Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos
InuK9 escreveu: (23-06-2023, 02:34 PM)se eu tivesse visto esse material antes do jogo sair teria cancelado a pre order.
sou pobre porém uso o mesmo fone de gente que ganha 40 milhões de dólares por ano
Responder
InuK9 escreveu: (23-06-2023, 01:26 PM)Eu to achando a história até agora bem suave e previsível, não de todo ruim pelo menos não tem diálogo Marvel e Shippando bastante Clive e Jill. Sei que provavelmente vão dropar uma bomba plot twist e to ansioso pra chegar nessa parte.

Inclusive a parte do Dominant do fogo ser o Joshua eu tava prevendo pq o cara é literalmente a fênix, vai ficar renascendo sempre e provavelmente é "imortal"

Acho que a parte que to mais hypando é pra quando liberar as hunts.

Achei a identidade bem previsível também pelo mesmo motivo, mas não deixei de achar bem legal ainda assim.

Vilela escreveu: (23-06-2023, 02:31 PM)Quando eu penso em final fantasy logo gabriel martineli do arsenal me vem na mente

Meuamigo. Lembrou os tempos daqueles comerciais cringe de Wii.

Lixo inacreditável o marketing desse jogo, pqp.
Responder
Gbraga escreveu: (23-06-2023, 02:01 PM)Vi o review do SkillUp, achei engraçado que ele já se previne e rebate todos os inevitáveis comentários que teriam de AH MAS ISSO É TODO JOGO, e AH ENTÃO X/Y/Z É RUIM TAMBÉM? Emotion

Bem bom o review, não concordo com tudo em relação às preferências dele, mas é tudo bem argumentado o bastante pra não ser possível dizer que ele tá errado em relação a nada, no máximo algo que ele acha ruim você acha bom e é isso aí, não dá pra atacar a lógica dele.

Ele achou uma bela merda.

Noisx, bota eu na jogatina coletiva.

Eu gosto dos reviews dele, são bem fundamentados.

Porém, nesse review eu discordo da premissa central dele: "ah, os outros Final Fantasy sempre tinham algo para todo mundo, se não era o combate ou a história, era outra coisa".

Isso é meio que uma falácia, porque ninguém nunca comprou um Final Fantasy pelos minigames ou conteúdo secundário. Nunca foi para todos os gostos. História, combate e apresentação audiovisual sempre foram os componentes principais da série, e se esses três elementos não são satisfatórios para alguém, então o jogo não vai ser satisfatório para essa pessoa, ainda que os outros elementos agradem.
Responder
Claramente esse SkillUp queria se aparecer sendo o diferentão do youtube, uma das formas mais baixas de se aparecer
Responder
Não achei que essa foi a premissa central não, pra mim foi bem mais sobre o jogo ser pobre de design, trocar RPG pela ação sem trazer uma ação particularmente profunda e ser como uma MSQ de FFXIV mas sem o endgame, seja lá o que isso significa porque não jogo FFXIV.

DMC5 tem mais variedade de combate e inimigos apesar de ter nem metade da duração, enquanto que mesmo o combate mais action de FFVII Remake ou KH não abandonam completamente princípios básicos de RPG, como a itemização que realmente só de ver o que vi do jogo parece absurdamente pobre, e seria elevado por abraçar mais o RPG. A mecânica de poder usar qualquer skill em qualquer eikon depois de masterizar parece o setup perfeito pra evitar a limitação de fraquezas elementais em gameplay de ação, mas preferiram não colocar.

Eu já tinha a opinião e já expus aqui mesmo antes da demo de que pra mim esse jogo nem chegava a contar como RPG, e a princípio nada no full muda minha opinião em relação a isso especificamente. O que minha opinião mais mudou de lá pra cá foi na OST que tô achando bem melhor que eu esperava.

As únicas coisas que ele mantem de RPG são justamente as merdas, como as sidequests absurdamente pobres, bottom tier mesmo.

Vilela escreveu: (23-06-2023, 02:55 PM)Claramente esse SkillUp queria se aparecer sendo o diferentão do youtube, uma das formas mais baixas de se aparecer
Ele já oferece contraargumento pra essa resposta previsível também, que é ele ter até colocado "Final Fantasy XVI Review" no título em vez do tradicional "I do not recommend Final Fantasy XVI" que ele usa pra literalmente todo outro review negativo do canal dele, justamente pra não poderem acusar de clickbait.
Responder
Gbraga escreveu: (23-06-2023, 02:58 PM)Ele já oferece contraargumento pra essa resposta previsível também, que é ele ter até colocado "Final Fantasy XVI Review" no título em vez do tradicional "I do not recommend Final Fantasy XVI" que ele usa pra literalmente todo outro review negativo do canal dele, justamente pra não poderem acusar de clickbait.
deixa eu me aparecer falando que não quero me aparecer
Responder
Sony gastando em marketing mais do que a Square gastou produzindo o jogo.
A expectativa de vendas deve ser nos 20 milhões.
Responder
Chozo Master escreveu: (23-06-2023, 04:09 PM)Sony gastando em marketing mais do que a Square gastou produzindo o jogo.
A expectativa de vendas deve ser nos 20 milhões.
não é sobre vendas, é sobre passar uma mensagem
Responder
Rapai, o skillup curtiu FFXV mesmo achando meio merda. Pra não curtir esse, deve ser tenso. O review do FFXV é daorinha.
Responder
Gbraga escreveu: (23-06-2023, 02:58 PM)Não achei que essa foi a premissa central não, pra mim foi bem mais sobre o jogo ser pobre de design, trocar RPG pela ação sem trazer uma ação particularmente profunda e ser como uma MSQ de FFXIV mas sem o endgame, seja lá o que isso significa porque não jogo FFXIV.

DMC5 tem mais variedade de combate e inimigos apesar de ter nem metade da duração, enquanto que mesmo o combate mais action de FFVII Remake ou KH não abandonam completamente princípios básicos de RPG, como a itemização que realmente só de ver o que vi do jogo parece absurdamente pobre, e seria elevado por abraçar mais o RPG. A mecânica de poder usar qualquer skill em qualquer eikon depois de masterizar parece o setup perfeito pra evitar a limitação de fraquezas elementais em gameplay de ação, mas preferiram não colocar.

Eu já tinha a opinião e já expus aqui mesmo antes da demo de que pra mim esse jogo nem chegava a contar como RPG, e a princípio nada no full muda minha opinião em relação a isso especificamente. O que minha opinião mais mudou de lá pra cá foi na OST que tô achando bem melhor que eu esperava.

As únicas coisas que ele mantem de RPG são justamente as merdas, como as sidequests absurdamente pobres, bottom tier mesmo.

Ele já oferece contraargumento pra essa resposta previsível também, que é ele ter até colocado "Final Fantasy XVI Review" no título em vez do tradicional "I do not recommend Final Fantasy XVI" que ele usa pra literalmente todo outro review negativo do canal dele, justamente pra não poderem acusar de clickbait.

Sinceramente, o jogo é tão RPG quanto God of War e Jedi Survivor. Lol

O que significa dizer que não é exatamente um RPG, mas um jogo de ação com alguns elementos RPG.
Responder
Orelha1 escreveu: (23-06-2023, 04:18 PM)Rapai, o skillup curtiu FFXV mesmo achando meio merda. Pra não curtir esse, deve ser tenso. O review do FFXV é daorinha.

Para você ver como é a subjetividade. Eu já acho FFXV uma lixeira inacreditável no que mais importa para mim em um Final Fantasy: história e combate.

Pelo menos ele era melhor que o XVI na exploração, mas só isso também.
Responder
HeRinger escreveu: (23-06-2023, 04:19 PM)Sinceramente, o jogo é tão RPG quanto God of War e Jedi Survivor. Lol

O que significa dizer que não é exatamente um RPG, mas um jogo de ação com alguns elementos RPG.
This. Lol
O próprio lvl está ali só para dizer que existe, já que os pontos para comprar habilidades são mais importantes.
Responder
HeRinger escreveu: (23-06-2023, 04:19 PM)Sinceramente, o jogo é tão RPG quanto God of War e Jedi Survivor. Lol

Aliás, sendo bem sincero, o Jedi Survivor é melhor que FFXVI em vários aspectos: side quests, exploração, level design.

Porém, acho que no final vou acabar preferindo FFXVI por conta da história (apesar de não ser ruim no Jedi Survivor), apresentação e combate (que também é ótimo no Jedi, mas as boss fights do FFXVI são muito superiores).
Responder
HeRinger escreveu: (23-06-2023, 04:21 PM)Para você ver como é a subjetividade. Eu já acho FFXV uma lixeira inacreditável no que mais importa para mim em um Final Fantasy: história e combate.

Pelo menos ele era melhor que o XVI na exploração, mas só isso também.

Pior que eu sinto a mesma coisa Lol História e diálogos nonsense por grande parte do jogo, e combate que é mais bonito de se ver do que jogar, mas acho legalzin mesmo assim.
Responder
Orelha1 escreveu: (23-06-2023, 04:18 PM)Rapai, o skillup curtiu FFXV mesmo achando meio merda. Pra não curtir esse, deve ser tenso. O review do FFXV é daorinha.
Achei o review bem justo e bem demonstrativo também, dá pra saber se você ia gostar ou não independente da opinião dele em particular. Teve coisa que incomodou ele que eu não poderia me importar menos, então espero gostar bem mais que ele, mas tem coisa que ele apontou que é merda mesmo, como o level design.
Responder

Triste pros fans de longa data do Final Fantasy.
Talvez encarando como um DmC Lite e arrastado seja bom mesmo.
Responder

Eu acho consideravelmente menos que God of War Ragnarok em específico, mas concordo na sua definição.

GOW Ragnarok tem uma parte que a melhor build possível é uma que foca em proc de poison e buff que é aplicado durante o proc, não tem absolutamente nada equivalente a isso em FF XVI, que só tem stat pra dano e stagger, e geralmente os dois evoluem juntos de forma linear (até onde vi, você naturalmente viu muito mais que eu que nem o jogo tenho e talvez mude depois), então não tem nem a escolha de "vou na espada que dá mais stagger ou na que dá mais dano?", é os dois e ponto final.

Troca de arma não muda nem moveset nem necessariamente seus stats de forma significativa, é só apertar o botão pra não ficar underleveled.
Responder
Gbraga escreveu: (23-06-2023, 04:27 PM)Achei o review bem justo e bem demonstrativo também, dá pra saber se você ia gostar ou não independente da opinião dele em particular. Teve coisa que incomodou ele que eu não poderia me importar menos, então espero gostar bem mais que ele, mas tem coisa que ele apontou que é merda mesmo, como o level design.

Então... vou mentir não, é fraquinho mesmo. Especialmente se comparado a jogos não open world como God of War e Jedi Survivor, que tem level design beeeem superior. Rapaz, até o level design de FFXII é consideravelmente superior. Tipo, consideravelmente.

O level design de FFXVI me lembra muito o de Tales of Arise. É datado, não tem como negar.

Por isso eu preferia que fosse open world mesmo. Se vai ter level design meia boca, faz logo um open world para pelo menos dar uma escalada na exploração.

É que no fim das contas eu acho que FFXVI é um jogo melhor do que a soma das partes. Alguns aspectos ele realmente falha, mas nos aspectos que ele acerta, acerta com gosto.
Responder
HeRinger escreveu: (23-06-2023, 04:30 PM)Então... vou mentir não, é fraquinho mesmo. Especialmente se comparado a jogos não open world como God of War e Jedi Survivor, que tem level design beeeem superior. Rapaz, até o level design de FFXII é consideravelmente superior. Tipo, consideravelmente.

O level design de FFXVI me lembra muito o de Tales of Arise. É datado, não tem como negar.

Por isso eu preferia que fosse open world mesmo. Se vai ter level design meia boca, faz logo um open world para pelo menos dar uma escalada na exploração.

É que no fim das contas eu acho que FFXVI é um jogo melhor do que a soma das partes. Alguns aspectos ele realmente falha, mas nos aspectos que ele acerta, acerta com gosto.
Do que ele apontou o que mais pegou pra mim foi não terem aproveitado as fases semi-abertas pra nada interessante. É fácil falar "pô, faz um level design bom aí", mas mesmo sem pedir um layout de mapa particularmente complexo, mesmo as partes "main quest separada" serem corredor com inimigo estilo DMC5, o que incomoda ele mas eu não ligo, ter umas dunge opcional semi-escondida nas partes abertas pra tu achar e fazer era o óbvio do óbvio, mas preferiram botar fetch quest merda e animal pra você bater nas partes abertas e só. Lol

Pra mim, pelo menos me baseando só de ver, essa parece ser com folga a parte mais fraca do jogo. Deveriam ter cortado tudo essas side merda, principalmente por um bocado das main já terem cara de side de qualquer forma.
Responder
Eu tbm n ligo de snão ser open world ou de nao ser grandes areas interconectadas como Jedi Survivor ou God of War

O que eu ligo é essa desconexão entre as localidades que vc se move pelo world map, mapas do FFXII eram perfeitos. Não era open world mas tinha muito pra explorar e varias areas opcionais.

Aliás a desculpa que eles dão pra não botar um live minimap na hud é idiota demais. Todo mundo quer explorar tudo e fica extremamente chato apertar um botao pra conferir minimapa o tempo todo pra verificar se ta indo pro lado certo.

Basicamente o jogo poderia ter ficado mais um ou dois anos no forno refinando isso.
Responder