Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos
Resumo das sides.
Se você quer platinar, faça todas. Por conta dos pontos de "renome".

Se você quiser o Berserker Amulet, faça até ter 1000 de renome.

Caso não se encaixe em nenhum dos casos, pode ignorar todas. Ou melhor quase todas, já que tem a da Mid que é um side quest que se identifica como main quest.
Responder
ah pronto, agora sidequest tem pronome
Responder
não tem arrumar quests merdas nos fix

Responder
As sidequests são excelentes e algumas servem como ponto de desenvolvimento de vários NPCs além de trabalhar questões filosóficas pertinentes do mundo.

Duvido falar que elas são ruins após fazer a do livro que da banho em storytelling de qualquer uma que fiz no Horizon Mid West 2
Responder
Não vale nem pra ganhar XP e upar o boneco?
Responder
Caiops escreveu: (05-07-2023, 10:46 PM)As sidequests são excelentes e algumas servem como ponto de desenvolvimento de vários NPCs além de trabalhar questões filosóficas pertinentes do mundo.

Duvido falar que elas são ruins após fazer a do livro que da banho em storytelling de qualquer uma que fiz no Horizon Mid West 2
[Imagem: HRSRJZL.gif]

Vilela escreveu: (05-07-2023, 10:28 PM)não tem arrumar quests merdas nos fix

Ainda bem que adicionaram a hashtag
Responder
wolfwood escreveu: (05-07-2023, 05:15 PM)[Imagem: he-is-speaking-guy-explaining-with-a-whiteboard.gif]

tem quest de colocar 10x bichinho dentro de carroça e colar placa no zelda, não sei como é tão diferente de matar 10x bichinho e entregar sopa
Eu sei.

A diferença é que em um você cola placa, e no outro você entrega sopa.

Espero ter ajudado.
Responder
Jack Russel escreveu: (05-07-2023, 11:32 PM)Eu sei.

A diferença é que em um você cola placa, e no outro você entrega sopa.

Espero ter ajudado.
E o bambu?
Responder
Comparar as sides de Zelda TotK para nivelar com as de FFXVI é muita sacanagem.

Aquelas, mesmo as mais repetitivas pelos cenários, pelo menos desafiam os jogadores e mudam a rotina de gameplay.

As de MMO colocadas em FFXVI, por sua vez, não acrescentam absolutamente nada. Não possuem nada de desafio, e não se justificam a não ser pelo fato de quererem alongar desnecessariamente o jogo. Aposto que até mesmo as que colobaram com a história, possuem uma mecânica de gameplay sem desafio e sem graça e poderiam ser substituídas por qualquer linha de diálogo a mais.

Não é simplesmente fazer uma jogabilidade específica. É criar contexto e utilizar o gameplay padrão como instrumento para inserir na história. Os jogos que citei fazem isso de uma forma espetacular, e sem mudar a jogabilidade.

A própria série FF tem inúmeras sidequests mais interessantes. O que acontece no FFXVI é típico de um time acostumado a fazer MMO, onde o nível de exigência dos jogadores pela qualidade de gameplay é muito menor, já que o estilo prima por outras qualidades (vide o que é FFXIV)
Responder
E só para deixar claro, estou gostando muito do jogo. Acho que é acima da média (mesmo para os padrões da série) e com potencial de figurar no topo em alguns quesitos. É muito bom ver um jogo da série sem o Nomura. Aliás, a série FF precisa de mais jogos sem qualquer participação do Nomura. Chega de Nomura.

A minha reclamação ser centrada sobre as sidequests, na verdade, mostra como o resto do jogo está bom.

Talvez estenderia a crítica à exploração, que é praticamente inexistente aqui. Mas, sinceramente, atualmente prefiro jogos mais diretos e focados, então nem reclamo. Aliás, foi justamente o fato dele ser tão centrado na história princial que eu parei com o TotK até fechá-lo.
Responder
Gbraga escreveu: (05-07-2023, 02:25 PM)Os npcs de Horizon pelo menos pertencem ao mesmo mundo. É sempre engraçado quando tu pega um JRPG e os personagens importantes são tudo carnaval e o resto da humanidade é camponês realista.

E olha que Horizon é carnavalesco todo também, então não tem desculpa de que realista é mais fácil de deixar tudo parelho. Eles vestem tudo os npc merda otário de carnaval também.

:thinking_emoji:

Mais ou menos, né? Tem uma diversidade exagerada. Como qualquer jogo ocidental recente, diga-se, mas ali, naquele contexto/cenário eu acho que faz ainda menos sentido.

Qual explicação que eles dão (se dão) pros NPCs serem cada um de uma raça diferente, sem que se tenha uma unidade, ser quase tudo uma mistura mais homogênea, se, pelo que eu entendo, eles moram todos meio que juntos?
Responder
Os bonecos de Horizon não são todos clones do pessoal que viveu antes?

Talvez por isso tem tantas raças diferentes juntas
Responder
viceprince escreveu: (05-07-2023, 09:41 PM)Seria interessante que alguém que fez todas, listasse um resumo só com as que compensam mais para que geral pudesse pular essas com objetivos piores.

Sobre o segundo ponto, o problema desse tipo de quest a meu ver não é dificuldade de fazer histórias ou diálogos melhores, mas sim que gerar contexto mais elaborado, animação diferenciada e mais tempo de dublagem/atuação custaria bem mais. A impressão nessa primeira parte (até o segmento que joguei) é que gastaram o dinheiro de todo orçamento com o jogo principal e usaram uma mixaria de recursos para preencher o resto do mundo com missões secundárias.

É nessas horas que um orçamento de 220 milhões de dólares faria diferença (se a Square fosse da Sony).

O jogo tá nesse nível que precisa de guia pra evitar parte bosta?
Que horror.
Responder
Faz as sidequests que tem um "+" pra desbloquear recompensa interessante e gg.
Responder
Chozo Master escreveu: (06-07-2023, 03:47 AM)O jogo tá nesse nível que precisa de guia pra evitar parte bosta?
Que horror.

Vale pra qualquer jogo na real, pau no cu dos devs que lotam os jogos de coisa
Responder
Kadaj escreveu: (06-07-2023, 02:08 AM):thinking_emoji:

Mais ou menos, né? Tem uma diversidade exagerada. Como qualquer jogo ocidental recente, diga-se, mas ali, naquele contexto/cenário eu acho que faz ainda menos sentido.

Qual explicação que eles dão (se dão) pros NPCs serem cada um de uma raça diferente, sem que se tenha uma unidade, ser quase tudo uma mistura mais homogênea, se, pelo que eu entendo, eles moram todos meio que juntos?
Eu falo dos designs, os NPCs de Horizon se vestem como os personagens importantes. NPC de JRPG moderno se veste como eu enquanto o protagonista se veste de Vera Verão. É basicamente isso:

[Imagem: jiduurk1uy831.jpg]
Responder
Kadaj escreveu: (06-07-2023, 02:08 AM):thinking_emoji:

Ué, no mundo real, em cidades cosmopolitas e densamente povoadas, mesmo com intensa mistura genética numa proporção muito maior que no universo de Horizon é possível vislumbrar na maioria das pessoas certos padrões fenotípicos que não tem relação com pureza de raça.

Basta pegar a regra mais básica da genética (Lei de Mendel) sobre características dominantes e recessivas para entender porque da "mesma ninhada" pode ter irmãos com características fenotípicas tão diferentes. E em Horizon a "matriz de humanos" eram clones baseadas nas "raças" antes do fim do mundo então haveria características genéticas para essa diversidade ser possível.
Responder
Acho que desde o Advent Children a Square faz dessas, protagonistas cheios de zíperes e roupas xadrez, enquanto os npcs todos se vestem de marrom... no XII até tinha discrepância, mas não era tanta
Responder
Gbraga escreveu: (06-07-2023, 08:36 AM)Eu falo dos designs, os NPCs de Horizon se vestem como os personagens importantes. NPC de JRPG moderno se veste como eu enquanto o protagonista se veste de Vera Verão. É basicamente isso:

[Imagem: jiduurk1uy831.jpg]
O exemplo clássico da Avalanche no trem lotado com o Barret com metralhadora no braço, Cloud com uma espada gigante e o resto da tripulação sujeitos de terno indo ao trabalho sem ninguém perceber a diferença. Loles
Responder
viceprince escreveu: (06-07-2023, 09:05 AM)O exemplo clássico da Avalanche no trem lotado com o Barret com metralhadora no braço, Cloud com uma espada gigante e o resto da tripulação sujeitos de terno indo ao trabalho sem ninguém perceber a diferença.  Loles
Pensei nessa cena também Lol
Responder