Oficial Central dos JRPGs XIII
Posseidon escreveu: (30-04-2023, 09:16 PM)Amanhã vamos ver várias experiências nostálgicas ( Bigode2 ) sobre o game. Se me lembro bem só você e eu já jogamos o jogo.

Sim, mas apesar disso, faz vários anos, então não lembro muito. Vai ser quase que uma experiência nova pra mim.
Vou jogando o que dá de Cold Steel IV antes de começar a jogatina xD
Eu quero jogá, mas não consegui zerar Kena e amanhã tenho firma Emotion
Gbraga escreveu: (30-04-2023, 10:03 PM)Eu quero jogá, mas não consegui zerar Kena e amanhã tenho firma Emotion
Vou pro trampo amanhã, mas termino cedo

Como vou jogar no celular, já resolve a parte da praticidade
Light Blade escreveu: (30-04-2023, 11:12 PM)Vou pro trampo amanhã, mas termino cedo

Como vou jogar no celular, já resolve a parte da praticidade

Você tem aqueles controles de celular? E fones? Curiosidade mesmo, acho bem ruim controlar jogos pela tela de toque ou pelos botões bem pequenos do celular.
Gbraga escreveu: (30-04-2023, 10:03 PM)Eu quero jogá, mas não consegui zerar Kena e amanhã tenho firma Emotion
Atestado neles...!
Finalmente chegou o momento da jogatina coletiva do tópico de JRPGs

Nostalgia para DS

My Nostalgia Will Be Part of the Skies

[Imagem: nostalgia-art-02.jpg]

Resolvi dar uma chance ainda hoje, acho que deu pra entender o sistema de combate, skill e evolução... temia não recuperar o hp ao subir de level, mas por sorte sim, idem pra pontos de save

[Imagem: CJPItI5.png]
Parei depois da pirâmide.

Não consegui pegar o baú no bueiro dos ratos no meio. Tentei de tudo, mas não deu. Crylol

Chefes são uma brisa. Não me lembro se vão dificultando. O da pirâmide fiquei com medo e matei em dois turnos.

Agora vamos lá pra dar upgrade na Airship, e ir pra navegação mais alta. Que é uma merda. Isso eu lembro.
jogo que não recupera o hp no save comete um crime contra a humanidade Baby
Comecei Nostalgia finalmente.  :D

Estou com uma hora de jogo. Fiz basicamente os eventos iniciais do jogo, com o resgate da princesa pelo Gilbert Brown e a fuga na airship. Aí fiz tbm a primeira dungeon de verdade do jogo com o Eddie e Pad e a missão extra de caçar os ratos lá. Fui pra level 5 com isso.

Uma coisa q recomendo muito é ir até o Item Shop e comprar Antidotes se for fazer essa pequena side, pois o efeito de Poison fora das batalhas é arrasador, muitas vezes vc chega na batalha com 1 de HP, aí, se o inimigo atacar antes, toma game over.

Depois fui pra uma cidadezinha pequena antes de ir pro Cairo, vou tentar explorar lá agora. 

Algumas screens desse início:

[Imagem: N8iNUQr.jpg]

[Imagem: D8CHOcO.jpg]

[Imagem: VqtFoUE.jpg]

[Imagem: fVvmS2m.jpg]

[Imagem: H0WBi6x.jpg]
Já tô com umas 3 horas e parei depois de fechar a pirâmide

Ao mesmo tempo em que o enredo é clichê é inovador Loles Feeling Indiana Jones total (literalmente)

Coisa mais chata são obviamente os random encounters, mas não são tão retardados quanto um DQV da vida, tá bem dosado

E os inimigos são easy, só ter um bom planejamento de inventário, como todo FF da vida

Ah sim, fizeram a side da revanche contra o rato?
Light Blade escreveu: (01-05-2023, 08:55 AM)Ah sim, fizeram a side da revanche contra o rato?

Eu fiz, até relatei nesse primeiro post sobre a minha jogatina. Até comentei que essa side me fez perceber que era importante ter uns Antidotes no inventário, pois o Poison é terrível nesse jogo fora da batalha. Um char com 30 de HP fica com 1 em poucos passos.
Wander escreveu: (01-05-2023, 09:04 AM)Eu fiz, até relatei nesse primeiro post sobre a minha jogatina. Até comentei que essa side me fez perceber que era importante ter uns Antidotes no inventário, pois o Poison é terrível nesse jogo fora da batalha. Um char com 30 de HP fica com 1 em poucos passos.
Sabia que tava fácil demais Lol Ainda bem que os itens custam barato

E li o post, mas passei batido pela parte da side , foi mal xD
Posseidon escreveu: (30-04-2023, 11:19 PM)Você tem aqueles controles de celular? E fones? Curiosidade mesmo, acho bem ruim controlar jogos pela tela de toque ou pelos botões bem pequenos do celular.
Nope, mas pra jogar RPG é de boa no touch :P
Posseidon escreveu: (01-05-2023, 02:46 AM)Parei depois da pirâmide.

Não consegui pegar o baú no bueiro dos ratos no meio. Tentei de tudo, mas não deu.  Crylol

Chefes são uma brisa. Não me lembro se vão dificultando. O da pirâmide fiquei com medo e matei em dois turnos.

Agora vamos lá pra dar upgrade na Airship, e ir pra navegação mais alta. Que é uma merda. Isso eu lembro.

Não sei de que baú vc está falando, mas eu fiz a dungeon duas vezes e acreditei ter limpado tudo lá. Mas depois posso até ver se deixei passar algo. Hum

Light Blade escreveu: (01-05-2023, 09:09 AM)Sabia que tava fácil demais Lol Ainda bem que os itens custam barato

E li o post, mas passei batido pela parte da side , foi mal xD

De boas, Light :P

Recomendo levar alguns itens no inventário pra curar status, just in case...
Continuando aqui, fui pro Cairo. Só encontrei umas lojas e mais nada. Fui direto pra Pyramid. Achei q teria algum plot q me faria ter q ir pra lá, mas não rolou nada, bem estranho. :/

Na Pyramid, upei meus chars pro level 7. Explorei bem os segredos da dungeon e peguei uns baús de tesouro, um deles com a Leather Jacket pro Pad.

Só não tô conseguindo prosseguir pq não achei a continuação da dungeon, vi um switch dizendo "There's a dent at the door", algo desse tipo, mas não saquei q porta é essa. Tô perdido indo pra lá e pra cá e caindo nos buracos q levam pro andar de baixo. :/
Achei um filtro que melhorou a imagem, preferia o texto pixelado, mas beleza

E deixei a segunda tela ao lado da primeira ao invés de em baixo como do Seja, ficou mais agradável

[Imagem: Lp3dySb.png]
Wander escreveu: (01-05-2023, 10:40 AM)Continuando aqui, fui pro Cairo. Só encontrei umas lojas e mais nada. Fui direto pra Pyramid. Achei q teria algum plot q me faria ter q ir pra lá, mas não rolou nada, bem estranho. :/

Na Pyramid, upei meus chars pro level 7. Explorei bem os segredos da dungeon e peguei uns baús de tesouro, um deles com a Leather Jacket pro Pad.

Só não tô conseguindo prosseguir pq não achei a continuação da dungeon, vi um switch dizendo "There's a dent at the door", algo desse tipo, mas não saquei q porta é essa. Tô perdido indo pra lá e pra cá e caindo nos buracos q levam pro andar de baixo. :/
Eu caí em alguns buracos, mas indo sem cair e pegando a Chamber Key em um corredor longo (um sarcófago abre ao passar) cheguei no bois sem problema.
No Cairo tem uma mulher no bar que dá a primeira chave