Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos
Responder
Terminei ontem. Final boss foi Asura's Wrath purinho.

O jogo tem suas falhas, mas no geral funcionou bem para mim. Achei o final corajoso também. Melhor Final Fantasy desde os de PS1.
Responder
HeRinger escreveu: (10-07-2023, 07:59 AM)Terminei ontem. Final boss foi Asura's Wrath purinho.

O jogo tem suas falhas, mas no geral funcionou bem para mim. Achei o final corajoso também. Melhor Final Fantasy desde os de PS1.
O final é ambíguo.
E acho que ele se perde se sair DLC. Lol
Espero que não saia DLC de história. Emotion
Responder
HeRinger escreveu: (10-07-2023, 07:59 AM)Terminei ontem. Final boss foi Asura's Wrath purinho.

Ainda bem, porque depois da luta contra o Bahamut, que escalou de uma forma bizarra, esperava que o final boss fosse loucuras.
Responder
Shugo escreveu: (10-07-2023, 08:45 AM)Ainda bem, porque depois da luta contra o Bahamut, que escalou de uma forma bizarra, esperava que o final boss fosse loucuras.
Nah
não chega nem perto das loucuras do Bahamut Lol
Acho que está mais para Jotaro X Dio.
Exagerada, mas em menor grau. Lol
Responder
Tô indo pro ultimo boss agora, apesar de ter aberto um monte de sidequest pra fazer Emotion

Pra mim a história não decaiu tb. É puro Final Fantasy, estou bem satisfeito com o jogo.
Responder

Rapai, tem q ser MUITO bom pra superar FFX e FFXII. Pelas críticas q andei lendo, não é condenar o jogo, mas duvido muito q um fã de longa data de FF vá pensar assim.
Responder
Chozo Master escreveu: (08-07-2023, 01:48 PM)Até a IGN concorda. Não é RPG.

Loles Loles
Responder
Tiops escreveu: (10-07-2023, 09:24 AM)Tô indo pro ultimo boss agora, apesar de ter aberto um monte de sidequest pra fazer Emotion

Pra mim a história não decaiu tb. É puro Final Fantasy, estou bem satisfeito com o jogo.
Passo 1: Pegar 90% das sidequests antes da última mainquest e removê-las do jogo
Passo 2: Pegar as sidequest que aparecem junto com a última mainquest e redistribuí-las pelo jogo
Passo 3: ???
Passo 4: PROFIT
Responder
Biomassabc escreveu: (10-07-2023, 10:07 AM)Passo 1: Pegar 90% das sidequests antes da última mainquest e removê-las do jogo
Passo 2: Pegar as sidequest que aparecem junto com a última mainquest e redistribuí-las pelo jogo
Passo 3: ???
Passo 4: PROFIT

Podia ser merm Emotion
Responder
Tiops escreveu: (10-07-2023, 09:24 AM)Tô indo pro ultimo boss agora, apesar de ter aberto um monte de sidequest pra fazer Emotion

[Imagem: avatar_2782.jpg?dateline=1686670608]
Responder
Tiops escreveu: (10-07-2023, 10:18 AM)Podia ser merm Emotion
eu tb estou antes da ultima mainquest, só q estou fazendo as sides q apareceram

já fiz todas as do hideout, faltam as das cidades
Responder
Fica claro quando vai ser a última quest?
Responder
Shugo escreveu: (10-07-2023, 11:05 AM)Fica claro quando vai ser a última quest?

Fica claro quando a dungeon final aparece
Responder
Melhor Final Fantasy single player desde o VII Remake, quarto melhor Final Fantasy pra mim
Responder
Wander escreveu: (10-07-2023, 09:26 AM)Rapai, tem q ser MUITO bom pra superar FFX e FFXII. Pelas críticas q andei lendo, não é condenar o jogo, mas duvido muito q um fã de longa data de FF vá pensar assim.

Como se a fanbase de Final Fantasy concordasse em alguma coisa. Cada um tem seus favoritos e as listas e rankings que a galera faz distoam MUITO. O que é absolutamente normal, porque é uma série que muda bastante coisa de jogo para jogo.

Eu gostei mais do que tanto FFX quanto FFXII. E eu gosto deles dois também, apesar de achar o X um tanto overrated.
Responder
Wander escreveu: (10-07-2023, 09:26 AM)Rapai, tem q ser MUITO bom pra superar FFX e FFXII. Pelas críticas q andei lendo, não é condenar o jogo, mas duvido muito q um fã de longa data de FF vá pensar assim.
FFX acho um dos mais fracos de todos. Ainda mais depois do IX, que é o melhor FF na minha opinião. O X foi o primeiro a capar a experiência. Enfiaram várias dungeons chatas, mataram o world map e o senso se exploração e descoberta que se tinha nos anteriores, de viajar pra uma ilha na pqp e descobrir um summon secreto. O jogo se tornou extremamente linear (não é algo que reclamaria hoje, mas na época que saiu, sim). Na época que joguei, gostei do jogo porque estava anestesiado pelo "FF next gen", mas analisando hoje, acho bem fraco.
Responder

Onde fica na sua tierlist?
Responder
Pior que FFIX, FFX e XIII tem um soft-spot no meu coração Emotion

FFIX pela nostalgia por si só, apesar que hj em dia não ia gostar muito, e não por menos os remasters tem opção de 2x e talz, pq hj em dia aguentar aquelas batalhas deve ser foda. FFX gosto bastante da ambientação e da trilha sonora, até a historinha é legal tbm, gosto do senso de jornada que ele tem. XIII mais pelo sistema de batalhas maravilhoso, mas curto bastante a trilha sonora e o lore sem pé nem cabeça tbm.
Responder
FFX é linear, sem exploração e descoberta, porém compensa em todo o resto, só queria que a experiência fosse para todo o grupo ao invés de quem só fez alguma ação
Responder