15a Central PayStation
Chozo Master escreveu: (07-05-2023, 04:44 PM)Sony só sabe competir passando a perna nas outras mesmo.

Se pelo menos fosse trazer o jogo day one na Plus poderia dar um motivo pra comemorar. Mas esses acordos trazem zero benefícios pros trouxas que pagam os mesmos 70$ sendo multi ou exclusivo.
nem, faz que tem xbox nem precisar assinar gamepass e nem gastar 70 dólares
Não existe razão pra não se fazer tudo na UE5.
Dado como a engine roda no meu PC (ryzen 2200g) levemente mais rápido que a UE4 quando não usando nenhuma das frescuras novas, provavelmente deve rodar no Switch/PS4/Xbone.
E dado que a engine tem suporte a open world de verdade, imagino que a diferença de performance seria brutal, já que é codigo em C++ fazendo o open world ao invés de gambiarra horrivel em blueprint.
Chozo Master escreveu: (07-05-2023, 04:44 PM)Sony só sabe competir passando a perna nas outras mesmo.

Se pelo menos fosse trazer o jogo day one na Plus poderia dar um motivo pra comemorar. Mas esses acordos trazem zero benefícios pros trouxas que pagam os mesmos 70$ sendo multi ou exclusivo.
É difícil exigir ética na compra de algumas exclusividades temporárias quando sua concorrente direta despeja quase U$100 bilhões para comprar duas das maiores publicadoras americanas e subsidia o setor de games com o dinheiro ganhado em cima do monopólio do Windows e outros setores.

Playstation, desde o princípio, procurou operar com a lógica básica de conseguir lucro construindo seu próprio legado, inclusive oferecendo mais vantagens para desenvolvedoras e consumidores na sua entrada no mercado do que a Nintendo que liderava o segmento.
viceprince escreveu: (07-05-2023, 05:57 PM)É difícil exigir ética na compra de algumas exclusividades temporárias quando sua concorrente direta despeja quase U$100 bilhões para comprar duas das maiores publicadoras americanas e subsidia o setor de games com o dinheiro ganhado em cima do monopólio do Windows e outros setores.

Playstation, desde o princípio, procurou operar com a lógica básica de conseguir lucro construindo seu próprio legado, inclusive oferecendo mais vantagens para desenvolvedoras e consumidores na sua entrada no mercado do que a Nintendo que liderava o segmento.

Nintendo não compra empresa e mesmo assim vende mais consoles que a Sony e Microsoft.
Sony é a única que faz acordos sujos.
Claro que ele está falando da era 8/16 bits, quando a Nintendo se aproveitava da liderança pra impor aos estúdios as suas vontades, basicamente proibindo ports para outras plataformas.

Agora fazer acordos que trazem de volta franquias mortas ser anti-consumidor, é a 1x que leio. Hahaha
bollao escreveu: (07-05-2023, 06:09 PM)Claro que ele está falando da era 8/16 bits, quando a Nintendo se aproveitava da liderança pra impor aos estúdios as suas vontades, basicamente proibindo ports para outras plataformas.

Agora fazer acordos que trazem de volta franquias mortas ser anti-consumidor, é a 1x que leio. Hahaha
além de financiar franquias mortas, mandar equipe para ajudar no desenvolvimento, ceder engine, a sony tinha que dar de graça no mendigopass da concorrente, igual a equipe pró consumidor nintendo faz com bayonetta
Chozo Master escreveu: (07-05-2023, 06:04 PM)Nintendo não compra empresa e mesmo assim vende mais consoles que a Sony e Microsoft.
Sony é a única que faz acordos sujos.
Nintendo compra empresas (Next Level Games, Monolith, Retro) e também compra exclusividades e exclusividades temporárias de 3rds (Monster Hunter, Fatal Frame, Octopath Traveler, Bravely Default, Bayonetta, Triangle Strategy).
viceprince escreveu: (07-05-2023, 06:14 PM)Nintendo compra empresas (Next Level Games, Monolith, Retro) e também compra exclusividades e exclusividades temporárias de 3rds (Monster Hunter, Fatal Frame, Octopath Traveler, Bravely Default, Bayonetta, Triangle Strategy).
temporárias histórias da sony como disgaea 6, o coração da nintendo é pura maldade
viceprince escreveu: (07-05-2023, 06:14 PM)Nintendo compra empresas (Next Level Games, Monolith, Retro) e também compra exclusividades e exclusividades temporárias de 3rds (Monster Hunter, Fatal Frame, Octopath Traveler, Bravely Default, Bayonetta, Triangle Strategy).

Eu entendo que teu post é diretamente refutando o argumento do Chozo de que a Nintendo não compra empresas, mas tu listou 3 aquisições que rolaram ao longo de 20 anos. É completamente desproporcional à frequencia das aquisições da Sony. Vide a própria Wikipedia.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ac...ns_by_Sony

É coisa pra caralho, mesmo filtrando só pelas aquisições diretamente relacionadas a games
Vilela escreveu: (07-05-2023, 06:15 PM)temporárias histórias da sony como disgaea 6, o coração da nintendo é pura maldade
Resident Evil é uma franquia que nasceu em Playstation e sempre teve identidade com a marca e a Nintendo pagou pesado pra ter exclusividade no fraquíssimo Game Cube.

Microsoft também, nessa geração, pagou para ter exclusividade temporária de The Medium, Yakuza Like A Dragon (versão de nova geração), Immortality e para o Playstation não receber Octopath Traveler I.
Kotonete escreveu: (07-05-2023, 06:47 PM)Eu entendo que teu post é diretamente refutando o argumento do Chozo de que a Nintendo não compra empresas, mas tu listou 3 aquisições que rolaram ao longo de 20 anos. É completamente desproporcional à frequencia das aquisições da Sony. Vide a própria Wikipedia.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ac...ns_by_Sony

É coisa pra caralho, mesmo filtrando só pelas aquisições diretamente relacionadas a games
então só pode ser for proporcional?
Vilela escreveu: (07-05-2023, 06:51 PM)então só pode ser for proporcional?

Se for a Nintendo, sim 8-)

Se for qualquer outra empresa, acho anti-ético
Kotonete escreveu: (07-05-2023, 06:47 PM)Eu entendo que teu post é diretamente refutando o argumento do Chozo de que a Nintendo não compra empresas, mas tu listou 3 aquisições que rolaram ao longo de 20 anos. É completamente desproporcional à frequencia das aquisições da Sony. Vide a própria Wikipedia.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ac...ns_by_Sony

É coisa pra caralho, mesmo filtrando só pelas aquisições diretamente relacionadas a games
A Nintendo tem mais alguns casos, tinha boa parte das ações da Rare, tem acordo de exclusividade desde 1997 com a Gamelot (que não sei porque não foi oficialmente adquirida), sem contar outros estúdios técnicos e de suporte.

Mas, acho que o principal ponto, é que o tipo de estúdio que a Sony compra é o mesmo que a Nintendo comprou, geralmente estúdio que já tinha parceria e que se tornou necessário comprar para não ter perda de talento.

As duas últimas da Microsoft são predatórias para tomar publishers gigantes da concorrência. Muito se fala de Sony tentaria comprar Square, Capcom ou uma Ubisoft, mas até agora foi só estúdios mesmo, nada muito grande ou impactante.
Pra comparar só mesmo fazendo uma lista de tudo que a Nintendo comprou em 30 anos e colocando tudo de uma vez, pra dar a impressão de que foi muita coisa. E colocar lado a lado com que a Sony comprou em 3 anos. Ainda não chega nos joelhos, mas olha lá...
Genesis escreveu: (07-05-2023, 07:09 PM)Pra comparar só mesmo fazendo uma lista de tudo que a Nintendo comprou em 30 anos e colocando tudo de uma vez, pra dar a impressão de que foi muita coisa. E colocar lado a lado com que a Sony comprou em 3 anos. Ainda não chega nos joelhos, mas olha lá...
a sony não tem culpa dela ser tão pobre, faturando menos que o setor de gaymes da microsoft e de zé ninguéns como a tencent
Genesis escreveu: (07-05-2023, 07:09 PM)Pra comparar só mesmo fazendo uma lista de tudo que a Nintendo comprou em 30 anos e colocando tudo de uma vez, pra dar a impressão de que foi muita coisa. E colocar lado a lado com que a Sony comprou em 3 anos. Ainda não chega nos joelhos, mas olha lá...
E?

Até a Sega que é bem menor e não tem console comprou a Atlus e a Rovio. É extremamente natural comprar estúdios e marcas nesse setor, o ponto é que, para a Sony e Nintendo, as aquisições são naturais porque são baseadas em parcerias e histórico de trabalho conjunto.

Elas não despejaram dinheiro por aí comprando estúdios aleatoriamente.
Vilela escreveu: (07-05-2023, 07:12 PM)a sony não tem culpa dela ser tão pobre, faturando menos que o setor de gaymes da microsoft e de zé ninguéns como a tencent
E tem relação com o tipo de jogo que é feito também. Nintendo tem muito jogo de orçamento baixíssimo, enquanto os estúdios da Sony, por padrão, conseguem entregar dois jogos por geração (sendo um deles crossgen).

Para o Playstation Studios ter 30 jogos por geração, precisa de 20 e poucos estúdios trabalhando, enquanto para Nintendo só o estúdio de Kirby + Pokemon já entregam isso no ciclo de vida do console.
s3th escreveu: (07-05-2023, 11:13 AM)Deixar de lançar remakes dos melhores MGS (1 e 2) pra lançar o 3, eh uma sacanagem tremenda com os fãs. :/
O remake do 1 você pode jogar pelo emulador e corrigir a merda de terem mudado a ost, colocando a ost do original através de MOD.
viceprince escreveu: (07-05-2023, 07:21 PM)E tem relação com o tipo de jogo que é feito também. Nintendo tem muito jogo de orçamento baixíssimo, enquanto os estúdios da Sony, por padrão, conseguem entregar dois jogos por geração (sendo um deles crossgen).

Para o Playstation Studios ter 30 jogos por geração, precisa de 20 e poucos estúdios trabalhando, enquanto para Nintendo só o estúdio de Kirby + Pokemon já entregam isso no ciclo de vida do console.

Quem semeou e esta colhendo os frutos, é ela mesma.

GT8 ja esta em produção desde o ano passado, o diretor já afirmou "não sai pra Ps5!!!" que maravilha pra quem gosta de jogos automotivos!!! Aaaa  Aaaa
Chegamos em um estágio muito preocupante nos ciclos de desenvolvimentos de jogos AAA, tempo e custo estão nas nuvens, enquanto inovação está a 7 palmos abaixo do solo. Não estou falando só da sony.

E não, não considero técnicas de motion capture e gráficas como inovações, pra mim geram mais gargalos que resultados, no produto final. Aposto o que quiser com vocês que a maior parte do desenvolvimento fica nesses 2 sterores, pra ser chamativo, atrativo em vídeos e fotos.
viceprince escreveu: (07-05-2023, 06:47 PM)Resident Evil é uma franquia que nasceu em Playstation e sempre teve identidade com a marca e a Nintendo pagou pesado pra ter exclusividade no fraquíssimo Game Cube.

Microsoft também, nessa geração, pagou para ter exclusividade temporária de The Medium, Yakuza Like A Dragon (versão de nova geração), Immortality e para o Playstation não receber Octopath Traveler I.
A versão de gamecube era melhor que a de PS2