Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Vilela escreveu: (02-04-2023, 12:15 PM)Lacrou

Curte filminho? Mostra a gamertag.

A última que você mostrou só tinha platina para jogo Souls, que prima por não ter essas merdas aí.
Isso é herança de Half Life 2, na época acharam genial fazer os NPCs falarem enquanto o jogador retinha o controle e podia ficar zanzando por aí sem prestar atenção no q era falado. O problema é q vc ainda estava preso àquele segmento de gameplay pela duração da fala do NPC.

Ainda é jogaço e não o odeio por isso como alguns radicais, mas realmente tem certos tipos de ""gameplay"" q só fazem sentido se vc está jogando um filminho interativo tipo Heavy Rain/Beyond/afins. Num jogo de ação, essa tentativa de "variar" o gameplay mais intenso com partes mais triviais só dá sono. Por isso tenho um certo ranço de jogos como Uncharted 3 (q eu gosto, mas é pior q o 2), pois fica entupindo o jogo de interrupções pra puzzles o tempo todo e não te deixa ir pra ação de forma mais constante.
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 12:24 PM)Curte filminho? Mostra a gamertag.

A última que você mostrou só tinha platina para jogo Souls, que prima por não ter essas merdas aí.
pode até ter, porém seu post foi lacração para pagar uma de true gamer do gameplay, sem paciência para esse choro
Vilela escreveu: (02-04-2023, 12:28 PM)pode até ter, porém seu post foi lacração para pagar uma de true gamer do gameplay, sem paciência para esse choro

Sentiu porque concordou comigo mas no fundo da alma não pode admitir nada contra a mãe Sony.
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 12:29 PM)Sentiu porque concordou comigo mas no fundo da alma não pode admitir nada contra a mãe Sony.
noffa, ele é tão true gamer que enxerga os códigos na tela igual o neo no matrix, malditos filmes
Vilela escreveu: (02-04-2023, 12:35 PM)noffa, ele é tão true gamer que enxerga os códigos na tela igual o neo no matrix, malditos filmes

Não foi você que postou foto das suas platinas em Souls para pagar de true gamer esses dias? Loles
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 12:36 PM)Não foi você que postou foto das suas platinas em Souls para pagar de true gamer esses dias? Loles
lógico que não, é a prova que sou o idiota o suficiente para ficar horas farmando itens de covenant
Filminho disfarçado de gameplay é muita cretinisse mesmo Loles
Divide as coisas e para de inventar moda, e a historinha do gow do PS4 já era bosta mesmo
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 09:38 AM)Engraçado essa opinião (que não é incomum) de que TLOU não é divertido de jogar. Eu acho o contrário. Um jogo pode ter a melhor história do mundo que não vai me prender se eu não estiver engajado no gameplay.

Acho a combinação de stealth + brutalidade e confrontos abertos de TLOU extremamente divertida e recompensadora, especialmente para a época. As armas e reações dos inimigos tem um feedback muito foda, cada tiro tem um impacto bem mais sentido do que em Uncharted, por exemplo (obviamente, já que é um jogo com bem menos munição). A inteligência artificial do original também era até bem competente para a época, com inimigos te flanqueando e exigindo bastante cuidado nos covers.

TLOU2 então tem o melhor gameplay TPS (imo) junto de MGSV, apesar da história e ritmo terem seus problemas.

Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmo Lol Acho chato lugar contra clicker e infectados também. Te acharam, não tem espaço pra resetar encontro, é correria e dedo no cu e tal. Uma das razões, é que eu faço o possível pra matar vagabundo em stealth, ou no combate, gastando o mínimo de recursos o possível, mas ninguém dropa porra nenhuma em 85% do tempo. Isso no survival, me faz pensar que o combate é uma perda de tempo, já que posso simplesmente dar um skip.

Mesmo se o 2 dosse igual em todos os sentido, ao menos ia ter a historinha, então daria pra empurrar com a pança. Não acho que chega no nível Residentsleeper do RDR 2 tho.
Orelha1 escreveu: (02-04-2023, 02:32 PM)Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmo Lol Acho chato lugar contra clicker e infectados também. Te acharam, não tem espaço pra resetar encontro, é correria e dedo no cu e tal. Uma das razões, é que eu faço o possível pra matar vagabundo em stealth, ou no combate, gastando o mínimo de recursos o possível, mas ninguém dropa porra nenhuma em 85% do tempo. Isso no survival, me faz pensar que o combate é uma perda de tempo, já que posso simplesmente dar um skip.

Mesmo se o 2 dosse igual em todos os sentido, ao menos ia ter a historinha, então daria pra empurrar com a pança. Não acho que chega no nível Residentsleeper do RDR 2 tho.
skill issue
Orelha1 escreveu: (02-04-2023, 02:32 PM)Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmo Lol Acho chato lugar contra clicker e infectados também. Te acharam, não tem espaço pra resetar encontro, é correria e dedo no cu e tal. Uma das razões, é que eu faço o possível pra matar vagabundo em stealth, ou no combate, gastando o mínimo de recursos o possível, mas ninguém dropa porra nenhuma em 85% do tempo. Isso no survival, me faz pensar que o combate é uma perda de tempo, já que posso simplesmente dar um skip.

Mesmo se o 2 dosse igual em todos os sentido, ao menos ia ter a historinha, então daria pra empurrar com a pança. Não acho que chega no nível Residentsleeper do RDR 2 tho.

TLOU tem um sistema que faz o jogo dropar mais ou menos recurso de acordo com a sua eficiência. Se você estiver gastando pouco, ele vai dropar pouco, se estiver gastando muito, ele dropa mais. Como você fazia tudo em stealth, provavelmente estava usando pouca munição e recursos, o que foi o indicativo para o jogo não dropar nada para você. Lol
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 02:43 PM)TLOU tem um sistema que faz o jogo dropar mais ou menos recurso de acordo com a sua eficiência. Se você estiver gastando pouco, ele vai dropar pouco, se estiver gastando muito, ele dropa mais. Como você fazia tudo em stealth, provavelmente estava usando pouca munição e recursos, o que foi o indicativo para o jogo não dropar nada para você. Lol
engraçado é que o sudit relatou a mesma experiência que ele, o jogo não deve clicar com casuais
Wander escreveu: (02-04-2023, 12:25 PM)Isso é herança de Half Life 2, na época acharam genial fazer os NPCs falarem enquanto o jogador retinha o controle e podia ficar zanzando por aí sem prestar atenção no q era falado. O problema é q vc ainda estava preso àquele segmento de gameplay pela duração da fala do NPC.

Ainda é jogaço e não o odeio por isso como alguns radicais, mas realmente tem certos tipos de ""gameplay"" q só fazem sentido se vc está jogando um filminho interativo tipo Heavy Rain/Beyond/afins. Num jogo de ação, essa tentativa de "variar" o gameplay mais intenso com partes mais triviais só dá sono. Por isso tenho um certo ranço de jogos como Uncharted 3 (q eu gosto, mas é pior q o 2), pois fica entupindo o jogo de interrupções pra puzzles o tempo todo e não te deixa ir pra ação de forma mais constante.
Assassins Creed 1 era assim, quase não tinha cutscenes, só ouvir o NPC falando enquanto ficava "livre"

Uncharted 3 era chatão num segmento de cidade que precisava ficar andando lentamente
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 02:43 PM)TLOU tem um sistema que faz o jogo dropar mais ou menos recurso de acordo com a sua eficiência. Se você estiver gastando pouco, ele vai dropar pouco, se estiver gastando muito, ele dropa mais. Como você fazia tudo em stealth, provavelmente estava usando pouca munição e recursos, o que foi o indicativo para o jogo não dropar nada para você. Lol

Faz sentido
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 09:38 AM)Engraçado essa opinião (que não é incomum) de que TLOU não é divertido de jogar. Eu acho o contrário. Um jogo pode ter a melhor história do mundo que não vai me prender se eu não estiver engajado no gameplay.

Acho a combinação de stealth + brutalidade e confrontos abertos de TLOU extremamente divertida e recompensadora, especialmente para a época. As armas e reações dos inimigos tem um feedback muito foda, cada tiro tem um impacto bem mais sentido do que em Uncharted, por exemplo (obviamente, já que é um jogo com bem menos munição). A inteligência artificial do original também era até bem competente para a época, com inimigos te flanqueando e exigindo bastante cuidado nos covers.

TLOU2 então tem o melhor gameplay TPS (imo) junto de MGSV, apesar da história e ritmo terem seus problemas.
Concordo. De fato não é tão rejogável quanto um RE, ou os próprios Uncharted, mas precisei de umas 5 ou 6 jogadas antes de enjoar e dropar na metade de uma. Tá mais que suficiente. Lol

O 2 que deve ser mais difícil de rejogar pela quantidade de parte de historinha em gameplay, mas aí é Neil Druckmann moderno né, tem o que fazer não, infelizmente. Todo jogo dele vai ser assim.

HeRinger escreveu: (02-04-2023, 12:11 PM)Jogando Miles Morales e Ragnarok está me mostrando porque estou cada vez mais sem paciência para os jogos da Sony, não sou eu que mudei não, eles que estão cada vez mais obcecados com um aspecto muito específico: não o filminho, mas o filminho disfarçado de gameplay. Essa moda está arruinando o ritmo dos jogos e precisa acabar.

O problema nunca foi filminho em si. Nunca tive problema com cutscenes, adoro assistir cutscenes em MGS, Final Fantasy, etc. Problema são essas cenas absolutamente inconsequentes que te fazem ficar apertando para frente, colhendo itens inúteis, indo de lá para cá enquanto anda na velocidade e direção que o jogo dita. No caso de Miles Morales, uma cena de um jantar, bem inconsequente, poderia ser facilmente uma cutscene de 2 minutos, mas sentiram a necessidade de transformar em um segmento de gameplay que te faz ficar zanzando na casa igual um imbecil, pegando disco, colocando disco, religando energia, etc. Ah vai se foder.

E esse é um dos principais motivos para Ragnarok ser pior que God of War 2018, esse tipo de situação é bem mais frequente, principalmente com o Mateus. O ritmo de TLOU2 é todo cagado por isso, e pelo que eu li o Horizon 2 também é cheio disso aí.
Concordo com tudo, mas assim, isso É o filminho. Jogo filminho nunca foi sinônimo de jogo com muita cutscene. Até por isso o jogo filminho arquetípico é sempre o Sony the Game, nunca o Kojima the Game.

Cutscene tem o potencial de ter uma boa cinematografia pra você curtir, e o bônus de ser pulável em rejogadas, jogo filminho é pior tanto em entrega de narrativa quanto em quebra de gameplay. É lixo do lixo.

Orelha1 escreveu: (02-04-2023, 02:32 PM)Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmo Lol Acho chato lugar contra clicker e infectados também. Te acharam, não tem espaço pra resetar encontro, é correria e dedo no cu e tal. Uma das razões, é que eu faço o possível pra matar vagabundo em stealth, ou no combate, gastando o mínimo de recursos o possível, mas ninguém dropa porra nenhuma em 85% do tempo. Isso no survival, me faz pensar que o combate é uma perda de tempo, já que posso simplesmente dar um skip.

Mesmo se o 2 dosse igual em todos os sentido, ao menos ia ter a historinha, então daria pra empurrar com a pança. Não acho que chega no nível Residentsleeper do RDR 2 tho.
Todo jogo da Naughty Dog que joguei até hoje é ideal no Hard. Abaixo e acima é mal feito.
Gbraga escreveu: (02-04-2023, 04:32 PM)Concordo. De fato não é tão rejogável quanto um RE, ou os próprios Uncharted, mas precisei de umas 5 ou 6 jogadas antes de enjoar e dropar na metade de uma. Tá mais que suficiente. Lol

O 2 que deve ser mais difícil de rejogar pela quantidade de parte de historinha em gameplay, mas aí é Neil Druckmann moderno né, tem o que fazer não, infelizmente. Todo jogo dele vai ser assim.

Concordo com tudo, mas assim, isso É o filminho. Jogo filminho nunca foi sinônimo de jogo com muita cutscene. Até por isso o jogo filminho arquetípico é sempre o Sony the Game, nunca o Kojima the Game.

Cutscene tem o potencial de ter uma boa cinematografia pra você curtir, e o bônus de ser pulável em rejogadas, jogo filminho é pior tanto em entrega de narrativa quanto em quebra de gameplay. É lixo do lixo.

Todo jogo da Naughty Dog que joguei até hoje é ideal no Hard. Abaixo e acima é mal feito.

Tipo, metade da vontade de jogar novamente foi só pra ver como ficaram os gráficos, e controle com teclado e mouse, que no fim nem usei pq tá zoado lol. Nem falei nada do visual antes pq é chover no molhado, mas o baguio é bonito rapai. A GI deles, baked ou não, é muito da foda, e a qualidade dos assets é bem absurda. Na universidade a gente vê isso. Cada quarto é bem distinto, e super bem feito. As texturas do high pra cima são pica também. O som também tava picasso.

Próximo jogo SP deles vai vir absurdo.
Gbraga escreveu: (02-04-2023, 04:32 PM)Concordo com tudo, mas assim, isso É o filminho. Jogo filminho nunca foi sinônimo de jogo com muita cutscene. Até por isso o jogo filminho arquetípico é sempre o Sony the Game, nunca o Kojima the Game.

Cutscene tem o potencial de ter uma boa cinematografia pra você curtir, e o bônus de ser pulável em rejogadas, jogo filminho é pior tanto em entrega de narrativa quanto em quebra de gameplay. É lixo do lixo.

Eu nunca pensei muito a respeito, mas eu sempre relacionei mais a fatores como gameplay superficial com foco maior em historinha. Mas é bem isso aí que você disse mesmo.
Vilela escreveu: (02-04-2023, 05:08 PM)
se é montagem não sei
Luta contra o Salazar no R4R remake ficou meio bosta. É tomar leitão quente na cara e ser engolido, se ficar perto demais dele.