Tópicos: 195
10-03-2023, 09:27 AM
(Última alteração: 10-03-2023, 09:28 AM por HeRinger.)
Gbraga escreveu: (10-03-2023, 09:25 AM)O Leon tá pesadão mesmo, bem menos responsivo que o original, mas imagino que em parte pra compensar poder andar e mirar ao mesmo tempo, os parries e tudo mais. Tá diferente, mas não chego a achar necessariamente ruim, só queria um pouco mais de velocidade na câmera, mas não cheguei a mexer nas opções.
Só a inconsistência da reação dos inimigos típica da RE Engine precisa ser removida pra ontem. Parece XCom essa merda. Engine de bobo alegre feita pra jogo de piradão imortal.
Sim, dei vários tiros nas pernas esperando prompt para melee e nada. Pior que algumas vezes no automático eu corria para frente mas não tinha prompt, aí me fodia porque algum outro fdp me agarrava. Só tiro na cabeça vai ser viável mesmo. E olha que teve um ou dois tiros certeiros na cabeça que não me deram o prompt.
Tópicos: 173
Orelha1 escreveu: (10-03-2023, 06:41 AM)Na primeira vez eu matei tanto vagabundo, que rolou a animação dele abrindo um portão, e logo após o sino tocou. Já fiz algumas runs pra testar umas paradas, e direto o sino toca sem ele morrer.
Se vc correr até a saída, no fim da vila, aparece um segundo Salvador pra animar o dia.
Tópicos: 79
Rodrigo Rey escreveu: (10-03-2023, 09:27 AM)E pensar que o Chris vilela era uma pluma
ps: no Village a sensibilidade da câmera padrão era bem ruim, ajustei ela toda Bom saber, vou mexer nisso quando jogar o Full em 2030
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Maedhros escreveu: (10-03-2023, 09:31 AM)Se vc correr até a saída, no fim da vila, aparece um segundo Salvador pra animar o dia.  Aí que fica satanizado
HeRinger escreveu: (10-03-2023, 09:27 AM)Sim, dei vários tiros nas pernas esperando prompt para melee e nada. Pior que algumas vezes no automático eu corria para frente mas não tinha prompt, aí me fodia porque algum outro fdp me agarrava. Só tiro na cabeça vai ser viável mesmo. E olha que teve um ou dois tiros certeiros na cabeça que não me deram o prompt. Isso do agarrão secreto eu tomei também. Achei bem evidente que no original você percebe que vai dar merda uns 2 segundos antes de dar merda, isso é o suficiente pra você sentir que a culpa foi sua. No remake o agarrão vem do nada e só dá tempo de sentir preguiça de esmagar o botão antes de esmagar o botão. Mudarei pra hold em vez de tap.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
HeRinger escreveu: (10-03-2023, 09:20 AM)Não é um remake estilo Dark Souls, Metroid Prime e esses que mantém level design idêntico não. É bem próximo do original, mas tem bastante diferença no layout dos levels, aparentemente. A Vila ficou idêntica, mas pelo que eu vi vai mudar muita coisa. Você até controla o barquinho e explora por aí, diferente do original que era automático.
Ah sim, valeu. Eu pessoalmente curto mais os remakes fiéis, porém pode ser que as surpresas desse remake dêem um gás novo pro jogo.
Wander escreveu: (10-03-2023, 09:44 AM)Ah sim, valeu. Eu pessoalmente curto mais os remakes fiéis, porém pode ser que as surpresas desse remake dêem um gás novo pro jogo. Acho que a maior diferença é o gameplay em si mesmo. Ainda que os levels não mudassem em nada, não seria a mesma experiência, é bem diferente de controlar.
Testa a demo quando der.
10-03-2023, 09:47 AM
(Última alteração: 10-03-2023, 09:48 AM por HeRinger.)
Gbraga escreveu: (10-03-2023, 09:43 AM)Isso do agarrão secreto eu tomei também. Achei bem evidente que no original você percebe que vai dar merda uns 2 segundos antes de dar merda, isso é o suficiente pra você sentir que a culpa foi sua. No remake o agarrão vem do nada e só dá tempo de sentir preguiça de esmagar o botão antes de esmagar o botão. Mudarei pra hold em vez de tap.
Sim. O original era mais "limpo" no ritmo, mais previsível em termos de reações e tal. Aí é uma faca de dois gumes, porque a imprevisibilidade aumenta a tensão e o fator terror, mas deixa menos gostoso de jogar, na minha opinião. Ninguém rejogava RE4 milhares de vezes pela tensão e atmosfera, e sim porque era gostoso para caralho de jogar.
Prevejo que a galera vai curtir, mas na hora dos replays vai todo mundo voltar para o originalzão.
Gbraga escreveu: (10-03-2023, 09:43 AM)Isso do agarrão secreto eu tomei também. Achei bem evidente que no original você percebe que vai dar merda uns 2 segundos antes de dar merda, isso é o suficiente pra você sentir que a culpa foi sua. No remake o agarrão vem do nada e só dá tempo de sentir preguiça de esmagar o botão antes de esmagar o botão. Mudarei pra hold em vez de tap.
Isso é relativo e depende de qual versão de RE4 vc jogou.
A versão original do gamecube é a mais difícil de todas, os inimigos são bem mais agressivos, no PS2 já baixaram a dificuldade e depois no Wii, pra compensar o rebolation, os inimigos ficaram mais fracos e mais lentos. E até hoje a versão do Wii é a base para todos os outros relançamentos do jogo.
E também no Rezende original mal tinha 8 inimigos ao mesmo tempo na tela, nesse jogo tem mais de 15.
Tópicos: 274
para quem gosta de rebolation tem gyro aiming
Maedhros escreveu: (10-03-2023, 09:55 AM)Isso é relativo e depende de qual versão de RE4 vc jogou.
A versão original do gamecube é a mais difícil de todas, os inimigos são bem mais agressivos, no PS2 já baixaram a dificuldade e depois no Wii, pra compensar o rebolation, os inimigos ficaram mais fracos e mais lentos. E até hoje a versão do Wii é a base para todos os outros relançamentos do jogo.
E também no Rezende original mal tinha 8 inimigos ao mesmo tempo na tela, nesse jogo tem mais de 15.
Isso não faz muito sentido não, já que mirar no Wii é ridiculamente mais fácil.
Não que eu esteja dizendo que não seja verdade, só não faz muito sentido para mim.
HeRinger escreveu: (10-03-2023, 09:47 AM)Sim. O original era mais "limpo" no ritmo, mais previsível em termos de reações e tal. Aí é uma faca de dois gumes, porque a imprevisibilidade aumenta a tensão e o fator terror, mas deixa menos gostoso de jogar, na minha opinião. Ninguém rejogava RE4 milhares de vezes pela tensão e atmosfera, e sim porque era gostoso para caralho de jogar.
Prevejo que a galera vai curtir, mas na hora dos replays vai todo mundo voltar para o originalzão. Concordo, é mais tenso mesmo. Até pela quantidade de favelado no seu cangote também. Mas como você falou, depois de você ficar bom nos parry e nos dibre, a tensão vai embora e só sobra a inconsistência.
Nem notei se o parry consome durabilidade da faquinha. Se não consumir aí é quebradão.
10-03-2023, 10:09 AM
(Última alteração: 10-03-2023, 10:11 AM por Maedhros.)
HeRinger escreveu: (10-03-2023, 09:57 AM)Isso não faz muito sentido não, já que mirar no Wii é ridiculamente mais fácil.
Não que eu esteja dizendo que não seja verdade, só não faz muito sentido para mim.
Não estou achando o vídeo agora, mas tinha uma comparação que mostrava tudo. No Wii é fácil de mirar pq os inimigos são mais lentos.
A própria versão euro do GC já ficou um pouco mais fácil que a original US.
HeRinger escreveu: (10-03-2023, 10:02 AM)Nem notei se o parry consome durabilidade da faquinha. Se não consumir aí é quebradão.
Consome.
HeRinger escreveu: (10-03-2023, 10:02 AM)Nem notei se o parry consome durabilidade da faquinha. Se não consumir aí é quebradão. Se consome é muito pouco, nem vi a barra vermelha. Só o parry mais contextual tipo o da motosserra que gasta uma porrada. Stealth kill gasta mais, mas ainda bem pouco. O que mais consome é pra se livrar do agarrão mesmo.
Tópicos: 38
Tópicos: 77
jogo tá rodando bem pelo pouco que testei, mas tem que ter placa de 16gb pra jogar no máximo, acho
Undying escreveu: (10-03-2023, 12:50 PM)
Velhinha com o pitchfork rushando foi o mais NELVOSO que achei da demo. Satanizada.
|