09-06-2023, 03:07 PM

doritão hoje - perda de tempo do carai
Summer Game Fest 2023 (16h00) - Trailers do evento na pág. 1 |
09-06-2023, 03:07 PM
![]() ![]() ![]() Zero escreveu: (09-06-2023, 02:59 PM)quem esta cansado da fórmula é o jogador, como não jogo Soulsclone, pra mim ela esta muito gostosinha. não, tem mais soulslike do que nunca hoje em dia, Elden Ring mesmo repetindo as mesmas lutas, regurgitando os mesmos tropes, objetivamente o que eu falo não é mentira, existe uma saturação desse subgênero mesmo se você não jogar todos os títulos esse ai aparentemente não criou nada de original, literalmente é souls 101 e uma coisa que eu não discordo, é que é um clone mais bem feito que uns 90% que os outros, os modelos, levels, arte e tal, mas na moral, isso não é suficiente não, ser só um clone de outra coisa, principalmente quando nem a From consegue evoluir muito na própria formula, é só mais do mesmo você vê que quase ninguém mete um pulo nos clones pq até Elden Ring não tinha pulo, agora pode ser que passem a fazer isso, mas ninguém quer se arriscar a nada original Gbraga escreveu: (09-06-2023, 03:06 PM) eu achei bem próximo de jogar DS2 mesmo, só trocaria a order ai, nem fodendo que esse joguete genérico é melhor que o 3
09-06-2023, 05:21 PM
Isso do pulo é muito true, fica evidente o quanto os clones tem medo de tentar sair da fórmula, ou só preguiça de fazer algo novo mesmo.
Único inspirado por Souls que trouxe mais coisa pra fórmula foi o Jedi Fallen Order, que chupinhou os outros elementos de outros jogos também, mas juntando tudo resultou em algo mais único.
09-06-2023, 05:33 PM
Eu não necessariamente discordo, mas não dá pra ignorar que não é só bater palma e tá implementado um pulo com todo o level design que comporta ele. Fallen Order trouxe os platforming estilo Uncharted/Prince of Persia e tal, e de fato foi uma excelente adição que ajudou a dar uma identidade própria, tanto que eu nem penso nele quando penso em Souls like, mas os coerano desse Pinóquio aí têm bufunfa pra isso?
Transformar um level design planificado com no máximo diferentes planos conectados por escada de animação fixa em algo tridimensional naturalmente requer mais recursos, tanto na concepção e implementação quanto mesmo pra testing. Não é como se tivesse levado até 2015~2016 pra From considerar a existência do pulo pra implementar em Sekiro, naturalmente sempre esteve na mesa, mas optavam por não implementar. Não acho que seja pura coincidência o fato dos jogos inspirados por Souls que nunca são considerados clones serem jogos de rico (Star Wars, God of War), e os relegados ao "Soulslike" serem jogos de pobre (The Serge, Thymesia). E quando tu vai analisar o level design mesmo desses jogos planificados sem pulo, a maioria é uma merdaça, e aí inclui até Nioh que tá entre os melhores, imagina se for inventar de complicar mais. Esse jogo do pinoquinho ainda tem um level design muito acima da média do estilo. Não que tenha que gostar de algo que não gosta só porque o dev não é rico, isso não é problema seu, mas na hora de exigir tem que levar em consideração. Mesmo com o pulo capenga de Souls era cheio de skip usando ele, imagina podendo pular a todo momento e qualquer coisa o tanto de problema que surge em um jogo onde navegar o mapa é uma parte crucial da experiência. Não é só coincidência o tempo que levou pra From colocar, e o fato da maioria não ter, incluindo aí até o God of War, que tinha histórico de pulo e platforming na mesma série, mas deixou de lado quando adotou o estilo de level design de Souls.
09-06-2023, 05:42 PM
mostra a gametarg do dilma souls remake execrável gbraga
09-06-2023, 05:44 PM
o pulo é só uma constatação, poderia ser qualquer coisa que não tinha antes da From fazer que agora tem, simplesmente não querem criar nada, só replicar tudo, isso que quis dizer
tipo, os NPCs e aquele hub do jogo são bem feitos, claramente muito melhor que a área em Wu Long por exemplo, mas é inegável que criaram sob a perspectiva de "como é que a From fez isso aqui mesmo? ata então vamos copiar absolutamente 1:1" e não se limita só a isso, ninguém por exrmplo sabe fazer combate sem stamina, meua migo... esse steel alguma coisa ai por exemplo tem pulo e um cenário que acomoda o uso não precisa reinventar muito a roda, só de não tentar ser uma copia carbono já ajuda
09-06-2023, 05:52 PM
09-06-2023, 05:56 PM
10-06-2023, 09:17 AM
10-06-2023, 09:50 AM
Bonitinho pra caramba, principalmente quando ele se movimenta "em profundidade", mó efeito legal.
10-06-2023, 10:50 AM
Impressão minha ou generations era mais bonito?
10-06-2023, 12:31 PM
Achei o Sonic bonitinho, mas é press forward for awesome simulator.
10-06-2023, 01:16 PM
Sonic nem jogo é. Coisa de degenerado.
10-06-2023, 01:19 PM
quem joga sonic coloca o feijão por baixo do arroz
10-06-2023, 01:20 PM
10-06-2023, 01:29 PM
Pior que parece mó bom isso ai.
Se a Sega não cagar vai ser a primeira vez em uns 20 anos que a Sega entrega dois Sonics bons em sequencia ![]()
10-06-2023, 03:35 PM
Curti o Sonic, só achei a câmera próxima demais.
10-06-2023, 04:41 PM
Sonic 4 2, achei o level design e a música bem merda
10-06-2023, 04:57 PM
10-06-2023, 06:51 PM
A OST do Sonic costumava casar perfeitamente com o tema da fase, só de ouvir Icecap, Lava Reef ou Sandopolis, já dava pra saber do que se tratava sem ver... enquanto essa ta bem genérica, nível as do 4 ou as "novas" do Origin
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|