Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Chozo Master escreveu: (07-03-2023, 01:46 PM)Ninguém disse que é lixo. São ótimos no que se propõem: brinquedos.
Só não se compara com arte de verdade.

Não me surpreende q alguém q só joga Nintendo pense assim. Se eu ficasse jogando Arms e Splatoon todo dia, tbm pensaria desse jeito. Mas tive o privilégio de fazer escolhas melhores, podendo aproveitar um The Last of Us, Heavy Rain ou Metal Gear Solid e entendi o potencial narrativo dos games, q não exclui a experiência de gameplay. 

Há braços.
Wander escreveu: (07-03-2023, 03:21 PM)Não me surpreende q alguém q só joga Nintendo pense assim. Se eu ficasse jogando Arms e Splatoon todo dia, tbm pensaria desse jeito. Mas tive o privilégio de fazer escolhas melhores, podendo aproveitar um The Last of Us, Heavy Rain ou Metal Gear Solid e entendi o potencial narrativo dos games, q não exclui a experiência de gameplay. 

Há braços.
[Imagem: TIfEYMT.jpg]
Wander escreveu: (07-03-2023, 03:21 PM)Não me surpreende q alguém q só joga Nintendo pense assim. Se eu ficasse jogando Arms e Splatoon todo dia, tbm pensaria desse jeito. Mas tive o privilégio de fazer escolhas melhores, podendo aproveitar um The Last of Us, Heavy Rain ou Metal Gear Solid e entendi o potencial narrativo dos games, q não exclui a experiência de gameplay. 

Há braços.

"Escolhas melhores" e "Heavy Rain" na mesma frase...ok Loles Loles Loles
Guess
Vilela escreveu: (07-03-2023, 03:19 PM)prefiro ter um filho viado do que um filho arte
Filho arte até desvaloriza o condomínio.
Heavy Rain é muito trash indeed Lol
Heavy Rain Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

Daqui aa pouco ta citando Last Stranding também Loles
eu nunca "joguei" heavy rain, porém isso aqui é 10/10

Last Stranding
Gbraga escreveu: (07-03-2023, 03:40 PM)Last Stranding

É que é tudo sony: the game, eu confundo =C
Heavy Rain é Goty.
Chegou o sommelier de arte.
Zerei P4G e fui fiel à Yukiko até o fim, chad behaviour.
Tiops escreveu: (07-03-2023, 03:46 PM)Zerei P4G e fui fiel à Yukiko até o fim, chad behaviour.
Wrong
Gbraga escreveu: (07-03-2023, 03:48 PM)Wrong

Zueiro demais dispensar a Rise. A menina chorando lá e você tem que só ficar olhando pra ela LUL

E o Trump fala "Yukiko best girl" naquele vídeo que você concordou, nada mais pode ser feito.
Se é pra convencer que videogame é arte, deveriam focar em visual tipo Limbo e Cuphead, não em historinha.

E se é pra focar em historinha, então foca naqueles jogos que conseguem contar história sem encher de cutscene, contam história boa sem atrapalhar ou nem interromper o gameplay tipo Half-Life.
Testei um pouco desse closed beta do The Finals. Não é pra mim esse tipo de jogo a lá team fortress, baseado em classes e tal. Tem um pacing meio lento, o gunplay não é lá essas coisas, o TTK varia demais entre as classes (light, medium e heavy), e no geral eu achei a movimentação e gameplay marromeno. E ainda tem a destruição, que apesar de foda, deixa o jogo ainda mais confuso. Ah, tem que ter um time né. Talvez alguém fodão consiga carregar mais 2 pessoas, mas acho difícil. Sem teamwork e um time variado, fica tenso ganhar. Ah, 30 segundos de respawn se geral morrer né, quase durmo nesse meio tempo.

Mas é interessante o joguete. Duvido muito ele mudar no design e principalmente gameplay, de uma forma que me anime a jogar novamente, mas devo dar uma outra olhada quando sair o full.
HeRinger escreveu: (07-03-2023, 11:10 AM)Não conheço esse aí, fala mais dele. O Xuan-Yuan 7 já é meio raso e simplório (porém legalzinho). Lol
E que mal tem cutscenes, e quando tem são de jogo C do PS3, e sair esmagando botão costuma resolver boa parte das situações, sem precisar recorrer aos poderes presentes no jogo... até tentaram enfiar uns miniatures opcionais no meio, mas deve ter o mesmo efeito dos colocados no jogo do Itagaki

Maioria das falas são só textos (as vezes em chinês), a própria abertura é uma tela preta com textos
Chozo Master escreveu: (07-03-2023, 01:57 PM)Embora existam boas composições entre games, não se comparam à música clássica. E escolheram um jogo  (MH) que sequer seria o melhor exemplo se o ponto fosse exaltar a música de games.
O cosplay foi justamente pra não deixar alguma dúvida de que ali era o fundo do poço pra carreira de um artista como Tar.

Esse não é o ponto da cena. E já pegando a explicação de cinéfilos, pois essa cena é muito mal interpretada.

A questão é que para Tar (a personagem), isso é visto como uma queda e que ela não tem mais controle total sobre o tipo de música que toca e nem o timing, já que agora ela tem que seguir um cronograma rígido e o ritmo de outra pessoa.

As pessoas que olham para isso não entendem que vivenciamos o filme em grande parte pela perspectiva dela. O filme não está fazendo um julgamento sobre a música de videogame, mas pela própria Tar certamente faria, mas mais do que isso agora significa que ela perdeu o controle que tanto apreciava.

Honestamente, acho que muitas pessoas que interpretam dessa forma estão sendo excessivamente defensivas porque está bem claro o que está acontecendo. O filme quer que pensemos sobre como Tar se sente sobre onde ela está e se a punição que ela recebe justifica as coisas que ela fez e faz. Não está usando suas cenas finais para tirar sarro de videogames e cosplayers.

Algo interessante, Todd Field é um gênio, pois nos mínimos detalhes usou a OST de ''Monster Hunter''. Entenda-se por ''Monster'', pois a protagonista tem que enfrentar seus piores ''Monstros''. Não deve ter sido ao acaso, e mesmo que seja, é brilhante.
Gbraga escreveu: (07-03-2023, 03:40 PM)Last Stranding

Muito melhor que The Death of Us.