Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Wander escreveu: (10-04-2023, 08:11 PM)Rey, treina com a flauta, se bem me lembro o inimigo número 8 que você summona é fácil (acho que é tipo um olho gigante).
E quando é a jogatina de Nostalgia mesmo? Já até esqueci... É em maio (espero que no fim)
Tem algum tutorial disso da flauta pra eu seguir o passo a passo? porque é certo que mesmo que eu passe dessa dungeon, vou travar na seguinte
Tópicos: 78
Já preciso aproveitar pra preparar o emulador esse mês, ainda nem testei
Tópicos: 94
Rodrigo Rey escreveu: (10-04-2023, 08:49 PM)É em maio (espero que no fim)
Tem algum tutorial disso da flauta pra eu seguir o passo a passo? porque é certo que mesmo que eu passe dessa dungeon, vou travar na seguinte
Se lembre que Star Ocean não tem nenhuma relação com os levels, mas com as skills ou os caramba. Tanto que você pode estar num level bem alto, mas se não tiver no level avançado com os paranauê das skllls vai levar um cacete.
Posseidon escreveu: (10-04-2023, 09:02 PM)Se lembre que Star Ocean não tem nenhuma relação com os levels, mas com as skills ou os caramba. Tanto que você pode estar num level bem alto, mas se não tiver no level avançado com os paranauê das skllls vai levar um cacete. Sim, eu comecei a ficar bom só quando parei de focar em combate, já upei faca, determinação, biologia entre outras coisas... já não sofro de falta de hp, mp nem nada... nos outros jrpgs subir level faz atributos subirem junto, mas no star ocean é mais manual
To com 3 super especialidades também
Meu interesse em grindar pra subir level é pra ganhar SP points mesmo
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
11-04-2023, 09:16 AM
(Última alteração: 11-04-2023, 09:27 AM por Wander.)
Rodrigo Rey escreveu: (10-04-2023, 08:49 PM)É em maio (espero que no fim)
Ah sim, vou explicar melhor, pois realmente não é algo óbvio. Vc precisa upar alguns talentos específicos relativos à capacidade musical da party. Primeiro, vc precisa aprender a Specialty Music com algum membro da party (exceto o Roddick). Depois, precisa upar esse level pra exatamente 4 (não upe nem mais nem menos ou vai se arrepender ).
O próximo passo é upar os talentos Rhythm Sense e Listening pro máximo ou próximo disso. Aí vc precisa comprar dois itens, a Feather's Pen (faça um estoque disso) e a Silver Trumpet. Daí precisa aprender a Devil's Aria. Quando usar a Silver Trumpet no menu no World Map, vai chamar o monstro Medusa Eye, q pode ser derrotado até no lv. 40 e dá muita exp. É só spammar Dragon Roar com o Roddick.
Já os outros levels da Music Specialty (existem 10 deles) chamam outros monstros. O nível 10 chama Gabriel Celeste, um boss terrível q pode dar 9999 de dano mesmo com a party em lv. 255 e com os melhores armors e equips do jogo. Por isso falei pra não upar a Music pra além de 4!
O problema é que a Silver Trumpet custa 300000 fol, e a única forma razoável de conseguir tanto dinheiro é conseguir criar uma Philosopher's Stone e vendê-la. :/ Pra criar uma, tenha a Millie com a habilidade Alchemy em lv. 10 e use o Lezard's Flask, fique tentando até criar uma Philosopher's Stone, se não conseguir, reset and try again.
Ah, pode comprar a Silver Trumpet em Eckdart e Tropp.
Posseidon escreveu: (10-04-2023, 09:02 PM)Se lembre que Star Ocean não tem nenhuma relação com os levels, mas com as skills ou os caramba. Tanto que você pode estar num level bem alto, mas se não tiver no level avançado com os paranauê das skllls vai levar um cacete.
É, mais ou menos, camarada, o level ainda altera seu dano, sua defesa, mas realmente, sem as skills num bom nível, fica difícil pq vc não pode spammar os golpes na velocidade que precisaria nem vai ter acesso a certas skills se não usar bastante as de nível mais básico primeiro.
Gbraga escreveu: (10-04-2023, 08:17 PM)Acho que era maio ou junho
Obg amgo
Boa! eu to até com super especialidade musical, mas acredito que não upei tanto a ponto de chegar a 8 ainda... em grana to com uns 500k já
Vou tentar seguir a risca as dicas, passei a dungeon ontem e agora posso ir pra ilha, mas quero dar uma volta no mundo antes, tentar a arena A que tomei uma surra na outra hora e estocar uns itens de recuperação, mesmo já sendo quase autosuficiente
Rodrigo Rey escreveu: (11-04-2023, 09:22 AM)Boa! eu to até com super especialidade musical, mas acredito que não upei tanto a ponto de chegar a 8 ainda... em grana to com uns 500k já
Vou tentar seguir a risca as dicas, passei a dungeon ontem e agora posso ir pra ilha, mas quero dar uma volta no mundo antes, tentar a arena A que tomei uma surra na outra hora e estocar uns itens de recuperação, mesmo já sendo quase autosuficiente
Eu editei lá, na verdade era bom estar no lv. 4 que é mais fácil, mas a 8 serve tbm!
Wander escreveu: (11-04-2023, 09:28 AM)Eu editei lá, na verdade era bom estar no lv. 4 que é mais fácil, mas a 8 serve tbm! Beleza
Vamos ver se essa semana consigo terminar
Tópicos: 73
Gbraga escreveu: (10-04-2023, 08:04 PM)Gostei da história, ela sofre do caba não saber se algum dia ia conseguir fazer outro jogo na vida e querer colocar toda ideia que ele tinha lá dentro, o que resulta em algumas coisas não sendo tão bem exploradas quanto outras, mas no geral o saldo foi bem positivo, principalmente no que diz respeito ao world building. Ele criou um universo legal pra caceta e mesmo ignorando a sequência direta do plot, eu quero mais jogos só pra explorar mais das coisas que já sabemos e vimos um pouco mas não fizeram parte da história de fato.
Em relação ao final, acho que pecou em focar demais no Kylian, que foi talvez o personagem pior aproveitado dentre os principais. Começou o arco narrativo dele como Griffith, mas encerrou como Sasuke. Não consegui sentir nada em relação à tragédia do momento porque tava mais desapontado de perder dois personagens muito interessantes, Gwayn e Glenn, em troca do zé cocô.
Pessoalmente teria feito diferente. Sem mudar nenhum grande plot point, porque vai saber o quanto do futuro da história já tá mapeada, eu teria tirado o sacrifício do Glenn e mantido ele. Só que ainda manteria o mesmo diálogo da Lenne com o Glenn no terraço no final, só que com a revelação sendo simplesmente que, diferente das reencarnações dos que eles vinham fazendo, a experiência de vida de alguém tão primordial quanto Lebrodia-Dervinas simplesmente se sobrescreve a qualquer herdeiro. Algo que o próprio Gwayn desconhecia.
Ele se desculpa sinceramente pra Lenne porque de fato não esperava que ele fosse se impor sobre a existência do Glenn, que agora é mais uma parte do manipulador que a principal entidade, como era como Glenn. Em vez de ter um flashback mostrando o Glenn conevenientemente contando a história do pássaro pro Kylian nos últimos momentos, o Gwayn conta a história pra Lenne ele mesmo, de memória.
Se o pássaro ser uma reencarnação do Glenn for um plot point importante pro futuro, ele pode só dar um pouco do poder pro pássaro antes de deixar ele voar na última cena do barco, e fica implícito que o pássaro carrega as memórias e existência do Glenn.
Durante os créditos o Gwayn ainda vai visitar a irmã do Kylian, e veste o rosto dele quando ela acorda e tal. Acho que seria bem mais interessante pro futuro da saga que um Kylian True King, e ainda teria a existência do Kylian dentro dele caso isso vá ser importante no futuro.
Só sei que quero Victor de party member no próximo jogo, mesmo se literalmente ninguém mais voltar.
porran boas observações.
e concordo contigo no geral, mas na verdade quem eu queria mesmo numa sequencia era o ba'traz e ele procurando as pressas um jeito de desfazer pacto pra salvar você sabe quem
não vou mentir que fui pego de surpresa do mundo ser meio suikoden nisso de ter pontas soltas obvias mas até da pra curtir (se tiver outro jogo claro. e tomara que tenha)
Tópicos: 73
Rodrigo Rey escreveu: (11-04-2023, 09:22 AM)Boa! eu to até com super especialidade musical, mas acredito que não upei tanto a ponto de chegar a 8 ainda... em grana to com uns 500k já
po eu acho esse jogo bonitão . curti demais e zerei mais de uma vez na PSP só pra tentar os personagens diferentes
tadabola escreveu: (11-04-2023, 12:18 PM)po eu acho esse jogo bonitão . curti demais e zerei mais de uma vez na PSP só pra tentar os personagens diferentes É, notei que é impossível ter todo numa jogada, vou ficar sem a Phia, por exemplo
A arte dele é bem legal e no geral ele tem uma pegada Tales of Destiny DC
Tópicos: 207
Gbraga escreveu: (10-04-2023, 08:04 PM)Em relação ao final, ESPOILERS
Não gostei desse twistizin do final não. Até pq queria que o tal personagem envolvido morresse, mó otário.
Tópicos: 7
11-04-2023, 01:53 PM
(Última alteração: 11-04-2023, 01:54 PM por bruNo.)
Gbraga escreveu: (10-04-2023, 08:04 PM)Gostei da história, ela sofre do caba não saber se algum dia ia conseguir fazer outro jogo na vida e querer colocar toda ideia que ele tinha lá dentro, o que resulta em algumas coisas não sendo tão bem exploradas quanto outras, mas no geral o saldo foi bem positivo, principalmente no que diz respeito ao world building. Ele criou um universo legal pra caceta e mesmo ignorando a sequência direta do plot, eu quero mais jogos só pra explorar mais das coisas que já sabemos e vimos um pouco mas não fizeram parte da história de fato.
Em relação ao final, acho que pecou em focar demais no Kylian, que foi talvez o personagem pior aproveitado dentre os principais. Começou o arco narrativo dele como Griffith, mas encerrou como Sasuke. Não consegui sentir nada em relação à tragédia do momento porque tava mais desapontado de perder dois personagens muito interessantes, Gwayn e Glenn, em troca do zé cocô.
Pessoalmente teria feito diferente. Sem mudar nenhum grande plot point, porque vai saber o quanto do futuro da história já tá mapeada, eu teria tirado o sacrifício do Glenn e mantido ele. Só que ainda manteria o mesmo diálogo da Lenne com o Glenn no terraço no final, só que com a revelação sendo simplesmente que, diferente das reencarnações dos que eles vinham fazendo, a experiência de vida de alguém tão primordial quanto Lebrodia-Dervinas simplesmente se sobrescreve a qualquer herdeiro. Algo que o próprio Gwayn desconhecia.
Ele se desculpa sinceramente pra Lenne porque de fato não esperava que ele fosse se impor sobre a existência do Glenn, que agora é mais uma parte do manipulador que a principal entidade, como era como Glenn. Em vez de ter um flashback mostrando o Glenn conevenientemente contando a história do pássaro pro Kylian nos últimos momentos, o Gwayn conta a história pra Lenne ele mesmo, de memória.
Se o pássaro ser uma reencarnação do Glenn for um plot point importante pro futuro, ele pode só dar um pouco do poder pro pássaro antes de deixar ele voar na última cena do barco, e fica implícito que o pássaro carrega as memórias e existência do Glenn.
Durante os créditos o Gwayn ainda vai visitar a irmã do Kylian, e veste o rosto dele quando ela acorda e tal. Acho que seria bem mais interessante pro futuro da saga que um Kylian True King, e ainda teria a existência do Kylian dentro dele caso isso vá ser importante no futuro.
Só sei que quero Victor de party member no próximo jogo, mesmo se literalmente ninguém mais voltar.
Eu já curti muito da forma que foi feito, não mudaria nada do final.
A ideia é justamente o Kylian receber um encargo para se redimir do tanto de merda que fez e o Glenn poder finalmente descansar.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Uma semana pra conseguir matar o The Fallen, mas consegui.
Acho que esse mês Daleste termino e parto pro Chained Echoes.
11-04-2023, 03:46 PM
(Última alteração: 11-04-2023, 03:49 PM por Wander.)
Jack Russel escreveu: (11-04-2023, 03:38 PM)Uma semana pra conseguir matar o The Fallen, mas consegui.
Acho que esse mês Daleste termino e parto pro Chained Echoes.
Dizem que esse boss é dos mais difíceis que tem nos jrpgs, procede? Nunca segui em frente no Daleste, estava jogando no celular na época, mas acho que foi qdo o Poco F1 deu problema e tive que trocar de cel.
tadabola escreveu: (11-04-2023, 12:14 PM)porran boas observações.
e concordo contigo no geral, mas na verdade quem eu queria mesmo numa sequencia era o ba'traz e ele procurando as pressas um jeito de desfazer pacto pra salvar você sabe quem
não vou mentir que fui pego de surpresa do mundo ser meio suikoden nisso de ter pontas soltas obvias mas até da pra curtir (se tiver outro jogo claro. e tomara que tenha) Isso seria legal como uma intro pra ele mesmo. Dá pro lado dele explorar o Masked Man enquanto que o Victor lidera a busca pela arma pra parar o Harbinger, e o Kylian por outro lado vai unindo os True Kings, ou sei lá o que.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Wander escreveu: (11-04-2023, 03:46 PM)Dizem que esse boss é dos mais difíceis que tem nos jrpgs, procede? Nunca segui em frente no Daleste, estava jogando no celular na época, mas acho que foi qdo o Poco F1 deu problema e tive que trocar de cel. Tem celular que roda jogo de 360? Alok
O foda dessa versão PC é que a dungeon secreta só é acessível matando ele, ai não tem como deixar pra depois de ir lá e voltar upadão.
11-04-2023, 07:58 PM
(Última alteração: 11-04-2023, 08:01 PM por Gbraga.)
bruNo escreveu: (11-04-2023, 01:53 PM)Eu já curti muito da forma que foi feito, não mudaria nada do final.
A ideia é justamente o Kylian receber um encargo para se redimir do tanto de merda que fez e o Glenn poder finalmente descansar. Eu até gosto do conceito de forma isolada, mas o Kylian é tão fracassado, o bicho é ruim até em ser ruim. As merdas que ele fez foram mais fracassar em tudo que tentou que de fato fazer mal pra alguém. Eu tava achando interessante o rumo do arco dele com ele indo pra igreja e depois se tornando general, mas resultou em: nada. Todo o dibre dele com o Grimoire não mudou em absolutamente nada a história do jogo, só deu mais volta e fez todo mundo perder tempo. Ele perder a forma corpórea também não significou porra de nada e não mudou nada na vida de ninguém.
Ele foi um antagonista muito fraco, o doidinho irmão da Lenne fez o "fins justificam os meios" de uma forma bem mais concisa e bem sucedida. Mesmo ele sendo prostituto parecia referência direta à Berserk, tava tudo caminhando pra um momento Femto zueiro, mas ele não faz nhada.
Meu problema com ele não é ele ter "virado vilão", e sim ter sido um vilão muito fraco. O protagonista morrer e o antagonista ter que se redimir concluindo a missão dele de fato soa legal pra caramba, só faltou o antagonista.
EDIT: E mesmo esse próprio conceito já é meio que feito no jogo base, com a revelação de que o Glenn na verdade é o bebum otário lá, e não o Timothy. Testa o conceito de "sins of the father" e tal.
Jack Russel escreveu: (11-04-2023, 03:38 PM)Uma semana pra conseguir matar o The Fallen, mas consegui.
Acho que esse mês Daleste termino e parto pro Chained Echoes. Sequência de GOTY
Seje, consegui invocar a pedra olho, não pude bater porque por algum motivo meus golpes curavam, então deixei pros outros, talvez seja culpa da espada... enfim, ganhei 96k de xp, boa!
Tópicos: 94
No mais, não vi ninguém comentando aqui. Jogo foi a Gold. Tem modo 30 e 60 FPS.
Sobre as áreas: https://psxbrasil.com.br/final-fantasy-x...-gameplay/
Uma entrevista:
https://psxbrasil.com.br/square-enix-fal...ia-do-ps5/
|