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Só aumentar os requerimentos ué. Da mesma forma que nos consoles tá aumentando de PS4 pra PS5.
Agora explica o monte de jogo com stutter em hardware high end.
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Gbraga escreveu: (05-04-2023, 10:51 AM)Só aumentar os requerimentos ué. Da mesma forma que nos consoles tá aumentando de PS4 pra PS5.
Agora explica o monte de jogo com stutter em hardware high end.
É o seguinte:
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Nvidia foi muito fdp lançando placa de alto desempenho com 8-10GB. Era óbvio que daria merda em pouco tempo, mas a ideia deve ter sido essa mesmo, né?
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Esperar pela nova geração daqui 2 anos? 
Mas pelo jeito 16gb vai ser o novo padrão mesmo
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Nash escreveu: (05-04-2023, 01:37 PM)Nvidia foi muito fdp lançando placa de alto desempenho com 8-10GB. Era óbvio que daria merda em pouco tempo, mas a ideia deve ter sido essa mesmo, né?
Não dá p/ entender isso muito bem...
Devia ser natural rolar uma conversa entre devs e nvadia, mas, pelo visto, se acharam demais.
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(Última alteração: 05-04-2023, 04:26 PM por Nash.)
DinoSpD escreveu: (05-04-2023, 04:14 PM)Não dá p/ entender isso muito bem...
Devia ser natural rolar uma conversa entre devs e nvadia, mas, pelo visto, se acharam demais.
Ah, de certo eles sabiam muito bem. O lance é que na época que saíram raramente teria algum jogo que usasse mais de 8GB, então apesar dos 8GB não ganharia reviews negativos por isso e ficarem defasadas logo por conta de vram = mais placas vendidas num futuro próximo.
Quem vai pegar placa de vídeo por agora, é bom mirar em no mínimo 12GB, de preferência 16.
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Future proofing zero.
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Gbraga escreveu: (05-04-2023, 10:51 AM)Só aumentar os requerimentos ué. Da mesma forma que nos consoles tá aumentando de PS4 pra PS5.
Agora explica o monte de jogo com stutter em hardware high end.
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Z80a escreveu: (05-04-2023, 04:45 PM)![[Imagem: Gyc4o6b.png]](https://i.imgur.com/Gyc4o6b.png)
Mas eu senti o "lá vem bosta" de longe quando falaram "diferente de DX11 que depende do driver, DX12 dá aos devs acesso direto ao hardware". Até parece que confio mais no mongoloide médio que faz joguinho que na Nvidia.
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O que eu não entendo é pq nunca colocaram compilação assíncrona de shaders no DX12. Melhor ter um bagulho que não aparece na tela, que as vezes vc nem nota, do que uma engasgada no jogo.
Aliás, aparentemente a UE5 vai implementar isso.
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Nash escreveu: (05-04-2023, 04:25 PM)Ah, de certo eles sabiam muito bem. O lance é que na época que saíram raramente teria algum jogo que usasse mais de 8GB, então apesar dos 8GB não ganharia reviews negativos por isso e ficarem defasadas logo por conta de vram = mais placas vendidas num futuro próximo. 
Quem vai pegar placa de vídeo por agora, é bom mirar em no mínimo 12GB, de preferência 16.
Ôrra, mas aí são 8-9 mil só na GPU.
EDIT: OK, metade disso se for da AMD.
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Kadaj escreveu: (05-04-2023, 05:26 PM)Ôrra, mas aí são 8-9 mil só na GPU.
EDIT: OK, metade disso se for da AMD. 
Desde as 6800 a AMD tem colocado 16GB nas placas. Nvidia que ainda continua com essa palhaçada, mas se não tiver nada na faixa de preço do seu bolso e com boa quantidade de vram, é não comprar.
De qualquer forma 12GB já dá, mas fica com pouca margem.
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Nash escreveu: (05-04-2023, 05:23 PM)O que eu não entendo é pq nunca colocaram compilação assíncrona de shaders no DX12. Melhor ter um bagulho que não aparece na tela, que as vezes vc nem nota, do que uma engasgada no jogo.
Aliás, aparentemente a UE5 vai implementar isso. Não é nem só questão de compilação sincrona/asincrona
Compilação de source parecido com C pra assembler é lento, é lento pra caralho, é lento que nem CD riscado em neo geo CD. Converter a "linguagem quase humana" de C pra algo estilo assembler é simplesmente doloridamente lento.
Tanto que esse é o maior problema do Open GL.
Agora tanto no DirectX 11 pra baixo quanto no vulkan, tem esse assembler intermediário que é muito mais rápido de "recompilar" do que ir direto de source pra binario.
assembler falso -> assembler verdadeiro é MUITO mais rápido.
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Devil escreveu: (04-04-2023, 09:46 AM)Então tem alguma coisa errada na configuração mesmo 
É, realmente tinha, botei no padrão internacional e agora tá zero bala 
Só o ''~'' e um pouco mais chato pq a posição é bem diferente e tem que segurar shift pra usar, por mim ele e a crase ficariam invertidos, já que tinha que usar o shift pra usar crase no ABNT, mas vou acostumar....
Orelha1 escreveu: (04-04-2023, 06:00 PM)Ç >>>>>>>>>
Não acho ruim, mas é de boa de acostumar, é que nem usar qualquer outro acento existente.
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Sinceramente achei um salto bem decepcionante.
Tem praticamente o mesmo desempenho da 3080, mas com 2GB a mais que os modelos antigos e o DLSS3 e é isso.
Desempenho de 3080 e preço de 3080.
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Nash escreveu: (12-04-2023, 01:24 PM)
Sinceramente achei um salto bem decepcionante.
Tem praticamente o mesmo desempenho da 3080, mas com 2GB a mais que os modelos antigos e o DLSS3 e é isso.
Desempenho de 3080 e preço de 3080.
A única coisa que vale é o DLSS3.
Espero que o FSR 3 seja compatível com vgas mais antigas, tipo RX 6XXXX e RTX 3XXXX
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Essas coisas que requerem colocar no joguinho em si são sempre toscas.
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É, só pega o preço, e também, quem sobe da 3070, quis vender e inteirar e tal, a diferença é pequena no geral. Tá ganhando em consumo, DLSS3, melhor RT, mais 4Gb de vram, encoders e também vai envelhecer melhor. Foda é o preço mesmo. Vai vir por 5000 pelo menos, e 4500 no barato do barato no começo. Acho que valer a pena mesmo, só em 4k pra baixo, e isso vai ser raro, já que nem mesmo a 3070 normal anda abaixo de 3500-3700 já faz um tempo.
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(Última alteração: 12-04-2023, 02:51 PM por Chozo Master.)
Por esses preços eu vou esperar mais uma geração e ir pra no mínimo 16GB VRAM.
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