Oficial Central dos JRPGs XIII
Tiops escreveu: (25-04-2023, 06:17 AM)Sistema de "level" do Final Fantasy 2 é muito bosta, pqp Emotion . Graças a Deus a Square nunca mais usou isso nos outros jogos da série.
Rapaz, ainda estou criando coragem para voltar. Lol
Queria 4x no Pc.
Tiops escreveu: (25-04-2023, 06:17 AM)Sistema de "level" do Final Fantasy 2 é muito bosta, pqp Emotion . Graças a Deus a Square nunca mais usou isso nos outros jogos da série.
Só que no VIII ela bateu na trave

Eu prefiro o do II do que o do VIII, na moral Lol
FF2 andou pra Romancing Saga poder correr.

Por favor, respeitem.
Light Blade escreveu: (25-04-2023, 09:17 AM)Só que no VIII ela bateu na trave

[Imagem: QBYYOFN.png]
Apesar do grind bizarro no II, achei o final boss dele bem mais agradável de enfrentar que do I
Grind masoquista >>>> rng

Fiz até o post game na versão GBA, foi mais fácil que o de FFV, pelo menos Lol

Bem tranquilo.
Jack Russel escreveu: (24-04-2023, 07:05 PM)Esse jogo precisa de um Remake(Remake de verdade, como foi com o Destiny), porque ele tem muita ideia boa que ficou perdida no battle system de bosta, estavam aprendendo a usar o 3D ainda. O sistema de unison attacks era uma ideia boa por exemplo. Mas ficou meio jogada ali e as combinações nem são muito impressionantes visualmente, entao foda-se.

A história é muito boa também.

Sim, o que pega é justamente o fato de o jogo ter uma história e personagens q muitos curtem, por isso o apelo dele. Eu acho que, daquela gen do PS2, se esses Tales of recebessem um remaster/remake com um sistema de batalha melhorado, seria ótimo.

Light Blade escreveu: (25-04-2023, 09:17 AM)Só que no VIII ela bateu na trave

Eu acho o VIII tão de boas. Tipo, vc não precisa nem upar se não quiser, e os inimigos acompanham isso. E se quiser dar uma melhorada nos atributos sem upar, só fazer junction de magias fortes como Full Cure e Meteor nos atributos certos q vc fica forte sem perder tempo.
Chega de remake plmrdds
Light Blade escreveu: (25-04-2023, 10:29 AM)Grind masoquista >>>> rng

Fiz até o post game na versão GBA, foi mais fácil que o de FFV, pelo menos Lol

Bem tranquilo.

Tem nade de RNG no FFVIII, coisa mais fácil do mundo ficar OP naquele jogo.
Wander escreveu: (25-04-2023, 10:30 AM)Eu acho o VIII tão de boas. Tipo, vc não precisa nem upar se não quiser, e os inimigos acompanham isso. E se quiser dar uma melhorada nos atributos sem upar, só fazer junction de magias fortes como Full Cure e Meteor nos atributos certos q vc fica forte sem perder tempo.
Rapai, depois de anos jogando os jogos do gênero, pude constatar que eu odeio RPGs em que os lvs dos inimigos são atrelados com os da party Lol PIOR ainda quando os equipamentos deles melhoram junto com o level

Larguei FFVIII por conta disso, The Last Remnant, Hoshigami (excelente SRPG), entre outros

Eu prefiro grindar do jeito normal pra não esquentar a cabeça mais tarde do que passar mal com essas coisas... Dá pra relevar com jogos como os Tales of (bom exemplo disso)
Gbraga escreveu: (25-04-2023, 10:44 AM)Chega de remake plmrdds

Melhor remake de jogo bom que 10 jogos medianos que saem todo ano.
Light Blade escreveu: (25-04-2023, 10:46 AM)Rapai, depois de anos jogando os jogos do gênero, pude constatar que eu odeio RPGs em que os lvs dos inimigos são atrelados com os da party Lol PIOR ainda quando os equipamentos deles melhoram junto com o level

Larguei FFVIII por conta disso, The Last Remnant, Hoshigami (excelente SRPG), entre outros

Eu prefiro grindar do jeito normal pra não esquentar a cabeça mais tarde do que passar mal com essas coisas... Dá pra relevar com jogos como os Tales of (bom exemplo disso)

Então vc nunca terminou FF8? Que pena, perdeu o Castelo da Ultimecia, parte mais foda do jogo visualmente Emotion

Pela minha experiência, FF8 é mais fácil em low level do q em high level, então na verdade o conselho é não grindar Lol

Porém, meu verdadeiro motivo pra gostar mais do jogo é a história, personagens e OST. Ele ainda é top 3 da série pra mim por isso.  ^_^
Chozo Master escreveu: (25-04-2023, 10:48 AM)Melhor remake de jogo bom que 10 jogos medianos que saem todo ano.
N
Gbraga escreveu: (25-04-2023, 10:44 AM)Chega de remake plmrdds

Mas neste caso faz sentido, esses jogos estão muito defasados já. Aliás, Tales of é uma série q é exemplo de remake dando certo. O Destiny era o pior da série e virou o melhor com seu remake, Phantasia foi melhorado em alguns aspectos na versão GBA, e por aí vai.
Chozo Master escreveu: (25-04-2023, 10:48 AM)Melhor remake de jogo bom que 10 jogos medianos que saem todo ano.

melhor jogar emulador logo
Tiops escreveu: (25-04-2023, 10:44 AM)Tem nade de RNG no FFVIII, coisa mais fácil do mundo ficar OP naquele jogo.
Hummmm...

Eu de preferência gostaria de jogar normalmente, não na base da summondependência Lol

Wander escreveu: (25-04-2023, 10:49 AM)Então vc nunca terminou FF8? Que pena, perdeu o Castelo da Ultimecia, parte mais foda do jogo visualmente Emotion

Pela minha experiência, FF8 é mais fácil em low level do q em high level, então na verdade o conselho é não grindar Lol

Porém, meu verdadeiro motivo pra gostar mais do jogo é a história, personagens e OST. Ele ainda é top 3 da série pra mim por isso.  ^_^
Fui mais ou menos até o meio do segundo disco, onde dropei

Aliás... Posso dar uma chance pro remaster, já que dá pra desligar os random encounters Hum

Gbraga escreveu: (25-04-2023, 10:50 AM)N
Dessa vez tenho que concordar com o Chozo

Mas também sei que isso é uma muleta pras devs não arriscarem criar algo novo Lol

No caso de Tales of, ainda aguardando remasters de Destiny ou dos Xillias antes da sequência do Arise
Wander escreveu: (25-04-2023, 10:51 AM)Mas neste caso faz sentido, esses jogos estão muito defasados já. Aliás, Tales of é uma série q é exemplo de remake dando certo. O Destiny era o pior da série e virou o melhor com seu remake, Phantasia foi melhorado em alguns aspectos na versão GBA, e por aí vai.
Coisa de deslumbrado, imagina se vira moda remake de filme mudo porque é defasado. Ou remake de quadro, tem dado certo pra cacete as restaurações recentes né.

Obras de entretenimento são produtos de seu tempo, "atualizar" é necessariamente sujar a integridade artística da coisa. Horrível.

Fora que quase nunca é feito pelo exato mesmo time, então onde o ímpeto original era transmitir uma sensação específica, o ímpeto do remake é "atualizar". É uma motivação superficial de gente superficial. Daí você termina com idiotice como as mudanças de OST de Demon's Souls querendo ser Bloodborne, ou mudanças na escrita do jogo apenas na versão em inglês, indicando que os imbecis tentando reescrever o jogo não sabem nem ler o script original. É desastroso. Desperdício de recurso que poderia ser usado pra um jogo novo.

Se o original tinha ideias boas que poderiam ser refinadas, então refina no jogo novo, ué. Costumava ser o propósito de sequels em primeiro lugar antes do povo sofrer lavagem cerebral e começar a aplaudir a completa falta de criatividade do entretenimento moderno.
Calma Braga, a gente tá falando de remaster, não remake Baby
Light Blade escreveu: (25-04-2023, 10:58 AM)Hummmm...

Eu de preferência gostaria de jogar normalmente, não na base da summondependência Lol

Summon é noob trap do jogo. O esquema é equipar os GF só pra poder colocar as magias nos atributos. Não é a coisa mais simples do mundo, mas só gastar uns minutinhos pra enteder o esquema e gg.
Light Blade escreveu: (25-04-2023, 11:10 AM)Calma Braga, a gente tá falando de remaster, não remake Baby
Então usem a palavra certa Baby

Port e remaster acho ótimo, pode vir.