Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Gbraga escreveu: (26-04-2023, 07:39 AM)Mas nem fudendo uma plataforma que emula switch tem specs de PS4 vanilla, a CPU deve ser umas 30 vezes melhor.
É umas 3 vezes a velocidade
Menos que eu esperava, PS4 aguentaria emular um cube será?
Gbraga escreveu: (26-04-2023, 09:44 AM)Menos que eu esperava, PS4 aguentaria emular um cube será?
Provavelmente não.
Dolphin é duas threads, e por core o PS4 não presta.
Gbraga escreveu: (26-04-2023, 07:58 AM)não sei ler em Orelha, no aguardo da tradução
roda crysis
Bio escreveu: (26-04-2023, 10:38 AM)roda crysis
O original roda bem melhor no deck do que no PS4 porque é jogo single core
Tiops escreveu: (26-04-2023, 04:45 AM)Alemanha é horrível nesse sentido Emotion , aí eu assumi que e era assim na UE inteira.

Roda nativamente, mas tem jogo que é otimizado e ganha o selinho "Great on Deck" (https://store.steampowered.com/greatondeck) por ser totalmente compatível e rodar bem. Como o Nash falou, atualmente ele roda até RE4 Remake muito bem, mas não é o PC mais potente do mundo e num determinado momento vai ficar ultrapassado sim, principalmente conforme jogo exclusivo da nova geração for saindo.
Tem um plugin que mostra mesmo os sem o selinho como o jogo roda no deck, notas vão desde prata a até platinum
Vazou o Zeldor glr, quem tiver interesse, já sabe né

testem por conta e risco
Hm! Saiu um fix para as dephts do Zelda no Yuzu.
Acho que ele não crasha ou crasha menos que o Ryujinx e roda melhor também.

EDIT: Ainda tem o glitch das nuvens e outras paradas.
Nash escreveu: (07-05-2023, 11:17 PM)Hm! Saiu um fix para as dephts do Zelda no Yuzu.
Acho que ele não crasha ou crasha menos que o Ryujinx e roda melhor também.

EDIT: Ainda tem o glitch das nuvens e outras paradas.

Ryujinx aqui ta mais decente, Yuzu carrega depths de maneira decente mas ele caga em outras várias coisas, até menus
wolfwood escreveu: (07-05-2023, 11:37 PM)Ryujinx aqui ta mais decente, Yuzu carrega depths de maneira decente mas ele caga em outras várias coisas, até menus

Yep! Ryujinx tem quatro problemas aqui, algumas cutscenes pixeladas, texturas de pedra com problema, boas quedas de fps de vez em quando lá nessa área e crashes de tempos em tempos (pode levar mais de duas ou três horas ou nem acontecer), mas de modo em geral acho que ainda tá melhor que no Yuzu.
Yuzu tem problema nas nuvens, volta e meia dá uns flashes nos gráficos, alguns dos menus deram problema, mas isso aconteceu apenas depois de baixar shader cache.

Bom, ambos rodam em 30fps aqui na maior parte do tempo, mas para pcs mais fracos que o meu, imagino que o Yuzu seja melhor.

Aliás, testei o Astral Chain e me surpreendi o quanto melhorou. Infelizmente o mod de 60fps é muito pesado.
Como vcs conseguem rodar ToK no Yuzu?
Aqui sequer aparece na lista de jogos.
Pra não ficar enchendo o tópico do jogo com coisa de emulação, vou passar pra cá.

Instalei o patch do Zelda ontem e a performance foi pro caralho, mudei pra Open GL (falaram que roda melhor) e mesma merda. Só conseguir fazer rodar bem de novo voltando pro 1.0 e usando Vulkan mesmo, não sei qual a lógica Crylol

Baixar o Yuzu aqui pra testar, vcs tão usando qual emu?

Btw, teve tanto update do Ryujinx que arrumaram um monte de coisa, Dephts tá sem nenhum problema visual aqui.
Chozo Master escreveu: (08-05-2023, 12:56 PM)Como vcs conseguem rodar ToK no Yuzu?
Aqui sequer aparece na lista de jogos.

Tem que pegar as keys atualizadas.
Rodou aqui. O mode de 60FPS+variable60FPS mod funcionam e o jogo fica entre 50-60, com as quedas na hora de compilar os shaders. Então se vc fizer lock em 40 fica estável até melhorarem a performance.

Mas adiciona um glitch na transparência dos menus na hora de usar as habilidades ou o menu de troca de armas. Fica com fundo preto. Tiveram esse problema tb?
O problema do patch de 60fps é que quando o fps caiu o jogo fica lento junto e para rodar a 60 cravado precisa de um pulta processador. O meu 8700k mesmo com over não dá conta.

Menu aqui tem uns glitches no Yuzu também, mas aqui fica tipo glitch de imagem que deu problema mesmo, com uns quadriculados coloridos.
Tem um patch pra fps variavel, vc usa junto com o de 60 e fica normal.
Chozo Master escreveu: (13-05-2023, 02:54 PM)Rodou aqui. O mode de 60FPS+variable60FPS mod funcionam e o jogo fica entre 50-60, com as quedas na hora de compilar os shaders. Então se vc fizer lock em 40 fica estável até melhorarem a performance.

Mas adiciona um glitch na transparência dos menus na hora de usar as habilidades ou o menu de troca de armas. Fica com fundo preto. Tiveram esse problema tb?
Instalei aqui esse mod de FPS variável e ficou muito bom, fps entre 50-60 mesmo, achei bem estável.

E estou com o mesmo problema do fundo preto aqui também, não sei se é um dos mods que tá causando isso ou é do emulador.

Btw, parece que o mod de 60fps ou o de variable fps (ou os 2) causa uns problemas nas cutscenes, então tô usando um mod de cutscene com vídeos pré-renderizados também.
É o mod que causa a tela preta. Acima de 30fps dá isso (a forma que o jogo usa o último frame com blur pra servir de background quebra)
Meu chute é que o patch de 60 FPS original simplesmente força o valor de delta pra "é 60 FPS" e força o jogo a renderizar a cada quadro, mas esse patch the variable realmente mede o FPS
Delta nesse caso é um valor que você pega medindo o frame rate que o jogo esta rodando e faz uma continha pra fazer um valor que ajusta a velocidade do jogo.

Por exemplo:
delta = 60/frame_rate;
delta nesse caso vai ser um valor que vai dar 1 caso o frame rate seja 60 FPS, mas se o frame rate cair pra 30, vai ser 60/30 = 2
ai eu uso ele tipo:
x=x+10* delta;
A 60 FPS, isso vai mover o bonequinho 600 pixels (60 quadros, 10 por quadro), mas se cair a 30 FPS ainda vai ser 600 pixels (30 quadros, 20 por quadro).
Agora está ficando bom, os problemas nos menus foram sanados e não precisa mais de mod separado para framerate dinâmico, basta pegar o mod para 30fps que já vem com o fps dinâmico integrado e apertar ctrl+u.
Câmera e menus (e de certo outras coisas) no entanto ainda estão rodando 2x mais rápido.

EDIT: Mas não é sempre que acontece. Vou baixar o mod para cutscenes e ver se melhora.