Eu terminei Redfall ontem eu acho. Botei uns podcasts aqui em dia, e depois zerei, coisa de 22h +-, no hard, e fazendo bastante coisa. No médio e fazendo o básico + umas sides aqui e ali, não deve dar mais de 10h.
O TLDR: é a definição de jogo mid AA, nem cheira, nem fede. Não teria nem ficado tanto tempo nele, se o gunplay e loop em geral não fosse legalzin o suficiente pra passar o tempo. É basicamente o que salva, apesar do gunplay não ser nada demais também, só legal. É um bom jogo de podcast, se curte um pew pew e zanzar num open world. Pior que fico desapontado, mas nem tanto, já que Deathloop eu nem joguei direito, e Prey perde muito do apelo na metade, e no fim das contas, não foi lá essas coisas.
Agora, quer ler um wall? Só vem:
Tirando as poucas partes positivas do jogo, o gunplay e imo, o som, todo é resto é a definição da falta de foco em game design. O mundo aberto tá lá, mas é só set dressing, nem uns eventos aleatórios ocorrem, e dá pra zanzar por minutos sem achar ninguém. E o pior vindo da Arkane, visualmente é bem fraquinho, principalmente a arte. Você tem uns locais feitos a mão que tem uma qualidade melhor, mas no geral, apesar de não ser o exatamente o caso, passa uma sensação de ctrl + c ctrl + v do caralho.
A progressão é o básico do básico. O jogo é um looter com skill trees, existem 3 skills em cada char pra gastar pontos, e as armas tem 5 raridades, com perks muito qualquer coisa. Eu fiquei puto com as lendárias. Além de 1 lendára exclusiva por personagem, tem tipo 2 shotguns com o mesmo perk lendário, O MESMO PERK, 3 pistolas que são o mesmo tipo (estilo desert eagle) com 1 perk diferente cada, fora que senti uma falta grande de variedade entre as armas lendárias também.
O jogo também peca na diversidade de inimigos. Tem o vampiro básico, uns 2 ou 3 mais diferenciados, mas nem tanto assim, e que tu mata usando as mesmas táticas. Humanos, tem 3, um usando uma automática, o de automática que bota turret, sniper, e que usa shotgun. Os que usam shotgun são engraçados, pq eles adoram usar elas de bem longe, como sniper As boss fights são ok no máximo, inclusive a final, que usa a porra de mecânica xexelenta dos ninhos de vampiros. E falando nesses, esses são aparecem aleatoriamente no mundo, tu vai lá, e tem um domo que buffa os vampiros, e tu tem que rodar igual retardado pra achar uma porta pra entrar no ninho. Dentro dos ninhos, tem tipo umas 3 variações de locais. Os vampiros são mais fortes, mas nada absurdo. Tu chega no fim, segura o E numas paradas, destrói outra, e tem 1 minutos pra destruir umas "portas" e catar o loot que tem dentro, antes do ninho se autodestruir. Esse é o único evento "farmável" do jogo, mas ele falha em te dar loot bom, dropando até item branco e verde depois de 20h de jogo. A outra forma de "farmar", é pelo "Rook", o inimigo que os Deuses vampiros mandam pra tu depois de encher a barrinha dele? Como enche a barra? Matar certos vampiros, completar main, side, ninho e etc. Ele aparece cheio de pompa, e dá bastante dano, mas é papel, só petrificar e usar lança estaca e gg. Só que é elatório o drop né, e aí já viu. Eu dropei 4 shotguns com o mesmo perk seguidas. Ou seja, uma bosta.
O design de som no geral é até positivo. Os efeitos são bons, as armas tem sons legais, skills idem, a ost tem umas músicas maneiras e tal. Eu acabei jogando ele dublado Aquela velha história de jogo do gamepass que usa o idioma do windows, e não tem a porra da opção de idioma num menu interno. Pior que curti. Fui pra inglês por umas horas, e voltei pra pt-br. Achei a dublagem mais canastrona, e os vampiros ficaram bem melhores imo.
Nem falei da história né. Tem uns pontos interessantes, e a ideia mesmo é maneira, mas a execução é uma bosta. Diálogos são fracos, a história é contada por slides, o jogo não tem 1 cutscene, fora da primeira, no comecinho. É hilário e triste ao mesmo tempo
Enfim, é um lixo total, igual a um Gollum da vida? Não, mas é muito qualquer coisa, e só recomendo se estiver querendo algo específico.
Devil escreveu: (04-06-2023, 10:24 PM)Carai, Oreia não pode ser só falta do que jogar pra encarar esse jogo
Te digo que foi mais pela curiosidade. Sabe quando sai um filme ou seriado que tem cara de ser bom, mas aí é um bomba fodida? Aí eu tenho que saber né. Falta de jogar não é, zerei RE4 Remake semana passada e tô fazendo outra jogada pra tentar um rank melhorzin.
Amanhã se der corage continuo o Planet of Lana, quero zerar por ser curto, mas esse gênero não é muito pra mim não. Jogo bonito pra porra, mas fico bem "whatever" jogando. O que mais gostei até hoje foi Limbo mesmo, Inside já não achei essas coisas. Gostei do final porque ri do Xande e a Gorda Siamesa.
Rapai, comecei 1080º Avalanche de Cube aqui. Nunca tinha jogado antes (nem o de 64), tô achando delicinha demais, pqp.
Acho que estou na penúltima copa já, e me sinto DEVASTADO com o fato de que a Nintendo de hoje provavelmente nunca vai querer fazer um novo jogo desses. Idem pra Wave Race.
Por outro lado, ele é só snowboard muito bem feito, então se pá qualquer outro jogo do gênero deve surprir essa demanda.
Zero escreveu: (05-06-2023, 08:22 AM)Adoro essa dicotomia debochada do Max!! Pessoas veem uma dublagem "porca", eu vejo uma frase minuciosamente construída.
Po, mas a dublagem parece Microsoft Sam. A tradução é excelente mesmo.