Posts: 21.095
Tópicos: 78
Registrado: Apr 2009
Tiops escreveu: (03-06-2023, 09:22 AM)O Yoship falou que o que pegou a Square de surpresa foi que as perna do FFVIIR foram bem curtas. Me pergunto se foi efeito da Nomurice de mudar a história , mas começou vendendo muito bem e depois cagou.
Mas foi exatamente isso. Era pra ser um remake e os spoilers que correram logo após o lançamento foram
um balde de água fria pra mt gente.
Aí a versão PC vem com outra exclusividade pra Epic.
Quando finalmente vem pro Steam, a parte2 é anunciada sem Steam . Sem surpresas, dados mostram que o jogo flopou.
SquareEnix tem feito um esforço enorme pra alienar seus jogadores e está repetindo os mesmos erros com FF16. E dessa vez sem o hype de remake mais aguardado do século.
Posts: 69.931
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
pirateiros no pc e 10 cópias no xbox era tudo o que final fantays precisava para não flopar mesmo
Posts: 2.205
Tópicos: 4
Registrado: Jan 2009
Vilela escreveu: (03-06-2023, 11:44 AM)pirateiros no pc e 10 cópias no xbox era tudo o que final fantays precisava para não flopar mesmo Pois é, sei lá se sair pra Xbox e PC faria uma diferença tão grande.
Em média os jogos multi geralmente vendem muito mais no PS, não?
Talvez Switch ajudasse pela base gigante, mas aí não roda né, teria que ser outro jogo.
Posts: 21.095
Tópicos: 78
Registrado: Apr 2009
Shugo escreveu: (03-06-2023, 11:52 AM)Pois é, sei lá se sair pra Xbox e PC faria uma diferença tão grande.
Em média os jogos multi geralmente vendem muito mais no PS, não?
Talvez Switch ajudasse pela base gigante, mas aí não roda né, teria que ser outro jogo.
Não precisa vender igual a versão PS. Qualquer adicional vindo do PC e XBox pode ser o que separa o fracasso do sucesso na meta da SE. Até uma versão Switch em Cloud ajudaria. E o principal: uma versão PS4. A Sony está lançando tudo cross-gen e deixou a Square segurando a batata quente com um contrato de exclusividade.
E isso só falando de plataformas. Ainda tem o grande problema desse jogo: alienar o público tradicional de FF e de JRPGs e ir buscar o público de DMC e Game of Thrones. É uma mudança arriscada que talvez fosse interessante buscar o maior número de plataformas possíveis.
Posts: 79.758
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
Shugo escreveu: (03-06-2023, 11:52 AM)Pois é, sei lá se sair pra Xbox e PC faria uma diferença tão grande.
Em média os jogos multi geralmente vendem muito mais no PS, não?
Talvez Switch ajudasse pela base gigante, mas aí não roda né, teria que ser outro jogo. Depende da empresa, mas pra Capcom por exemplo PC já era 50% da receita deles em 2022. Capcom costuma lançar port competente e sem muita demora, entretanto, então tem que levar isso em consideração. Port tardio por preço cheio naturalmente não vai chegar nem perto de 50%.
E considerando que a Sony tá dando 30% da receita das vendas do PC pra Valve e ainda assim continua lançando, claramente não é um número que dá pra ignorar. Não seria a plataforma mais vendida, mas uns 30% de aumento que seja tá longe de ser algo a se ignorar, comparado ao que custa um port.
Posts: 69.931
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
Chozo Master escreveu: (03-06-2023, 12:10 PM)Não precisa vender igual a versão PS. Qualquer adicional vindo do PC e XBox pode ser o que separa o fracasso do sucesso na meta da SE. Até uma versão Switch em Cloud ajudaria. E o principal: uma versão PS4. A Sony está lançando tudo cross-gen e deixou a Square segurando a batata quente com um contrato de exclusividade.
E isso só falando de plataformas. Ainda tem o grande problema desse jogo: alienar o público tradicional de FF e de JRPGs e ir buscar o público de DMC e Game of Thrones. É uma mudança arriscada que talvez fosse interessante buscar o maior número de plataformas possíveis. não, o que a sonya pagou pela exclusividade já cobre uma versão de xbox e ps4 somada
Posts: 79.758
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
03-06-2023, 12:12 PM
(Última alteração: 03-06-2023, 12:14 PM por Gbraga.)
Chozo Master escreveu: (03-06-2023, 12:10 PM)Não precisa vender igual a versão PS. Qualquer adicional vindo do PC e XBox pode ser o que separa o fracasso do sucesso na meta da SE. Até uma versão Switch em Cloud ajudaria. E o principal: uma versão PS4. A Sony está lançando tudo cross-gen e deixou a Square segurando a batata quente com um contrato de exclusividade.
E isso só falando de plataformas. Ainda tem o grande problema desse jogo: alienar o público tradicional de FF e de JRPGs e ir buscar o público de DMC e Game of Thrones. É uma mudança arriscada que talvez fosse interessante buscar o maior número de plataformas possíveis. Pior que o público de DMC é menor que o de FF. Eles tão apostando mais na estética GoT, na ideia geral de "massas preferem action" e nos fãs de FF que não vão perder interesse sendo um número maior que apenas fãs de FF.
Se fosse trocar público de FF por público de DMC, a ideia nunca seria aprovada.
Vilela escreveu: (03-06-2023, 12:12 PM)não, o que a sonya pagou pela exclusividade já cobre uma versão de xbox e ps4 somada A do Xbox deve cobrir mesmo, de PS4 deve ser mais porque não roda mesmo. Se o modo performance tava com problemas na demo, PS4 ia peidar na farofa. Não é porque o jogo não é lá essas coisas em gráficos que não é pesado. O jogo que me forçou a fazer o último upgrade no PC foi Nier Automata, e por mais que ache bonito, não é exatamente os melhores gráficos que existiam até então.
Posts: 69.931
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
joguinhos que eram travados no poderoso vita anunciados para pc
Dungeon Travelers 2 and Dungeon Travelers 2-2 for PC launch June 9 worldwide
Posts: 16.646
Tópicos: 499
Registrado: Dec 2011
Chozo Master deve estar batendo punheta furiosamente com as notícias de ontem
"Aiiiii Zelda vendendo 10 milhões e Final Fantasy floppando que delícia vou gozaaaaar"
Aliás, se FFXVI floppar o que vai acontecer não é volta pra turn based mas sim a Square parar de fazer jogos pra console e focar só nos títulos mobiles da série que nem a Konami fez
Posts: 17.847
Tópicos: 207
Registrado: Feb 2009
03-06-2023, 02:47 PM
(Última alteração: 03-06-2023, 02:48 PM por Tiops.)
Gbraga escreveu: (03-06-2023, 12:12 PM)Pior que o público de DMC é menor que o de FF. Eles tão apostando mais na estética GoT, na ideia geral de "massas preferem action" e nos fãs de FF que não vão perder interesse sendo um número maior que apenas fãs de FF.
Se fosse trocar público de FF por público de DMC, a ideia nunca seria aprovada.
A do Xbox deve cobrir mesmo, de PS4 deve ser mais porque não roda mesmo. Se o modo performance tava com problemas na demo, PS4 ia peidar na farofa. Não é porque o jogo não é lá essas coisas em gráficos que não é pesado. O jogo que me forçou a fazer o último upgrade no PC foi Nier Automata, e por mais que ache bonito, não é exatamente os melhores gráficos que existiam até então.
Nem fudendo que eles querem o público de DMC mesmo. Considerando tudo que o Yoship já falou, eles só acham que o jogo devia ser action e pegaram o exemplo do que consideram o melhor action que tem.
E não é como se tivesse algum turn based de sucesso estrondoso né. Pokemon vende bastante pq é pokemon, se vender bosta num potinho com a logo da série vai vender do mesmo jeito. Dragon Quest faz mais sucesso que FF no Japão desde sempre, e menos no resto do mundo. O resto dos por turno é tudo nicho.
A dúvida é se vai vender ainda menos do que outros FFs no longo prazo, se perder fã pela mudança e ainda nao trazer nenhum público novo.
Posts: 21.095
Tópicos: 78
Registrado: Apr 2009
Caiops escreveu: (03-06-2023, 01:18 PM)Chozo Master deve estar batendo punheta furiosamente com as notícias de ontem
"Aiiiii Zelda vendendo 10 milhões e Final Fantasy floppando que delícia vou gozaaaaar"
Aliás, se FFXVI floppar o que vai acontecer não é volta pra turn based mas sim a Square parar de fazer jogos pra console e focar só nos títulos mobiles da série que nem a Konami fez
Ou quem sabe passa a fazer um FF bom, de volta às origens mas com elementos modernos. Algo que várias IPs tradicionais de sucesso conseguiram ao longo dos anos.
E de preferência sem essa punhetagem com a Sony, lançando pra toda plataforma.
Não fico feliz com esse fracasso. Considerando que foi bem caro segundo o próprio YoshiP, e a Square está passando por problemas com fracassos recentes de Forspoken e os jogos pequenos, esse AAA bombando pode levar à falência ou venda da empresa mesmo.
Posts: 69.931
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
Chozo Master escreveu: (03-06-2023, 03:00 PM)Ou quem sabe passa a fazer um FF bom, de volta às origens mas com elementos modernos. Algo que várias IPs tradicionais de sucesso conseguiram ao longo dos anos.
E de preferência sem essa punhetagem com a Sony, lançando pra toda plataforma.
Não fico feliz com esse fracasso. Considerando que foi bem caro segundo o próprio YoshiP, e a Square está passando por problemas com fracassos recentes de Forspoken e os jogos pequenos, esse AAA bombando pode levar à falência ou venda da empresa mesmo. fala logo que é seu único problema com o jogo
Posts: 69.931
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
final fantasy ideal para o choro master:
o que importa é não flopar no japão
Posts: 79.758
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
03-06-2023, 03:32 PM
(Última alteração: 03-06-2023, 03:32 PM por Gbraga.)
Tiops escreveu: (03-06-2023, 02:47 PM)Nem fudendo que eles querem o público de DMC mesmo. Considerando tudo que o Yoship já falou, eles só acham que o jogo devia ser action e pegaram o exemplo do que consideram o melhor action que tem.
E não é como se tivesse algum turn based de sucesso estrondoso né. Pokemon vende bastante pq é pokemon, se vender bosta num potinho com a logo da série vai vender do mesmo jeito. Dragon Quest faz mais sucesso que FF no Japão desde sempre, e menos no resto do mundo. O resto dos por turno é tudo nicho.
A dúvida é se vai vender ainda menos do que outros FFs no longo prazo, se perder fã pela mudança e ainda nao trazer nenhum público novo. Sim, pra turno o esquema é apostar em quantidade, porque mesmo um jogo de nicho no tamanho atual da indústria significa uns milhõezinhos. Vendas de Persona 5 podem não fazer a Square achar incrível pra um FF, mas poderiam ter o próprio Persona deles pra somar, o que seria ótimo pra ajudar a segurar os flops.
Vilela escreveu: (03-06-2023, 03:05 PM)final fantasy ideal para o choro master:
o que importa é não flopar no japão :LOPES:
Posts: 79.758
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
Posts: 39.956
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
O q pega no caso de FFXVI é q boa parte dos fãs mais fiéis da série preferem um combate por turnos, e dificilmente o gameplay action será rival pra um ARPG de mais tradição, como Tales of ou SO, então ele fica numa posição delicada de não agradar pelo combate nem uma parcela dos fãs de FF nem completamente aquele povo q quer um action RPG de respeito.
Jogarei ainda assim pq acredito em uma boa história e um mundo interessante a la FFXII, mas a expectativa não é tão alta qto nos tempos áureos da franquia.
Posts: 69.931
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
Wander escreveu: (03-06-2023, 04:02 PM)O q pega no caso de FFXVI é q boa parte dos fãs mais fiéis da série preferem um combate por turnos, e dificilmente o gameplay action será rival pra um ARPG de mais tradição, como Tales of ou SO, então ele fica numa posição delicada de não agradar pelo combate nem uma parcela dos fãs de FF nem completamente aquele povo q quer um action RPG de respeito.
Jogarei ainda assim pq acredito em uma boa história e um mundo interessante a la FFXII, mas a expectativa não é tão alta qto nos tempos áureos da franquia. mentira, o 15 e o 7 remake venderam bem mais que o 13
Posts: 17.536
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
O Nomura ainda tá envolvido no FF7remake?
Posts: 79.758
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
Undying escreveu: (03-06-2023, 04:18 PM)O Nomura ainda tá envolvido no FF7remake? Graças a Deus sim
Posts: 17.847
Tópicos: 207
Registrado: Feb 2009
Gbraga escreveu: (03-06-2023, 04:18 PM)Graças a Deus sim
LOPES pq? Vc gostou das mudanças ou quer ver o circo pegar fogo?
|