Tópicos: 77
O próprio breath of the wild vendeu 29kk, pensei que tinha sido mais (still impressionante pra caraleo).
Tirando as tretas de console wars, em que o zelda é obviamente o vencedor com melhor timing, notas e gotys, as duas franquias estão bem pra caralho.
Tópicos: 195
Richter escreveu: (14-04-2023, 09:56 AM)Esquecido pela mídia ne?
Por que em vendas, vendeu para um caralho.
E olha que é IP nova. Na sua comparação, fica injusto com Zelda que é IP Vôvô e a serie souls que está pra lá de consagrada na mídia.
Ps:Uncharted 1 também foi assim. Ninguém deu bola...
Uncharted 1 ninguém deu bola?
Que revisionismo histórico é esse? Por anos o que mais se postava quando o assunto era PS3 era uma foto do Drake atrás de uma árvore ou atrás de uma coluna para todo mundo ver como eram bonitas as texturas. Ele só se tornou patinho feio depois do lançamento de Uncharted 2, que era muito superior.
Claro que na época o PS3 estava fracassando nas prateleiras, então a gente não via números de vendas absurdos, mas o jogo era extremamente popular para a fanbase de PS3. Por um bom tempo, Drake's Fortune foi o garoto propaganda da plataforma, diferente de Horizon, que nem sonysta dá uma foda (apesar dos jogos venderem bem, são razoavelmente esquecíveis).
E eu discordo de você quando disse que a história de Horizon não presta. Pelo contrário, acho um dos poucos pontos acima da média do jogo, que tem uma história bastante original e interessante de seguir até o final.
Tópicos: 208
Caralho, eu não fazia ideia que Horizon 1 vendeu 20 milhões
Retiro o que eu disse então.
Tópicos: 274
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Tiops escreveu: (14-04-2023, 10:30 AM)Caralho, eu não fazia ideia que Horizon 1 vendeu 20 milhões 
Retiro o que eu disse então.
Se fosse preço full dava pra considerar, né. Mas preço com troco de pinga é foda comparar c/ outros jogos.
Horizon 1 vendeu mais que todos os zeldas da história tirando o breath of the wild
Acho que somando todos os metroids não chega perto
Nego vive na bolha total
HeRinger escreveu: (14-04-2023, 10:30 AM)Uncharted 1 ninguém deu bola? 
Que revisionismo histórico é esse? Por anos o que mais se postava quando o assunto era PS3 era uma foto do Drake atrás de uma árvore ou atrás de uma coluna para todo mundo ver como eram bonitas as texturas. Ele só se tornou patinho feio depois do lançamento de Uncharted 2, que era muito superior.
Claro que na época o PS3 estava fracassando nas prateleiras, então a gente não via números de vendas absurdos, mas o jogo era extremamente popular para a fanbase de PS3. Por um bom tempo, Drake's Fortune foi o garoto propaganda da plataforma, diferente de Horizon, que nem sonysta dá uma foda (apesar dos jogos venderem bem, são razoavelmente esquecíveis).
E eu discordo de você quando disse que a história de Horizon não presta. Pelo contrário, acho um dos poucos pontos acima da média do jogo, que tem uma história bastante original e interessante de seguir até o final.
Fora as console wars acho que Uncharted 1 não teve tanta receptividade do público geral não, mas posso estar enganado
E Horizão é maravilhoso, jogarei de novo no PC
Tópicos: 103
HeRinger escreveu: (14-04-2023, 10:30 AM)Uncharted 1 ninguém deu bola? 
E eu discordo de você quando disse que a história de Horizon não presta. Pelo contrário, acho um dos poucos pontos acima da média do jogo, que tem uma história bastante original e interessante de seguir até o final. Mas isso é bolha de forum meu caro. 
Falo de vendas. Uncharted 1 foi longe do sucesso que a série é hoje.
E para feito de comparação, Horizon em venda está muito a frente do que Uncharted foi.
Como colocaram aqui. Franquia já vendeu 30K.
É coisa pra burro se pensar que é IP nova.
Agora querer a atenção da mídia contra Zelda e Souls fica complicado. São duas das franquias mais populares hoje em dia.
Outro fato é que OW, q era o câncer da geração, virou tendência, goty's, vendas absurdas. E agora todo mundo ama!
s3th escreveu: (14-04-2023, 10:41 AM)Outro fato é que OW, q era o câncer da geração, virou tendência, goty's, vendas absurdas. E agora todo mundo ama! 
Lixo de gênero 
Só funcionou pra mim no Horizon pq as tasks repetidas são 5 de cada (torres, dungeons, camps, etc) e eles tentam dar uma boa variada em cada.
Tópicos: 79
Saitou escreveu: (14-04-2023, 10:06 AM)Vai ter até série da netflix de Horizão, faz sentido isso aí de ofuscado não.
O jogo só foi ofuscado nas consoles wars, mas aí foda-se.
Seria legal ver a Guerrilla tentar outra coisa, though (menos killzone) Dragon's Dogma teve série da Netflix. Só precisa de dinheiro pra isso, não de influência.
Saitou escreveu: (14-04-2023, 10:43 AM)Lixo de gênero 
Só funcionou pra mim no Horizon pq as tasks repetidas são 5 de cada (torres, dungeons, camps, etc) e eles tentam dar uma boa variada em cada.
Mais engraçado é que os smurfs sempre odiaram OW. Agora tem que pagar pau pra Fantasma Ninja, Horizon, Days Gone, Death Strading, Horizon 1 e 2, Infamous SS, Spider 1, Spider Miles... e veremos mto mais por ai no DS2, Spider 2, etc...
Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (14-04-2023, 10:46 AM)Fala isso pros devs de Horácio que ficam chorando no twitter porque Elden Ring tirou nota melhor.
Esse foi muito bom, por causa de menu né
Richter escreveu: (14-04-2023, 10:38 AM)Mas isso é bolha de forum meu caro. 
Falo de vendas. Uncharted 1 foi longe do sucesso que a série é hoje.
E para feito de comparação, Horizon em venda está muito a frente do que Uncharted foi.
Como colocaram aqui. Franquia já vendeu 30K.
É coisa pra burro se pensar que é IP nova.
Agora querer a atenção da mídia contra Zelda e Souls fica complicado. São duas das franquias mais populares hoje em dia. Mas aí tem que considerar os tempos da indústria. Uncharted 1 saiu na época que jogo vender 1 milhão era notícia, hoje vender 5 milhões é fracasso.
O que gastam em marketing de jogo AAA hoje em dia paga o desenvolvimento da trilogia uncharted toda.
s3th escreveu: (14-04-2023, 10:45 AM)Mais engraçado é que os smurfs sempre odiaram OW. Agora tem que pagar pau pra Fantasma Ninja, Horizon, Days Gone, Death Strading, Horizon 1 e 2, Infamous SS, Spider 1, Spider Miles... e veremos mto mais por ai no DS2, Spider 2, etc...  vc está falando de quem? nunca nem joguei todos os citados mesmo tendo todos de graça na plus, de todos citados só testaria o ghost of tubaína por causa do combate, prefiro ter um filho viado do que um filho open world
A discussão era o sucesso da ip, que é inegável e vai além da bolha de fórum
E bonitinha a dlc em
Poderiam ter feito o DLC sem a Eilói, seria melhor
14-04-2023, 10:52 AM
(Última alteração: 14-04-2023, 10:53 AM por Vilela.)
Gbraga escreveu: (14-04-2023, 10:46 AM)Fala isso pros devs de Horácio que ficam chorando no twitter porque Elden Ring tirou nota melhor. Mas o que isso tem a ver? nem tinha saído as vendas na época
isso era coisa justamente de nerdão de fórum, na época que elden ring que é um lixo nota 6 ou 7 ganhou média 97 no metacritics, esses devs ficaram putos pelos elogios ao "open world revolucionário"
Estou falando justamente do contrário, para o povão que não compra bonequinho de personagem não existe esse mundo mágico seu
Tópicos: 195
14-04-2023, 10:52 AM
(Última alteração: 14-04-2023, 10:56 AM por HeRinger.)
Saitou escreveu: (14-04-2023, 10:36 AM)Fora as console wars acho que Uncharted 1 não teve tanta receptividade do público geral não, mas posso estar enganado 
E Horizão é maravilhoso, jogarei de novo no PC 
Que público geral? Como eu disse, o PS3 estava falhando miseravelmente na época do jogo. É injusto fazer uma comparação 1:1 com as vendas de Horizon, que teve grande parte das suas vendas sido feitas digitalmente com grandes descontos. Vale ainda lembrar que até o lançamento do jogo no PC, ele tinha vendido 10 milhões em 2~3 anos. O que é um belo número, mas do jeito que estão falando por aí (comparando com BotW), parece que foi só no PS4 e não foi. Grande parte foi no PC, com belos descontos inclusive.
E esse é um aspecto relevante de títulos first party da Sony que as pessoas gostam de fingir que não existe: depois de 1~2 anos de lançamento os jogos vendem a um ritmo alto graças a descontos generosos que são dados frequentemente, tanto digitalmente quanto físico. Horizon mesmo lançou a versão Playstation Hits, que era vendida a preço de banana. Isso é ótimo para nós, aliás. Ótimo que fazem bons descontos, mas é um dado relevante quando se avalia números frios. Dificilmente um first party da Sony, com a máquina de marketing que eles empregam por trás, não vai entregar bons números.
De qualquer forma, quando eu digo que as pessoas não ligam muito para Horizon, digo mais no mindshare da mídia e de círculos entusiastas mesmo. É um jogo com alcance grande, mas não parece arrebatar muitas pessoas não. Particularmente eu acho um jogo nota 7 no máximo (apesar da história legal). Estou com umas 10 horas do Forbidden West e ele me parece melhor, em virtude das side quests, que ficaram bem feitas desta vez. Infelizmente o combate contra humanos continua péssimo.
14-04-2023, 10:53 AM
(Última alteração: 14-04-2023, 10:53 AM por s3th.)
|