imagem: 220px-Metal_Gear_Solid_cover_art.png]

Finalizado no SwanStation, em GLORIOSOS 4K.

Em termos de apresentação, não tem uma única ruga. MGS1 é perfeito nesse aspecto, tudo é tão bem apresentado, fica difícil pular os diálogos. Mesmo com o visual datado do PS1, não é difícil se impressionar com o que a Konami conseguiu fazer, tirou leite de pedra do hardware.

A única coisa que pegou foi a jogabilidade, essa sim já sente (e muito) o peso da idade. Usar o PSG1 é um parto, muito pior do que eu lembrava.

Enfim, finalizado com a Meryl, agora eu vou ver se fecho com o Otacon.

10/10, too much codec calls.
Tava jogando Triangle Strategy e, apesar de estar amando o combate, ele tem história demais. Nem acho que os eventos em si são ruins (muito pelo contrário, inclusive), é só que tem diálogo e texto demais mermo. Eu tô com 12 horas de jogo e sinceramente acho que só fiz 7 ou 8 lutinhas (desconsiderando as lutas de grind, que são super curtas). Então vou dar um breve intervalo nele pra não enjoar.

Então voltei pra 2 joguinhos aqui que eu tinha dropado em momentos diferentes por conta do trabalho:

---

Layton Vs. Ace Attorney: Meu deus, como eu amo a estrutura desse jogo.

Em Ace Attorney main line, como você é um advogado trabalhando no próprio escritório e tudo, todo caso é obviamente voltado a defender um cliente e gg, o que faz com que a grosso modo, a progressão do jogo fique meio previsível.

Tecnicamente Layton Vs. Ace Attorney também é investigação -> Tribunal -> Investigação, mas aqui, como a história é uma aventura, a investigação em si flui super naturalmente até a situação em que você é supreendido com a necessidade de defender alguém. E como a duração da aventurinha varia muito, você nunca sabe exatamente quando o tribunal vai aparecer de fato. Ajuda também que o jogo é dividido em capítulos de um jeito bem maleável, então só ajuda nessa imprevisibilidade.

The Great Ace Attorney 1 até brinca um pouco com com estruturinha nos primeiros 2 capítulos, mas acho que nunca mais a série quis mexer no nível que Layton vs. Ace Attorney fez.

---

Rusty's Real Deal Baseball: aka, o jogo F2P da Nintendo em que você negociava o preço das microtransações com o lojista in-game.

Essa ideia eu sempre achei muito boa, mas quando brinquei com isso pela primeira vez, o fato de você estar comprando minigames de baseball era meio meh. Mas dei uma segunda chance pro jogo e os minigames são genuinamente divertidos. Já fiz 100% em vários deles lá. Difícil pra porra, mas os minigames são muito divertidos e surpreendentemente bem feitos.

Cheguei até o final da histórinha também. É supreendentemente boa e cheia de twists considerando que você tem no máximo uma meia hora de exposição dela ao todo. Ótimo joguete. Ainda devo ir atrás de comprar os últimos minigames antes de declarar ele como zerado.
E eu com 4 ou 5h de Utawarerumono só fiz 1 luta tutorial Lol
Terminei Aragami, bom jogo mas um tanto longo considerando o escopo.

Umas três fases a menos seria o ideal pra um jogo de baixo orçamento e com pouquíssima variação de inimigos e situações.

Exemplo: eu desbloqueei todas as habilidades e fiz o upgrade da maioria, mas as três primeiras que escolhi que fizeram diferença. Um quarto delas poderia nem existir, e acho que dá pra falar o mesmo do jogo todo.

Daí emendei Ghost of a Tale, outro jogo de stealth, pq tá pra sair da Plus Extra.

Mas esse já é um pouco mais robusto, é um mundo aberto com sidequests e NPCs e (pelo menos por enquanto) sem opção de eliminar inimigos.

E seu personagem é um camundongo menestrel:

[Imagem: Fp6_MdUWwAAYZTt.jpg]
[Imagem: Fp6_Nh-WwAU2liL.jpg]

Difícil bater isso.
Finalizei a campanha Monster Hunter Rise no Xbox, agora estou completando todas as quest secundárias e algumas de evento, não irei grindar amuletos, só algumas armaduras de camadas e aguardar a expansão Sunbreak Love
Silent Bob escreveu: (27-02-2023, 04:34 PM)Terminei Aragami, bom jogo mas um tanto longo considerando o escopo.

Umas três fases a menos seria o ideal pra um jogo de baixo orçamento e com pouquíssima variação de inimigos e situações.

Exemplo: eu desbloqueei todas as habilidades e fiz o upgrade da maioria, mas as três primeiras que escolhi que fizeram diferença. Um quarto delas poderia nem existir, e acho que dá pra falar o mesmo do jogo todo.

Daí emendei Ghost of a Tale, outro jogo de stealth, pq tá pra sair da Plus Extra.

Mas esse já é um pouco mais robusto, é um mundo aberto com sidequests e NPCs e (pelo menos por enquanto) sem opção de eliminar inimigos.

E seu personagem é um camundongo menestrel:

[Imagem: Fp6_MdUWwAAYZTt.jpg]
[Imagem: Fp6_Nh-WwAU2liL.jpg]

Difícil bater isso.

Eu joguei só o Aragami 2 e o sentimento, pós conclusão, ser o mesmo que o seu.
Não sei se o 1 adotao design de hub + missões, mas isso não combinou nada com o segundo
Kotonete escreveu: (27-02-2023, 11:54 AM)Layton Vs. Ace Attorney: Meu deus, como eu amo a estrutura desse jogo.

Em Ace Attorney main line, como você é um advogado trabalhando no próprio escritório e tudo, todo caso é obviamente voltado a defender um cliente e gg, o que faz com que a grosso modo, a progressão do jogo fique meio previsível.

Tecnicamente Layton Vs. Ace Attorney também é investigação -> Tribunal -> Investigação, mas aqui, como a história é uma aventura, a investigação em si flui super naturalmente até a situação em que você é supreendido com a necessidade de defender alguém. E como a duração da aventurinha varia muito, você nunca sabe exatamente quando o tribunal vai aparecer de fato. Ajuda também que o jogo é dividido em capítulos de um jeito bem maleável, então só ajuda nessa imprevisibilidade.

The Great Ace Attorney 1 até brinca um pouco com com estruturinha nos primeiros 2 capítulos, mas acho que nunca mais a série quis mexer no nível que Layton vs. Ace Attorney fez.

Tu joga no Nintendo 3DS mesmo ou por emulador?
Michelbb escreveu: (27-02-2023, 05:11 PM)Tu joga no Nintendo 3DS mesmo ou por emulador?

3DS mermo.

Inclusive tô correndo pra terminar antes do mês que vem, já que a eShop vai fechar e tem uma chance boa de perder acesso ao download dos episódios extras/non-canon de DLC, e por algum motivo tu só pode baixar depois de zerar Emotion

Má pq a pergunta?
Silent Bob escreveu: (27-02-2023, 04:34 PM)Daí emendei Ghost of a Tale, outro jogo de stealth, pq tá pra sair da Plus Extra.
Eita! nem sabia Hum

Recomendo o 11-11 Memories Retold que também deve sair
Serviço nem tem 1 ano e cheio de jogo saindo.