Tópicos: 54
10-05-2023, 06:49 PM
(Última alteração: 10-05-2023, 06:50 PM por DinoSpD.)
Silent Bob escreveu: (10-05-2023, 06:18 PM)Eu vi muito pouco, só lembro pra citar o primeiro dos filmes do O Hobit e alguns episódios de Mandalorian. E estranhei DEMAIS.
No caso do Mandalorian a combinação de elementos que eu sei que não existem (naves, ets) fotorealistas mais a fluidez de vida real nos movimentos tornou a coisa toda ainda mais irreal. 
Já no Hobit os trechos com alto framerate ficam com jeitão de vídeo de demonstração de TV da Fast Shop.
Acho que as vezes até apenas ser em 4k já dá essa sensação, em várias séries da Netflix as cenas parecem ficar alternando entre essa demonstração e "filme de verdade" apesar de ser tudo 4k.
HDR eu só vi o da minha TV, que é de entrada e portando uma merda. Até deixo desligado.
Eu vi o primeiro Hobbit em IMAX 48fps.
Embora tenha estranhado um pouco, acho que foi uma das coisas mais impressionantes que havia visto até aquele momento.
HeRinger escreveu: (10-05-2023, 06:38 PM)Eu vi também e não curti muito não, parece novela. 
Mas não precisa ficar na curiosidade não, só ver:
yt]3Q-BpPTAZQ4[/yt
Foi filmado em 48 frames, como será que converteram pra 60?
Tópicos: 252
10-05-2023, 06:55 PM
(Última alteração: 10-05-2023, 07:00 PM por Orelha1.)
O filme é uma bosta, mas acho que vale ver alguns pedações só pela parte técnica:
É tão real que parece fake lul
HeRinger escreveu: (10-05-2023, 06:38 PM)Eu vi também e não curti muito não, parece novela. 
Eu acho que esse vídeo é interpolado. Lembro de procurar uma versão HFR do filme, e não achar.
Tópicos: 4
HDR em TV de entrada eu deixo desativado, pq resulta numa imagem escurecida, pior do que sem.
Tópicos: 210
3Q-BpPTAZQ4
Isso tem mais cara de interpolação.
(e tá feio pra diabo no youtube, pqp, tudo borrado.)
(obs.: novo avatar do humberto.)
Tópicos: 79
Porra, mas isso é o nativo? parece interpolado essa merda
Tópicos: 79
Orelha1 escreveu: (10-05-2023, 06:55 PM)O filme é uma bosta, mas acho que vale ver alguns pedações só pela parte técnica:
É tão real que parece fake lul O que complica é que a parte do filme ser uma bosta pode ter impacto na impressão que dá um filme a 60, né. Um diretor bom ia trabalhar com o framerate em mente, na direção dos atores por exemplo, nos efeitos especiais, controle de câmera e tudo mais. As coisas mais legais de câmera desse vídeo são as partes em primeira pessoa, que se aproveitam bastante da claridade de movimento, mas isso aí é só copiando videogame.
Meio que como ator faz mais caras e bocas e fala em volume mais elevado em teatro por conta da questão de distância e acústica, mas no cinema com uma câmera mostrando teus poros, já vira overacting e passa a ser um defeito.
Tópicos: 195
10-05-2023, 09:46 PM
(Última alteração: 10-05-2023, 09:46 PM por HeRinger.)
É interpolado mesmo, mas dá para ter uma noção.
Esse do filme do Will Smith parece muito novela da Globo, pqp.
Tópicos: 316
faz séculos q uso um programa que deixa os videos em 60fps que funciona juntamente com o MPHC, então acabei me acostumando com esses filmes novelas
Tópicos: 78
Vc liga o motion smoothing da TV tb?
Tópicos: 9
Creio que não adianta usar interpolação de frames para simular como seria um filme em 60fps, primeiro que tem um monte de artefatos, segundo que as câmeras não foram nem preparadas para tal (o valor de shutter speed vai ser completamente diferente) e também tem a questão da pós-produção que também não deve ser igual, talvez até as tomadas de câmera precisem de adaptação.
Eu sinceramente acho que é perfeitamente possível fazer filmes em alto fps e em excelente qualidade, mas tem que fazer direito.
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Comprei mais uns joguetes no Eneba:
- Super Monkey Ball Banana Mania
- Sonic Colors Ultimate
- Hot Shot Racing
Tudo isso ai saiu mais barato que um lanche no MC Donalds, lol
Nash escreveu: (11-05-2023, 12:25 AM)Creio que não adianta usar interpolação de frames para simular como seria um filme em 60fps, primeiro que tem um monte de artefatos, segundo que as câmeras não foram nem preparadas para tal (o valor de shutter speed vai ser completamente diferente) e também tem a questão da pós-produção que também não deve ser igual, talvez até as tomadas de câmera precisem de adaptação.
Eu sinceramente acho que é perfeitamente possível fazer filmes em alto fps e em excelente qualidade, mas tem que fazer direito.
Tem que fazer tudo MUITO bem feito, porque tudo que é CGI fica extremamente evidente em 60 fps.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Victor escreveu: (11-05-2023, 08:27 AM)Comprei mais uns joguetes no Eneba:
- Super Monkey Ball Banana Mania
- Sonic Colors Ultimate
- Hot Shot Racing
Tudo isso ai saiu mais barato que um lanche no MC Donalds, lol Invejei
11-05-2023, 09:15 AM
(Última alteração: 11-05-2023, 09:18 AM por HeRinger.)
HeRinger escreveu: (08-05-2023, 08:07 PM)Steam Deck é o caraio. 
![[Imagem: IMG-20230508-184814938.jpg]](https://i.ibb.co/T81dc7r/IMG-20230508-184814938.jpg)
![[Imagem: IMG-20230508-184701550.jpg]](https://i.ibb.co/7yCNVqZ/IMG-20230508-184701550.jpg)
Agradeço ao Victor, que deu a dica (acho que foi ele). Bom controle.
Depois de alguns dias usando o bichinho, não sei porque esperei tanto para comprar um desses. Eu já tive vários desses controles para celular mais baratinhos, bluetooth (esses Ipega), mas esse é exponencialmente melhor.
Primeiro pela qualidade de construção, que é muito superior, e tem um aspecto mais premium. Não chega a ser igual a um controle dedicado próprio, como Dual Sense, Pro Controller e o do Xbox, mas achei BEM melhor que os joycon, por exemplo. A pegada então, bem mais confortável (apesar dele ainda ser pequeno).
Os principais diferenciais em termos de jogabilidade são a conexão USB-C (sem latência como os bluetooth), sticks e gatilhos analógicos, além dos botões extras nas costas. Usar remote play no PS5 e Xbox, além do PC (Moonlight ou Steam Link, mas achei Moonlight melhor) tornou Switch e Steam Deck (esse eu não comprei, mas tinha vontade) meio que redundantes para mim. Eu tô jogando Xenoblade Chronicles 3 Future Redeemed em 1080p na tela do meu celular, sem latência (tecnicamente tem latência, mas não é sentida). Visualmente falando, uma experiência bem superior a que tive com o jogo rodando nativamente no Switch. Os jogos de emulador que não rodam bem no meu celular, eu faço o stream do PC.
O lance de não ter latência faz muita diferença. Com remote play, você soma a latência inerente do streaming à latência do bluetooth, até o ponto que você sente o input lag. Com a conexão USB-C, você corta metade disso aí, e a latência do streaming sozinha praticamente não é sentida. Mesmo shooters dá para jogar tranquilamente, e em qualquer cômodo da minha casa (mas precisa ter um bom roteador). Jogos de corrida, com baixa latência e triggers analógicos, ficaram ótimos também.
Agora só o que eu não jogo com stream são jogos visualmente mais impressionantes, que aí eu prefiro na TV mesmo. De resto, principalmente jogos mais antigos, tudo no stream, estilo portátil. Bom demais.
Streaming local para mim é um game changer. Não fico mais sem.
Fica aí o blog. Arrependido de não ter comprado antes. E se o Backbone aparecer em alguma promoção, até animo de pegar também. Só não pego ainda porque o bicho é muito overpriced, mais caro que o Dual Sense, o que é ridículo.
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
HeRinger escreveu: (08-05-2023, 08:07 PM)Steam Deck é o caraio. 
Agradeço ao Victor, que deu a dica (acho que foi ele). Bom controle. Fui eu, mande a comissão.
E sim, me perguntei o mesmo ao testar ele: Demorei demais para comprar uma parada dessa.
Tópicos: 78
Bom demais Heringer.
Eu passei a fazer in-home streaming de tudo no PS5, SeriesX, e PC pelo celular com um desses controles.
Aliás, Moonlight é o melhor app de streaming de todos. Queria que tanto Sony como Microsoft aprendessem com ele pra melhorar seus apps. Tem melhor bitrate, dá pra usar custom resolution (pra encaixar melhor na tela alongada do celular), e faz streaming até 120Hz. Mesmo que o jogo em si não esteja rodando a 120Hz, manter o streaming mandando quadros no talo ajuda no input lag.
Chozo Master escreveu: (11-05-2023, 09:59 AM)Bom demais Heringer.
Eu passei a fazer in-home streaming de tudo no PS5, SeriesX, e PC pelo celular com um desses controles.
Aliás, Moonlight é o melhor app de streaming de todos. Queria que tanto Sony como Microsoft aprendessem com ele pra melhorar seus apps. Tem melhor bitrate, dá pra usar custom resolution (pra encaixar melhor na tela alongada do celular), e faz streaming até 120Hz. Mesmo que o jogo em si não esteja rodando a 120Hz, manter o streaming mandando quadros no talo ajuda no input lag.
Moonlight inclusive é melhor que o próprio Steam Link. A tela do Steam Big Picture fica toda cagada no meu celular por conta da diferença de resolução, mas no Moonlight encaixa certinho automaticamente.
E o remote play do PS5 eu também uso um app terceiro chamado PSPlay, já que o app oficial da Sony só aceita Dual Sense como controle. O PSPlay é melhor em tudo, mais opções e qualidade de streaming superior também.
11-05-2023, 10:43 AM
(Última alteração: 11-05-2023, 10:43 AM por Bio.)
Moonlight nasceu de engenharia reversa daquele nvidia shield que flopou, por isso é tão bom
Tópicos: 103
Orelha1 escreveu: (10-05-2023, 06:55 PM)O filme é uma bosta, mas acho que vale ver alguns pedações só pela parte técnica:
É tão real que parece fake lul
Eu acho que esse vídeo é interpolado. Lembro de procurar uma versão HFR do filme, e não achar. Eu tenho ele em disco 4k. Realmente a imagem e fluidez parece uma janela para realidade. Impressionante realmente. o Som atmos também. É um dos meus discos preferidos para showcase.
vcs alguma vez já usaram o PS4/5 pra ver Bluray?
|