Oficial Central dos JRPGs XIII
Gbraga escreveu: (31-05-2023, 09:51 AM)Melhor jogo do gênero ainda fica entre Bayonetta 1 e DMC5. Pendendo mais pra Bayonetta 1 por ter encontros mais memoráveis. widow

Mas os dois jogos poderiam ser melhores em bois faite.

Bayonetta 2 é melhor que o 1, não joguei o 3 para saber dele.
Posseidon escreveu: (31-05-2023, 12:31 AM)Tem mais algumas dungeons. E se prepare, pois há algumas batalhas bem difíceis no final. Incluindo de Airship, então se não upou Heal e Attack dela, tá na hora.

Valeu, passei do Dragão e fui para a Grécia.

Vou começar a upar as skills do airship, haha.

As batalhas no altura máxima me destroem.
odiei a arte, é nóis
Avançando mais no Golden Sun. Acho que já cheguei no último 1/4 do jogo.

Gosto muito como a história desse jogo é o mais puro suco de JRPG old-school: crianças indo salvar o mundo, poder da amizade, parar a main quest a cada 2 minuto pra ajudar alguém em apuros, etc. Emotion

No meio tempo to caçando desesperadamente o cabo game link de GBA pra transferir o save pro Golden Sun: Lost Age sem ter que inputar aquele código de mil dígitos
Nostalgia também é bobo alegre assim. Foi grande parte do apelo pra mim. Cansado de toda história querendo redefinir o gênero de que faz parte.
Rodrigo Rey escreveu: (31-05-2023, 11:43 AM)
LOPES

É mistura de Nostalgia com Grandia 3 Lol
Light Blade escreveu: (31-05-2023, 01:34 PM)LOPES

É mistura de Nostalgia com Grandia 3 Lol
é skies of arcadia com arte de pobre
Rodrigo Rey escreveu: (31-05-2023, 11:43 AM)

Arte zoada Crylol
Rapaz, o problema desse aí não é a arte de deslumbrado não, é a parte técnica mesmo.
Deve ser proposital para parecer jogo de Dreamcast no max (me parece inspirado no Skies of Arcadia), mas essa serrilha toda aí deixa ainda mais feio.
Front mission 1st remake de switch anunciado para todas as plataformas

Confirmado uma demo na steam que vai carregar o progresso para o jogo final, não sei se vai ter na psn

https://store.playstation.com/en-nz/concept/10007755
Entrevista PR do time do FFXVI, bacaninha. Fala sobre decisões de design do jogo, e das dificuldades com o desenvolvimento (tipo estarem pra trás tecnologicamente com relação aos AAAs da indústria):

https://www.square-enix-games.com/en_GB/...eating-rpg

Citação:How challenging has it been to do something so new while still maintaining the identity of the FINAL FANTASY series?

Yoshida-san: This is something that Sakaguchi-san, the father of FINAL FANTASY, and Kitase-san (FINAL FANTASY Brand Manager) have both said to me: FINAL FANTASY is whatever the director making the latest instalment thinks is the best game, the best story at the time.

If they create a game with those points in mind, then it’s a FINAL FANTASY - so there’s no need to feel constrained by what’s come before. Since they’d said that to me, I didn’t really feel like this was a particular challenge. Of course, we hesitated and mulled things over, but I wouldn’t say it was “challenging”. Once we had decided on something, then that was all that mattered.

Citação:Obviously FINAL FANTASY is a series that has a very passionate fanbase. Did you feel that weight of expectation when making this game and if so, how did that affect you?

Yoshida-san: I’d be lying if I said there was no pressure. Right now, with the release fast approaching, I honestly have to say that I’m feeling the pressure a little more.

Having said that, the FINAL FANTASY fanbase isn’t just made up of fans of the entire series. I’d say that a lot of the passionate fans are passionate about specific titles in the series. For example, someone might love FINAL FANTASY VII, while someone else is all about FINAL FANTASY IX, and yet another person thinks FINAL FANTASY XII is the absolute best.

All these people have different expectations and hopes for what they want to see in a FINAL FANTASY game. There are some people who think:“It has to be a turn-based game.”And there are those fans who may think:“The recent FINAL FANTASY games seem a bit retro and out-dated, I just don’t find myself playing them these days…”

Our decision to make FINAL FANTASY XVI a real-time action game means there will probably be some fans who decide to give the series another go… and there will be some people who say it’s not a FINAL FANTASY if it’s not turn-based. It’s just not possible to fulfil everyone’s expectations in a single game.

I do, of course, feel bad about not being able to give some people the game they want, and I do feel that pressure. Having said that, FINAL FANTASY has now reached 35 years of history. By shifting to real-time action for a mainline, numbered FINAL FANTASY game, I hope that the young developers who will come to make FINAL FANTASY games in the future can look back at XVI and think:“This kind of FINAL FANTASY is valid as well. We can have more freedom to create this game as we want!”
E a demo hein? Semana que vem será?
Shugo escreveu: (01-06-2023, 06:29 AM)E a demo hein? Semana que vem será?

Acho que sim, falta 3 semanas né. Hype da porra, tô vendo eu quebrar a cara Emotion
Mas só perguntam a mesma coisa, pelo amor de Deus.
Gbraga escreveu: (01-06-2023, 07:17 AM)Mas só perguntam a mesma coisa, pelo amor de Deus.

Nem tem o que perguntar mais, já mostraram 60% do jogo em trailer.
Podiam perguntar mais do desenvolvimento em si, as histórias mais legais são essas, tipo o diretor de arte falando que eles ficavam roubando gente do time de ff14 e eles ficaram bravos LUL
Tiops escreveu: (01-06-2023, 06:51 AM)Acho que sim, falta 3 semanas né. Hype da porra, tô vendo eu quebrar a cara Emotion
É 2.

Tentei controlar o hype, mas deu não, fé.
Gbraga escreveu: (01-06-2023, 07:21 AM)Podiam perguntar mais do desenvolvimento em si, as histórias mais legais são essas, tipo o diretor de arte falando que eles ficavam roubando gente do time de ff14 e eles ficaram bravos LUL

Tem um pouco isso na entrevista, eles falando das dificuldades técnicas, e que a maior dificuldade foi fazer o Moogle não ficar cagado no modo performance Emotion

O time acostumado a trabalhar com gráfico de MMO deve ter tomado muito no cu pra fazer esse jogo.
Foi mencionado o quanto eles se pegaram em off?