Tópicos: 77
Gbraga escreveu: (14-04-2023, 10:44 AM)Dragon's Dogma teve série da Netflix. Só precisa de dinheiro pra isso, não de influência.
Ok, mas tinha tanta outra coisa pra sonya escolher e botar bastante grana, imo.
Gbraga escreveu: (14-04-2023, 10:46 AM)Fala isso pros devs de Horácio que ficam chorando no twitter porque Elden Ring tirou nota melhor.
Não deixa ainda de ser "bolha de nerdões de fórum"
Tópicos: 79
Vilela escreveu: (14-04-2023, 10:52 AM)Mas o que isso tem a ver? nem tinha saído as vendas na época
isso era coisa justamente de nerdão de fórum, na época que elden ring que é um lixo nota 6 ou 7 ganhou média 97 no metacritics
Estou falando justamente do contrário, para o povão que não compra bonequinho de personagem não existe esse mundo mágico seu O povão não determina zeitgeist, caso contrário GOTY todo ano era FIFA e Fortnite. E você tá delirando se acha que o público de FIFA e Fortnite caga pra Horizon.
É um jogo que vende, mas ninguém liga de forma compatível com as vendas. É uma side hoe.
Tópicos: 274
Vilela fã de Horizon : emotion:
ai pegou pesado, denunciado
14-04-2023, 11:04 AM
(Última alteração: 14-04-2023, 11:07 AM por Saitou.)
HeRinger escreveu: (14-04-2023, 10:52 AM)Que público geral? Como eu disse, o PS3 estava falhando miseravelmente na época do jogo. É injusto fazer uma comparação 1:1 com as vendas de Horizon, que teve grande parte das suas vendas sido feitas digitalmente com grandes descontos. Vale ainda lembrar que até o lançamento do jogo no PC, ele tinha vendido 10 milhões em 2~3 anos. O que é um belo número, mas do jeito que estão falando por aí (comparando com BotW), parece que foi só no PS4 e não foi. Grande parte foi no PC, com belos descontos inclusive.
E esse é um aspecto relevante de títulos first party da Sony que as pessoas gostam de fingir que não existe: depois de 1~2 anos de lançamento os jogos vendem a um ritmo alto graças a descontos generosos que são dados frequentemente, tanto digitalmente quanto físico. Horizon mesmo lançou a versão Playstation Hits, que era vendida a preço de banana. Isso é ótimo para nós, aliás. Ótimo que fazem bons descontos, mas é um dado relevante quando se avalia números frios. Dificilmente um first party da Sony, com a máquina de marketing que eles empregam por trás, não vai entregar bons números.
De qualquer forma, quando eu digo que as pessoas não ligam muito para Horizon, digo mais no mindshare da mídia e de círculos entusiastas mesmo. É um jogo com alcance grande, mas não parece arrebatar muitas pessoas não. Particularmente eu acho um jogo nota 7 no máximo (apesar da história legal). Estou com umas 10 horas do Forbidden West e ele me parece melhor, em virtude das side quests, que ficaram bem feitas desta vez. Infelizmente o combate contra humanos continua péssimo.
Mas se o PS3 tava falhando aí o Uncharted 1 se fode igual  Continua sendo só relevante mesmo para entusiasta, o jogo (e o próprio console).
Promoções é normal, inclusive com o botw tbm (afair, família aqui já comprou o jogo com 50% de desconto?), mas aí já é entrar muito em briguinha de console wars então foda-se. Meu ponto é que Horizon é uma franquia de sucesso e um dos carros chefes da sony, e o povo quer mais desmerecer o jogo por comparações com Zelda/Elden Ring do que outra coisa
Eu gostei pra caralho do combate do primeiro Horizão, desliguei as assistencias (aquele hud poluído vagabundo), joguei no hard e pra mim ficou um jogo nota 9. Pena o combate com humanos continuar uma merda no 2, mas pelo menos melhoraram aquelas sides mais bostas então (siga o rastro -> matar máquina). O mundo que eles criaram eu curti, a história em si não dei tanta bola, though, mas já tá melhor que o Gow 2008, sem forçar muito em draminha
Tópicos: 103
Open world é uma merda mesmo!
Mas é o que temos hoje em dia...
Felizmente a qualidade deles, principalmente da sonyagames tem aumento demais.
Ghost,Horizonte2,spiderman e death Stranding são muito bons!
Que venha DS 2 e spider2
Ps: Para aliviar dos OW, fico com os meus consoles retro que cada dia estou mais apaixonado
Richter escreveu: (14-04-2023, 11:07 AM)Open world é uma merda mesmo!
Mas é o que temos hoje em dia...
Felizmente a qualidade deles, principalmente da sonyagames tem aumento demais.
Ghost,Horizonte2,spiderman e death Stranding são muito bons!
Que venha DS 2 e spider2
Ps: Para aliviar dos OW, fico com os meus consoles retro que cada dia estou mais apaixonado 
Ghost of Tsushima joguei umas 15 horas e gostei do que vi, mas confesso que achei o combate mais repetitivo e já tava meio cansado lá na frente.
Spider eu achei o mundo aberto uma bosta, sério  Pior jogo da insomniac pra mim.
Tópicos: 252
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Já pensou se Dragon's Dogma 2 for MMO GaaS?
Tópicos: 103
14-04-2023, 11:15 AM
(Última alteração: 14-04-2023, 11:16 AM por Richter.)
Saitou escreveu: (14-04-2023, 11:09 AM)Ghost of Tsushima joguei umas 15 horas e gostei do que vi, mas confesso que achei o combate mais repetitivo e já tava meio cansado lá na frente.
Spider eu achei o mundo aberto uma bosta, sério Pior jogo da insomniac pra mim. Rapai, o combate é a melhor coisa do game.
O nível de escalada do "rpg" é muito bom. Você aprende muitos combates diferentes.
Ele te dá muitas possibilidades sem se perder no "real" combate samurai/ninja. Sem ir pro lado fantasioso.
De mais uma chance.
Spider eu gostei do jogo em si. Achei a característica do aranha perfeitas. História tb muito boa, dentro da HQ.
Mas as missões DLC são pão com bosta mesmo.
O 2 tem muito pra eles melhorarem. Vamos ver.
Tópicos: 195
14-04-2023, 11:15 AM
(Última alteração: 14-04-2023, 11:17 AM por HeRinger.)
Saitou escreveu: (14-04-2023, 11:04 AM)Mas se o PS3 tava falhando aí o Uncharted 1 se fode igual Continua sendo só relevante mesmo para entusiasta, o jogo (e o próprio console).
Promoções é normal, inclusive com o botw tbm (afair, família aqui já comprou o jogo com 50% de desconto?), mas aí já é entrar muito em briguinha de console wars então foda-se. Meu ponto é que Horizon é uma franquia de sucesso e um dos carros chefes da sony, e o povo quer mais desmerecer o jogo por comparações com Zelda/Elden Ring do que outra coisa 
Eu gostei pra caralho do combate do primeiro Horizão, desliguei as assistencias (aquele hud poluído vagabundo), joguei no hard e pra mim ficou um jogo nota 9. Pena o combate com humanos continuar uma merda no 2, mas pelo menos melhoraram aquelas sides mais bostas então (siga o rastro -> matar máquina). O mundo que eles criaram eu curti, a história em si não dei tanta bola, though, mas já tá melhor que o Gow 2008, sem forçar muito em draminha
Cara, não dá nem para comparar. Olha o preço de Zelda hoje:
https://www.nintendo.com/en-us/store/pro...ld-switch/
Olha o preço de Zero Dawn:
https://store.playstation.com/en-us/prod...0000000000
Isso sem contar que é raríssimo Zelda ter promoções, e quando tem é de 30% e olhe lá. Zero Dawn já vi até por 75% ou mais off, de um preço que já é baixo. A Nintendo é bem filha da puta nesse aspecto.
Mas eu não discordo de você não, é uma franquia de sucesso. Como eu disse, dificilmente um first party da Sony que tenha alguma qualidade não vai ter sucesso, em virtude da força que as plataformas tem. Mas eu também concordo com o Gbraga quando ele diz que as vendas não definem o mindshare que o jogo tem.
E engraçado vocês não curtirem a história, acho ela super original e fora do lugar comum.
A do 2 já fica mais batida porque é meio que um repeteco.
Acho que o combate da franquia que não clicou muito comigo mesmo. Eu também não curto muito a direção artística que eles seguiram não.
14-04-2023, 11:31 AM
(Última alteração: 14-04-2023, 11:31 AM por Saitou.)
HeRinger escreveu: (14-04-2023, 11:15 AM)Cara, não dá nem para comparar. Olha o preço de Zelda hoje:
Isso sem contar que é raríssimo Zelda ter promoções, e quando tem é de 30% e olhe lá. Zero Dawn já vi até por 75% ou mais off, de um preço que já é baixo. A Nintendo é bem filha da puta nesse aspecto.
Mas eu não discordo de você não, é uma franquia de sucesso. Como eu disse, dificilmente um first party da Sony que tenha alguma qualidade não vai ter sucesso, em virtude da força que as plataformas tem. Mas eu também concordo com o Gbraga quando ele diz que as vendas não definem o mindshare que o jogo tem.
E engraçado vocês não curtirem a história, acho ela super original e fora do lugar comum. 
Acho que o combate da franquia que não clicou muito comigo mesmo. Eu também não curto muito a direção artística que eles seguiram não.
Minha questão com relação as vendas é que 20 milhões (30 com a sequel), mesmo com promoções e etc, ainda é jogo pra caralho vendido e o argumento de "jogo ofuscado" é mais bolha do mundo dos forums/twitter/etc do que algo que realmente teve um impacto significativo. Mesmo se fosse os 10 milhões que apontasse como as vendas iniciais full price (ou antes de sair do pc?) já é coisa pra caralho pra mim.
Em relação a história, no meu caso é mais dificuldade para me conectar com história de jogo mesmo, sei lá  Mas Horizon é acima da média se considerar o padrão. A parte do world building, as cagadas do Ted Faro, as tribos eu achei massa. Do outro lado, a jornada a aloy nem tanto, no início tava massa mas não teve muito desenvolvimento, idem para o vilão e talz. Um jogo recente que eu gostei mais da história foi o próprio Deus Ex Mankind Divided
Saitou escreveu: (14-04-2023, 11:09 AM)Ghost of Tsushima joguei umas 15 horas e gostei do que vi, mas confesso que achei o combate mais repetitivo e já tava meio cansado lá na frente.
Spider eu achei o mundo aberto uma bosta, sério Pior jogo da insomniac pra mim. Tem que jogar a Tubaína no Lethal
Saitou escreveu: (14-04-2023, 11:31 AM)Minha questão com relação as vendas é que 20 milhões (30 com a sequel), mesmo com promoções e etc, ainda é jogo pra caralho vendido e o argumento de "jogo ofuscado" é mais bolha do mundo dos forums/twitter/etc do que algo que realmente teve um impacto significativo. Mesmo se fosse os 10 milhões que apontasse como as vendas iniciais full price (ou antes de sair do pc?) já é coisa pra caralho pra mim.
Em relação a história, no meu caso é mais dificuldade para me conectar com história de jogo mesmo, sei lá Mas Horizon é acima da média se considerar o padrão. A parte do world building, as cagadas do Ted Faro, as tribos eu achei massa. Do outro lado, a jornada a aloy nem tanto, no início tava massa mas não teve muito desenvolvimento, idem para o vilão e talz. Um jogo recente que eu gostei mais da história foi o próprio Deus Ex Mankind Divided eles não entenderam que é mais que dark souls 1, 2 e 3 somados, realmente vivem em uma bolha de fórum de nerdões
HeRinger escreveu: (14-04-2023, 11:15 AM)Cara, não dá nem para comparar. Olha o preço de Zelda hoje:
Acho que o combate da franquia que não clicou muito comigo mesmo. Eu também não curto muito a direção artística que eles seguiram não. O lore do universo é legal, mas toda a mongolice da Eilói e das aldeias Yanomami são uma merda inacreditável. Que história bosta, meu amigo.
Vilela escreveu: (14-04-2023, 11:34 AM)eles não entenderam que é mais que dark souls 1, 2 e 3 somados, realmente vivem em uma bolha de fórum de nerdões
Pior que o primeiro Dark Souls vendeu pra caralho 
Nem imaginava tbm
Vilela escreveu: (14-04-2023, 11:34 AM)eles não entenderam que é mais que dark souls 1, 2 e 3 somados, realmente vivem em uma bolha de fórum de nerdões E ainda assim o jogo que faz dev da Sony reaprender a fazer videogame é Dark Souls, não Horizon. Vende muito, mas nem quem compra se importa com ele. O fato de sempre lançar junto com jogos que de fato impactam a indústria só deixa isso mais óbvio. Também é verdade de um Tsushima, por exemplo, mas nenhum dev de Tsushima fica bravinho quando jogos mais relevantes são mais reconhecidos.
Tópicos: 195
Saitou escreveu: (14-04-2023, 11:31 AM)Minha questão com relação as vendas é que 20 milhões (30 com a sequel), mesmo com promoções e etc, ainda é jogo pra caralho vendido e o argumento de "jogo ofuscado" é mais bolha do mundo dos forums/twitter/etc do que algo que realmente teve um impacto significativo. Mesmo se fosse os 10 milhões que apontasse como as vendas iniciais full price (ou antes de sair do pc?) já é coisa pra caralho pra mim.
Em relação a história, no meu caso é mais dificuldade para me conectar com história de jogo mesmo, sei lá Mas Horizon é acima da média se considerar o padrão. A parte do world building, as cagadas do Ted Faro, as tribos eu achei massa. Do outro lado, a jornada a aloy nem tanto, no início tava massa mas não teve muito desenvolvimento, idem para o vilão e talz. Um jogo recente que eu gostei mais da história foi o próprio Deus Ex Mankind Divided
Pô, mas aí não dá para comparar, Deus Ex é um RPG.
Para a média de action open world, a história de Horizon está entre as melhores. Mas realmente ela não é muito bem espaçada, a maioria das grandes revelações ficam todas no terço final.
|