Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Amilima escreveu: (25-04-2023, 10:21 AM)Tá quanto na europa o Steamdeck, tio playstation?

419 a versão mais básica de 64 GB eMMC, 549 a de 256 GB SSD e 679 a versão de 512 GB NVMe SSD com tela anti reflexo.

O resto das specs são as mesmas entre todas as versões (memória, GPU, etc).
Até a versão mais básica tem slot pra um SSD, certo?
Tiops escreveu: (25-04-2023, 07:16 AM)Configurei o sistema de emulação do Steam Deck (Emudeck) e tô impressionado em como ele fica bonitinho integrado com a interface do Steam. E roda Switch perfeitin no Yuzu Emotion

[Imagem: 3JLSdrR.png]
Até que é charmoso o negócio. Os botões e analógicos prestam?
Gbraga escreveu: (25-04-2023, 11:03 AM)Até que é charmoso o negócio. Os botões e analógicos prestam?

S, é bem bom. E tem esses pad embaixo dos analogico também que você pode usar pra cursor de mouse (eles tem feedback tátil tb).

Chozo Master escreveu: (25-04-2023, 10:50 AM)Até a versão mais básica tem slot pra um SSD, certo?

S, dá tanto pra usar cartão SD de expansão quanto trocar o SSD dele.
Portugal é putaria igual o Brasil pra usar o melhor distribuidor de games da atualidade ou tem que dibrar nas vpn?
Gbraga escreveu: (25-04-2023, 11:21 AM)Portugal é putaria igual o Brasil pra usar o melhor distribuidor de games da atualidade ou tem que dibrar nas vpn?

DIZEM que não é muito fiscalizado, mas eu não arrisco não.
Gbraga escreveu: (25-04-2023, 11:21 AM)Portugal é putaria igual o Brasil pra usar o melhor distribuidor de games da atualidade ou tem que dibrar nas vpn?
Tiops escreveu: (25-04-2023, 11:31 AM)DIZEM que não é muito fiscalizado, mas eu não arrisco não.
Tão falando de algum site específico ou qualquer um?

Porque eu baixo torrent a torto e a direito faz 3 anos e nunca deu nada. Lol
Shugo escreveu: (25-04-2023, 12:09 PM)Tão falando de algum site específico ou qualquer um?

Que papo bobo é esse, amigo?
Shugo escreveu: (25-04-2023, 12:09 PM)Tão falando de algum site específico ou qualquer um?

Então, torrent mesmo, eu só não arrisco por excesso de zelo mesmo. Alguns países da UE são chatões com isso (tipo a Alemanha), então preferi evitar.

Foi bom te conhecer, amigo. Aproveite a cadeia.

faça um review das cadeias europeias depois

as da alemanha parecem péssimas, aquelas brasileiras que eles trocaram as malas lá pegaram até doença de pele por causa das roupas comunitárias
Cara da Espanha que trabalha comigo falou que sempre baixou também. Parece ser um problema maior em outros países.

Esse cara falou que quando era mais novo ia na barraca dos africanos comprar jogo pirata. Loles
Só usar VPN, não?
Tiops escreveu: (25-04-2023, 09:48 AM)Bom, ele é um PC né. Então se a Valve descontinuar, você continua tendo um PC que roda jogo da Steam normalmente. Mas acho que tá fazendo sucesso, então difícil ser abandonado tão cedo.

mas as produtoras não otimizam os jogos pra ele? ou roda tudo nativamente?

estava cogitando em pegar um tbm, mas como o zoreba disse no tópico do PC, com o passar do tempo corre o risco de virar um portátil só pra indie e jogo velho...

SeuMadruga escreveu: (25-04-2023, 09:55 AM)E o valor do Steam Deck tá quanto pra um BR?
pelo ML tá 3600
Bio escreveu: (26-04-2023, 01:06 AM)mas as produtoras não otimizam os jogos pra ele? ou roda tudo nativamente?

estava cogitando em pegar um tbm, mas como o zoreba disse no tópico do PC, com o passar do tempo corre o risco de virar um portátil só pra indie e jogo velho...

Em geral não precisam fazer nada, apenas checam se é compatível com Proton (os poucos que não forem ainda podem ser compatíveis com Windows) e se roda razoavelmente bem.
Alguns casos sim, a produtora pode dar uma otimizada extra para o Deck ou a própria Valve (Elden Ring), mas em geral não é necessário e é basicamente um PC portátil msm.

O bicho roda até Cyberpunk e Resident Evil 4 Remake para ter uma base, mas de fato tudo indica que jogo "next gen" como os da UE5 não vão rodar no Deck de forma minimamente satisfatória.

Só rodar indie e jogo velho também é um exagero (provavelmente), sempre tem jogos que escalam melhor que outros, mas é algo para se ter em mente já que o Deck tem specs bem abaixo do PS5, especialmente a CPU quad core deve arregar.
Nash escreveu: (26-04-2023, 02:07 AM)Em geral não precisam fazer nada, apenas checam se é compatível com Proton (os poucos que não forem ainda podem ser compatíveis com Windows) e se roda razoavelmente bem.
Alguns casos sim, a produtora pode dar uma otimizada extra para o Deck ou a própria Valve (Elden Ring), mas em geral não é necessário e é basicamente um PC portátil msm.

O bicho roda até Cyberpunk e Resident Evil 4 Remake para ter uma base, mas de fato tudo indica que jogo "next gen" como os da UE5 não vão rodar no Deck de forma minimamente satisfatória.

Só rodar indie e jogo velho também é um exagero (provavelmente), sempre tem jogos que escalam melhor que outros, mas é algo para se ter em mente já que o Deck tem specs bem abaixo do PS5, especialmente a CPU quad core deve arregar.

Deck tem specs de ps4 vanilla, switch 2 deve ser parecido, porém deve ter dlss.

E ele roda maioria dos jogos com settings melhor que o ps4, por ter uma resolução mais baixa.
Shugo escreveu: (25-04-2023, 09:12 PM)Cara da Espanha que trabalha comigo falou que sempre baixou também. Parece ser um problema maior em outros países.

Esse cara falou que quando era mais novo ia na barraca dos africanos comprar jogo pirata.  Loles

Alemanha é horrível nesse sentido Emotion , aí eu assumi que e era assim na UE inteira.

Bio escreveu: (26-04-2023, 01:06 AM)mas as produtoras não otimizam os jogos pra ele? ou roda tudo nativamente?

Roda nativamente, mas tem jogo que é otimizado e ganha o selinho "Great on Deck" (https://store.steampowered.com/greatondeck) por ser totalmente compatível e rodar bem. Como o Nash falou, atualmente ele roda até RE4 Remake muito bem, mas não é o PC mais potente do mundo e num determinado momento vai ficar ultrapassado sim, principalmente conforme jogo exclusivo da nova geração for saindo.
Hayabasa escreveu: (26-04-2023, 02:24 AM)Deck tem specs de ps4 vanilla, switch 2 deve ser parecido, porém deve ter dlss.

E ele roda maioria dos jogos com settings melhor que o ps4, por ter uma resolução mais baixa.
Mas nem fudendo uma plataforma que emula switch tem specs de PS4 vanilla, a CPU deve ser umas 30 vezes melhor.
As specs do Deck:

Compute
Processor
AMD APU
CPU: Zen 2 4c/8t, 2.4-3.5GHz (up to 448 GFlops FP32)
GPU: 8 RDNA 2 CUs, 1.0-1.6GHz (up to 1.6 TFlops FP32)
APU power: 4-15W
RAM
16 GB LPDDR5 on-board RAM (5500 MT/s quad 32-bit channels)
não sei ler em Orelha, no aguardo da tradução