Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
25-04-2023, 11:25 AM
(Última alteração: 25-04-2023, 11:26 AM por Rodrigo Rey.)
Gbraga escreveu: (25-04-2023, 11:18 AM)Então usem a palavra certa
Port e remaster acho ótimo, pode vir. Chamam Crash Trilogy de remaster, então nem as devs conhecem os termos hoje em dia
Tiops escreveu: (25-04-2023, 11:17 AM)Summon é noob trap do jogo. O esquema é equipar os GF só pra poder colocar as magias nos atributos. Não é a coisa mais simples do mundo, mas só gastar uns minutinhos pra enteder o esquema e gg. Esquema é juntar 99 auras, win
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Tiops escreveu: (25-04-2023, 11:17 AM)Summon é noob trap do jogo. O esquema é equipar os GF só pra poder colocar as magias nos atributos. Não é a coisa mais simples do mundo, mas só gastar uns minutinhos pra enteder o esquema e gg. Verei depois de arrumar o jogo um dia
VOU COBRAR, HEIN
Gbraga escreveu: (25-04-2023, 11:18 AM)Então usem a palavra certa
Port e remaster acho ótimo, pode vir. Foi mal xD
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Eu falei Remake mesmo.
Tenho problema nenhum com remake por si só, é tipo filme de herói. O problema é que virou a saída fácil pra empresa vagabunda e preguiçosa levantar uma grana.
A Mamco tem seus defeitos, mas eles fizeram as duas coisas. Já teve mil jogos depois do Symphonia refinando o battle system pro 3D, e teve remakes no meio tempo sem atrapalhar os jogos novos. Destiny e Vesperia foram lançados com menos de 2 anos de diferença por exemplo, e são os dois melhores da série(não joguei o Arise ainda).
Assina a Plus, tem do VII ao XII lá (além de XV Royal, VIIR, World of FF...)
Rodrigo Rey escreveu: (25-04-2023, 11:32 AM)Assina a Plus, tem do VII ao XII lá (além de XV Royal, VIIR, World of FF...) Vai ficar pra BF ou depois de eu arrumar o PS5
Juntando no momento
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
25-04-2023, 12:57 PM
(Última alteração: 25-04-2023, 01:22 PM por Wander.)
Gbraga escreveu: (25-04-2023, 11:00 AM)Coisa de deslumbrado, imagina se vira moda remake de filme mudo porque é defasado. Ou remake de quadro, tem dado certo pra cacete as restaurações recentes né.
Obras de entretenimento são produtos de seu tempo, "atualizar" é necessariamente sujar a integridade artística da coisa. Horrível.
Fora que quase nunca é feito pelo exato mesmo time, então onde o ímpeto original era transmitir uma sensação específica, o ímpeto do remake é "atualizar". É uma motivação superficial de gente superficial. Daí você termina com idiotice como as mudanças de OST de Demon's Souls querendo ser Bloodborne, ou mudanças na escrita do jogo apenas na versão em inglês, indicando que os imbecis tentando reescrever o jogo não sabem nem ler o script original. É desastroso. Desperdício de recurso que poderia ser usado pra um jogo novo.
Se o original tinha ideias boas que poderiam ser refinadas, então refina no jogo novo, ué. Costumava ser o propósito de sequels em primeiro lugar antes do povo sofrer lavagem cerebral e começar a aplaudir a completa falta de criatividade do entretenimento moderno.
Rapai, discordo de praticamente tudo q foi falado. Pra mim vc está fazendo uma grande confusão entre formas diferentes de arte e misturando alhos com bugalhos.
Todo remake é uma forma nova de ver um produto antigo, a qual gera um produto novo tbm, com uma expressão diferente. Pode ficar bom ou ruim, depende de muitos fatores, mas não tem como assumir que vai funcionar nem q vai falhar antes de acontecer. E geralmente as pessoas elogiam muito qdo o resultado final agrada, tipo Resident Evil 1 Remake.
Eu não vejo remakes como uma atualização de um produto necessariamente, é mais uma criação nova em cima de um produto antigo. Usando novamente o exemplo de RE1 Remake, não acho q o remake substitua a experiência do original, ele apenas acrescenta uma experiência a mais, só isso. Mas se não gostar, basta não comprar e não jogar, ué. Não tô dizendo q tudo merece remake, mas não sou contra a existência de um remake se for mostrado q as ideias novas do jogo são boas.
E vc deu o exemplo de Demon's Souls, q eu tbm concordo q ficou ruim, não sou fã dessa direção de arte a la Doom 2016 tbm. Mas do mesmo jeito q deu errado nesse caso (e acho q em SOTC tbm), existem bons exemplos de remakes, como Tomb Raider Anniversary, Tales of Destiny Remake, Resident Evil Remake, todos eles melhoraram e muito algumas características negativas dos originais. O q não exclui a experiência original, mas acrescenta uma experiência nova e válida.
E nem sempre um jogo novo é a solução em vez de remake, pois às vezes o universo do jogo, o mundo, entre outros detalhes, eram ótimos, mas só faltava mudar alguma coisa específica pra deixar 10/10.
Light Blade escreveu: (25-04-2023, 10:58 AM)Fui mais ou menos até o meio do segundo disco, onde dropei
Aliás... Posso dar uma chance pro remaster, já que dá pra desligar os random encounters
No original tem o Diablos com a habilidade Enc None, basta ativar q vc não terá mais nenhum random encounter o jogo todo xD
Tópicos: 273
Tópicos: 94
Tópicos: 94
Light Blade escreveu: (25-04-2023, 11:10 AM)Calma Braga, a gente tá falando de remaster, não remake
Pelo que eu li da conversa, tão falando de Remake mesmo.
E eu concordo com o Wander. Há Remakes e REMAKES. Pegando uns dentro de uma mesma série, existem alguns como Adventures of Mana e Secret of Mana Remake que são bem vagabundos e pouco acrescentam como Remake. E existe Trials of Mana, que é outro patamar de qualidade, e olha que é um mid-budget, imagine se fosse high.
Dia 29 começa a Golden Week na PS Store, se preparem pra torrar grana
https://www.playstationlifestyle.net/202...pril-2023/
Cinco horas de prólogo, agora o jogo começou
Faz sentido agora, muita info detalhada ao mesmo tempo, que não daria pra ser deixada de lado
Sabia que a Estelle e o Joshua iriam voltar, tava na expectativa desde o CS3... Schera foi um baita de um bônus Falando na Schera, já vem logo a curiosidade pra saber o que houve com ela entre o 3rd e a morte do Olivier... Anyway, acho que consegui botar mentalmente o enredo em dia
Até o momento, as batalhas são as mesmas de CS3, com a diferença de poder alocar 7BP em vez de 5, além de poder equipar o mesmo sub master quartz em mais de um char (isso vai ser muito op mais tarde, mano...)
Trails é sempre cheio dos prólogos exageradamente longos
Tópicos: 195
Wander escreveu: (25-04-2023, 10:49 AM)Então vc nunca terminou FF8? Que pena, perdeu o Castelo da Ultimecia, parte mais foda do jogo visualmente
Pela minha experiência, FF8 é mais fácil em low level do q em high level, então na verdade o conselho é não grindar
Porém, meu verdadeiro motivo pra gostar mais do jogo é a história, personagens e OST. Ele ainda é top 3 da série pra mim por isso.
Yep. O jogo tem level scaling, só que em levels altos os inimigos ganham habilidades mais fodas, então fica exponencialmente mais difícil.
Mas por isso é tão gostoso quebrar o jogo também. O jeito certo de jogar FFVIII é considerar Triple Triad como o combate do jogo, e o resto dos encontros só usar para fazer novas cartinhas para refinar magia e não ganhar EXP nenhum.
26-04-2023, 09:34 AM
(Última alteração: 26-04-2023, 09:37 AM por HeRinger.)
Light Blade escreveu: (24-04-2023, 05:58 PM)O mais completo review do Symphonia
Rapai, o cara descobriu MUITA coisa que eu não sabia, e até despertou meu interesse de pegar numa promo barata
Tô jogando no Dolphin para celular, roda bem firme. Symphonia ainda é gostosinho de jogar.
Aliás, peguei um punhado de JRPGs para jogar nos emuladores de celular. A maioria eu nunca joguei. A lista:
Tales of Symphonia (já zerei mas estou jogando novamente)
Tales of Abyss (nunca joguei)
Persona 4 (joguei mas não terminei)
Shadow of Hearts (nunca joguei)
Baten Kaitos Origins (nunca joguei, só joguei o primeiro)
Paper Mario A Thousand Years Door (nunca joguei)
FFX (esse vou deletar, eu já zerei há anos mas por algum motivo não gosto mais do jogo, não tenho vontade de rejogar)
Fire Emblem Path of Radiance (zerei há muitos anos, vou rejogar)
Dark Cloud 2 (nunca joguei)
Kingdom Hearts 2 (joguei mas não zerei)
Suikoden V (nunca joguei)
Wild Arms 5 (nunca joguei)
Todos esses rodam bem suave até no meu smartphone que é low end.
Rodrigo Rey escreveu: (26-04-2023, 09:26 AM)Trails é sempre cheio dos prólogos exageradamente longos Mas esse tinha que ser, não tem como Vai entender quando chegar lá
HeRinger escreveu: (26-04-2023, 09:34 AM)Tô jogando no Dolphin para celular, roda bem firme. O jogo ainda é gostosinho de jogar.
Aliás, peguei um punhado de JRPGs para jogar nos emuladores de celular. A maioria eu nunca joguei. A lista:
FFX (esse vou deletar, eu já zerei há anos mas por algum motivo não gosto mais do jogo, não tenho vontade de rejogar)
Todos esses rodam bem suave até no meu smartphone que é low end. Tirando Paper Mario (tem uma galera que não gostou), todos são bons
Provavelmente tu vai deixar por último, mas dá uma testada em Wild Arms 5 uma hora
Tópicos: 78
26-04-2023, 09:41 AM
(Última alteração: 26-04-2023, 09:41 AM por Gbraga.)
Tu usa aqueles controles de celular? KH2 no toque deve ser chatinho de jogar.
Suikoden V foi o unico que joguei, mas não cheguei longe. Quero aquele remaster feio, já saiu?
Tópicos: 73
HeRinger escreveu: (26-04-2023, 09:34 AM)Tô jogando no Dolphin para celular, roda bem firme. Symphonia ainda é gostosinho de jogar.
Todos esses rodam bem suave até no meu smartphone que é low end.
eu iria de shadow hearts covenant logo. Muito melhor. sou da opnião que primeiro tu tem que gostar da série e depois, se por um acaso tu animar, conhecer o inicio das séries. o SH 1 é até legal mas po mais fácil pegar ele e largar do que entrar de cabeça na série depois dele.
suikoden V eu amo de paixão mas tem um inicio devagar espero que tu aguente.
tadabola escreveu: (26-04-2023, 09:45 AM)eu iria de shadow hearts covenant logo. Muito melhor. sou da opnião que primeiro tu tem que gostar da série e depois, se por um acaso tu animar, conhecer o inicio das séries. o SH 1 é até legal mas po mais fácil pegar ele e largar do que entrar de cabeça na série depois dele.
suikoden V eu amo de paixão mas tem um inicio devagar espero que tu aguente.
Sério? O segundo não é continuação direta do 1?
tadabola escreveu: (26-04-2023, 09:45 AM)eu iria de shadow hearts covenant logo. Muito melhor. sou da opnião que primeiro tu tem que gostar da série e depois, se por um acaso tu animar, conhecer o inicio das séries. o SH 1 é até legal mas po mais fácil pegar ele e largar do que entrar de cabeça na série depois dele.
suikoden V eu amo de paixão mas tem um inicio devagar espero que tu aguente. Deve ser por isso que não fui muito longe em SH1
Tô com ele no PC, mas tenho uma preguiça imensa de continuar
|