Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos
Tiops escreveu: (12-06-2023, 04:09 PM)Eu sempre coloco em modo performance e jogo tudo que posso em 60fps, mas não deixo de jogar. Teria skippado Bloodborne se fosse o caso LUL. Uma pena que eles não conseguiram acertar o framerate aqui, nem tem muita desculpa pra isso, mas né.

Cara, às vezes eu prefiro 30 fps sem quedas e com framepacing acertado do que "60 fps" que na verdade é só framerate desbloqueado e fica flutuando entre 30 e 60 o tempo todo. Isso caga o framepacing e fica a impressão que o jogo tá todo mal otimizado.

Por isso acabei jogando Jedi Survivor em modo qualidade. Infelizmente não é o ideal, mas não tanko framerate variável e framepacing zuado não. Ainda mais quando isso significa resoluções sub HD.
Responder
Caiops escreveu: (12-06-2023, 04:07 PM)Eu não vi você postando algo assim com Zelda quando vc usa a Ultrahand.

Eu não sei porque você é assim, por acaso o Jim Ryan comeu a sua mãe na sua frente?

Só ignore, ele tá completamente obcecado pelo jogo.
Responder
Caiops escreveu: (12-06-2023, 04:07 PM)Eu não vi você postando algo assim com Zelda quando vc usa a Ultrahand.

Eu não sei porque você é assim, por acaso o Jim Ryan comeu a sua mãe na sua frente?

Loles Loles Loles Loles Loles

Caramba, galera perde a cabeça mto fácil defendendo joguinhos com quedas de fps.
Responder
O que é mais zoado, o jogo não ter 60 FPS no lançamento, ou não conseguir fazer 60 fps, quando diz ter?

em qual você colocaria suas fichas??
Responder
Zero escreveu: (12-06-2023, 04:21 PM)O que é mais zoado, o jogo não ter 60 FPS no lançamento, ou não conseguir fazer 60 fps, quando diz ter?

em qual você colocaria suas fichas??

O fato mais importante num jogo é o gameplay/jogabilidade. Precisa funcionar de acordo c/ as características do jogo, o restante é um tremendo foda-se c/ guerrinha de istas imbecis e vídeos comparativos do DF q pessoalmente ninguém nota essas diferenças.
Responder
Nossa, esse modo performance está horrível, heim!?
Deviam implementar um modo 40fps, já que não chega nem perto dos 60.
Responder

Calma, não precisa espumar.

Até onde eu sei o Switch é um portátil com hardware de 2016.
Seu parâmetro de comparação pra um jogo full NEXT GEN é esse? 1080p 40fps e com iluminação de PS3?

Triste.

Tiops escreveu: (12-06-2023, 04:17 PM)Só ignore, ele tá completamente obcecado pelo jogo.

De: Tiop PlayStation
Responder
s3th escreveu: (12-06-2023, 04:26 PM)O fato mais importante num jogo é o gameplay/jogabilidade. Precisa funcionar de acordo c/ as características do jogo, o restante é um tremendo foda-se c/ guerrinha de istas imbecis e vídeos comparativos do DF q pessoalmente ninguém nota essas diferenças.

Isso foi lindo!!! Escorreu uma lágrima!! Love
Responder
s3th escreveu: (12-06-2023, 04:26 PM)O fato mais importante num jogo é o gameplay/jogabilidade. Precisa funcionar de acordo c/ as características do jogo, o restante é um tremendo foda-se c/ guerrinha de istas imbecis e vídeos comparativos do DF q pessoalmente ninguém nota essas diferenças.
Concordo que o não é o mais importante, mas discordo que framerate é coisa de guerrinha de ista e vídeo da DF e que ninguém nota a diferença. Faz uma diferença da porra da experiência, ainda mais num jogo action.

Gráfico eu ligo bem menos.
Responder
Tiops escreveu: (12-06-2023, 03:01 PM)Mas mesmo quem tá reclamando tá falando que tá muito longe de ser um problema que atrapalhe a experiência. No combate parece ser bem mais estável.
Descanse, militante.

Chozo Master escreveu: (12-06-2023, 03:12 PM)

PS5 Quality Mode: 30fps/1440p
PS5 Performance Mode: 60fps/1080p

- The quality mode increases render resolution, shadow quality, anisotropic filtering and some postprocessing effects like godrays (slightly).
- Performance mode has some problems to keep the 60fps stable. In times of stress, it can drop to 40fps.
- The cinematics are locked at 30fps in both viewing modes.

Rapaz, 1080p e 40fps
Por que console se peida com anisotropic filtering até hoje? Qual é o segredo disso que no PC é de graça e em console sempre capam?
Responder
HeRinger escreveu: (12-06-2023, 04:12 PM)Cara, às vezes eu prefiro 30 fps sem quedas e com framepacing acertado do que "60 fps" que na verdade é só framerate desbloqueado e fica flutuando entre 30 e 60 o tempo todo. Isso caga o framepacing e fica a impressão que o jogo tá todo mal otimizado.

Por isso acabei jogando Jedi Survivor em modo qualidade. Infelizmente não é o ideal, mas não tanko framerate variável e framepacing zuado não. Ainda mais quando isso significa resoluções sub HD.
Pelo vídeo lá eu jogaria a 30 também. Nas batalhas normais ainda tá bem decente, mas na setpiece da Phoenix lá o negócio ficava entre 30 e 40, uma merdalheira. Talvez mudasse pro modo 60 quando estivesse num daqueles modos arena que eu saberia que ia ficar um tempão só enfrentando maluco em arena vazia.

Parece a performance de God of War 2018 no PS4 Pro, não consegui jogar ele em modo performance também.
Responder
Parece que a demo é versão 1.01 e na State of Play mostraram 1.03.

Tô no copium aqui torcendo por um milagre.
Responder
puta exagero esse drama todo
Responder
Vilela escreveu: (12-06-2023, 06:51 PM)puta exagero esse drama todo
Com drama é mais emocionante.
Responder
Shugo escreveu: (12-06-2023, 06:54 PM)Com drama é mais emocionante.
Sérião, a demo é maravilhosa, impossível alguém jogar essas duas horas e não ficar mega imersivo na história e jogabilidade, negócio passa como se fosse minutos de tão foda

QUERO MAIS
Responder
Gbraga escreveu: (12-06-2023, 06:11 PM)Descanse, militante.

Por que console se peida com anisotropic filtering até hoje? Qual é o segredo disso que no PC é de graça e em console sempre capam?

Custa um pouco de banda de memória. Como nos consoles ela é compartilhada, quando começa a faltar (num jogo com 300 mil efeitos de transparência por ex.), é das primeiras coisas que podam.

Mas de fato pelo menos 8x era obrigatório, só não pesar a mão em efeitinho de luz em excesso.
Responder
Nash escreveu: (12-06-2023, 07:00 PM)Custa um pouco de banda de memória. Como nos consoles ela é compartilhada, quando começa a faltar (num jogo com 300 mil efeitos de transparência por ex.), é das primeiras coisas que podam.

Mas de fato pelo menos 8x era obrigatório, só não pesar a mão em efeitinho de luz em excesso.
No PC também acha melhor setar universalmente pra 8x só pra garantir ou pode continuar em 16x sem pensar mesmo e fodasse? Lol
Responder
Gbraga escreveu: (12-06-2023, 07:17 PM)No PC também acha melhor setar universalmente pra 8x só pra garantir ou pode continuar em 16x sem pensar mesmo e fodasse? Lol

Só setta em 16x e esquece.
É raro ter ganho nisso.
Responder
Nash escreveu: (12-06-2023, 07:22 PM)Só setta em 16x e esquece.
É raro ter ganho nisso.
Boa, manterei, obg. Oopscool
Responder
Joguei, tá do caralho. GOTY absoluto do meu coração.
Responder