Oficial Qual foi sua última aquisição?
Kadaj escreveu: (08-05-2023, 01:19 PM)Caroç é knoller. Emotion

Usuária positivada.
Não tinha visto esse post.

O que é knoller? Loles
Responder
CaRoL_ escreveu: (08-05-2023, 01:46 PM)Não tinha visto esse post.

O que é knoller? Loles

Knolling é esse lance de organizar as coisas na mesa. No caso específico do Lego é separar as peças por tipo/tamanho/cor.
Responder
Kadaj escreveu: (08-05-2023, 02:01 PM)Knolling é esse lance de organizar as coisas na mesa. No caso específico do Lego é separar as peças por tipo/tamanho/cor.

Ahhh sim. Super praticante mesmo. Lol

Eu sou super metódica montando LEGO. Faço tudo na ordem, separo as pecinhas bonitinhas e etc. Gosto principalmente porque dá pra conhecer as peças mais no detalhe e acho que cria uma estrutura legal pro processo.

Eu tenho um amigo que abre todos os saquinhos de uma vez e joga tudo dentro de um recipiente e vai procurando enquanto monta. Acho ABSURDAMENTE CAÓTICO. Não conseguiria nunca. Inclusive ele tá fazendo isso com o Bowser, que são 2800 peças.  Afe
Responder
Eita, lindão o apê, Carol. A vista de fora parece ser muito bonita também.
Tomara que dê certo a aquisição
Responder
charmosa demais sua sala, o cimento queimado e as Spotlights dão um belo UP Emotion

aqui na minha fiz um jardim vertical artificial na parede da mesa estilo essa:

falei da sala cinza e amarela pq usei como base a sua pra fazer a sala do meu antigo AP, que era todo retrô (depois que mudei vendi os moveis e fui pro industrial), nunca imaginaria que cinza e amarelo ficariam tão bons juntos Emotion
Responder
CaRoL_ escreveu: (08-05-2023, 02:05 PM)Ahhh sim. Super praticante mesmo. Lol

Eu sou super metódica montando LEGO. Faço tudo na ordem, separo as pecinhas bonitinhas e etc. Gosto principalmente porque dá pra conhecer as peças mais no detalhe e acho que cria uma estrutura legal pro processo.

Eu tenho um amigo que abre todos os saquinhos de uma vez e joga tudo dentro de um recipiente e vai procurando enquanto monta. Acho ABSURDAMENTE CAÓTICO. Não conseguiria nunca. Inclusive ele tá fazendo isso com o Bowser, que são 2800 peças.  Afe

Ia comentar disso. É muito sem-noção... Não dá, não.
Mas sei lá, tem gente que, pra eles, parte da diversão é essa. ¯\_(ツ)_/¯

Do outro lado do espectro autista tem aqueles (especialmente os que têm muito Lego em casa) que separam as peças em gaveteirozinhos. Quem faz MOCs, por exemplo, ou quem tem muita peça solta. Na minha casa não tem tanto, mas se tivesse acho que eu separaria elas assim.
Responder
Belo AP @Carol.
Curioso por esse Jardim vertical aí de vcs. Fica mt caro?
Responder
Saitou escreveu: (08-05-2023, 02:10 PM)Eita, lindão o apê, Carol. A vista de fora parece ser muito bonita também.
Tomara que dê certo a aquisição

Obrigada Love

E tá dando certo! :D

Bio escreveu: (08-05-2023, 02:24 PM)charmosa demais sua sala, o cimento queimado e as Spotlights dão um belo UP Emotion

aqui na minha fiz um jardim vertical artificial na parede da mesa estilo essa:

falei da sala cinza e amarela pq usei como base a sua pra fazer a sala do meu antigo AP, que era todo retrô (depois que mudei vendi os moveis e fui pro industrial), nunca imaginaria que cinza e amarelo ficariam tão bons juntos Emotion

Jardim vertical é legal demais! Foi uma das primeiras coisas que eu coloquei quando eu me mudei aqui. Coloquei em uma das paredes da sala, dá um toque bem diferente. Inclusive quero colocar um neon lá, pra dar um charme ainda maior.

E que daora, não sabia que minha sala tinha sido inspiração. Lol
É uma combinação de cores ótima mesmo. Eu gosto bastante, sempre usei. Mas agora tô igual você e abracei a pira do industrial moderninho.

Kadaj escreveu: (08-05-2023, 02:26 PM)Ia comentar disso. É muito sem-noção... Não dá, não.
Mas sei lá, tem gente que, pra eles, parte da diversão é essa. ¯\_(ツ)_/¯

Do outro lado do espectro autista tem aqueles (especialmente os que têm muito Lego em casa) que separam as peças em gaveteirozinhos. Quem faz MOCs, por exemplo, ou quem tem muita peça solta. Na minha casa não tem tanto, mas se tivesse acho que eu separaria elas assim.

É isso, meu amigo diz que pra ele isso faz parte da diversão. Ele gosta de procurar as peças e diz que dessa forma também a experiência de montagem rende mais. Respeito, mas realmente nunca faria.  Crylol

E eu tenho um organizador aqui (daqueles de plástico, com separações) que eu coloco as peças remanescentes dos meus LEGOs. Não chega ao nível do teu exemplo e ainda não tenho o suficiente pra montar algo, mas sigo acumulando aqui. Lol
Responder
Chozo Master escreveu: (08-05-2023, 02:59 PM)Belo AP @Carol.
Curioso por esse Jardim vertical aí de vcs. Fica mt caro?
Thx! Love

E não foi barato, mas eu achei que seria mais caro. O meu custou R$1700, para uma parede de 240 x 180cm. Eu escolhi uma versão mais básica, pq já tinha a ideia do neon (que ainda não coloquei) e não queria deixar poluído. Mas dá pra escolher placas mais preenchidas com folhas diferentes e tal.

Aqui uma foto:

[Imagem: XzCs8rZ.jpg]
Responder
Bela casa Oopscool

Nunca na vida ia ter coragem de montar esse lego, taloco fi.
Responder
CaRoL_ escreveu: (08-05-2023, 03:14 PM)Thx! Love

E não foi barato, mas eu achei que seria mais caro. O meu custou R$1700, para uma parede de 240 x 180cm. Eu escolhi uma versão mais básica, pq já tinha a ideia do neon (que ainda não coloquei) e não queria deixar poluído. Mas dá pra escolher placas mais preenchidas com folhas diferentes e tal.

Aqui uma foto:

[Imagem: XzCs8rZ.jpg]

Eu fiz uma parede dessas na loja da minha esposa.

Não dá tanto trabalho e o custo não é muito alto se fizer por conta.

[Imagem: EB23-E000-8400-4-CBD-92-BC-46-ACE7-F138-C8-1-105-c.jpg]
Responder
DinoSpD escreveu: (08-05-2023, 03:54 PM)Eu fiz uma parede dessas na loja da minha esposa.

Sim, na época eu pesquisei bastante. Eu iria economizar uns 40% do valor se fizesse por conta.

Mas eu tava num período muito conturbado de trabalho e não quis usar o pouco tempo livre que tinha para embarcar nesse projeto. Aí comprei direto de uma empresa mesmo.
Responder
DinoSpD escreveu: (08-05-2023, 03:54 PM)Eu fiz uma parede dessas na loja da minha esposa.

Lidar com plantas é muito fácil pra quem tem dedo verde né

[Imagem: avatar_3301.jpeg]
Responder
Silent Bob escreveu: (08-05-2023, 04:22 PM)Lidar com plantas é muito fácil pra quem tem dedo verde né

[Imagem: avatar_3301.jpeg]

Piada pronta, mas muito boa.
Responder
Invejei forte esse Lego aí, mas ano que vem vou construir, então nem vai dar pra pegar mais brinquedos. =(
Responder
viceprince escreveu: (08-05-2023, 05:11 PM)Invejei forte esse Lego aí, mas ano que vem vou construir, então nem vai dar pra pegar mais brinquedos.  =(
vc compra tudo isso trampando de pedreiro? Chocado
Responder
tô querendo um radim com FM e USB, alguém tem algo pra recomendar? Lol

Vilela escreveu: (08-05-2023, 05:13 PM)vc compra tudo isso trampando de pedreiro?  Chocado
Pedreiro tá ganhando bem hoje em dia fi, ninguém mais quer fazer, geração atual só quer trabalhar de pijama em casa.
Responder
Vilela escreveu: (08-05-2023, 05:13 PM)vc compra tudo isso trampando de pedreiro?  Chocado
Não, pelo preço que os pedreiros daqui cobram eu já teria 50 casas se fosse um.
Responder
Eu nunca vou entender essa parada de jardim vertical/suspenso...
Responder
Steam Deck é o caraio. Love

[Imagem: IMG-20230508-184814938.jpg]
[Imagem: IMG-20230508-184701550.jpg]

Agradeço ao Victor, que deu a dica (acho que foi ele). Bom controle.
Responder