Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos
Tiops escreveu: (28-06-2023, 07:29 AM)O anúncio foi de "vendas até agora", então deve ter sido mais que 3 dias. E não sei, peguei esses números aí de um post qualquer.
Acho que o XV vendeu mais no mesmo período, mas o jogo tinha anos de hype para fazer a galera comprar como louco. (Além de muito investimento jogado fora. Então o lucro não deve ter sido melhor. Lol)
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Kakashisan escreveu: (28-06-2023, 07:38 AM)Acho que o XV vendeu mais no mesmo período, mas o jogo tinha anos de hype para fazer a galera comprar como louco. (Além de muito investimento jogado fora. Então o lucro não deve ter sido melhor. Lol)

Ah sim, o XVI com certeza custou menos que o XV, e é 10 dólares mais caro tb, então deve ter sido melhor no lucro. Também foi multiplataforma, né. Tem outras variáveis, mas enfim. Considerando que tem 38~ milhões de PS5 vendidos por aí, acho que foi um bom resultado. Só tem que ver as expectativas mongol da S-E né Emotion
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XV deve ter custado mais por causa daquele filme merda que não deve ter sido nada barato, mas esse entrou em pré-producao em 2015, mais dois anos e seria o mesmo tempo de Versus -> XV, e o Versus ficou anos parado sem nada acontecer. É que foram inteligentes o bastante pra não anunciar o jogo em 2015 dessa vez, mas também demorou um bocado.
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Tem uma galera aí que precisa jogar mais FF na vida. Lol
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Tiops escreveu: (28-06-2023, 06:52 AM)

3 milhões de unidades vendidas.

Shipped + digital: 3 milhões.

FF15 foram 5 milhões.

Que queda.
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Kakashisan escreveu: (28-06-2023, 09:09 AM)
Tem uma galera aí que precisa jogar mais FF na vida. Lol

Ser revolucionário é diferente de ser anarquista. Os dois são uma bosta, mas só tô dizendo q não se trata da mesma coisa.
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FF15 (1 day): 5.0M units
FF7R (3 days): 3.5M units
FF16 (6 or 7 days?): 3.0M units

=(
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Postando aqui porque tem mais relevância do que no tópico do PS5.

Sendo que ele saiu numa base instalada muito menor do que o 15 e o 7 remake.

Agora uma pergunta séria, quantas milhões de cópias um jogo desse porte precisa vender pra ser considerado um sucesso? Tipo, 3 milhões já não empata, no mínimo, os custos de produção? Sendo que esses 3 milhões são vendas mesmo, não bundles igual vários outros jogos.

Porque se um jogo AAA tiver que vender 10 milhões de cópias pra ser considerado sucesso, então gg indústria de videojogos.
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Michelbb escreveu: (28-06-2023, 09:55 AM)Postando aqui porque tem mais relevância do que no tópico do PS5.

Sendo que ele saiu numa base instalada muito menor do que o 15 e o 7 remake.

Agora uma pergunta séria, quantas milhões de cópias um jogo desse porte precisa vender pra ser considerado um sucesso? Tipo, 3 milhões já não empata, no mínimo, os custos de produção? Sendo que esses 3 milhões são vendas mesmo, não bundles igual vários outros jogos.

Porque se um jogo AAA tiver que vender 10 milhões de cópias pra ser considerado sucesso, então gg indústria de videojogos.

Base instalada do PS4 durante o lançamento do 15 é quase a mesma do PS5 agora.
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Michelbb escreveu: (28-06-2023, 09:55 AM)Postando aqui porque tem mais relevância do que no tópico do PS5.

Sendo que ele saiu numa base instalada muito menor do que o 15 e o 7 remake.

Agora uma pergunta séria, quantas milhões de cópias um jogo desse porte precisa vender pra ser considerado um sucesso? Tipo, 3 milhões já não empata, no mínimo, os custos de produção? Sendo que esses 3 milhões são vendas mesmo, não bundles igual vários outros jogos.

Porque se um jogo AAA tiver que vender 10 milhões de cópias pra ser considerado sucesso, então gg indústria de videojogos.

É bem possível que isso cubra os custos do jogo, dá mais de 200 milhões de dólares. FFXV mesmo que teve development hell cobriu os custos nas primeiras vendas tb.

A questão é o quanto a publisher quer lucrar com o jogo né, e quais eram as expectativas no geral.
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Chozo Master escreveu: (28-06-2023, 09:58 AM)Base instalada do PS4 durante o lançamento do 15 é quase a mesma do PS5 agora.

Mas lançou junto no Xbox. A base do PS4 e do Xbox era a mesma do PS5 hoje?
E o hype ao redor do XV era BEEEM maior que o do XVI, todo mundo sabe disso.

Tiops escreveu: (28-06-2023, 10:01 AM)É bem possível que isso cubra os custos do jogo, dá mais de 200 milhões de dólares. FFXV mesmo que teve development hell cobriu os custos nas primeiras vendas tb.

A questão é o quanto a publisher quer lucrar com o jogo né, e quais eram as expectativas no geral.

Mas aí é mongolismo das publishers achar que todo jogo tem que vender horrores pra ser considerado um sucesso e poder ter continuação.
Entendo o lado delas, mas continuo achando mongolice. Hoje é bem diferente de 10 e 20 anos atrás.
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Tiops escreveu: (28-06-2023, 10:01 AM)É bem possível que isso cubra os custos do jogo, dá mais de 200 milhões de dólares. FFXV mesmo que teve development hell cobriu os custos nas primeiras vendas tb.

A questão é o quanto a publisher quer lucrar com o jogo né, e quais eram as expectativas no geral.
As expectativas não são baixas, já que tem muita coisa para ser lançada de Merchandising. Lol
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Kakashisan escreveu: (28-06-2023, 10:10 AM)As expectativas não são baixas, já que tem muita coisa para ser lançada de Merchandising. Lol

Baixas não são mesmo, só indie vai ter expectativa baixa. Só digo o quão altas elas são. Imagino que eles queriam que venda no longo prazo pelo menos algo comparável ao que o remake do 7 vendeu.
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Michelbb escreveu: (28-06-2023, 10:09 AM)Mas lançou junto no Xbox. A base do PS4 e do Xbox era a mesma do PS5 hoje?
E o hype ao redor do XV era BEEEM maior que o do XVI, todo mundo sabe disso.


Mas aí é mongolismo das publishers achar que todo jogo tem que vender horrores pra ser considerado um sucesso e poder ter continuação.
Entendo o lado delas, mas continuo achando mongolice. Hoje é bem diferente de 10 e 20 anos atrás.

Ué, mas XBox não era irrelevante pra vendas de Final Fantasy?
Essa conversa de base instalada não faz sentido a partir de um certo ponto e tendo console disponível.

E mesmo se vc remover as vendas no One, ainda tá MUITO abaixo do XV. Esse jogo mostra um declínio da série sob qualquer métrica.

Imagina mudar o gênero da série pra expandir o público, e achar normal vender menos.
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Kakashisan escreveu: (28-06-2023, 09:09 AM)
Tem uma galera aí que precisa jogar mais FF na vida. Lol
Um JRPG sobre se rebelar contra o sistema vigente? Não pode ser...

Tiops escreveu: (28-06-2023, 10:15 AM)Baixas não são mesmo, só indie vai ter expectativa baixa. Só digo o quão altas elas são. Imagino que eles queriam que venda no longo prazo pelo menos algo comparável ao que o remake do 7 vendeu.
Isso acho impossível não conseguir.
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Sony pagou pra ter exclusividade desse, então não tem como comparar arrecadação direta com as vendas.

Square já ganhou dinheiro com esse jogo antes mesmo dele ser lançado.
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Kakashisan escreveu: (28-06-2023, 09:09 AM)
Tem uma galera aí que precisa jogar mais FF na vida. Lol
Caramba, nunca vi isso antes no gênero Chocado
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Depois é o caiops que cai no troll do choro master, vcs dando corda para essas besteiras Loles

isso são mega ultra vendas

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Caiops emocionado com um Final Fantasy exclusivo PS? Chocado

Se até o XV era jogão. Lol

Anyway, achei boas as vendas. Merecido.
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