ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
Páginas no tópico está no limite - Continue no novo tópico
Zero escreveu: (30-04-2023, 01:15 PM)é uma discussão muito boa para ser travada.
Assinatura dificilmente vá substituir vendas, mas ela tem uma posição bem forte no mercado e no interesse das massas. Boa parte de amigos que parou de jogar na gen passada, estão voltando seja pela Plus extra ou pelo Gamepass, eles querem comodidade.

Temos que levar em conta que todo tipo de tecnologia esta minando nossa forma de consumir conteúdo, no mundo corporativo, cada vez adota-se mais, integração, e custeamento único, as pessoas cada vez menos querem burocracia para ter acesso a plataformas, softwares ou serviços. Esse comportamento se reflete toda nossa vida.

Eu mesmo acho que ir a uma loja comprar jogos é um EVENTO. Comprar uma mídia fisica em um marketplace me passa sensação de trabalho. Agora, descontar a mensalidade da assinatura e simplesmente ligar o console, baixar o game e jogar virou um padrão. E sim ja deixei de comprar jogo pelo "trabalho" ou "espera" que ele iria gerar.

Esse tipo de comportamento que torna IAs extremamente efetivas e, de certa maneira, perigosas. Fazer menos e extrair mais
Um dos pontos essenciais é que serviços de jogos são um excelente complemento de receita para as empresas e em oferta de qualidade para a parcela do público de alto consumo, mas ele não parece trazer um crescimento tão grande a ponto de tornar um modelo tão predominante como acionistas e gente acostumada com outros setores suponha. O artigo ainda aponta que dificilmente os grandes jogos (aqui não se referindo a qualidade, mas sim do que o público mais consome), chega em serviços no seu primeiro ano.

O próprio modelo de assinatura em outras mídias, mesmo sendo o principal padrão, vem apresentando queda de assinaturas, empresas oferecendo cada vez mais catálogo e uma dificuldade de vender esses produtos isoladamente, precisando agregar vários serviços dentro de um único plano ou mesmo produtos de mídias diferentes em uma única assinatura.

Está se tornando comum ter consumidores que faz assinaturas temporárias (ao invés de mensal) única e exclusivamente para consumir aquele conteúdo naquele período, assim como também gente que assina só um serviço de cada mídia porque não tem dinheiro, nem tempo para aproveitar tudo.

Por fim, o público que teoricamente esse formato poderia trazer como novos assinantes, os "casuais", já estão bem acostumados com modelos de consumo F2P e tem como hábito um único ou pouquíssimos jogos.


pena q tá caro os 6 jogos juntos
1 billhão Chocado
viceprince escreveu: (30-04-2023, 03:16 PM)Um dos pontos essenciais é que serviços de jogos são um excelente complemento de receita para as empresas e em oferta de qualidade para a parcela do público de alto consumo, mas ele não parece trazer um crescimento tão grande a ponto de tornar um modelo tão predominante como acionistas e gente acostumada com outros setores suponha. O artigo ainda aponta que dificilmente os grandes jogos (aqui não se referindo a qualidade, mas sim do que o público mais consome), chega em serviços no seu primeiro ano.

O próprio modelo de assinatura em outras mídias, mesmo sendo o principal padrão, vem apresentando queda de assinaturas, empresas oferecendo cada vez mais catálogo e uma dificuldade de vender esses produtos isoladamente, precisando agregar vários serviços dentro de um único plano ou mesmo produtos de mídias diferentes em uma única assinatura.

Está se tornando comum ter consumidores que faz assinaturas temporárias (ao invés de mensal) única e exclusivamente para consumir aquele conteúdo naquele período, assim como também gente que assina só um serviço de cada mídia porque não tem dinheiro, nem tempo para aproveitar tudo.

Por fim, o público que teoricamente esse formato poderia trazer como novos assinantes, os "casuais", já estão bem acostumados com modelos de consumo F2P e tem como hábito um único ou pouquíssimos jogos.

Bom ponto, havia esquecido a vertente de vários planos de assinaturas estarem saturando o mercado.
O modelo atual atende bem algusn cenários, mas ele transborda a questão orçamentária, junto a outros planos.

Eu mesmo parei de assinar vários planos, só mantenho NetFlix porque o pessoal de casa usa. As outras eu uso meus contatos para assistir algo específico.

O foda é que games estão muito caros para serem desenvolvifos e adquiridos. Fico imaginando qual nova metodologia o mercado vai adotar pra atender novos consumidores e os saturados de assinaturas.
Esse parece bem melhor que tears of the kingdom

[Imagem: FvNJiOYWwAIhL6v.jpeg?width=690&quality=7...&auto=webp]
De graça na psn e só 1M baixou?
Chozo Master escreveu: (03-05-2023, 01:10 PM)De graça na psn e só 1M baixou?
é uma protagonista indígena, em um gênero dominado por uma elfa loira, são grandes números para uma nova ip
Chozo Master escreveu: (03-05-2023, 01:10 PM)De graça na psn e só 1M baixou?

Quem lacra não lucra.
Genesis escreveu: (03-05-2023, 06:04 PM)Quem lacra não lucra.

A sony ja provou que lacra, lucra e ainda faz os conservadores defender seus jogos!!! 8-8
A transfobia venceu:

Segundo revelado pela Warner Bros., no mais recente relatório financeiro que cobre os primeiros 3 meses de 2023, foram vendidas mais de 15 milhões de unidades de Hogwarts Legacy para a PlayStation 5, Xbox Series e PC.

https://www.eurogamer.pt/hogwarts-legacy...s-vendidas
Vilela escreveu: (05-05-2023, 12:07 PM)A transfobia venceu:

Segundo revelado pela Warner Bros., no mais recente relatório financeiro que cobre os primeiros 3 meses de 2023, foram vendidas mais de 15 milhões de unidades de Hogwarts Legacy para a PlayStation 5, Xbox Series e PC.

https://www.eurogamer.pt/hogwarts-legacy...s-vendidas

E mais de 1 bilhão em grana:

E dps se perguntam pq tudo vira Open World
Chozo Master escreveu: (05-05-2023, 12:23 PM)E dps se perguntam pq tudo vira Open World
Ninguém se pergunta isso, é óbvio que pessoas com QI baixo amam open world, so ver o sucesso de Zelda.
Gbraga escreveu: (05-05-2023, 12:44 PM)Ninguém se pergunta isso, é óbvio que pessoas com QI baixo amam open world, so ver o sucesso de Zelda.

EPA EPA
Gbraga escreveu: (05-05-2023, 12:44 PM)Ninguém se pergunta isso, é óbvio que pessoas com QI baixo amam open world, so ver o sucesso de Zelda.

Chola mais que será GOTY
Chozo Master escreveu: (05-05-2023, 12:59 PM)Chola mais que será GOTY
exatamente, quem vota é jornalista gaymer, existe qi mais baixo?
Vilela escreveu: (05-05-2023, 01:02 PM)exatamente, quem vota é jornalista gaymer, existe qi mais baixo?

Quem assiste anime
Chozo Master escreveu: (05-05-2023, 02:12 PM)Quem assiste anime
disso não existe duvidas
“Assinatura dificilmente vai substituir vendas”

Fale isso para os milhares de assinantes de Netflix que abandonaram midias fisicas e filmes completos comprados digitalmente.
Barrigudinho escreveu: (05-05-2023, 03:40 PM)“Assinatura dificilmente vai substituir vendas”

Fale isso para os milhares de assinantes de Netflix que abandonaram midias fisicas e filmes completos comprados digitalmente.
são mídias diferentes, jogar requer um comprometimento que filmes e séries não tem, nunca um casual vai assinar isso

só um call of duty, gta ou fifa day one em um negócio desses poderia mudar a cabeça dos casuais e esse era o objetivo da microsoft