Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Jack Russel escreveu: (12-04-2023, 11:05 PM)Rejoguei ele ano passado, e é tão fácil que eu preferi nem caçar muitas hearts pieces.

Me lembrou também que Zelda precisa mudar de fórmula urgentemente. A parada de explorar o mar e jogar semente lá pros peixes é da hora, mas explorar o mapa pra ganhar Rupee e Heart Piece é de fuder. Crylol

Concordo. Fora o fato de que é meio anticlimático você explorar sabendo que em cada quadrante do mapa tem pelo menos uma ilha.

Faz muito tempo que eu não jogo, mas eu acho que até gostei mais da exploração marítima em Phantom Hourglass, pq era muito mais surpreendente encontrar ilhas à esmo, fora que (se eu não me engano) a recompensa por explorar eram customizações pro navio

...Mas aí o problema era que o mar dele é muito pequeno, então meio que nunca senti que Zelda nunca realizou 100% bem a exploração do mar
Jack Russel escreveu: (12-04-2023, 11:05 PM)Rejoguei ele ano passado, e é tão fácil que eu preferi nem caçar muitas hearts pieces.

Me lembrou também que Zelda precisa mudar de fórmula urgentemente. A parada de explorar o mar e jogar semente lá pros peixes é da hora, mas explorar o mapa pra ganhar Rupee e Heart Piece é de fuder. Crylol

eu gostava muito de WW mas odiei tanto rejogar que dropei

mas não tem como escapar disso, você pode fazer rupee ser importante como moeda, talvez comprando upgrade de itens ou itens importantes como potes serem mais caros, ou simplesmente ser um jogo mais dificil que HP faça diferença né, ai coração vale algo
wolfwood escreveu: (12-04-2023, 11:12 PM)eu gostava muito de WW mas odiei tanto rejogar que dropei

mas não tem como escapar disso, você pode fazer rupee ser importante como moeda, talvez comprando upgrade de itens ou itens importantes como potes serem mais caros, ou simplesmente ser um jogo mais dificil que HP faça diferença né, ai coração vale algo

O que tu não curtiu na rejogada, afinal? Só a dificuldade muito baixa?
Oceano Estelar terminado, agora é voltar a atenção pro Valfaris e Menino Saco
Kotonete escreveu: (13-04-2023, 12:45 AM)O que tu não curtiu na rejogada, afinal? Só a dificuldade muito baixa?

É chato pra caralho saber que o mundo é bem qualquer coisa e pegar os pedaços da triforce
Gravity Rush 1 é bacana, o jogo é janky, mas é divertido e acaba antes de cansar Lol
O 2 acabei dropando. O jogo é bem melhor nas mecânicas, mas é longo pra cacete e tens umas missões bem trash Lol Lol
btw, 25 horas de crash 4 e fiz uns 60% do jogo (sem contar as imbecilidades do 106% que faz a galera ter +100 horas no jogo). Nunca imaginei que ia demorar tanto tempo pra fechar um plataformer, vai dar mais tempo que o Deus Ex Lol
wolfwood escreveu: (12-04-2023, 11:12 PM)eu gostava muito de WW mas odiei tanto rejogar que dropei

Eu não cheguei a dropar, mas ele perdeu o posto de meu Zelda preferido. Acho que agora é o Ocarina of Time/Minish Cap Crylol

E tipo, quando eu falo de mudança é uma mudança drástica mesmo, botar umas espadas e uns escudos que fazem diferença no gameplay mesmo, tipo como as tools em Sekiro. Sair um pouco dessa estrutura de key/item da dungeon/big key, inimigos desafiadores e com moveset de verdade...coisas assim. Acho que muita gente ia chiar um pouco mas pode ser a saída, não sei se tenho muito mais saco pra jogar Zelda se continuar nesse arroz com feijão de sempre não.
Meu favorito é o ali que tudo é peste mesmo, superior demais
A continuação é melhor ainda. Inclusive curti aquele esquema de compra/empréstimo dos itens e poder fazer as dungeons com uma certa liberdade.

É desse tipo de mudança que a série precisa mesmo.
Avancei mais um tico em Wind Waker, cheguei na Tower of Gods.

Quando o controle está com a patroa, ela geralmente curte ficar zanzando e conversando com todos os NPCs. Nessa fiquei notando que a história/world building até agora é melhor do que eu lembrava. Nada revolucionário, mas tô achando extremamente bem feito e interessante. Humor na medida certa também, fora que tem muita mini-questzinha e informações uteis saindo dos NPCs também. De memória eu realmente achei que esse era um daqueles jogos que não dá pra fazer 100% sem guia.

Sobre as dungeons, estou gostando muito mais do flow delas do que eu esperava, mas talvez seja pelo gosto amargo que as do Majora's Mask me deixaram, visto que a maioria era naquele esquema em que a dungeon inteira é afetada por um puzzle/mecânica (virar dungeon de cabeça pra baixo, mudar direção da correnteza, etc.), que apesar de no papel eu adorar, em Majora's é muito burocrático interagir com essas mecânicas: tu sempre tinha que ir pra PQP pra poder ativar/mudar algo.

Aqui, com tudo linearzão e com umas mecânicazinhas dahora pelo caminho, bom demais.

Em paralelo comecei Axiom Verge. 8-)

Quis especificamente pegar no Wii U porque o próprio desenvolvedor fala que essa é a versão definitiva do jogo, por causa das facilidades da segunda tela. E só de jogar 1h já senti que foi tragédia demais o boom dos Metroidvanias não te rolado na geração dele, porque ter o mapa inteiro aberto na segunda tela a todo momento faz toda a diferença. Fora poder trocar de arma via touch sem nem precisar pausar/abrir menu tbm.

E pourra, tudo bem que joguei pouco, mas até agora to achando muito bom hein? Muito satisfatório controlar, musiquinha e ambientação mó dahoras, e pelo menos por enquanto parece que eu não passo 10 minutos sem conseguir algum upgrade maneiro. Se continuar nesse ritmo vai ser  Baba
versão definitiva por causa das facilidades da segunda tela

[Imagem: 8ZmzqgO.gif]
O próprio dev que falou isso, canalha
Axiom Verge é bom demais, bem melhor que o segundo, inclusive
Kotonete escreveu: (14-04-2023, 11:18 AM)O próprio dev que falou isso, canalha
os devs gotham knights falam que os jogos deles são gotys também
Rodrigo Rey escreveu: (14-04-2023, 11:19 AM)Axiom Verge é bom demais, bem melhor que o segundo, inclusive

Nem sei o que mudou do 1 pro 2, mas ouço falar que ele é bem divisivo mesmo

Vilela escreveu: (14-04-2023, 11:21 AM)os devs gotham knights falam que os jogos deles são gotys também

fdp Lol
Parte final de Resident Evil 4 HD Remaster.

E salivando para comprar o Remake, acho que não vou esperar uma promossaum naum, pagar full price otário mesmo.
Jack Russel escreveu: (13-04-2023, 06:42 PM)A continuação é melhor ainda. Inclusive curti aquele esquema de compra/empréstimo dos itens e poder fazer as dungeons com uma certa liberdade.

É desse tipo de mudança que a série precisa mesmo.

A Link Between Worlds foi uma das maiores surpresas que tive, não esperava um joguete tão bom.

Quero um novo Zeldinha 2D.
Joguei 2 mundos de Grapple Dog, mas dropei.

[Imagem: header.jpg]

Os sprites e animação são muito bem-feitos, a mecânica de grapple é boazinha, mas o level design não apresenta variedade o suficiente. O resultado é uma experiência que não traz diversão alguma.

O que poderia trazer algum divertimento é tentar passar das fases rapidamente, mas o jogo te obriga a coletar cristais nas fases para acessar o chefe de cada mundo, o que impossibilita tal aproximação! Parabéns aos envolvidos!

Calculando pelo total de 300 cristais no jogo, imagino que haja um total de 5 mundos. Mas sinceramente, esse jogo deveria ser muito mais curto para valer a pena terminar.

abraços e paz™
Pior que eu assisti um vídeo de gameplay e fiquei com impressão de que ele seria repetitivo mermo. Pena