02-04-2023, 12:24 PM
Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
|
Isso é herança de Half Life 2, na época acharam genial fazer os NPCs falarem enquanto o jogador retinha o controle e podia ficar zanzando por aí sem prestar atenção no q era falado. O problema é q vc ainda estava preso àquele segmento de gameplay pela duração da fala do NPC.
Ainda é jogaço e não o odeio por isso como alguns radicais, mas realmente tem certos tipos de ""gameplay"" q só fazem sentido se vc está jogando um filminho interativo tipo Heavy Rain/Beyond/afins. Num jogo de ação, essa tentativa de "variar" o gameplay mais intenso com partes mais triviais só dá sono. Por isso tenho um certo ranço de jogos como Uncharted 3 (q eu gosto, mas é pior q o 2), pois fica entupindo o jogo de interrupções pra puzzles o tempo todo e não te deixa ir pra ação de forma mais constante.
02-04-2023, 12:28 PM
02-04-2023, 12:29 PM
02-04-2023, 12:35 PM
02-04-2023, 12:36 PM
02-04-2023, 12:48 PM
02-04-2023, 01:35 PM
Filminho disfarçado de gameplay é muita cretinisse mesmo
![]() Divide as coisas e para de inventar moda, e a historinha do gow do PS4 já era bosta mesmo
02-04-2023, 02:32 PM
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 09:38 AM)Engraçado essa opinião (que não é incomum) de que TLOU não é divertido de jogar. Eu acho o contrário. Um jogo pode ter a melhor história do mundo que não vai me prender se eu não estiver engajado no gameplay. Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmo ![]() Mesmo se o 2 dosse igual em todos os sentido, ao menos ia ter a historinha, então daria pra empurrar com a pança. Não acho que chega no nível ![]()
02-04-2023, 02:37 PM
Orelha1 escreveu: (02-04-2023, 02:32 PM)Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmoskill issue
02-04-2023, 02:43 PM
Orelha1 escreveu: (02-04-2023, 02:32 PM)Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmo TLOU tem um sistema que faz o jogo dropar mais ou menos recurso de acordo com a sua eficiência. Se você estiver gastando pouco, ele vai dropar pouco, se estiver gastando muito, ele dropa mais. Como você fazia tudo em stealth, provavelmente estava usando pouca munição e recursos, o que foi o indicativo para o jogo não dropar nada para você. ![]()
02-04-2023, 02:51 PM
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 02:43 PM)TLOU tem um sistema que faz o jogo dropar mais ou menos recurso de acordo com a sua eficiência. Se você estiver gastando pouco, ele vai dropar pouco, se estiver gastando muito, ele dropa mais. Como você fazia tudo em stealth, provavelmente estava usando pouca munição e recursos, o que foi o indicativo para o jogo não dropar nada para você.engraçado é que o sudit relatou a mesma experiência que ele, o jogo não deve clicar com casuais
02-04-2023, 03:03 PM
Wander escreveu: (02-04-2023, 12:25 PM)Isso é herança de Half Life 2, na época acharam genial fazer os NPCs falarem enquanto o jogador retinha o controle e podia ficar zanzando por aí sem prestar atenção no q era falado. O problema é q vc ainda estava preso àquele segmento de gameplay pela duração da fala do NPC.Assassins Creed 1 era assim, quase não tinha cutscenes, só ouvir o NPC falando enquanto ficava "livre" Uncharted 3 era chatão num segmento de cidade que precisava ficar andando lentamente
02-04-2023, 03:33 PM
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 02:43 PM)TLOU tem um sistema que faz o jogo dropar mais ou menos recurso de acordo com a sua eficiência. Se você estiver gastando pouco, ele vai dropar pouco, se estiver gastando muito, ele dropa mais. Como você fazia tudo em stealth, provavelmente estava usando pouca munição e recursos, o que foi o indicativo para o jogo não dropar nada para você. Faz sentido HeRinger escreveu: (02-04-2023, 09:38 AM)Engraçado essa opinião (que não é incomum) de que TLOU não é divertido de jogar. Eu acho o contrário. Um jogo pode ter a melhor história do mundo que não vai me prender se eu não estiver engajado no gameplay.Concordo. De fato não é tão rejogável quanto um RE, ou os próprios Uncharted, mas precisei de umas 5 ou 6 jogadas antes de enjoar e dropar na metade de uma. Tá mais que suficiente. ![]() O 2 que deve ser mais difícil de rejogar pela quantidade de parte de historinha em gameplay, mas aí é Neil Druckmann moderno né, tem o que fazer não, infelizmente. Todo jogo dele vai ser assim. HeRinger escreveu: (02-04-2023, 12:11 PM)Jogando Miles Morales e Ragnarok está me mostrando porque estou cada vez mais sem paciência para os jogos da Sony, não sou eu que mudei não, eles que estão cada vez mais obcecados com um aspecto muito específico: não o filminho, mas o filminho disfarçado de gameplay. Essa moda está arruinando o ritmo dos jogos e precisa acabar.Concordo com tudo, mas assim, isso É o filminho. Jogo filminho nunca foi sinônimo de jogo com muita cutscene. Até por isso o jogo filminho arquetípico é sempre o Sony the Game, nunca o Kojima the Game. Cutscene tem o potencial de ter uma boa cinematografia pra você curtir, e o bônus de ser pulável em rejogadas, jogo filminho é pior tanto em entrega de narrativa quanto em quebra de gameplay. É lixo do lixo. Orelha1 escreveu: (02-04-2023, 02:32 PM)Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmoTodo jogo da Naughty Dog que joguei até hoje é ideal no Hard. Abaixo e acima é mal feito.
02-04-2023, 05:08 PM
Gbraga escreveu: (02-04-2023, 04:32 PM)Concordo. De fato não é tão rejogável quanto um RE, ou os próprios Uncharted, mas precisei de umas 5 ou 6 jogadas antes de enjoar e dropar na metade de uma. Tá mais que suficiente.
02-04-2023, 05:25 PM
Tipo, metade da vontade de jogar novamente foi só pra ver como ficaram os gráficos, e controle com teclado e mouse, que no fim nem usei pq tá zoado lol. Nem falei nada do visual antes pq é chover no molhado, mas o baguio é bonito rapai. A GI deles, baked ou não, é muito da foda, e a qualidade dos assets é bem absurda. Na universidade a gente vê isso. Cada quarto é bem distinto, e super bem feito. As texturas do high pra cima são pica também. O som também tava picasso.
Próximo jogo SP deles vai vir absurdo. Gbraga escreveu: (02-04-2023, 04:32 PM)Concordo com tudo, mas assim, isso É o filminho. Jogo filminho nunca foi sinônimo de jogo com muita cutscene. Até por isso o jogo filminho arquetípico é sempre o Sony the Game, nunca o Kojima the Game. Eu nunca pensei muito a respeito, mas eu sempre relacionei mais a fatores como gameplay superficial com foco maior em historinha. Mas é bem isso aí que você disse mesmo.
02-04-2023, 05:35 PM
03-04-2023, 12:44 AM
Luta contra o Salazar no R4R remake ficou meio bosta. É tomar leitão quente na cara e ser engolido, se ficar perto demais dele.
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|