Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos
acho que faz mais sentido dizer que sentiu a pessoa quem teve necessidade de trazer o jogo pra esse tópico. Lol
Responder
Não precisa ficar bravo, eu tô concordando que as sidequests do FF16 são ruins.
Responder
Mas quem trouxe pro tópico foi o Koalla, e pra falar bem ainda. Lol

Tiops tá sendo pago pra defender esse jogo mesmo, mas que vocês sentiram, sentiram.
Responder
Gbraga escreveu: (05-07-2023, 03:21 PM)Mas quem trouxe pro tópico foi o Koalla, e pra falar bem ainda. Lol

Tiops tá sendo pago pra defender esse jogo mesmo, mas que vocês sentiram, sentiram.

S, o único motivo de eu trazer foi por ser usado como exemplo de um jogo que faz sidequests corretamente, e eu postei pra corroborar com uma excelente side do jogo.

E tô defendendo nada, falei que as quests são ruins e eu preferia umas dungeon opcional.
Responder
Tá sendo pago e não precisa nem defender tudo? Emprego bom.
Responder
Yakuza tem dos dois tipos, as sides mais bosta do mundo e as mais legais. As bosta são o que viraliza no twitter e o motivo do 0 ter sido um sucesso, então não vão mudar nunca Emotion
Responder
Gbraga escreveu: (05-07-2023, 03:32 PM)Yakuza tem dos dois tipos, as sides mais bosta do mundo e as mais legais. As bosta são o que viraliza no twitter e o motivo do 0 ter sido um sucesso, então não vão mudar nunca Emotion
[Imagem: maxresdefault.jpg]
Responder
Gbraga escreveu: (05-07-2023, 03:32 PM)Yakuza tem dos dois tipos, as sides mais bosta do mundo e as mais legais. As bosta são o que viraliza no twitter e o motivo do 0 ter sido um sucesso, então não vão mudar nunca Emotion

LOPES mas todas são essas de mongolice. Não lembro de uma boa assim do 0 que não seja de coisa tipo MUNANCHO

Bom demais, no Like a Dragon tá mais mongol ainda.
Responder
Vai aqui, vai ali, bate em dois vagabundo, volta aqui, npc olha pra câmera e fala BAZONGA.

Todo mundo ri.
Responder
Gbraga escreveu: (05-07-2023, 03:21 PM)Mas quem trouxe pro tópico foi o Koalla, e pra falar bem ainda. Lol

Tua opinião nem conta, soulsboys nem gente é.
Responder
Que isso amigo, brincadeira
Responder
[Imagem: he-is-speaking-guy-explaining-with-a-whiteboard.gif]

tem quest de colocar 10x bichinho dentro de carroça e colar placa no zelda, não sei como é tão diferente de matar 10x bichinho e entregar sopa
Responder
wolfwood escreveu: (05-07-2023, 05:15 PM)[Imagem: he-is-speaking-guy-explaining-with-a-whiteboard.gif]

tem quest de colocar 10x bichinho dentro de carroça e colar placa no zelda, não sei como é tão diferente de matar 10x bichinho e entregar sopa
o jogo tem 'Z' no nome? Então é diferente
Responder
Joguei por volta de 10 horas, o jogo está ótimo, até o momento o que estou mais gostando do ano, mas as sidequests acho que são as piores que vi nas últimas três gerações.

Não tem comparação pegar qualquer open world com missão besta tipo fazer entrega ou recolher um recurso com as que tem aqui do tipo "pegue comida dê 10 passos entrega para alguém sentado".

Qualquer outro jogo tenta no mínimo criar um contexto para justificar alguém que está na esquina precisar de sua entrega ou pelo menos um gameplay para uma missão de objetivo besta, mas em FFXVI 99% até agora foi só pra inflar a duração e acontece da maneira mais estranha possível.
Responder
wolfwood escreveu: (05-07-2023, 05:15 PM)[Imagem: he-is-speaking-guy-explaining-with-a-whiteboard.gif]

Entendi, minigame é sidequest agora.
Responder
Gbraga escreveu: (05-07-2023, 03:37 PM)Vai aqui, vai ali, bate em dois vagabundo, volta aqui, npc olha pra câmera e fala BAZONGA.

Todo mundo ri.

Eu acho um lixo essas side quests também. A história principal o maior drama cinematográfico e aí chega nas sides e é um "HUEHEUEHUEHUEHUE" interminável.

Coisa de abobado.
Responder
Uma coisa que eu recomendo para quem ainda vai começar: ignore completamente as side quests, sem medo. A experiência vai ser muito melhor. Eu fiz a maioria porque caí no conto do "nossa, tem umas muito boas mais para frente", aí você vai fazendo procurando as boas, e procurando, e procurando... a melhora que acontece é que elas deixam de ser padrão MMO para serem só side quests ruins de RPG single player.

As recompensas não valem a pena (nem uma sequer) as histórias não valem a pena e só arrastam o jogo, que mesmo nas mains já tem um pacing meio desequilibrado.

Eu me recuso a acreditar que criar uma historinha de pegar ingredientes para terminar uma receita, distribuir comida ou coisas do tipo, seja o melhor que esse povo consegue fazer. Coloca no chatGPT que ele cria cenários bem mais interessantes.

Uma ou outra é mais legalzinha, então olha num guide e só faz essas mesmo.
Responder
Tiops só tá esperando compensar o último cheque pra vir provar que você tá errado.
Responder
Tiops também sabe que são ruins, só quem delira é o irmão dele.

E eu li falarem de Horizon aí. Eu sinceramente não lembro do Zero Dawn, mas as side quests de Forbidden West são indubitavelmente melhores. Tipo, não dá nem a largada. Elas dão recompensas melhores, você não vê a queda de nível de produção nos diálogos e animações, e os cenários (tanto de gameplay quanto historinha) também são mais interessantes.

São uma maravilha? Não, mas isso é para mostrar que as side de FFXVI (jogão, mas vamos falar a verdade) são fundo do poço mesmo.

Compara a cinematografia, as animações, a escrita e cenário propostos, a performance dos atores, etc.

Responder
HeRinger escreveu: (05-07-2023, 09:11 PM)Uma coisa que eu recomendo para quem ainda vai começar: ignore completamente as side quests, sem medo. A experiência vai ser muito melhor. Eu fiz a maioria porque caí no conto do "nossa, tem umas muito boas mais para frente", aí você vai fazendo procurando as boas, e procurando, e procurando... a melhora que acontece é que elas deixam de ser padrão MMO para serem só side quests ruins de RPG single player.

As recompensas não valem a pena (nem uma sequer) as histórias não valem a pena e só arrastam o jogo, que mesmo nas mains já tem um pacing meio desequilibrado.

Eu me recuso a acreditar que criar uma historinha de pegar ingredientes para terminar uma receita, distribuir comida ou coisas do tipo, seja o melhor que esse povo consegue fazer. Coloca no chatGPT que ele cria cenários bem mais interessantes.

Uma ou outra é mais legalzinha, então olha num guide e só faz essas mesmo.
Seria interessante que alguém que fez todas, listasse um resumo só com as que compensam mais para que geral pudesse pular essas com objetivos piores.

Sobre o segundo ponto, o problema desse tipo de quest a meu ver não é dificuldade de fazer histórias ou diálogos melhores, mas sim que gerar contexto mais elaborado, animação diferenciada e mais tempo de dublagem/atuação custaria bem mais. A impressão nessa primeira parte (até o segmento que joguei) é que gastaram o dinheiro de todo orçamento com o jogo principal e usaram uma mixaria de recursos para preencher o resto do mundo com missões secundárias.

É nessas horas que um orçamento de 220 milhões de dólares faria diferença (se a Square fosse da Sony).
Responder