Enquete: Top 3 novatos de SF5 que vc quer em SF6
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Abigail
10.20%
5 10.20%
Akira
8.16%
4 8.16%
Falke
4.08%
2 4.08%
G
12.24%
6 12.24%
Kolin
6.12%
3 6.12%
Laura
14.29%
7 14.29%
Lucia
10.20%
5 10.20%
Menat
12.24%
6 12.24%
Necalli
6.12%
3 6.12%
Zeku
16.33%
8 16.33%
Total 49 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS 2
Smash e MK não são lutinha ok
Falaram que o Tokido tava jogando com Guile moderno. Não cheguei a ver.
wolfwood escreveu: (16-06-2023, 10:25 AM)Nossa, eu acho que os controles modernos são meio broken hein?

Ontem apanhei de um cara usando que não era ruinzão não, e resolvi testar pra ver, basicamente se você segura o botão de auto e usa o combo de fraco/médio/forte você ganha um 3 hit auto combo que simplesmente da hit confirm 100% das vezes, se hita, sai o combo com o finisher special, se não, ele só vai acabar na string safe Loles

E o auto combo sempre acaba em especial se você tive barra, tbm, a mesma coisa, se tiver barra e hitar = super, se não acaba no safe

E o pior que no whiff só sai o primeiro normal da string Loles

Sei lá, não exigir input do cara, e dar um pênalti de 20% eu acho justo, mesmo que 720/360, em um botão seja bem roubado, mas o cara sequer precisa ter timming, ele pode segurar barra e dar o poke com nível 3 carregado e sequer ter a chance de whiffar Loles

Acho que a parte mais tensa dos controles modernos é a de fazer especial com um input.

Os especiais do Zangief são os mais eficazes com um input, já que ele tem special de antiaereo (que possibilita fazer na reação mais fácil com um botão), tem 720 com um input etc.

Mas eu discordo que Guile Modern seja bom. Diferente daquele SF IV do 3DS, você ainda tem que fazer charge da mesma forma, então não acho que ele ganhe tanto não.
se não tiver restrição no torneio para 1Mil, eu acho errado não Loles

rapaz...
Jack Russel escreveu: (16-06-2023, 11:36 AM)Falaram que o Tokido tava jogando com Guile moderno. Não cheguei a ver.

Luke Modern, acho

wolfwood escreveu: (16-06-2023, 11:39 AM)se não tiver restrição no torneio para 1Mil, eu acho errado não Loles

rapaz...

É, eu acho que tão deixando o jogo respirar antes de tirar conclusões precipitadas... tipo, vão deixar modern na Evo e Capcom Cup e ver no que dá.

Se Top 8 for tudo jogador de Classic, não mudam nada, mas se acontecesse algo tipo Top 8 ter 6 jogadores de Modern, aí sim eu apostaria que nerfariam.
Xzedopau escreveu: (16-06-2023, 11:39 AM)Acho que a parte mais tensa dos controles modernos é a de fazer especial com um input.

Os especiais do Zangief são os mais eficazes com um input, já que ele tem special de antiaereo (que possibilita fazer na reação mais fácil com um botão), tem 720 com um input etc.

Mas eu discordo que Guile Modern seja bom. Diferente daquele SF IV do 3DS, você ainda tem que fazer charge da mesma forma, então não acho que ele ganhe tanto não.

sei lá mano, pelo menos ainda tem o tempo de charge, mas você nunca vai errar o input, o especial do guile é muito fácil de errar no combo, todos os chars shoto, e os chars rápidos tipo cammy ou juri, vão acertar mais level 3 em você que você nele, sem chance de whiffar, pra mim isso é o mais broken

do gief é bem paia mesmo, o dano dele é alto, então mesmo com a redução, continua bem forte
Gold 4* com o Gief, mas cada luta tem sido uma verdadeira guerra Emotion
Victor escreveu: (19-06-2023, 08:25 AM)Gold 4* com o Gief, mas cada luta tem sido uma verdadeira guerra Emotion
Zang é de longe o char mais fácil de subir nas ranked.

Fazendo o básicão fiquei platinum 4. 17800 LPs
Alguém já conseguiu jogar Torneio do SF6 alguma vez? Só apareceu 1x pra mim. Não consegui entrar, e parece que a Crapcom tirou do ar os servidores por causa dos problemas.  =(
Ryagami escreveu: (19-06-2023, 10:46 AM)Zang é de longe o char mais fácil de subir nas ranked.

Fazendo o básicão fiquei platinum 4. 17800 LPs
É porque você deve ter escolhido aquela opção de platina na hora que começa a jogar com o personagem, ai, após as 10 lutas, você já fica lá em cima.

No meu caso, coloquei em novice, e comecei com rank iron, lol
Victor escreveu: (19-06-2023, 11:04 AM)É porque você deve ter escolhido aquela opção de platina na hora que começa a jogar com o personagem, ai, após as 10 lutas, você já fica lá em cima.

No meu caso, coloquei em novice, e comecei com rank iron, lol
não, escolhi a abaixo da platina, pq em SFV eu fiquei gold no geral. A md10 de SF6 é um pouco quebrada mesmo. Venci 7/10.

Com Jamie, que foi o primeiro que fiz a md10, fiquei bronze3, e fui subindo nesse fds passado, tinha partidas que eu vencia caras do mesmo lvl e ganhava até 400lps e outras ganhava 55, não sei qual a consideração do algorítimo para te dar mais ou menos pontos. Perdia 40lps ao ser derrotado.

Fui com o Jamie até Gold4.

Com a Manon fui até gold3, mas não mexi mais nela. Minha ideia é levar todos ao gold, uma homenagem ao C from C de SF4, que era um troféu que o jogo dava.

Até curti essa parada de ranking separado por personagens, isso vai mostrar muito as habilidades com cada char dentro do game.
Ryagami escreveu: (19-06-2023, 11:19 AM)Com Jamie, que foi o primeiro que fiz a md10, fiquei bronze3, e fui subindo nesse fds passado, tinha partidas que eu vencia caras do mesmo lvl e ganhava até 400lps e outras ganhava 55, não sei qual a consideração do algorítimo para te dar mais ou menos pontos. Perdia 40lps ao ser derrotado.

A consideração é Win Streak. Quanto maior for o seu Streak, mais você ganha por vitória. Teve uma sequência que eu fiz 12 Win Streak com o Gief, tava ganhando absurdo por vitória.
To preso no Silver com o Zangief Lol

É muito fácil perder para spam de zoner e random DI/DP

Ken e Luke são as formas mais baixas de atividade cerebral
wolfwood escreveu: (19-06-2023, 11:32 AM)To preso no Silver com o Zangief Lol

Zang contra zooner é complicado, mas veja que os pros que jogam com ele, para manter a distância certa do adversário as vezes tem que praticamente esvaziar o barra de drive dando drive rush a todo momento para não ficar longe após um spd, por exemplo. O segredo do Zang é o mind game, fazer o adversário entrar no seu jogo e não vc no dele.
Sim, tem que botar medinho de tomar um café pilão gostoso. Mas é o que o Wolfwood disse, tem personagem que é braindead demais. Além disse, o Gief não tem praticamente NENHUM golpe com i-frames no startup (só os especial lvl 2 e 3 que tem), então, para tirar a pressão, tem que queimar drive reversal, que é uma opção paupérrima se comparado com os reversals que os outros personagens tem, como Ken (vai ver o frame data do Shoryreppa, lol).
Ryagami escreveu: (19-06-2023, 11:34 AM)Zang contra zooner é complicado, mas veja que os pros que jogam com ele, para manter a distância certa do adversário as vezes tem que praticamente esvaziar o barra de drive dando drive rush a todo momento para não ficar longe após um spd, por exemplo. O segredo do Zang é o mind game, fazer o adversário entrar no seu jogo e não vc no dele.

é verdade, full screen se você não tomar um fireball é milagre, tem que manter a distância certa, acho bem bosta o SPD te mandar mo longe do oponente para evitar o choro da turma e ser o mesmo jogo que tem um char como o JP Lol

Victor escreveu: (19-06-2023, 11:41 AM)Sim, tem que botar medinho de tomar um café pilão gostoso. Mas é o que o Wolfwood disse, tem personagem que é braindead demais. Além disse, o Gief não tem praticamente NENHUM golpe com i-frames no startup (só os especial lvl 2 e 3 que tem), então, para tirar a pressão, tem que queimar drive reversal, que é uma opção paupérrima se comparado com os reversals que os outros personagens tem, como Ken (vai ver o frame data do Shoryreppa, lol).

parte do problema para mim é não saber dar um SPD no meio das fake string que os caras acham que tão abalando né, tem nego que não pagou 300 conto mesmo para segurar o block, é spammar ofensiva como se não houvesse amanhã Loles

problema de dar barra para os pelego logo no começo da luta, nossa senhora quando o cara só sabe usar DI Residentsleeper
Você não precisa dar SPD, você pode usar Russian Slam. O bom é ir no training mode e dar uma olhada nos framedata. SPD tem 5F de Startup, RS tem 10, mas ele inverte o lado da luta (ótimo em caso aos você que tá no canto) e a versão OD enche quase 1 barra de especial inteira em hit. Então, dependendo do que o oponente usar em você, você pode optar por algo mais fácil de executar.
Victor escreveu: (19-06-2023, 01:15 PM)Você não precisa dar SPD, você pode usar Russian Slam. O bom é ir no training mode e dar uma olhada nos framedata. SPD tem 5F de Startup, RS tem 10, mas ele inverte o lado da luta (ótimo em caso aos você que tá no canto) e a versão OD enche quase 1 barra de especial inteira em hit. Então, dependendo do que o oponente usar em você, você pode optar por algo mais fácil de executar.

Hum

tenho que saber punir melhor os cabra mesmo
wolfwood escreveu: (19-06-2023, 11:32 AM)To preso no Silver com o Zangief Lol

Rapaz, tb não consigo conceber como ganhar de um Guile bem jogado usando a Marisa. É nadar contra a correnteza.

Sobre o ranked, já confirmaram se esse esquema de placement matches vai ficar eternamente ou se é só nesse período do lançamento?

abraços e paz™
tenho visto muitos fazendo DI no wakeup, mas é um tanto perigoso.

costumo observar os caras para ver o que vão fazer, nada que um pulo neutro não resolva