Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos
Tiops escreveu: (12-06-2023, 04:09 PM)Eu sempre coloco em modo performance e jogo tudo que posso em 60fps, mas não deixo de jogar. Teria skippado Bloodborne se fosse o caso LUL. Uma pena que eles não conseguiram acertar o framerate aqui, nem tem muita desculpa pra isso, mas né.

Cara, às vezes eu prefiro 30 fps sem quedas e com framepacing acertado do que "60 fps" que na verdade é só framerate desbloqueado e fica flutuando entre 30 e 60 o tempo todo. Isso caga o framepacing e fica a impressão que o jogo tá todo mal otimizado.

Por isso acabei jogando Jedi Survivor em modo qualidade. Infelizmente não é o ideal, mas não tanko framerate variável e framepacing zuado não. Ainda mais quando isso significa resoluções sub HD.
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Caiops escreveu: (12-06-2023, 04:07 PM)Eu não vi você postando algo assim com Zelda quando vc usa a Ultrahand.

Eu não sei porque você é assim, por acaso o Jim Ryan comeu a sua mãe na sua frente?

Só ignore, ele tá completamente obcecado pelo jogo.
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Caiops escreveu: (12-06-2023, 04:07 PM)Eu não vi você postando algo assim com Zelda quando vc usa a Ultrahand.

Eu não sei porque você é assim, por acaso o Jim Ryan comeu a sua mãe na sua frente?

Loles Loles Loles Loles Loles

Caramba, galera perde a cabeça mto fácil defendendo joguinhos com quedas de fps.
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O que é mais zoado, o jogo não ter 60 FPS no lançamento, ou não conseguir fazer 60 fps, quando diz ter?

em qual você colocaria suas fichas??
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Zero escreveu: (12-06-2023, 04:21 PM)O que é mais zoado, o jogo não ter 60 FPS no lançamento, ou não conseguir fazer 60 fps, quando diz ter?

em qual você colocaria suas fichas??

O fato mais importante num jogo é o gameplay/jogabilidade. Precisa funcionar de acordo c/ as características do jogo, o restante é um tremendo foda-se c/ guerrinha de istas imbecis e vídeos comparativos do DF q pessoalmente ninguém nota essas diferenças.
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Nossa, esse modo performance está horrível, heim!?
Deviam implementar um modo 40fps, já que não chega nem perto dos 60.
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Caiops escreveu: (12-06-2023, 04:07 PM)Eu não vi você postando algo assim com Zelda quando vc usa a Ultrahand.

Eu não sei porque você é assim, por acaso o Jim Ryan comeu a sua mãe na sua frente?

Calma, não precisa espumar.

Até onde eu sei o Switch é um portátil com hardware de 2016.
Seu parâmetro de comparação pra um jogo full NEXT GEN é esse? 1080p 40fps e com iluminação de PS3?

Triste.

Tiops escreveu: (12-06-2023, 04:17 PM)Só ignore, ele tá completamente obcecado pelo jogo.

De: Tiop PlayStation
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s3th escreveu: (12-06-2023, 04:26 PM)O fato mais importante num jogo é o gameplay/jogabilidade. Precisa funcionar de acordo c/ as características do jogo, o restante é um tremendo foda-se c/ guerrinha de istas imbecis e vídeos comparativos do DF q pessoalmente ninguém nota essas diferenças.

Isso foi lindo!!! Escorreu uma lágrima!! Love
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s3th escreveu: (12-06-2023, 04:26 PM)O fato mais importante num jogo é o gameplay/jogabilidade. Precisa funcionar de acordo c/ as características do jogo, o restante é um tremendo foda-se c/ guerrinha de istas imbecis e vídeos comparativos do DF q pessoalmente ninguém nota essas diferenças.
Concordo que o não é o mais importante, mas discordo que framerate é coisa de guerrinha de ista e vídeo da DF e que ninguém nota a diferença. Faz uma diferença da porra da experiência, ainda mais num jogo action.

Gráfico eu ligo bem menos.
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Tiops escreveu: (12-06-2023, 03:01 PM)Mas mesmo quem tá reclamando tá falando que tá muito longe de ser um problema que atrapalhe a experiência. No combate parece ser bem mais estável.
Descanse, militante.

Chozo Master escreveu: (12-06-2023, 03:12 PM)


PS5 Quality Mode: 30fps/1440p
PS5 Performance Mode: 60fps/1080p


- The quality mode increases render resolution, shadow quality, anisotropic filtering and some postprocessing effects like godrays (slightly).
- Performance mode has some problems to keep the 60fps stable. In times of stress, it can drop to 40fps.
- The cinematics are locked at 30fps in both viewing modes.





Rapaz, 1080p e 40fps
Por que console se peida com anisotropic filtering até hoje? Qual é o segredo disso que no PC é de graça e em console sempre capam?
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HeRinger escreveu: (12-06-2023, 04:12 PM)Cara, às vezes eu prefiro 30 fps sem quedas e com framepacing acertado do que "60 fps" que na verdade é só framerate desbloqueado e fica flutuando entre 30 e 60 o tempo todo. Isso caga o framepacing e fica a impressão que o jogo tá todo mal otimizado.

Por isso acabei jogando Jedi Survivor em modo qualidade. Infelizmente não é o ideal, mas não tanko framerate variável e framepacing zuado não. Ainda mais quando isso significa resoluções sub HD.
Pelo vídeo lá eu jogaria a 30 também. Nas batalhas normais ainda tá bem decente, mas na setpiece da Phoenix lá o negócio ficava entre 30 e 40, uma merdalheira. Talvez mudasse pro modo 60 quando estivesse num daqueles modos arena que eu saberia que ia ficar um tempão só enfrentando maluco em arena vazia.

Parece a performance de God of War 2018 no PS4 Pro, não consegui jogar ele em modo performance também.
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Parece que a demo é versão 1.01 e na State of Play mostraram 1.03.

Tô no copium aqui torcendo por um milagre.
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puta exagero esse drama todo
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Vilela escreveu: (12-06-2023, 06:51 PM)puta exagero esse drama todo
Com drama é mais emocionante.
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Shugo escreveu: (12-06-2023, 06:54 PM)Com drama é mais emocionante.
Sérião, a demo é maravilhosa, impossível alguém jogar essas duas horas e não ficar mega imersivo na história e jogabilidade, negócio passa como se fosse minutos de tão foda

QUERO MAIS
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Gbraga escreveu: (12-06-2023, 06:11 PM)Descanse, militante.

Por que console se peida com anisotropic filtering até hoje? Qual é o segredo disso que no PC é de graça e em console sempre capam?

Custa um pouco de banda de memória. Como nos consoles ela é compartilhada, quando começa a faltar (num jogo com 300 mil efeitos de transparência por ex.), é das primeiras coisas que podam.

Mas de fato pelo menos 8x era obrigatório, só não pesar a mão em efeitinho de luz em excesso.
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Nash escreveu: (12-06-2023, 07:00 PM)Custa um pouco de banda de memória. Como nos consoles ela é compartilhada, quando começa a faltar (num jogo com 300 mil efeitos de transparência por ex.), é das primeiras coisas que podam.

Mas de fato pelo menos 8x era obrigatório, só não pesar a mão em efeitinho de luz em excesso.
No PC também acha melhor setar universalmente pra 8x só pra garantir ou pode continuar em 16x sem pensar mesmo e fodasse? Lol
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Gbraga escreveu: (12-06-2023, 07:17 PM)No PC também acha melhor setar universalmente pra 8x só pra garantir ou pode continuar em 16x sem pensar mesmo e fodasse? Lol

Só setta em 16x e esquece.
É raro ter ganho nisso.
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Nash escreveu: (12-06-2023, 07:22 PM)Só setta em 16x e esquece.
É raro ter ganho nisso.
Boa, manterei, obg. Oopscool
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Joguei, tá do caralho. GOTY absoluto do meu coração.
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