Tópicos: 5
Nash escreveu: (09-06-2023, 04:55 PM)Rapai, TLoU arrebenta com a CPU msm. Se não limitar o fps é CPU com quase 100% de uso o tempo todo e deve ser tudo relacionado a descompressão de texturas. DirectStorage viria a calhar aqui.
Joguete também usa muita GPU, então o PC vira quase que um avião jogando isso.
Tirando ser pesadaço, até que não parece rodar mal. Console com CPU de gente é outra historia.
Nas ultimas 2 - 3 gerações, a CPU dos consoles era simplesmente ruim de doer.
Tópicos: 9
Z80a escreveu: (09-06-2023, 05:01 PM)Console com CPU de gente é outra historia.
Nas ultimas 2 - 3 gerações, a CPU dos consoles era simplesmente ruim de doer.
É, mas nesse caso não tem nada na tela que justifique esse uso de cpu. Até Zeldinha tem bem mais macaquice com física do que TLoU, não é mundo aberto, não tem lá tantos personagens assim na tela que agem de forma dinâmica (no começo tem muito, mas 98% ali só segue um script).
Deve ser relacionado a descompressão de textura, pois o jogo de dá a opção de mudar a taxa de streaming de textura e é um dos aspectos que mais afetam performance.
Tópicos: 5
Nash escreveu: (09-06-2023, 05:05 PM)É, mas nesse caso não tem nada na tela que justifique esse uso de cpu. Até Zeldinha tem bem mais macaquice com física do que TLoU, não é mundo aberto, não tem lá tantos personagens assim na tela que agem de forma dinâmica (no começo tem muito, mas 98% ali só segue um script).
Deve ser relacionado a descompressão de textura, pois o jogo de dá a opção de mudar a taxa de streaming de textura e é um dos aspectos que mais afetam performance. As CPUs estão lá no PS5, provavelmente tão boas quanto as suas, pela primeira vez em anos.
Então é de se esperar que elas sejam usadas bem mais do que nas gerações anteriores.
Jaguar era só o tico e o teco rodando as instruções, já o ryzen tem o donatelo, leonardo, michelangelo e rafael.
Tópicos: 78
Faz sentido a abordagem "já que tem vamo usá", mas pqp, é um jogo de PS3.
Aposto que se Demon's Souls Remake for portado pra PC a ND vai passar vergonha comparando a performance.
Tópicos: 252
09-06-2023, 05:26 PM
(Última alteração: 09-06-2023, 05:28 PM por Orelha1.)
Z80a escreveu: (09-06-2023, 05:14 PM)As CPUs estão lá no PS5, provavelmente tão boas quanto as suas, pela primeira vez em anos.
Então é de se esperar que elas sejam usadas bem mais do que nas gerações anteriores.
Jaguar era só o tico e o teco rodando as instruções, já o ryzen tem o donatelo, leonardo, michelangelo e rafael.
Nah, o jogo é quebrado. Alguma coisa na tradução do código do PS5 pra PC não tá legal. Talvez seja o chip no PS5 feito só pra descompressão. Tem partes com absolutamente nada na tela, tu olhando prum canto, e o jogo lá usando 85-90%, isso com tipo, 1080p alto. Por outro lado, é uma engine que faz bom uso de mais cores e threads. A diferença entre um 5600x e 5700x mal é sentida na grande maioria dos jogos, mas aqui dá uma diferença legalzinha.
Gbraga escreveu: (09-06-2023, 05:17 PM)Faz sentido a abordagem "já que tem vamo usá", mas pqp, é um jogo de PS3.
Aposto que se Demon's Souls Remake for portado pra PC a ND vai passar vergonha comparando a performance.
U4 e Lost Legacy mesmo tem áreas bem mais abertas e IA junta, e não usa isso tudo. Posso forçar pra tentar 100+ fps usando settings mais baixos e FSR, e consigo. No TLOU, nem rola.
Eita, tem demo daquele jogo de subir da Dontnod, alguém testou?
Sabia não. Vou dar uma olhada.
Tá mais demo interessante pra baixar? Tá naquela época que chove demo né?
Tópicos: 169
Gbraga escreveu: (19-06-2023, 08:46 PM)Eita, tem demo daquele jogo de subir da Dontnod, alguém testou?
É escalada com aqueles esquemas de segurar soltar LT/RT pra mexer os braços.
Lixo de jogo.
Strand type game
19-06-2023, 09:05 PM
(Última alteração: 19-06-2023, 09:05 PM por Nash.)
Até hoje nada de enviarem as memórias.
Gbraga escreveu: (19-06-2023, 08:46 PM)Eita, tem demo daquele jogo de subir da Dontnod, alguém testou?
Testei.
É "jogo arte", tipo RiME, com visual bonito, temática do mar e solidão (não se vê ninguém na demo, mas aparentemente deixaram o local recentemente) e com uns glitches bem a la Dontnod.
Jogabilidade é bem simples. Gatilho esquerdo é a mão esquerda e o gatilho direito é a mão direita, tem barra de estamina e conforme vai avançando novas habilidades aparecem, daí é ir buscando a rota de escalada no meio das pedras, mas na demo não teve momento algum onde escalar apresentasse qualquer nível de desafio.
Eu curti e vou ficar de olho, mas quem não curte esses RiME, The Last Guardian, Journey da vida, é melhor correr.
Interessante que pelo visto é jogo da UE5.
19-06-2023, 09:16 PM
(Última alteração: 19-06-2023, 09:16 PM por Orelha1.)
Nash escreveu: (19-06-2023, 09:05 PM)Até hoje nada de enviarem as memórias.
Testei.
É "jogo arte", tipo RiME, com visual bonito, temática do mar e solidão (não se vê ninguém na demo, mas aparentemente deixaram o local recentemente) e com uns glitches bem a la Dontnod.
Jogabilidade é bem simples. Gatilho esquerdo é a mão esquerda e o gatilho direito é a mão direita, tem barra de estamina e conforme vai avançando novas habilidades aparecem, daí é ir buscando a rota de escalada no meio das pedras, mas na demo não teve momento algum onde escalar apresentasse qualquer nível de desafio.
Eu curti e vou ficar de olho, mas quem não curte esses RiME, The Last Guardian, Journey da vida, é melhor correr.
Interessante que pelo visto é jogo da UE5.
Coroi, tem quanto tempo isso já? O mobo e cpu já mandaram? Tem vídeo do iskandar usando essas memórias. Ele pegou a 7200, e botou em 6000 de qualquer jeito e foi de boa.
Tu me lembrou que não postei sobre minhas memórias de 200 real. Consegui botar em 3600 C16 com uns timmings bem apertados. Não sei se melhorou performance em cenários mais cpu bound, mas no bench do aida, a latência diminuiu bastante lol. Senti diferença no Hogwarts em Hogsmeade. Antes tava usando 24gb, 1x16 e 1x8, e o jogo usava 17-18 nessa parte, ou seja, tava usando uma parte que estava single channel, e isso tava fodendo o esquema.
Orelha1 escreveu: (19-06-2023, 09:16 PM)Coroi, tem quanto tempo isso já? O mobo e cpu já mandaram? Tem vídeo do iskandar usando essas memórias. Ele pegou a 7200, e botou em 6000 de qualquer jeito e foi de boa.
Tu me lembrou que não postei sobre minhas memórias de 200 real. Consegui botar em 3600 C16 com uns timmings bem apertados. Não sei se melhorou performance em cenários mais cpu bound, mas no bench do aida, a latência diminuiu bastante lol. Senti diferença no Hogwarts em Hogsmeade. Antes tava usando 24gb, 1x16 e 1x8, e o jogo usava 17-18 nessa parte, ou seja, tava usando uma parte que estava single channel, e isso tava fodendo o esquema.
Já, mandaram no dia seguinte. Questionei o vendedor sobre o envio e ele disse que vai mandar o mais breve possível. Isso há uns quatro dias já.
Chato é quando chegar as paradas e não poder montar por conta das memórias.
E 200 merréis cada? Memória caiu muito de preço, heim!? Mesmo essas DDR5 foram bem em conta.
Bom que 32GB deve aguentar um bom tempo, até hoje são raros os que usam mais que 16.
Nash escreveu: (19-06-2023, 09:22 PM)Já, mandaram no dia seguinte. Questionei o vendedor sobre o envio e ele disse que vai mandar o mais breve possível. Isso há uns quatro dias já.
Chato é quando chegar as paradas e não poder montar por conta das memórias.
E 200 merréis cada? Memória caiu muito de preço, heim!? Mesmo essas DDR5 foram bem em conta.
Bom que 32GB deve aguentar um bom tempo, até hoje são raros os que usam mais que 16.
R$203 os 2x16gb 3600 C18, por isso peguei. Os 200 cada foi o que paguei pelo outro kit 2x16gb 3200 C16 em agosto. Tive que usar 1 pente de 16Gb pra vender meu outro kit, e acabei usando 1x16gb e 1x8gb.
Pô, gostei dessa demo, bem gostosin de jogar, achei que ia testar 10 minutin e parar, mas joguei ela toda. Zero paciência pra escrita do jogo, li só um bilhetinho do Bio e aí comecei a pular o resto, mas o jogo em si eu curti. Muito bonito também. Minha CPU peida na farofa pra Unreal 5 pelo visto, dava umas capada boa no framerate em uns momentos, mas pelo menos roda.
Se tiver 6 horas ou menos, jogarei.
Fui ver agora, e tem uma pá de demos de uns joguetes que tinha visto aqui e ali. Baixando Jusant, Eternights, The Invincible, Viewfinder, Sea of Stars e Ghost Trick. Lembrei que nem joguei a Demo do Lies of P direito
Sea of Stars tá tão perto de sair, vou nem testar, rs.
Tópicos: 273
Star wars outlaws não vai sair para pc day one, apenas no launcher da ubisoft, o que é pior que a epic store
https://www.ubisoft.com/en-gb/game/star-wars/outlaws
Não acho muito ruim o da Ubi não, ruim é Star Wars.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Adorei a demo do Jusant, é bem o tipo de jogo que eu curto
Só achei os textinhos um saco mesmo, são muito grandes e falta contexto demais pra eu me importar, preferia que fosse daqueles jogos que os textos são símbolos ilegíveis
Testei a demo de Ghost Trick, Kingdom Eighties e Warhaven também. Ghost Trick eu gostei, mas tem uns diálogos expositivos que são muito longos e não dá pra pular rápido, espero que seja coisa do início só... Kingdom Eighties é basicamente igual qualquer outro da franquia com visual anos 80, que apesar de bonitio, deixou a clareza visual bem prejudicada, já que é difícil discernir os diferentes elementos do cenário e o que dá pra interagir ou não.
Já Warhaven achei bem maneirin, é um For Honor bem menos complexo, quase um Chivalry em 3a pessoa com umas magiazinha. Só imaginei que ele fosse um jogo de guerra em larga escala, mas os cenários são bem limitados, aí junta isso com 32 players na partida e fica aquela muvuca concentrada.
performance single thread dos processadores novos presta? fico pensando se os i5 com 10 core não acabam rodando pior que os 6 core em jogo mal portado.
|