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Pra mim é estranho usar teclado ABNT… que horrô!
Desde o primeiro 286 de tela verde sempre usei teclado US.
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Kadaj escreveu: (03-04-2023, 10:14 PM)Só setar o teclado como United States - International...
Bom, sei lá, é o que eu sempre usei.
Hmmm, aqui não tava como international, isso muda como funciona a acentuação? Pq segurar 2 teclas + acento + a letra é dureza.
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Vários relatos de encomendas do Ali sendo barradas e devolvidas, melhor segurarem um pouco o rabo ai.
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Devil escreveu: (04-04-2023, 08:57 AM)Hmmm, aqui não tava como international, isso muda como funciona a acentuação? Pq segurar 2 teclas + acento + a letra é dureza.
Segurar??
Só pressionar o acento e, em seguida, a letra.
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DinoSpD escreveu: (04-04-2023, 09:07 AM)Segurar??
Só pressionar o acento e, em seguida, a letra.
Então tem alguma coisa errada na configuração mesmo
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Fiz um upgrade/downgrade de um monitor 4k 60hz de response time não divulgado pra um 1440p 144hz 1ms “gamer”.
Achei que rodando 1440p nativo seria de boa, mas to achando os jogos mais embaçados que antes rodando a 4k DLSS quality (que internamente é 1440p).
Vale a pena fazer um supersampling pra 4k + DLSS quality ou a performance vai ser pior?
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DinoSpD escreveu: (04-04-2023, 09:07 AM)Segurar??
Só pressionar o acento e, em seguida, a letra.
Isso. Acho que a única diferença pro ABNT é o Ç (que no US-Int é ' + C no lugar de uma tecla só). De resto funciona igual.
(Por sinal idéia absolutamente retardada querer ter um padrão local só por causa do Ç, sendo que com qualquer letra acentuada vc tem que apertar 2 teclas... Se é que criaram ele por isso.)
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Chozo Master escreveu: (04-04-2023, 10:31 AM)Fiz um upgrade/downgrade de um monitor 4k 60hz de response time não divulgado pra um 1440p 144hz 1ms “gamer”.
Achei que rodando 1440p nativo seria de boa, mas to achando os jogos mais embaçados que antes rodando a 4k DLSS quality (que internamente é 1440p).
Vale a pena fazer um supersampling pra 4k + DLSS quality ou a performance vai ser pior?
O meu ultrawide é 1440p. Rodando nativamente não me parece nada embaçado.
A única coisa ruim por aqui é que o MacOS é (propositalmente) cagado em renderizar algumas coisas em monitores não-Apple.
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Chozo Master escreveu: (04-04-2023, 10:31 AM)Fiz um upgrade/downgrade de um monitor 4k 60hz de response time não divulgado pra um 1440p 144hz 1ms “gamer”.
Achei que rodando 1440p nativo seria de boa, mas to achando os jogos mais embaçados que antes rodando a 4k DLSS quality (que internamente é 1440p).
Vale a pena fazer um supersampling pra 4k + DLSS quality ou a performance vai ser pior? Esse 4k você atinge como? DSR? Pra mim qualquer coisa além de múltiplo cheio e com smoothness no 0% fica uma merda por DSR. Deixo tudo desabilitado os 1.x porque eles não funcionam legal sem smoothness.
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04-04-2023, 01:43 PM
(Última alteração: 04-04-2023, 01:44 PM por Chozo Master.)
Gbraga escreveu: (04-04-2023, 12:12 PM)Esse 4k você atinge como? DSR? Pra mim qualquer coisa além de múltiplo cheio e com smoothness no 0% fica uma merda por DSR. Deixo tudo desabilitado os 1.x porque eles não funcionam legal sem smoothness.
4k: 2.25x usando o DLDSR da NVidia e 50% smoothness.
DinoSpD escreveu: (04-04-2023, 11:11 AM)O meu ultrawide é 1440p. Rodando nativamente não me parece nada embaçado.
A única coisa ruim por aqui é que o MacOS é (propositalmente) cagado em renderizar algumas coisas em monitores não-Apple.
Digo, comparado à imagem 4k que tinha antes (que era render 1440p).
Antes:
1440p render > 4k upscale com DLSS quality > Monitor 4k
Agora:
1440p render > monitor 1440p
Com supersampling (acho que é essa a ordem interna):
1440p render > 4k upscale com DLSS quality > 1440p com DLDSR 2.25x > monitor 1440p
É uma volta com dois passos de pós processamento.
Seria mais fácil se a NVidia simplesmente usasse o algoritmo do DLSS só pra acrescentar detalhes sem alterar resolução.
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E existe, chame-se DLAA, mas por alguma razão frequentemente não é implementado nos jogos.
Quanto a 1440p, de certo vai perceber perda de definição, a queda em resolução é muito grande em relação a 4k e se fizer supersampling dá para melhorar a imagem sim, mas sinceramente depois de um tempo passei a só buscar mais fps mesmo. Muito melhor jogar em 90-120fps do que a 60, mesmo que isso sacrifique um pouco de qualidade de imagem.
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50% smoothness é muito, vai borrar mesmo. Mete 2x 0% e vê se melhora.
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Ah, agora que me toquei que o original era 4k. Nossa, eu usaria só 1440p nativos e 1440p DLSS mesmo. Se é pra sacrificar performance por resolução deveria ficar no 4k mesmo.
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Eu consigo usar os dois layouts numa boa, mesmo quando é algum fuck up tipo programa que imita o padrão americano no teclado abnt e vice versa
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05-04-2023, 06:16 AM
(Última alteração: 05-04-2023, 06:16 AM por Saitou.)
Tenso
"- Developers have to waste so much time on PC optimizing for lower-end hardware."
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Hardware atual de PC pelo jeito vai ficar rapidamente defasado com esse foco em VRAM
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Saitou escreveu: (05-04-2023, 06:16 AM)Tenso
"- Developers have to waste so much time on PC optimizing for lower-end hardware."
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Hardware atual de PC pelo jeito vai ficar rapidamente defasado com esse foco em VRAM Basicamente estamos na temporada dos floquinhos até para os caras fazer o trabalho deles.
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Richter estava correto. VRAM realmente é importante.
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