Tópicos: 499
FFX é o molde de como fazer um FF linear inesquecível, você passa de lugar pra lugar totalmente diferente então não cansa, a história e personagens são excelentes, o ritmo é ótimo e sempre muda o que vc faz, tem minigames
Tópicos: 208
FF não tem consenso pq são sempre diferentes, normal isso. Ao mesmo tempo que é a fanbase que mais odeia os próprios jogos da franquia tb pra ficar disputando qual o melhor.
Tópicos: 79
Acho que o único que eu realmente não gostei até hoje dos mainline foi o 8
Mas aposto que se rejogar vou gostar também.
Tópicos: 274
até hoje não joguei o 8, tudo parece tão mongoloide, ai eu vi que o maedhros é viciado nele e perdi qualquer vontade de tentar
Tópicos: 277
O 9 o 12 e o 6 são os melhores da mainline
Se incluir MMO pode botar o 14 nessa lista.
O resto pode jogar no lixo.
Tópicos: 26
Gbraga escreveu: (10-07-2023, 03:25 PM)Acho que o único que eu realmente não gostei até hoje dos mainline foi o 8 
Mas aposto que se rejogar vou gostar também. vai gostar de anel do velho e color souls ps5 qdo rejogar tb?
por falar nisso baixei dilma souls remake de novo ontem, meu meus que gráficos fodas, o ultimo souls que joguei foi elden ring e parece umas 30 gerações abaixo
Tópicos: 103
10-07-2023, 04:25 PM
(Última alteração: 10-07-2023, 04:26 PM por Amilima.)
Já tentei jogar FF8 umas três vezes, sempre paro no fim do disco 1.
Tópicos: 208
O 8 é legalzão. Boa OST, boas áreas, e o sistema de junction é zueiro pra quebrar o jogo.
O problema são os personagens chatos demais
Tópicos: 25
PSN: Vitalmaxi
Vilela escreveu: (10-07-2023, 03:29 PM)até hoje não joguei o 8, tudo parece tão mongoloide, ai eu vi que o maedhros é viciado nele e perdi qualquer vontade de tentar
Tópicos: 499
O VIII é bem mid, mas imagino que pra época ele seja impressionante, baita transições de CG pra gameplay
Tópicos: 7
Eu gostei bastante do 8 e do 9, porém deve ser porque foram meus primeiros JRPG, depois que aprendi a joga-los, com Pokemon Blue.
Antes de Pokemon, achava esse sistema de batalha extremamente chato.
Tópicos: 77
Acho que meu primeiro rpg foi pokemon red/blue mesmo
Mas os do ps1 me marcaram bastante, snes/mega nem tinha, era muito caro e me contentei com master system e pc
Tópicos: 79
Biomassabc escreveu: (10-07-2023, 03:57 PM)vai gostar de anel do velho e color souls ps5 qdo rejogar tb? Anel do velho se não me engano eu rejoguei já, mas uma vez só, fiz save cheat pra pegar o resto dos finais no NG+. Lixo inacreditável, um dos piores jogos que tive o desprazer de zerar. Sem dúvidas o pior que já rejoguei.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
HeRinger escreveu: (10-07-2023, 01:22 PM)Como se a fanbase de Final Fantasy concordasse em alguma coisa. Cada um tem seus favoritos e as listas e rankings que a galera faz distoam MUITO. O que é absolutamente normal, porque é uma série que muda bastante coisa de jogo para jogo.
Eu gostei mais do que tanto FFX quanto FFXII. E eu gosto deles dois também, apesar de achar o X um tanto overrated.
Contra isso não posso argumentar. É q eu esperei um pouco de bom senso, pois listas existem aos montes, mas é lógico q tem algumas de gosto mais duvidoso.
Gray Fox escreveu: (10-07-2023, 01:42 PM)FFX acho um dos mais fracos de todos. Ainda mais depois do IX, que é o melhor FF na minha opinião. O X foi o primeiro a capar a experiência. Enfiaram várias dungeons chatas, mataram o world map e o senso se exploração e descoberta que se tinha nos anteriores, de viajar pra uma ilha na pqp e descobrir um summon secreto. O jogo se tornou extremamente linear (não é algo que reclamaria hoje, mas na época que saiu, sim). Na época que joguei, gostei do jogo porque estava anestesiado pelo "FF next gen", mas analisando hoje, acho bem fraco.
Eu concordo q a ausência de world map pesa. Mas, vendo por outro lado, o modelo de progressão de estrada infinita serviu de molde pra muitos JRPGs q vieram vários anos depois. Acho q ficar engessado apenas no modelo de world map limitaria um pouco a variedade de experiências possíveis. Acho q existem jogos com esse modelo de estrada q ainda assim são interessantes na exploração, pois passam um feeling mais realista, sem cidades e dungeons minúsculas no world map.
Sobre dungeons chatas, não concordo, a única coisa q achei enjoada mesmo foram os Cloister of Trials, mas o mundo de Spira é MUITO bem feito, tem toda uma identidade marcante, com línguas próprias e raças diferentes, uma atmosfera fantástica e uma sensação de mais proximidade do jogador com o mundo.
Não acho q esse modelo é melhor q o de world map, é pior. Mas fornece uma experiência bacana tbm à sua própria maneira. E tbm, pelo menos o jogo te deixa voltar, explorar outros locais, não é literalmente uma linha reta como FFXIII q até te teletransporta pra outro cenário por meio de cutscene e não deixa voltar até uns 80% do jogo estarem completos.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Caiops escreveu: (10-07-2023, 02:22 PM)FFX é o molde de como fazer um FF linear inesquecível, você passa de lugar pra lugar totalmente diferente então não cansa, a história e personagens são excelentes, o ritmo é ótimo e sempre muda o que vc faz, tem minigames
Tbm acho, foi linear sim (até certo ponto), mas foi uma baita experiência.
Tiops escreveu: (10-07-2023, 02:27 PM)FF não tem consenso pq são sempre diferentes, normal isso. Ao mesmo tempo que é a fanbase que mais odeia os próprios jogos da franquia tb pra ficar disputando qual o melhor.
Bom, eu acho q sou dos poucos q realmente amam a franquia quase q na sua totalidade, pelo menos falando dos main games. Único q realmente não tenho vontade de jogar é o 2, e a trilogia XIII e seus sucessores são o lixo do lixo. FXV tbm não simpatizei.
Mas gosto muito dos FFs I, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, e XII. Uns mais q outros, claro, mas não desgosto de nenhum deles.
Tópicos: 195
Amilima escreveu: (10-07-2023, 01:48 PM)Onde fica na sua tierlist?
FFT em primeiro, VI, VII e XVI logo abaixo.
Os outros vai encaixando depois, mas os melhores para mim são esses aí.
Mais underrated é o VIII. Mais overrated é o IX.
HeRinger escreveu: (10-07-2023, 07:53 PM)FFT em primeiro, VI, VII e XVI logo abaixo.
Os outros vai encaixando depois, mas os melhores para mim são esses aí.
Mais underrated é o VIII. Mais overrated é o IX.
Como assim? IX é underrated AF só aqui que tem uns gato pingado no SS tipo eu que gosta do jogo
O mais overrated é de longe o fraquíssimo FFVII
Inuk9 odeia FFVII por ele ter destruído a nintendo, ficando até hoje fazendo anormal crossing
Vilela escreveu: (10-07-2023, 08:06 PM)Inuk9 odeia FFVII por ele ter destruído a nintendo, ficando até hoje fazendo anormal crossing
história fraca, gráficos horríveis, sistema de batalha extremamente simplista. Party  que parece que estou assistindo um anime harém ruim tipo Nisekoi.
pelo menos o Demake fez os diálogos ficarem um pouco mais toleráveis, mas ainda tem a chatice de sempre, só ver o legítimo vídeo do Dunkey (até ele fazer um novo pedindo desculpa pra patota sonysta =/ )
|