07-07-2023, 02:55 PM
Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos |
07-07-2023, 02:56 PM
HeRinger escreveu: (07-07-2023, 02:56 PM)Por conta desse pensamento bosta que eu tenho que aturar um zilhão de side quests merda e sistemas de RPG inúteis em FFXVI, quando seria um jogo melhor sem esse bloat aí. Pior que side nem me incomoda se tiver recompensa boa. No zelda não é só coração e stamina, tem side que vc ganha roupinha nova e até uma casa bem customizável rs. Mas sempre vai ter aquelas que vc vai ganhar 50 rupees. Imagina uma quest no FFXVI em que no final dela vc ganhasse um Eikon novo? Ate o FFVII demake é melhor nisso que tem conteudo opcional que faz vc ganhar summons novos. Agora o máximo que vc ganha no FFXVI é uma quest que faz sua potion curar mais ou agora o ferreiro pode forjar esse acessorio novo que te dá mais defesa, uhull valeu.
07-07-2023, 03:36 PM
KH tem motivo pra usar múltiplas keyblades também, no 3 até ao mesmo tempo. FF 16 tem progressão linear com armas descartáveis. Pegou melhor já era. Não tem propriedade única.
07-07-2023, 03:37 PM
Chozo Master escreveu: (07-07-2023, 11:54 AM)Acho que não ter party e os personagens sem carisma afetaram mais do que perder os elementos RPG.Fala isso mas em FFVII Remake que tinha tudo isso você ficava enchendo o saco postando dizendo como o jogo floppou. Revele que vc odeia tudo que seja exclusivo de PlayStation porque um cara com camisa do PS1 comeu a mina que você gostava na sua frente.
07-07-2023, 03:40 PM
LOPES
07-07-2023, 03:51 PM
Eu acho que o combate tem poucos elementos de RPG mesmo. A parte da progressão fica em questão de level e poder dos equipamentos, além dos upgrades de habilidades. Eu tô bem acima do level da main quest porque fico fazendo hunt e side.
Que seja um Action Adventure com elementos de RPG então.
07-07-2023, 04:22 PM
InuK9 escreveu: (07-07-2023, 03:04 PM)Pior que side nem me incomoda se tiver recompensa boa. Pois é, mas esse é o ponto, não tem. Você ganha aqueles pontos para trocar na vendinha do Chaves, mas é só reward lixo.
07-07-2023, 06:12 PM
Tiops escreveu: (07-07-2023, 03:51 PM)Eu acho que o combate tem poucos elementos de RPG mesmo. A parte da progressão fica em questão de level e poder dos equipamentos, além dos upgrades de habilidades. Eu tô bem acima do level da main quest porque fico fazendo hunt e side.Rapai, pior coisa de sidequest de longe é isso. Foi incrível maravilhouso chegar no bois do cap 13 de FFXV que todo mundo falava que era O BRABÃO, O DIFICIÃO, PARTE MAIS DIFÍCIL DO JOGO, O GRANDE DESAFIO, e literalmente matar ele em menos de 10 segundos. Quem mais gosta do jogo é quem é mais penalizado por fazer conteúdo demais. Brilhante.
07-07-2023, 06:16 PM
Tipo Sephiroth morrendo com dois Knight of the Rounds, ele sequer tem turno pra reagir
07-07-2023, 06:21 PM
Rodrigo Rey escreveu: (07-07-2023, 06:16 PM)Tipo Sephiroth morrendo com dois Knight of the Rounds, ele sequer tem turno pra reagir Então... Mas aí vc tá enfrentando um boss da campanha principal com recursos de sides muito demoradas e trabalhosas. O Emerald Weapon e o Ruby não são fáceis mesmo com KOTR. Gbraga escreveu: (07-07-2023, 06:12 PM)Rapai, pior coisa de sidequest de longe é isso. Foi incrível maravilhouso chegar no bois do cap 13 de FFXV que todo mundo falava que era O BRABÃO, O DIFICIÃO, PARTE MAIS DIFÍCIL DO JOGO, O GRANDE DESAFIO, e literalmente matar ele em menos de 10 segundos. Xenoblade contornou isso de forma muito boa, toda a XP que vc ganha de sides é armazenada e vc pode guardar pro pós-game. No Xenoblade 1 remaster tem até opção de dar lv down. Wander escreveu: (07-07-2023, 06:21 PM)Então... Mas aí vc tá enfrentando um boss da campanha principal com recursos de sides muito demoradas e trabalhosas. O Emerald Weapon e o Ruby não são fáceis mesmo com KOTR. KOTR LUL Angermax > KOTR https://www.youtube.com/watch?v=MYnZbG-M...l=Luxikhar
07-07-2023, 06:45 PM
Acho muito tosco precisar fazer isso, mas de fato é melhor que o jogo se estragar automaticamente.
07-07-2023, 06:51 PM
Gbraga escreveu: (07-07-2023, 06:45 PM)Acho muito tosco precisar fazer isso, mas de fato é melhor que o jogo se estragar automaticamente. - Vc não dá recompensa em side quest e o incentivo pra fazê-las é quase nulo - Vc pode dar uma recompensa coméstica ou que mude o gameplay mas que não necessariamente te deixe mais forte (exemplo seria um Eikon novo ou as Hero quests do Xenoblade 3 que destravam classes novas) - Vc pode dar recompensas como itens e/ou XP e nivelar a main quest em cima disso, tornando as sides basicamente obrigatórias pra alguém que não queira desafio. - Vc pode dar as mesmas recompensas mas deixar o jogador controlar se vai usar ou não - Vc pode dar as mesmas recompensas e não nivelar a main, que é o que a maioria dos RPGs fazem.
07-07-2023, 06:53 PM
InuK9 escreveu: (07-07-2023, 06:21 PM)KOTR LUL Eu sei disso, só respondi sobre o KOTR pq ele citou KOTR. Já vi há muitos anos o vídeo do Barret destruindo o Ruby com Angermax e All Lucky 7s. Precisa colocar a cueca pela cabeça não.
07-07-2023, 06:54 PM
Eu já acho que as sides tem que ser interessantes por si só, serem bem feitas e fugir do padrão: fala com imbecil -> vai no local apontado -> faz job -> recebe prêmio.
Só que aí dá trabalho: fazer uma área nova mais dedicada a task, ter diversas formas de ativar, as vezes ter tomada de decisão que leva a ramificações, algum inimigo exclusivo, talvez ter impacto no mundo do jogo (ex: prédios destruídos, ou construção nova), algum diálogo interessante, etc. Recompensa acaba virando um por menor, ainda que interessante. Nesse sentido os jogos da From mandam bem. Acho que Fallout Las Vegas tem uns esquemas assim, mas aí nem joguei
08-07-2023, 01:48 AM
Caiops escreveu: (07-07-2023, 03:37 PM)Fala isso mas em FFVII Remake que tinha tudo isso você ficava enchendo o saco postando dizendo como o jogo floppou. sentiu forte
08-07-2023, 01:48 PM
Até a IGN concorda. Não é RPG.
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|