Resident fucking Evil 4 REMAKE!! [+DLC Separate Ways 21/09]
Demo liberada
Tiops escreveu: (15-04-2023, 08:00 AM)Rapai que video bosta LOPES

Nitpick do caralho, e diminuiu o som do remake. O som tá muito melhor (baixei o original esses dias pra comparar), jogabilidade tá melhor, animações estão melhores, etc. O remake é melhor que o original, só os chorão da nostalgia chorando Emotion

De: TioPlayStation
Responder
Eu gostei muito deste remake do RE4, e olha que sou um velho chatão hein Loles , tenho minhas ressalvas com o remake do 2 e do 3 principalmente, mas eu gostei muito deste, mesmo com as mudanças em alguns pontos e torço muito que faça bastante sucesso.

Talvez ajude eu não ter uma "apego emocional" com o 4, eu tenho mais carinho pelo RE1, 2, 3 e Code Veronica, aí já dou mais xiliques quando mexem com eles  Blush
Responder
SeuMadruga escreveu: (15-04-2023, 10:45 AM)Eu gostei muito deste remake do RE4, e olha que sou um velho chatão hein Loles , tenho minhas ressalvas com o remake do 2 e do 3 principalmente, mas eu gostei muito deste, mesmo com as mudanças em alguns pontos e torço muito que faça bastante sucesso.
Esse aí parece ser jogão mesmo. Nem joguei mas já arrisco dizer que é o melhor RE da RE Engine. Eu achar que remake é um lixo e que deveriam parar com essas merda urgente não implica nos jogos individualmente serem ruins.

Mas não gosto muito do RE2 Remake não, acho o 7 bem melhor. O 8 nem joguei e acho que nem quero, rs.
Responder
Dilma souls Remake é maravilhoso, bem melhor que elden ring
Responder
LOPES crowbat ficou tristinho com as críticas e trocou o titulo do video. Chorão da porra.

Gbraga escreveu: (15-04-2023, 10:23 AM)Só falou que é pior depois de anos de lavagem cerebral da Haze, no lançamento era maravilhoso

Eu gosto do Remake, só é inferior ao original. As músicas são uma merdeira.
Responder
Vilela escreveu: (15-04-2023, 10:54 AM)Dilma souls Remake é maravilhoso, bem melhor que elden ring
Ah mas isso com certeza. Quem tem o PS5 e não jogou nenhum dos dois tem que comprar o Dilma sem pensar duas vezes.
Responder

GALVÃO
Responder
O choro dos nerds foi grande hein
Responder
Tiops escreveu: (15-04-2023, 11:01 AM)

GALVÃO
o vídeo é o mesmo, who fucking cares, nego tá discutindo a opinião dele em vez do conteúdo. minha nossa senhora deleta o twitter pelo amor de Deus.
Responder
Gbraga escreveu: (15-04-2023, 11:05 AM)o vídeo é o mesmo, who fucking cares, nego tá discutindo a opinião dele em vez do conteúdo. minha nossa senhora deleta o twitter pelo amor de Deus.

O conteúdo é canalha e escolhido de forma desonesta pra forçar o ponto de vista dele.

É o "eu coloquei você como virgem e eu como chad na tirinha então eu sou melhor" em formato de vídeo. Só que dessa vez mais gente jogou pra perceber que ele tá sendo canalha, aí ele tá tristinho. Simples.
Responder
Tiops escreveu: (15-04-2023, 11:16 AM)O conteúdo é canalha e escolhido de forma desonesta pra forçar o ponto de vista dele.

É o "eu coloquei você como virgem e eu como chad na tirinha então eu sou melhor" em formato de vídeo. Só que dessa vez mais gente jogou pra perceber que ele tá sendo canalha, aí ele tá tristinho. Simples.
A mesma cutscene uma após a outra é escolhido de forma desonesta? Não é culpa dos devs do remake a direção de câmera, coreografia, color grading e animações serem piores de forma geral? A culpa é de quem fez o vídeo?

Tática Tiops.
Responder
Aham
Responder
Olha.......... vãosifude a parte filminho do jogo (que é o que o braguete disse: as cutscenes) parece indiscutivelmente pior pra mim. Um pouco é questão de estilo; o original tinha um jeitão mais John Woo de ser. Mais action movie oriental. Esse novo perdeu isso.

Mas tb parece que perdeu vários detalhes bacanas.

Pode ser que o gameplay em si esteja melhor... Mas com relação às cutscenes mesmo fica difícil discutir, eu acho.
Quer dizer, claro que tem coisas como nível de detalhes e iluminação que ficaram tecnicamente melhores. Mais apurados, digamos. Mas isso fez mudar o clima do jogo.

Conclusão: Eeeehhh..? ¯\_(ツ)_/¯

Tiops escreveu: (15-04-2023, 08:07 AM)E pra surpresa de 0 pessoas, ele compara que não dá pra ver a calcinha da Ashley.

Remakes são um erro, confirmado.

Não reparei se no remake tá assim, mas algo que me irrita profundamente no original (vendo por videos, pq eu nunca joguei qualquer um dos dois) é esse diálogo em espanhol que é basicamente inglês traduzido. PQP, muito ruim.
Responder
Kadaj escreveu: (15-04-2023, 03:24 PM)Olha.......... vãosifude a parte filminho do jogo (que é o que o braguete disse: as cutscenes) parece indiscutivelmente pior pra mim. Um pouco é questão de estilo; o original tinha um jeitão mais John Woo de ser. Mais action movie oriental. Esse novo perdeu isso.

Mas tb parece que perdeu vários detalhes bacanas.

Pode ser que o gameplay em si esteja melhor... Mas com relação às cutscenes mesmo fica difícil discutir, eu acho.
Quer dizer, claro que tem coisas como nível de detalhes e iluminação que ficaram tecnicamente melhores. Mais apurados, digamos. Mas isso fez mudar o clima do jogo.

Conclusão: Eeeehhh..? ¯\_(ツ)_/¯

Remakes são um erro, confirmado.

Não reparei se no remake tá assim, mas algo que me irrita profundamente no original (vendo por videos, pq eu nunca joguei qualquer um dos dois) é esse diálogo em espanhol que é basicamente inglês traduzido. PQP, muito ruim.
Não só é inglês traduzido, mas nenhum dublador é espanhol, ou sequer tinha espanhol como primeiro idioma. Emotion

Hoje em dia tem que contratar atriz com soninho pra fazer a Ada porque a atriz boa não é asiática. Emotion

E sobre as cutscenes, aquela cutscene de transformação antes da bois faite é o exemplo mais objetivo possível, os cabas literalmente esconderam partes da imagem pra não ter que animar o caba se despedaçando, é literalmente MENOS ANIMAÇÃO, não tem nem o que debater. Um dos poucos exemplos que dá pra quantificar de forma absolutamente objetiva algo artístico.

Só ignoro completamente a parte de som porque pelo que o Tiops falou tem dibre aí e o remake não soa ruim como no vídeo, mas mesmo com o vídeo no mudo é um downgrade artístico muito forte.
Responder
É menos conteúdo. Ou conteúdo do original faltando... Pq algumas coisas eles fizeram diferente, e pelo que eu ouvi dizer aqui adicionaram outras coisas em outros lugares (não vi o quê), e melhoraram certos aspectos de gameplay/gunplay (coisas que eu acho que o Tiops mesmo falou em algum momento do tópico).

Mas a merda é que colocar detalhe (incluindo refazer animações, e isso é tudo coisa que é exigida pra um remake em HD) custa tempo e o jogo vai só ter um tal budget mesmo. Vai chegar num ponto que não vai dar pra pôr coisa e o que vc vai fazer? Lançar DLCs mais pra frente pra completar o jogo?

Então sei lá. Tem melhorias e "piorias". E em diversos pontos fica com aquela carona de jogo refeito na Unreal Engine.

Sobre MENOS ANIMAÇÃO, é uma menor quantidade de animações diferentes, mas as que existem são mais detalhadas que as anteriores.
(só pra não ficar discussão de "tem menos!" "não, tem mais!" "não, tem menos!")
Responder
Kadaj escreveu: (15-04-2023, 04:41 PM)É menos conteúdo. Ou conteúdo do original faltando... Pq algumas coisas eles fizeram diferente, e pelo que eu ouvi dizer aqui adicionaram outras coisas em outros lugares (não vi o quê), e melhoraram certos aspectos de gameplay/gunplay (coisas que eu acho que o Tiops mesmo falou em algum momento do tópico).

Mas a merda é que colocar detalhe (incluindo refazer animações, e isso é tudo coisa que é exigida pra um remake em HD) custa tempo e o jogo vai só ter um tal budget mesmo. Vai chegar num ponto que não vai dar pra pôr coisa e o que vc vai fazer? Lançar DLCs mais pra frente pra completar o jogo?

Então sei lá. Tem melhorias e "piorias". E em diversos pontos fica com aquela carona de jogo refeito na Unreal Engine.

Sobre MENOS ANIMAÇÃO, é uma menor quantidade de animações diferentes, mas as que existem são mais detalhadas que as anteriores.
(só pra não ficar discussão de "tem menos!" "não, tem mais!" "não, tem menos!")
Eu digo naquela cena em específico:

O tanto de trabalho que eles evitam fazer fazendo "mais sutil", ou seja lá qual eufemismo dá pra usar aqui.

DLC já é confirmado que vai ter mesmo, não? Ou só tá todo mundo assumindo que vai ser DLC o Separate Ways?
Responder
E tem um monte de coisa a mais ou diferente que não tem no original tb.

Pode achar o original melhor, não tem problema. Tem coisa que é melhor mesmo, tipo essa animação da entrada do começo da luta contra o Mendez. A do original é objetivamente mais detalhada.

Mas a luta em si do Remake tá mais legal. Ele compara a cutscene do Krauser tb, mas "esquece" de comentar que menor no Remake porque você tem uma luta de verdade depois da cutscene, com faca, parry, e voadora na cara, e não só cutscene com QTE.

Meu problema com o vídeo é que ele foi canalha.

Responder
Ele coloca que entrando no castelo não tem ganado perseguindo você mais. Mas a cena de perseguição no remake é antes da luta contra o Mendez, com ele indo atrás de você junto com os inimigos, coisa que não tinha no original.
Responder
Essa luta do Krauser só deve ser luta de verdade no Pro, porque olhando vídeo nas dificuldades normais não foge muito de QTE com aquele prompt de parry sem timing nenhum necessário. Li que no Pro só tem parry com timing, caso contrário toma hit.

E é um vídeo de comparação de cena mesmo, seria canalha se ele ficasse comparando gameplay quando o 4 é melhor mas não o oposto. Mas ele nem ficou mostrando por exemplo como as animações de melee do original são bem melhores, ou o stun inconsistente, herança maldita de RE7. Ele poderia ter usado gameplay de forma canalha pra só criticar o remake sem mostrar onde ele melhorou, como a AI bem mais agressiva pra compensar o movimento do Leão, mas não fez isso, mostrando que o intuito era só comparar cenas, atmosfera e tal também.

Na própria descrição do vídeo dizia isso, mas ele mudou porque ficou bravinho com os Tiops indignados nos comentários.

A verdadeira canalhice foi a questão do som. Se não foi proposital, deveria refazer o vídeo só por conta disso.
Responder
Tiops on suicide watch

Responder