Tópicos: 3
Imigrante Italiano escreveu: (14-05-2023, 06:51 PM)
Terminei Yakuza: Like a Dragon, em 95h45. Fiz grande parte das sidequests.
É meu primeiro Yakuza, e que jogaço pra começar hein?
Baita história legal (aquele final...) e personagens carismáticos. O sistema de batalha não tem segredo e funciona bem. Gostei de como fizerem para transportar elementos de RPG em um contexto realista (funciona diferente de Persona por exemplo, onde a parte vida real é mais cutscene e menos RPG).
O mapa é do tamanho de um open-world do PS2, mas compensa na densidade de coisas pra fazer, não acaba nunca muita variedade de gameplay, e quase tudo vale a pena fazer. Algumas sides em particular como a empresa e Dragon Kart são um show à parte. E dizem que o mapa é bem parecido com a cidade da vida real até.
A única coisa negativa é que o jogo tem certos elementos um pouco ultrapassados, talvez por ser primeiro RPG da série. Pico de dificuldade do nada no final, itens ficam difíceis de gerenciar conforme vão acumulando, alguns menus não muito intuitivos, etc. Nada que prejudique o jogo de verdade, mas são típicas coisas que podem ser melhoradas na sequência.
Enfim joguete incrível, que venha a sequência do maluco do Ichi
Sei que não é JRPG mas depois desse vou atrás do Yakuza 0, possível clássico adicionado na minha listinha.
Tópicos: 78
Não joguei o 7, mas Yakuza 0 é um puta jogaço, recomendo demais. Não fiquei tão surpreso com transformarem a série em um JRPG considerando que a primeira impressão que tive jogando Yakuza 0 foi "porra, isso aí é Persona"
Judgement na minha opinião é ainda melhor, se tiver a chance jogue também.
Tópicos: 94
14-05-2023, 07:35 PM
(Última alteração: 14-05-2023, 07:36 PM por Posseidon.)
Light, então depois da meia noite, já pode votar, certo?
E na votação final é só pra votar em um game, correto?
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Se puder votar, nem vou saber como ainda. Vou esperar o Light se pronunciar.
14-05-2023, 07:47 PM
(Última alteração: 14-05-2023, 07:48 PM por Posseidon.)
Wander escreveu: (14-05-2023, 07:44 PM)Se puder votar, nem vou saber como ainda. Vou esperar o Light se pronunciar.
É do mesmo jeito de antes, tu não pode votar nos seus. Aí você vota em 1 game de cada categoria dos outros.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Posseidon escreveu: (14-05-2023, 07:47 PM)É do mesmo jeito de antes, tu não pode votar nos seus. Aí você vota em 1 game de cada categoria dos outros.
Ah sim. É que algumas pessoas votaram errado, pois repetiram indicação de outros users. Mas vlw, vou votar então logo mais.
Wander escreveu: (14-05-2023, 07:50 PM)Ah sim. É que algumas pessoas votaram errado, pois repetiram indicação de outros users. Mas vlw, vou votar então logo mais.
Ele falou isso daqui:
''A fase das sugestões irá até amanhã a noite.''
Aí não sei se quer dizer virada de meia-noite. Vou esperar ele aparecer.
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Ainda tem gente que não terminou o Nostalgia, não é melhor deixar pra depois?
Rodrigo Rey escreveu: (14-05-2023, 08:26 PM)Ainda tem gente que não terminou o Nostalgia, não é melhor deixar pra depois? Mas é só votação, jogatina é pro segundo semestre.
Gbraga escreveu: (14-05-2023, 08:28 PM)Mas é só votação, jogatina é pro segundo semestre. Beleza então
No mais, já joguei um pouco do capítulo 1 do Trails To Azure hoje
Rodrigo Rey escreveu: (14-05-2023, 08:26 PM)Ainda tem gente que não terminou o Nostalgia, não é melhor deixar pra depois?
O próprio Light no fim das contas optou por adiantar a votação. Mas a jogatina continua entre novembro/dezembro.
Mas eu já avisei que final de ano é período de lançamento de jogos importantes na indústria. Se lançar um Dragon Quest III HD-2D Remake, eu skipo a jogatina que nem o bruNo skipou a de Nostalgia por causa de Xenoblade e Zelda.
Posseidon escreveu: (14-05-2023, 08:34 PM)O próprio Light no fim das contas optou por adiantar a votação. Mas a jogatina continua entre novembro/dezembro.
Mas eu já avisei que final de ano é período de lançamento de jogos importantes na indústria. Se lançar um Dragon Quest III HD-2D Remake, eu skipo a jogatina que nem o bruNo skipou a de Nostalgia por causa de Xenoblade e Zelda. É que sendo tão distante pode esfriar o hype e até esquecer qual foi o vencedor
Acho que não hypo JRPG nenhum pro fim do ano, até FFXVI que tenho certa vontade, vou esperar um belo desconto, quebrei a cara comprando o XV day one... Yakuza 8 também é meio impossível chegar esse ano
Rodrigo Rey escreveu: (14-05-2023, 08:38 PM)É que sendo tão distante pode esfriar o hype e até esquecer qual foi o vencedor
Acho que não hypo JRPG nenhum pro fim do ano, até FFXVI que tenho certa vontade, vou esperar um belo desconto, quebrei a cara comprando o XV day one... Yakuza 8 também é meio impossível chegar esse ano
O Light não vai deixar cair o Hype, ele sempre vai manter informado. E pô, Rey. Esquecer o vencedor é problemático.
Eu já tô Hypando alguns, os dois Baten Kaitos, o DQ III Remake, Final Fantasy IX Remake (acredito que possa lançar esse ano até), Suikoden I & II HD Remaster Gate Rune and Dunan Unification Wars, Ys X: Nordics...
Sem contar uns que já saíram como os Final Fantasy Pixel Remaster.
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Posseidon escreveu: (14-05-2023, 07:35 PM)Light, então depois da meia noite, já pode votar, certo?
E na votação final é só pra votar em um game, correto? Sim
Segura o hype rapaz, calma Ainda aguardo sugestões de outros users
A jogatina de Nostalgia ainda tá em curso (o Amilima tá jogando), mas o procedimento pra próxima pode ocorrer sem problemas.
Light Blade escreveu: (14-05-2023, 10:09 PM)Sim
Segura o hype rapaz, calma Ainda aguardo sugestões de outros users
A jogatina de Nostalgia ainda tá em curso (o Amilima tá jogando), mas o procedimento pra próxima pode ocorrer sem problemas.
Só falta bruNo e Amilima? O Tiops não me lembro se disse se vai participar.
Xbox está tentando melhorar o seu relacionamento com a Square Enix, garante Phil Spencer
De acordo com o que foi relatado pelo analista Alex Aniel, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, confirmou que o Xbox está tentando melhorar o seu relacionamento com a Square Enix.
Na publicação, Aniel confirmou que se encontrou com Phil Spencer na GDC 2023 e que fez algumas perguntas para ele. Na primeira, Spencer disse que “adora e respeita” o Japão, mas que se sente “frustrado” em ver o Xbox na terceira posição do mercado, algo que ele já havia admitido e que confirmou que quer “melhorar”.
Já em outro trecho, Spencer confirmou que o Xbox está tentando melhorar a sua relação com a Square Enix, uma das principais desenvolvedoras japonesas e que constantemente exclui o Xbox de seus lançamentos. Vale lembrar que o conhecido insider Jez Corden havia afirmado que a relação entre os dois estaria “quebrada”, mas que seria uma culpa exclusiva do Xbox, clique aqui para ler. Confira:
“Na GDC, perguntei ao Phil Spencer o que ele pensava sobre o Japão, que ele admira e respeita, mas aceita que o Xbox sempre estará em um distante terceiro lugar como o ‘time visitante’. Ele também disse que está trabalhando para melhorar o relacionamento do Xbox com a Square Enix.“
Fonte: Central-Xbox
Tópicos: 103
Acho que sou o último que tá jogando Nostalgia.
Voltei avançar e parei em Tokyo. Agora as batalhas estão mais difíceis. Fiquei um tempão dando porrada nos vagabundos no céu.
|